O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games e a Homossexualidade: criatividade, ou lacração?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Só comentando, Nick Fury era branco (e um personagem já com seus mais de 50 anos sendo branco), o Nick Fury negão poderia ter tido um backlash fantástico, mas ficou tão bem feito que se alguém reclamou, ninguém viu.

Heimdall também era branco nórdico, terem colocado o foda do Idris Elba no lugar dele foi uma alteração (já no caso dele, houve mais reclamação, não pelo fato do Idris não ser foda, mas pelo contexto de deuses nórdicos distoar de um negão) de etnia também.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu acho que o problema é que estamos numa geração em que a trama vem antes do jogo ter qualidade, jogabilidade ou qualquer outra coisa. Dai hoje buscam um personagem pra preencher cada minoria, cota ou seilá como chamar.

Pessoalmente, acho que vai da forma como a história é construida. Life is Strange por exemplo, embora eu deteste algumas opções do enredo, é impossivel você não querer que exista um relacionamento entre as protagonistas porque a trama te motiva a querer ver aqueles personagens superarem as adversidades.

Agora por outro lado, tem um personagem no Mortal Kombat X, que eu simplesmente tive vergonha quando li o que aconteceu. Usaram um pseudo dialogo que não ajuda em muita coisa e usaram num contexto que não faz sentido(e supostamente o personagem se sentia discriminado num contexto que não faz o menor sentido), por fim, um dos produtores veio a publico de maneira bem aleatória pra falar "é, ele é gay sim". Pessoalmente acho isso até um desserviço a qualquer coisa que se propõem.
Algo parecido com isso teve em Resident Evil Operation Raccon City(titulo irrelevante e usaram isso com um personagem de DLC que ninguém comprou). O contexto é ainda pior quando temos já tinhamos personagens gays na franquia e que não precisaram disso.

Enfim, acho que como disse, vai muito da forma que tal personagem é abordado e trabalhado. Infelizmente os americanos tem o problema de fazerem enredo tentarem ser sérios e acabam ficando caricatos, japoneses não se levam a sério e deve ser por isso que tem menos criticas. Eu pelo menos nunca vi reclamação aos personagens gays de Metal Gear(e geralmente havia pelo menos um em cada game).

Só comentando, Nick Fury era branco (e um personagem já com seus mais de 50 anos sendo branco), o Nick Fury negão poderia ter tido um backlash fantástico, mas ficou tão bem feito que se alguém reclamou, ninguém viu.

Heimdall também era branco nórdico, terem colocado o foda do Idris Elba no lugar dele foi uma alteração (já no caso dele, houve mais reclamação, não pelo fato do Idris não ser foda, mas pelo contexto de deuses nórdicos distoar de um negão) de etnia também.

O Nick Fury era baseado na versão Ultimate, não tinha porque ter reclamação.
tumblr_inline_nkp7lcZBxN1sq7qyd.jpg


Problema mesmo foi a Marvel ter destroçado o Fury clássico em prol de um genérico baseado no dos filmes. Inclusive o arco em que isso aconteceu é uma das coisas mais xingadas da história da Marvel.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
No caso do Shun, que diferença faz ele ser mulher? É só uma versão diferente.
Esse caso da Shun na série Knights of the Zodiac do Netflix é um caso a parte. É uma mistura de intolerância com desinformação, por cima de desenvolvimento ruim por parte do estúdio e más escolhas. Enfim, um CLUSTERFUCK. Não deveria nem estar na discussão desse tópico porque o caso não se compara.

Só comentando, Nick Fury era branco (e um personagem já com seus mais de 50 anos sendo branco), o Nick Fury negão poderia ter tido um backlash fantástico, mas ficou tão bem feito que se alguém reclamou, ninguém viu.

Heimdall também era branco nórdico, terem colocado o foda do Idris Elba no lugar dele foi uma alteração (já no caso dele, houve mais reclamação, não pelo fato do Idris não ser foda, mas pelo contexto de deuses nórdicos distoar de um negão) de etnia também.
Rapaz, eu tenho certeza absoluta que Nick Fury negro teria muito backlash se fosse lançado hoje em dia. Ele foi bem escrito? Foi. Mas ao contrário de um Miles Morales da vida que teve toda uma história de origem e tal, Nick Fury era o mesmo e praticamente jogaram ele lá no meio nos quadrinhos Ultimate. É JUSTAMENTE o que ficam argumentando nesse tópico aqui sobre "forçação" e "lacração".

Já o caso do Idris Elba teve muita crítica na época, eu lembro, inclusive foi um dos primeiros casos que vi a argumentação de "lacração". Só lembrar que ele foi cogitado como um novo James Bond e a galera caiu em cima pq os livros caracterizam o personagem como um cara branco (assim como caracterizam um homem de cabelos e olhos escuros, mas Daniel Craig tá aí de boas). Tessa Thompson também teve críticas por conta do papel de Valquíria e por terem dado uma importância muito grande nos filmes pra um personagem pequeno nos quadrinhos.

O que eu acho que rola é que a galera mais conservadora sofre muito mais gatilho de notícias e sites que noticiam esse tipo de representação como se fosse alguém imposto pra eles aceitarem na marra.

Só ver que se a mídia não viralizar notícia, só vai sobrar uns doido conspiracionista falando que The Last of Us 2 é agenda de militância lgbt e que The Outer Worlds é propaganda marxista.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Não vejo tanto alarde assim das produtoras.

Metade do fórum aqui despirocou quando viu o trailer do TLoU2 com a Ellie beijando a namorada. Era lacração, forçação e sei lá mais o que... E a produtora nem preparou nada, nem falou nada antes, nem marketeou a gayzice dela.

Mas oh, mostraram um beijo, tá errado. Joel beijando uma mina poderia, mas Ellie não.

Então muitas vezes não é a produtora do conteúdo que exagera na dose e marketeia. São os consumidores que exageram em suas reações.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.219
Reações
18.424
Pontos
753
Queria entender esse medo da maior parte dos homens heterossexuais. Acham que se assistir um Bareback Mountaim vão se tornar gays. Pior do que isso, eles querem que esse tipo de filme simplesmente inexista.

Não quero tirar a seriedade da sua postagem. Mas rachei de rir com o seu corretor que trocou "Brockeback" por "Bareback".
Imagina se o filme seguisse essa linha...:coolface
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Criatividade ou lacração? Nenhum dos dois, na minha opinião se trata de inclusão e enquanto as pessoas enxergarem narrativas homossexuais (na grande maioria dos casos) como "olhem pra mim" ou "quero lacrar" essa inclusão deve ser cada vez mais presente.

Sou hétero, tenho 38 anos e cresci num ambiente e cultura que me "ensinaram" que gay é estranho, era engraçado ridicularizá-los através da imitação, estereotipa-los era a norma, que são todos promíscuos, etc... entre outras besteiras ignorantes. Era outra época, claro, mas isso formou a personalidade de milhões que ainda pensam assim, como se fosse algo normal e até nostálgico. O famoso "hoje tem muito mimimi" tem uma narrativa muito antiga construída por trás dessa afirmação que muitas vezes as pessoas nem enxergam, e isso me tornou uma criança/adolescente bem preconceituoso sem perceber.

Hoje enxergo de uma forma completamente diferente, visão construída através do convívio com parentes e amigos(as) gays que, como qualquer outro ser humano, existem todos os tipos de personalidade, assim como todo tipo de narrativa em filmes, livros e games e se alguma é mais "chamativa" que a outra, isso não a torna menos relevante.

O engraçado é que até hoje, mesmo me considerando uma pessoa melhor, ainda me deparo com algum preconceito meu antigo, daquela época, me puxando pro retrocesso. É uma luta diária porque o dano foi feito lá atrás, no passado, e muitas vezes isso se torna parte da gente pro resto da vida a não ser que lutemos contra.

Percebe-se a hipocrisia, jogos que forçam uma barra desnecessária sempre existiram, mas quando é de estereótipo machão (como milhares de jogos famosos e aclamados) ninguém reclama ou questiona.

Acho legal que tenha um tópico abordando o assunto, pois acontece muito esse tipo de dúvida. Parabéns ao autor. @Darth Nihilus
 
Ultima Edição:


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.835
Pontos
803
Mas por que não pode ser jogado de maneira aleatória? Por acaso é diferente na realidade? Existe um Deus que vê o futuro da pessoa e diz: olha, esse aqui parece que é mais encaminhado para ser gay, então vou fazer dele um homossexual...

Como eu disse, pessoas são homossexuais independente de seu comportamento, de seus gostos, de seus posicionamentos éticos. Existe gay de tudo e qualquer jeito. Mais do que você imagina, pois muitos se escondem, por uma vida inteira, e você nem percebe. São pessoas inclusive que você tem contato no seu cotidiano. Qualquer um pode ser gay, desde a pessoa que se comporte da maneira mais explícita quanto a mais discreta. Então como vamos precisar que é forçado? Seria o mesmo que alguém ver a história de um dos maiores filósofos do século XX e ao final dizer: não, vocês tão forçando, esse cara não era gay. Se heróis na vida real, no sentido de que foram exímios em suas profissões, como Alan Turing e Michel Foucault foram gays, por que super heróis de videogames, HQs, filmes etc não podem ser? O que tem de forçado nisso?

Eu entendi seu ponto de vista, mas o que eu havia dito é que colocar de forma consciente é uma coisa, agora colocar de forma pra chamar a atenção desse jeito " Hey venham ver meu jogo temos um homossexual aqui!!!" Aí não dá.....
Entendeu agora?
Se sua sexualidade fizer real diferença, e contribuir para a história aí eu concordo, e acredito que muitos aqui concordem também.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Esse caso da Shun na série Knights of the Zodiac do Netflix é um caso a parte. É uma mistura de intolerância com desinformação, por cima de desenvolvimento ruim por parte do estúdio e más escolhas. Enfim, um CLUSTERFUCK. Não deveria nem estar na discussão desse tópico porque o caso não se compara.


Rapaz, eu tenho certeza absoluta que Nick Fury negro teria muito backlash se fosse lançado hoje em dia. Ele foi bem escrito? Foi. Mas ao contrário de um Miles Morales da vida que teve toda uma história de origem e tal, Nick Fury era o mesmo e praticamente jogaram ele lá no meio nos quadrinhos Ultimate. É JUSTAMENTE o que ficam argumentando nesse tópico aqui sobre "forçação" e "lacração".

Já o caso do Idris Elba teve muita crítica na época, eu lembro, inclusive foi um dos primeiros casos que vi a argumentação de "lacração". Só lembrar que ele foi cogitado como um novo James Bond e a galera caiu em cima pq os livros caracterizam o personagem como um cara branco (assim como caracterizam um homem de cabelos e olhos escuros, mas Daniel Craig tá aí de boas). Tessa Thompson também teve críticas por conta do papel de Valquíria e por terem dado uma importância muito grande nos filmes pra um personagem pequeno nos quadrinhos.

O que eu acho que rola é que a galera mais conservadora sofre muito mais gatilho de notícias e sites que noticiam esse tipo de representação como se fosse alguém imposto pra eles aceitarem na marra.

Só ver que se a mídia não viralizar notícia, só vai sobrar uns doido conspiracionista falando que The Last of Us 2 é agenda de militância lgbt e que The Outer Worlds é propaganda marxista.

Mimimi de fãs sempre tem e sempre terá.

Eu lembro que o casting do Daniel Craig foi longe de ser "de boas", na época muita gente criticou a aposta de um Bond mais brucutu.

O negócio é que ele teve a sorte de estrelar o melhor filme do 007 que foi o Cassino Royale então ninguém mais tocou no assunto, mas se o filme fosse um flop como o Quantum of Solace ele já teria caído fora.

Fã sempre reclama e sempre reclamou de tudo nos previews, no meio deles tem uma parcela que é intolerante? Claro que sim, no meio de qualquer agrupamento de pessoas vai ter uma minoria radical seja do lado que for, mas eu acho errado as vezes a forma como tratam 100% das pessoas que discordam de algo como intolerantes.

Nem tudo é 8 ou 80.

Ontem eu vi que a DC vai lançar uma HQ do Batman no colégio e tudo leva a crer que será um panfleto progressista desrespeitando toda a obra original, quer apostar quanto que vai flopar e os autores por trás vão colocar a culpa nos "intolerantes"?

 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Mimimi de fãs sempre tem e sempre terá.

Eu lembro que o casting do Daniel Craig foi longe de ser "de boas", na época muita gente criticou a aposta de um Bond mais brucutu.

O negócio é que ele teve a sorte de estrelar o melhor filme do 007 que foi o Cassino Royale então ninguém mais tocou no assunto, mas se o filme fosse um flop como o Quantum of Solace ele já teria caído fora.

Fã sempre reclama e sempre reclamou de tudo nos previews, no meio deles tem uma parcela que é intolerante? Claro que sim, no meio de qualquer agrupamento de pessoas vai ter uma minoria radical seja do lado que for, mas eu acho errado as vezes a forma como tratam 100% das pessoas que discordam de algo como intolerantes.

Nem tudo é 8 ou 80.

Ontem eu vi que a DC vai lançar uma HQ do Batman no colégio e tudo leva a crer que será um panfleto progressista desrespeitando toda a obra original, quer apostar quanto que vai flopar e os autores por trás vão colocar a culpa nos "intolerantes"?


Sim, claro. Toda generalização é burra. No meu post anterior deixei claro o "no geral", afirmando que na minha opinião vejo uma quantidade grande, mas não toda. Enfim, só pra deixar claro que não to atacando ninguém, até pq acho que ta todo mundo sendo civilizado nesse tópico.

E esse caso do Gotham High, é só um spin off, tem sido avaliado como ok, nada de mais, nada de menos. DC tem investido em reedições das franquias dela em graphic novels voltados pro público jovem adulto. Inclusive o brasileiro Gabriel Picolo que sou muito fã vai ilustrar um do Beast Boy/Teen Titans.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.386
Reações
19.964
Pontos
1.434
Obrigado por elaborar de forma educada.
Considerando os exemplos aqui do tópico, eu acho que são exemplos de narrativa que não os agradam ao invés de uma narrativa não-coerente. Eu diria que é uma minoria dos jogos populares que tem uma narrativa coerente, infelizmente. Games tem muito o que evoluir nesse contexto ainda.

Minoria é em qualquer lugar, para cada Caça Fantasmas temos dezenas de Coringas, só que como muitas vezes acontecem com franquias de peso e muita memória afetiva não se pode negar o impacto.

A questão da lacração (tambem nao gosto do nome, mas fazer o que? Como diz o ditado, "É o que tem para o almoço") não é a mudança para valorizar minoria, é colocarem isso acima de qualquer coisa e deixar a construção do personagem em segundo plano.

O problema do Shun não é apenas ter virado mulher, este foi o gatilho, o problema é que o personagem foi extremamente mal adaptado, ele está mal feito porque quem o escreveu não entende o que ele representa. Pior, se o cara não entendeu o que é o Shun provavelmente vai errar em outros pontos da história, Cavaleiros do Zodíaco está repleto de falhas de adaptação, em todos os lugares, mas tudo como origem a falta de compreensão da obra original.

E isso não se limita na cagada na produção, vai além para a resposta as críticas. Como o foco do autor está na mensagem política e não na historia, todas as críticas passam a ter teor político para os envolvidos, você não fala mal de Caça Fantasmas porque o filme é ruim, você fala mal porque é machista. Acaba que a única coisanque promove mudanças e correções neste caso é resultado financeiro, a parada flopa (porque produto ruim geralmente afunda mesmo) e, com isso, mesmo com a pressão do politicamente correto os caras deixam a poeira cair e fazem correção, assim o próximo Caça Fantasmas trabalhará com legado.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Tudo oque é enfiado goela a baixo não é legal e causa mais asco do que aceitação, se tratam a coisa como deve ser tratada (natural) é algo que ate agrega, não vou tão longe para mostrar algo gostoso e natural, quanto a serie Sex education, não força em absolutamente nada e tudo flui naturalmente como a vida, se a trama dos games fazem isso, seria algo interessante e não ficar enfiando na cara sexualidade e talz, eu mesmo sou um que literalmente caga pra representatividade, eu lá quero "me ver" em joguinho? Eu quero é curtir, relaxar e jogar, mesmo sendo homo, nunca me senti "apagado" por não achar ninguem com meus trajetos e muito menos ficava achando ruim de ver aqueles caras robustos metendo bala ou vencendo no fim, então pra mim é indiferente ter ou não.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Não vejo tanto alarde assim das produtoras.

Metade do fórum aqui despirocou quando viu o trailer do TLoU2 com a Ellie beijando a namorada. Era lacração, forçação e sei lá mais o que... E a produtora nem preparou nada, nem falou nada antes, nem marketeou a gayzice dela.

Mas oh, mostraram um beijo, tá errado. Joel beijando uma mina poderia, mas Ellie não.

Então muitas vezes não é a produtora do conteúdo que exagera na dose e marketeia. São os consumidores que exageram em suas reações.

Ai que está: se tiraram do cu que a Ellie era homosexual, eu entendo a reclamação, pois parece um problema de roteiro.

Tem jogos que isso realmente não faz a menor diferença, principalmente quando não estão preocupados com a história e narração. Acho que não é o caso da franquia TLoU.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Ai que está: se tiraram do cu que a Ellie era homosexual, eu entendo a reclamação, pois parece um problema de roteiro.

Tem jogos que isso realmente não faz a menor diferença, principalmente quando não estão preocupados com a história e narração. Acho que não é o caso da franquia TLoU.
Como assim tiraram do cu?

No primeiro tem até piada sobre isso, na expansão fica claro que ela gosta da outra protagonista. No trailer só confirmou o que todo mundo que jogou sabia.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Como assim tiraram do cu?

No primeiro tem até piada sobre isso, na expansão fica claro que ela gosta da outra protagonista. No trailer só confirmou o que todo mundo que jogou sabia.

se tiraram do cu que a Ellie era homosexual, eu entendo a reclamação, pois parece um problema de roteiro.

Então foi jogada de marketing e tempestade em copo d'agua de quem não gostou.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.892
Pontos
749
Eu acho uma b*sta a babaquice dessa galera. Querem botar gays nos jogos, ok, sem problemas. Eu joguei Dragon Age e comi a bruxa e até o elfo, mas foi tudo na zoeira, sem v**dαgeм. :coolface


No entanto, censuram o tapa na bunda da R. Mika no Street Fighter V, removem a sub story do tr*v*c0 no Yakuza 3, censuram a bunda de uma NPC random lá no Devil May Cry 5, etc.


A gente tem que aceitar as "coisas gays", blz, sem problemas. Mas eles não suportam o fato da gente ser hetero.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553


Então foi jogada de marketing e tempestade em copo d'agua de quem não gostou.
Não joguei TLoU, mas pelo que consta, no jogo original Ellie não é lésbica. Lançaram uma DLC - que provavelmente nem todos jogaram - que soltou os indícios.

Então, não é que é tempestade em copo d'água de 100% do povo. Eu mesmo só soube da DLC depois do bafafá.

Agora, claramente foi jogada de marketing.

O eterno problema, não é diversidade que essa turma quer, mas lacrar - que sempre comentamos, é diferente.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Não joguei TLoU, mas pelo que consta, no jogo original Ellie não é lésbica. Lançaram uma DLC - que provavelmente nem todos jogaram - que soltou os indícios.

Então, não é que é tempestade em copo d'água de 100% do povo. Eu mesmo só soube da DLC depois do bafafá.

Agora, claramente foi jogada de marketing.

O eterno problema, não é diversidade que essa turma quer, mas lacrar - que sempre comentamos, é diferente.
Resumindo, se no trailer o Joel beijasse uma mina, estaria de boa. Como foi mina beijando mina, é lacração.

Como exatamente uma cena dessas deveria ocorrer, para não ser considerado marketing lacratório? Não deveria ocorrer?

Pelo que os trailers já mostraram, a relação amorosa da Ellie será bastante relevante para o enredo. Então, mostrar isso num trailer não parece nada estranho ou diferenciado.

Mas as pessoas são sensíveis demais nessa geração digital influencer, e tudo é motivo pra reclamar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Ai que está: se tiraram do cu que a Ellie era homosexual, eu entendo a reclamação, pois parece um problema de roteiro.

Tem jogos que isso realmente não faz a menor diferença, principalmente quando não estão preocupados com a história e narração. Acho que não é o caso da franquia TLoU.

Como já falaram, não é problema de roteiro. Todo mundo (que jogou) sabe que a Ellie é gay.
Se realmente surgisse do nada, seria mesmo bizarro. Tipo, transformar a Lara Croft em gay agora... Não tem sentido. Mas com essa personagem, não é novidade. E ela ter uma relação amorosa no jogo, também não é nada de surpreendente. Vários jogos tem isso...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Resumindo, se no trailer o Joel beijasse uma mina, estaria de boa. Como foi mina beijando mina, é lacração.

Como exatamente uma cena dessas deveria ocorrer, para não ser considerado marketing lacratório? Não deveria ocorrer?

Pelo que os trailers já mostraram, a relação amorosa da Ellie será bastante relevante para o enredo. Então, mostrar isso num trailer não parece nada estranho ou diferenciado.

Mas as pessoas são sensíveis demais nessa geração digital influencer, e tudo é motivo pra reclamar.
Boa pergunta.

Em Minecraft o trailer tem beijos hetero? Em Halo? Em Tekken? Ah, tem um Sonic que tem um beijo hetero e neguinho odeia... Mas é oriental. Sei lá, Mortal Kombat tem beijo? Call of Duty?

Lembra de algum jogo ocidental com beijos no trailer pra gente fazer a comparação da aceitacao?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pior que vim pensando... Só lembrei de The Sims.

Mas como o foco do jogo é esse, não vale.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.867
Pontos
2.069
Boa pergunta.

Em Minecraft o trailer tem beijos hetero? Em Halo? Em Tekken? Ah, tem um Sonic que tem um beijo hetero e neguinho odeia... Mas é oriental. Sei lá, Mortal Kombat tem beijo? Call of Duty?

Lembra de algum jogo ocidental com beijos no trailer pra gente fazer a comparação da aceitacao?

Cara, beijo no trailer eu não sei. Não sou muito de assistir tantos trailers de jogos - de toda forma, o que está no trailer estará no jogo, salvo raras exceções. Agora olha o que você está comparando... Minecraft e Tekken, com um game como The Last of Us, que é fortemente focado no enredo...

Mas enfim, jogos com beijos existem vários, até o recente Resident Evil 2. The Witcher 3 então, nem se fala, pois tem até sexo - irrelevante para o enredo, inclusive. Até Metal Gear Solid 4 tinha o beijo da Meryl... Walking Dead da Telltale tem também... Enfim.


Edit: ah, e óbvio, o beijo da Ellie na parceira dela no The Last of Us: Left Behind. Ou seja, quem tá gritando que esse beijo no 2 é um horror, é quem não sabe do que está falando. Nem sequer é o primeiro beijo gay da personagem.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Criatividade ou lacração? Nenhum dos dois, na minha opinião se trata de inclusão e enquanto as pessoas enxergarem narrativas homossexuais (na grande maioria dos casos) como "olhem pra mim" ou "quero lacrar" essa inclusão deve ser cada vez mais presente.

Sou hétero, tenho 38 anos e cresci num ambiente e cultura que me "ensinaram" que gay é estranho, era engraçado ridicularizá-los através da imitação, estereotipa-los era a norma, que são todos promíscuos... etc, entre outras besteiras ignorantes. Era outra época, claro, mas isso formou a personalidade de milhões que ainda pensam assim, como se fosse algo normal e até nostálgico. O famoso "hoje tem muito mimimi" tem uma narrativa muito antiga construída por trás dessa afirmação que as vezes as pessoas nem enxergam.

Isso me tornou uma criança/adolescente muito preconceituoso, mas hoje enxergo de uma forma completamente diferente já que tenho convívio com parentes, amigos e amigas que são gays e como qualquer outro ser humano, existem todos os tipos de personalidade, assim como todo tipo de narrativa em filmes, livros e games, se alguma é mais "chamativa" que a outra isso não a torna menos relevante.

O engraçado é que até hoje, mesmo me considerando uma pessoa melhor, ainda me deparo com algum preconceito meu antigo, daquela época, me puxando pro retrocesso. É uma luta diária porque o dano foi feito lá atrás, no passado e muitas vezes isso se torna parte da gente pro resto da vida, a não ser que a lutemos contra isso.

Percebemos uma certa hipocrisia, jogo que força uma barra desnecessária sempre existiu, mas quando é de estereótipo machão (como milhares de jogos famosos e aclamados) ninguém reclama ou questiona isso.

Acho legal que tenha um tópico abordando o assunto, pois acontece muito esse tipo de dúvida. Parabéns ao autor. @Darth Nihilus
Esse tipo de comportamento em debate no tópico, toda vez me faz lembrar desse trecho no Minority Report.



A planta acuada se debate e como medida extrema, reage espetando a mão da mulher. Reação natural e esperada quando se perde terreno, quando é invadido, quando a ameaça ganha força ou incomoda.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Esse tipo de comportamento em debate no tópico, toda vez me faz lembrar desse trecho no Minority Report.



A planta acuada se debate e como medida extrema, reage espetando a mão da mulher. Reação natural e esperada quando se perde terreno, quando é invadido, quando a ameaça ganha força ou incomoda.

É por aí mesmo, só que ao invés de defender-se do risco literal da morte, como faz a planta, defende-se o preconceito enraizado disfarçado de cultura e estilo de vida.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É por aí mesmo, só que ao invés de defender-se do risco literal da morte, como faz a planta, defende-se o preconceito enraizado disfarçado de cultura e estilo de vida.
Ou se defende o estilo de vida de conceitos bem caracterizados.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Eu apenas sinto muito pelos jovens de hoje. Antigamente os pais tinham dificuldade em falar sobre sexo com os filhos, mas hoje além dessa dificuldade, existe a dificuldade ainda maior de se falar sobre opções sexuais. Hoje o jovem é bombardeado por informações de todos os lados e acaba sendo educado ou influenciado pelo o que vê nas mais diversas mídias, resultando em futuros adultos cheios de ansiedade e infelizes consigo mesmo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Já dizia meu falecido pai: ¨ O rapaz é gay? problema dele se vai dar, emprestar, vender, alugar, alugar etc... Se me respeitar, vida que segue!

Pois é, problema do rapaz, da mulher etc... respeito a opção sexual de cada um mas se dê também o respeito!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Cara, beijo no trailer eu não sei. Não sou muito de assistir tantos trailers de jogos - de toda forma, o que está no trailer estará no jogo, salvo raras exceções. Agora olha o que você está comparando... Minecraft e Tekken, com um game como The Last of Us, que é fortemente focado no enredo...

Mas enfim, jogos com beijos existem vários, até o recente Resident Evil 2. The Witcher 3 então, nem se fala, pois tem até sexo - irrelevante para o enredo, inclusive. Até Metal Gear Solid 4 tinha o beijo da Meryl... Walking Dead da Telltale tem também... Enfim.


Edit: ah, e óbvio, o beijo da Ellie na parceira dela no The Last of Us: Left Behind. Ou seja, quem tá gritando que esse beijo no 2 é um horror, é quem não sabe do que está falando. Nem sequer é o primeiro beijo gay da personagem.
A garota que a Ellie beija não é a parceira dela. Na verdade, ali ela é uma criança jogada em um apocalipse de um mundo que nunca vai se recuperar e perdeu a unica amiga que tinha. Não sou contra o beijo, nem com ela ser lésbica longe disso, mas não dá pra usar aquele momento como ponto de virada pra biografia dela. Eu acho que devia ter ficado algo pra mente do jogador.

Eu sou da opinião que LoU era um game que não devia ter tido uma continuação, o primeiro game, um dos pontos positivos dele é justamente o impacto do final dele e tem grande chances de jogarem fora isso nesse game novo.

Não sei, mas considerando os problemas que a Naughty Dog e mudanças na equipe, eu tenho medo que façam algo bem inferior ao primeiro em muita coisa.
 

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
A real é: relacionamentos e manifestação de sexualidade existem em todas as formas de mídia. Mostrar esse tipo de conteúdo de forma heteronormativa não causa qualquer impacto ou reação porque estamos acostumados. Agora quando foge ao padrão, as pessoas percebem e taxam de "lacração". Temos exemplos claros no Last of Us part II, que bem me lembro teve uma retaliação forte da galera chocada com a inclinação da Ellie, que já havia sido mostrada no Left Behind. A questão é: isso não deveria incomodar ninguém e se incomoda, quem tá errado é você.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.305
Reações
42.770
Pontos
1.294
No caso do Shun, que diferença faz ele ser mulher?

Faz total diferença para a história, visto que as mulheres são amazonas e usam máscaras, e "a Shun" vira cavaleira e não usa máscara, faz a Marin perder total sentido usar a máscara de amazona.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.996
Pontos
959
Criatividade não se enquadra nesse quesito, o correto seria : Inclusão ou Lacração.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
No entanto, censuram o tapa na bunda da R. Mika no Street Fighter V, removem a sub story do tr*v*c0 no Yakuza 3, censuram a bunda de uma NPC random lá no Devil May Cry 5, etc.


A gente tem que aceitar as "coisas gays", blz, sem problemas. Mas eles não suportam o fato da gente ser hetero.
Não manjei da relação. Tapa na bunda (caso da Mika) é coisa de gente hétero e um beijo é coisa de gente gay? lol
 
Topo Fundo