O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games e a sensação de dirigir

Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Sempre gostei de jogos de corrida. Porém nunca me aprofundei nos simuladores por falta de equipamento. Teve uma época em que estava com um G25 emprestado, joguei um pouco de Corsa e vivia patinando por qualquer besteira. Sempre tive essa noção de que um carro patinar é a coisa mais fácil do mundo.

Hoje dirigi o carro da empresa em uma viagem. Um Mobi. Subindo uma serra. Com o maior cuidado. Curva fechada atrás de curva fechada. Nos pequenos trechos de decida, eu sempre segurava na velocidade, sempre entrando super lentamente com medo do carro derrapar.

Meu chefe decidiu dirigir na volta. Na decida. PQP! Na primeira curva eu pensei "fudeu! Vamo derrapar e cair da serra". Curva fechada e o caba voando. Nem um cantarolar de pneu escutei. Nada. O carro simplesmente colou na estrada durante toda a curva e seguiu em alta velocidade (pra mim) para a próxima curva, e a próxima, e a próxima...

Foi aí que percebi: a minha noção de aderência é totalmente deturpada. Pelo visto, o que vejo nos jogos é totalmente diferente da vida real. Pelo visto eu tenho muito o que aprender em se tratando de carros.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.098
Pontos
1.189
O Fiat Mobi é um carro de tração dianteira, pra você derrapar e sair de traseira com um carro desse vc tem que fazer uma m**** enorme.

A maioria dos carros do Assetto Corsa são tração traseira.

Além de ter distância entre-eixos mínima.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
a percepção em jogo é totalmente diferente , vc pode achar que está devagar mas nem botou a segunda marcha já está a mais de 100 km/h , enquanto num mobi vc vai demorar pelo menos uns 10 segundos pra isso, e carro de simulador geralmente os mais fracos já são carros com quase 100cv e esses carros na vida real o conjunto

acompanha , são melhores em curva, freio , suspensão etc , se por ventura tivesse o fiat mobi em um bom simulador tipo assetto corsa vc veria que daria pra fazer quase tudo de pé em baixo hehe , mas vai cantar pneu a beça se fizer isso na vida real , e outra coisa muito importante para a percepção, vc no volante é uma coisa ,no carona

ao lado é uma percepção totalmente diferente, vc sente mais a velocidade e se sente mais vulnerável , quer um exemplo, veja qualquer video de 2 pilotos acostumados com velocidade de carona, todos eles demonstram medo huehue



aqui o alonso se caga todo de carona hue
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bem o que disseram.
Não dá pra querer comparar descer uma serra a 60km/h com pilotar um veículo a 160km/h. A dinâmica é absurdamente diferente.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Acho que o que mais te atrapalha na percepção aí nem é o grip e sim a velocidade como alguns já disseram ai, é totalmente incompatível.

Mais próximo disso seria pegar um Gran Turismo da vida e botar um carro comum pra andar, você vai ver que chega a ser entediante, mesmo o GT não sendo um simulador.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Pois é, caras. A diferença na sensação de velocidade é absurda. O carro descendo a serra a 50 por hora parece Gran Turismo a 200 por hora. TEEEEEEEEEENSO!
A coisa que mais sente a diferença na direção real vs videogame é tirar o pé do acelerador
Quando vc faz isso no videogame o carro vai de 100 a 60 em alguns segundos, quando vc faz isso na vida real o carro fala "f**a-se meu irmao"
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Pois é, caras. A diferença na sensação de velocidade é absurda. O carro descendo a serra a 50 por hora parece Gran Turismo a 200 por hora. TEEEEEEEEEENSO!
Algumas dúvidas:

Você tem carro? Tirou a carteira a quanto tempo? Tem que idade?

No mais, tudo é prática e como já disseram que a sensação de velocidade é muito maior no carona.

Menos pro seu chefe que não aguentou uma lesma subindo a serra e fez descendo o que você devia ter feito subindo kkkkkkk.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
sensação de velocidade é algo muito relativo...

acabei de voltar da europa... aluguei uma E200.

com ela a 180 n autobahn voce parece esta mais devagar do que eu com meu polo a 90 na 101 SC

circuito então, pior ainda... ja andei em nurburgring e achava que conhecia a pista vide anos treinando ela no GT...
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
sensação de velocidade é algo muito relativo...

acabei de voltar da europa... aluguei uma E200.

com ela a 180 n autobahn voce parece esta mais devagar do que eu com meu polo a 90 na 101 SC

circuito então, pior ainda... ja andei em nurburgring e achava que conhecia a pista vide anos treinando ela no GT...
nurburgring vc conhece melhor no video game se tiver oportunidade de andar nela em VR , parece outra pista em VR
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Bem, acho que já falaram tudo aqui. No passageiro a sensação de velocidade e o que o carro pode fazer é completamente diferente. Por exemplo, um tempo atrás eu peguei o carro da minha irmã pra dirigir (um Golf) e ela estava reclamando que eu ia rápido demais, que não ia dar pra fazer a ultrapassagem etc. Ela dirige bem e tem muita noção, mas como passageiro ela perdeu totalmente isso. Até numa retomada ela achava que o carro não ia dar conta pra ultrapassar. E eu fiz tudo de maneira bem tranquila e segura (tenho o pé um pouco pesado como ela, mas não ando no limite, ainda mais com carro que não é o meu).
 

Totemic_tHiRp

Novato
Mensagens
34
Reações
3
Pontos
8
Sempre gostei de jogos de corrida. Porém nunca me aprofundei nos simuladores por falta de equipamento. Teve uma época em que estava com um G25 emprestado, joguei um pouco de Corsa e vivia patinando por qualquer besteira. Sempre tive essa noção de que um carro patinar é a coisa mais fácil do mundo.

Hoje dirigi o carro da empresa em uma viagem. Um Mobi. Subindo uma serra. Com o maior cuidado. Curva fechada atrás de curva fechada. Nos pequenos trechos de decida, eu sempre segurava na velocidade, sempre entrando super lentamente com medo do carro derrapar.

Meu chefe decidiu dirigir na volta. Na decida. PQP! Na primeira curva eu pensei "fudeu! Vamo derrapar e cair da serra". Curva fechada e o caba voando. Nem um cantarolar de pneu escutei. Nada. O carro simplesmente colou na estrada durante toda a curva e seguiu em alta velocidade (pra mim) para a próxima curva, e a próxima, e a próxima...

Foi aí que percebi: a minha noção de aderência é totalmente deturpada. Pelo visto, o que vejo nos jogos é totalmente diferente da vida real. Pelo visto eu tenho muito o que aprender em se tratando de carros.

Cara, é uma questão simples: Você fazer a curva Biassono de Monza com uma F40 no Assetto Corsa a mais de 150km/h é uma situação;
Você subir a serra num Fiat Mobi de boazinha é bem diferente.

Um carro fica muito mais suscetível as leis da física em alta velocidade. É uma questão de costume também. O padrão da maioria das pessoas é andar devagar e mal passar dos 3k rpm nos seus carros. Tem gente que se passar de 100km/h já tem um ataque de nervos (sendo que a chance de você ser punido pela física - no caso de ser jogado pra fora da pista em alguma curva, ou algo do tipo) ainda é baixa
 
Topo Fundo