O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games "dados" em assinaturas pela Sony (Plus e Now) não estão recebendo upgrade gratuito no PS5

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Assinei a PS Plus, resgatei o Greedfall no mês e fiquei esperando o upgrade para jogar, este que tinha sido prometido pela produtora lá atrás.

Mas só hoje me veio a notícia de que quem pegou o jogo pela Plus não terá acesso a versão de PS5, enquanto no serviço concorrente (Game Pass) você tem.




Até o JOAO_PSX tinha feito um vídeo comentando o upgrade que aparentemente seria free.




Foi o mesmo caso do FF7, mas pelo menos avisaram antes. Na Playstation Now, a mesma coisa: Borderlands 3 e Marvel Avengers não tem upgrade na loja, apesar desses games terem upgrade gratuito da produtora.


Poxa, assinei Plus, assinei Now, são serviços caros e a Sony continua metendo essa? Quando é que isso vai mudar? É revoltante, você compra o produto da empresa e ela faz de tudo pra que você jogue pior se não pagar mais do que já paga.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Inegável que, hoje, a MS é a empresa mais amigável com o consumidor. Obviamente, isso se dá em virtude da posição de mercado, onde a americana precisa correr atrás da líder de mercado.

Honestamente, hoje, só vou de Playstation por causa do perfil da biblioteca disponível.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não sei concordo com esse alvoroço quanto a jogos dados na PS Plus não, claramente o jogo dado é a versão do PS4 e nada mais, tanto que eles separam as versões nos anúncios.

Quanto a PS Now acho que qualquer game lá deveria ser a melhor versão possivel.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Me cheira o problema de ser sku diferende entre a versão ps4 e ps5, no xbox é a mesma, não? Logo o contrato não cobriria a versão ps5, o que poderia dar margem para produtora exigir mais grana da sony.

Ou só a Sony sendo mercenária, mas dado que são jogos terceiros, não faria muito sentido pra Sony não dar a versão dr PS5 também. Tem muito mais cara de ser um problema no sistema de upgrade da Sony, que é meio uma gambiarra.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
A Sony em algum momento prometeu o "Smart Delivery"? não
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Me cheira o problema de ser sku diferende entre a versão ps4 e ps5, no xbox é a mesma, não? Logo o contrato não cobriria a versão ps5, o que poderia dar margem para produtora exigir mais grana da sony.

Ou só a Sony sendo mercenária, mas dado que são jogos terceiros, não faria muito sentido pra Sony não dar a versão dr PS5 também.

Na microsoft o Smart Delivery entrega a Sku do teu console, quase todos os jogos possuem este selo na Live.

 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Assinei a PS Plus, resgatei o Greedfall no mês e fiquei esperando o upgrade para jogar, este que tinha sido prometido pela produtora lá atrás.

Mas só hoje me veio a notícia de que quem pegou o jogo pela Plus não terá acesso a versão de PS5, enquanto no serviço concorrente (Game Pass) você tem.




Até o JOAO_PSX tinha feito um vídeo comentando o upgrade que aparentemente seria free.




Foi o mesmo caso do FF7, mas pelo menos avisaram antes. Na Playstation Now, a mesma coisa: Borderlands 3 e Marvel Avengers não tem upgrade na loja, apesar desses games terem upgrade gratuito da produtora.


Poxa, assinei Plus, assinei Now, são serviços caros e a Sony continua metendo essa? Quando é que isso vai mudar? É revoltante, você compra o produto da empresa e ela faz de tudo pra que você jogue pior se não pagar mais do que já paga.


O Now faz sentido não ter upgrade pois o serviço ainda não abarca o PS5

Já o caso de Greedfall é absurdo
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
É claramente uma política da Sony, não da produtora.

Desculpa Square, não vou mais te xingar por FF7.



Existe uma diferença que não sei se explica isso é que o jogo no gamepass na verdade você não tem a licença dele a MS lhe o acesso pela assinatura do serviço e então você tem acesso ao jogo como ele é enquanto estiver disponível

Como na plus o jogo não sai de seu catálogo eu imagino que a Sony "compre" o direito do que existia na época (no caso só a versão ps4) e por isso não teria pago à produtora a versão PS5

Continua sendo bizarro e errado mas é a única coisa que imagino que seja a origem disso
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Me cheira o problema de ser sku diferende entre a versão ps4 e ps5, no xbox é a mesma, não? Logo o contrato não cobriria a versão ps5, o que poderia dar margem para produtora exigir mais grana da sony.

Ou só a Sony sendo mercenária, mas dado que são jogos terceiros, não faria muito sentido pra Sony não dar a versão dr PS5 também.
Não, esse upgrade são SKUs diferentes tanto na Xbox quanto na PS5.

Na microsoft o Smart Delivery entrega a Sku do teu console, quase todos os jogos possuem este selo na Live.

Isso é verdade, a Sony não tinha obrigação. Mas caso o upgrade seja dado pela produtora de graça?

Quem tem o jogo, vai ter acesso. A Sony só está criando um entrave pra que isso não seja feito para quem tem o jogo via Plus/Now. Isso é mau-caratismo, é inacreditável que a Sony pagou uma equipe pra fazer esses entraves na loja.

O próximo vai ser separar as versões de PS5 e PS4, deixar as de PS4 com upgrade free (mais baratas) só disponível via acesso no PS4, enquanto arregaça no preço do PS5. Já estão fazendo isso com Metro Exodus.

Não dá. A cada passo querem cobrar de você alguma coisa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
O Now faz sentido não ter upgrade pois o serviço ainda não abarca o PS5

Já o caso de Greedfall é absurdo

É o mesmo ponto de vista. A Sony separa versões para PS4 e PS5, por isso temos um game a mais dado pela Plus desde o lançamento do PS5.

Na minha opinião prefiro muito mais ganhar um jogo extra por mês do que um updates em um jogo tosco como Greedfall, a troca é muito mais vantajosa para usuários do PS5.

Agora a Now tem zero suporte a PS5, não renove por causa disso, é um serviço que faz sentido para quem tem PS4. Uma lástima que a Sony não invista nisso, especialmente agora que o Gamepass não tem games exclusivos de peso para fazer a diferença. Poderia ganhar um enorme terreno.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Existe uma diferença que não sei se explica isso é que o jogo no gamepass na verdade você não tem a licença dele a MS lhe o acesso pela assinatura do serviço e então você tem acesso ao jogo como ele é enquanto estiver disponível

Como na plus o jogo não sai de seu catálogo eu imagino que a Sony "compre" o direito do que existia na época (no caso só a versão ps4) e por isso não teria pago à produtora a versão PS5

Continua sendo bizarro e errado mas é a única coisa que imagino que seja a origem disso

Mas no caso dos jogos da Live Gold também não sai da conta e o Smart Delivery tambem funciona.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.758
Pontos
1.724
Me cheira o problema de ser sku diferende entre a versão ps4 e ps5, no xbox é a mesma, não? Logo o contrato não cobriria a versão ps5, o que poderia dar margem para produtora exigir mais grana da sony.

Ou só a Sony sendo mercenária, mas dado que são jogos terceiros, não faria muito sentido pra Sony não dar a versão dr PS5 também. Tem muito mais cara de ser um problema no sistema de upgrade da Sony, que é meio uma gambiarra.
Teve um game que consegui ativar a versão PS5 pelo PS Now, Crimsonland. Não sei se deixa mais. E como a PStore é uma "maravilha" esse game teve recibo de uma compra normal e virou meu para sempre, e não um game do Now.
Sim, a Sony tem um amadorismo enorme com a PStore.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
É só comprar um Xbox e assinar gamepass.
Nem sei pq abrir um tópico pra isso.
Todos sabem que custo benefício é do lado verde.
Lado azul não é para qualquer pobre mortal.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Belíssima fonte, vou me basear nele a partir de hoje.

Não sei se é alguma piada interna do fórum, mas o canal do João é um dos poucos que não me dá vergonha alheia de assistir. O cara parece ser gente fina, dá umas dicas legais de manutenção e, em 99% das vezes, só fala notícia confiável ou avisa quando é rumor.

Eu tive que bloquear canais tipo aquele "Jats Tube" e "Bulldog games" de tão absurdos que eram os clickbaits. Tem canal que vive de rumor de jogo da Plus, anunciando quase toda vez que vai vir Sekiro, RDR 2 etc.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Putz, tava esperando esse patch pra dar uma testada, vou jogar no Pc mesmo. Que safadeza do caramba
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
É só comprar um Xbox e assinar gamepass.
Nem sei pq abrir um tópico pra isso.
Todos sabem que custo benefício é do lado verde.
Lado azul não é para qualquer pobre mortal.
Ué, o cara abriu tópico porque possui o sistema e quis debater um tema que considera relevante, e que pode, inclusive, instruir pessoas que não tem a terem ciência antes da compra pra não criarem expectativas erradas.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Não sei se é alguma piada interna do fórum, mas o canal do João é um dos poucos que não me dá vergonha alheia de assistir. O cara parece ser gente fina, dá umas dicas legais de manutenção e, em 99% das vezes, só fala notícia confiável ou avisa quando é rumor.

Eu tive que bloquear canais tipo aquele "Jats Tube" e "Bulldog games" de tão absurdos que eram os clickbaits. Tem canal que vive de rumor de jogo da Plus, anunciando quase toda vez que vai vir Sekiro, RDR 2 etc.
Temos poucos canais informativos no Brasil mesmo. A maioria é só flame-war.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.817
Pontos
903
Plus e Gold não valem a pena, principalmente se for somente por esses joguinhos.
Se quer jogo vá de Game Pass.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Mesmo caso de estarem vendendo em lojas online, tipo a Amazon, versões de PS5 e PS4 de um jogo que tem upgrade gratuito entre gerações:

Vide o Jedi Fallen Order. A versão de PS4 está 100 reais a menos que a "versão" de PS5 na Amazon, sendo que são praticamente o mesmo jogo. A pessoa pode muito bem comprar a versão de PS4 e fazer o update gratuito.

197102197103

Mas aí pegam o mesmo disco, imprimem uma label de PS5, colocam um encarte com o logo do PS5 e vendem por preço de jogo lançamento.

No caso do Xbox pelo menos eles vendem as duas versões em um disco apenas e mostram na embalagem que eles são compatíveis com a antiga e a nova geração.

197104

No caso do RE VIII está a mesma coisa: vendem uma versão de PS4 e outra de PS5 bem mais cara.

197105
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.603
Pontos
1.049
Os games foram dados pra assinaturas da Plus no PS4 ou no PS5?

Se tiverem sido dados pro PS4 acho super justo não atualizar e pra ser perfeito acho que não deveria nem existir a possibilidade da migração paga. Quer o jogo com update pro PS5? Compra desde o 0, preço cheio inclusive.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Daqui a pouco nego vai estar reclamando da Sony não ter enviado um PS5 na faixa pra ele.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Na moral, tenho nojo da Sony e acho patético o contorcionismo que os sonystas fanáticos fazem para defender a empresa do coração.

A Sony faz uma política tacanha porque é líder absoluta no mercado e possui os fãs mais passadores de pano. A empresa poderia tranquilamente ter uma política que favorecesse o acesso dos consumidores ao melhor conteúdo... Falir não faliria, né?

OBS 1: preferi e prefiro Playstation ao Xbox em todas as geações, porque gosto mais dos exclusivos do Playstation e dos seus controles. E também gosto mais do aparelho Playstation em si. Como não jogo tudo que sai, não me sinto tão lesado pelas políticas da Sony, o que não me impede de criticá-la. Tenho nojo da Sony, mas adoro o meu Playstation 5... Que que eu posso fazer? kkk

OBS 2: estou ciente de que a minha empresa favorita (a Nintendo) é tão ou mais tacanha que a Sony. Mas eu não passo pano.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Patifaria? Talvez

Jogo ''dado'' e querem upgrade... complicado hein.
 
Topo Fundo