O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Metroidvanias / Metroidvanialite [índice de indicações: post principal][Pag. 24 criei o Metroidvanômetro ® com uma "ajuda"]

Sobre os Metroidvanias

  • Acho muito ruim;

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    62

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Topico errado mas mto boa... eu ia xingar até a mãe do tia do café da peodutora

Troquei os tópicos :kbeca. Isso que dá ficar com muitas abas abertas :klol. (já apaguei o post)

Era para ter postado aqui sobre este game:




Falando em Castlevanias, um dev :kcopa, está desenvolvendo um game que lembra muito os lançados para o Game Boy Advanced:

Aparentemente esta ainda no começo do desenvolvimento, então deve demorar um pouco para ser lançado.

(vai sair para PC e acho que um port para consoles é bem provável)


ezgif-7-bac69b6f9dcb.webp


Plague Huntress é um jogo de plataforma de ação focado na exploração e inspirado no clássico Metroidvanias dos anos 90. Assuma o papel de Leora enquanto ela atravessa uma cidade devastada por uma praga misteriosa. Lute contra hordas de monstros e descubra os segredos da praga.

1.png


Habilidades versáteis
Derrotar inimigos poderosos permite que você aprenda novas habilidades que podem ser usadas tanto em combate quanto em exploração. Cada habilidade aprendida abre novas estratégias e possibilidades.

1.webp


Sistema de equipamentos
Conclua missões, saqueie baús e inimigos ou visite as lojas da cidade para adquirir novas armas e armaduras, todas com características únicas que aumentam seu estilo de jogo. Em seguida, parta para encontrar as peças de armadura lendárias escondidas espalhadas por toda a cidade para desbloquear o verdadeiro potencial de Leora.

2.gif


Explorar e descobrir
Explore um grande mapa interconectado e use suas novas habilidades para descobrir segredos e alcançar áreas anteriormente inacessíveis.

mapa.gif


Lista Completa de Recursos


  • Aumente o nível do seu personagem e gaste pontos no Quadro de Talentos para personalizar sua construção;
  • Explore um grande mapa interconectado para descobrir passagens secretas e tesouros;
  • Adquirir novas habilidades para alcançar áreas anteriormente inacessíveis e abrir novas estratégias de combate;
  • Saqueie ou compre novos equipamentos para aumentar ainda mais seu estilo de jogo;
  • Gráficos clássicos de pixel art e trilha sonora retrô;

4.png
3.png


 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Cheguei no boss final de Guaca 2 ontem mas tava cansado demais aí larguei o Switch, vou tentar fechar hoje.
Eu ainda prefiro o 1, mas ambos são algumas das maiores masterpieces da história, não só do subgênero metroidvania, mas dos platforms de maneira geral.

E falando em plataformas, principalmente o 2 que tem maior foco nelas.
É o pináculo do level design, que IP deliciosa senhores, que IP deliciosa.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Recomecei Bloodstained hoje.
Eu tinha 1h de jogo que dropei há anos (meses?) atrás. Joguei mais 2h hoje.

Finalmente o jogo começou a desenrolar e está tendo exploração - mas ainda sem power ups (só peguei a mãozona vitral). Sinto falta disso.

Mas estou achando muito difícil recuperar vida. Morro com muita frequência em virtude disso, até encontrar um save point. É isso mesmo?
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Troquei os tópicos :kbeca. Isso que dá ficar com muitas abas abertas :klol. (já apaguei o post)

Era para ter postado aqui sobre este game:




Falando em Castlevanias, um dev :kcopa, está desenvolvendo um game que lembra muito os lançados para o Game Boy Advanced:

Aparentemente esta ainda no começo do desenvolvimento, então deve demorar um pouco para ser lançado.

(vai sair para PC e acho que um port para consoles é bem provável)


ezgif-7-bac69b6f9dcb.webp


Plague Huntress é um jogo de plataforma de ação focado na exploração e inspirado no clássico Metroidvanias dos anos 90. Assuma o papel de Leora enquanto ela atravessa uma cidade devastada por uma praga misteriosa. Lute contra hordas de monstros e descubra os segredos da praga.

1.png


Habilidades versáteis
Derrotar inimigos poderosos permite que você aprenda novas habilidades que podem ser usadas tanto em combate quanto em exploração. Cada habilidade aprendida abre novas estratégias e possibilidades.

1.webp


Sistema de equipamentos
Conclua missões, saqueie baús e inimigos ou visite as lojas da cidade para adquirir novas armas e armaduras, todas com características únicas que aumentam seu estilo de jogo. Em seguida, parta para encontrar as peças de armadura lendárias escondidas espalhadas por toda a cidade para desbloquear o verdadeiro potencial de Leora.

2.gif


Explorar e descobrir
Explore um grande mapa interconectado e use suas novas habilidades para descobrir segredos e alcançar áreas anteriormente inacessíveis.

mapa.gif


Lista Completa de Recursos


  • Aumente o nível do seu personagem e gaste pontos no Quadro de Talentos para personalizar sua construção;
  • Explore um grande mapa interconectado para descobrir passagens secretas e tesouros;
  • Adquirir novas habilidades para alcançar áreas anteriormente inacessíveis e abrir novas estratégias de combate;
  • Saqueie ou compre novos equipamentos para aumentar ainda mais seu estilo de jogo;
  • Gráficos clássicos de pixel art e trilha sonora retrô;

4.png
3.png



Esse jogo bebe da fonte certa, bem o estilo que eu curto.
Sigo o desenvolvedor no Twitter e já faz 1 ano que ele não atualiza o progresso. Espero que o desenvolvimento do jogo esteja bem.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Esse jogo bebe da fonte certa, bem o estilo que eu curto.
Sigo o desenvolvedor no Twitter e já faz 1 ano que ele não atualiza o progresso. Espero que o desenvolvimento do jogo esteja bem.

Um comentário que vi pouco tempo atrás é que os devs estavam procurando (ou em negociações com) uma publisher para o lançamento do jogo.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.291
Reações
3.109
Pontos
974
Recomecei Bloodstained hoje.
Eu tinha 1h de jogo que dropei há anos (meses?) atrás. Joguei mais 2h hoje.

Finalmente o jogo começou a desenrolar e está tendo exploração - mas ainda sem power ups (só peguei a mãozona vitral). Sinto falta disso.

Mas estou achando muito difícil recuperar vida. Morro com muita frequência em virtude disso, até encontrar um save point. É isso mesmo?

Se você não parar para evoluir e conseguir itens, vai ficar morrendo fácil mesmo...
Particularmente, amo os jogos feitos pelo Iga porque te permite ficar overpower e despreocupado se tiver dedicação para explorar os itens e habilidades do jogo!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Se você não parar para evoluir e conseguir itens, vai ficar morrendo fácil mesmo...
Particularmente, amo os jogos feitos pelo Iga porque te permite ficar overpower e despreocupado se tiver dedicação para explorar os itens e habilidades do jogo!
O jogo DECOLOU agora.
Consegui itens de vida e consigo tankar mais agora.
Estou com uma boa espada, peguei familiar (silver knight).

Quais magias me recomendam das shards?
to usando as flechas triplas e os morcegos. Dao um dano sinistro agora que estao um pouco avançadas
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
O jogo DECOLOU agora.
Consegui itens de vida e consigo tankar mais agora.
Estou com uma boa espada, peguei familiar (silver knight).

Quais magias me recomendam das shards?
to usando as flechas triplas e os morcegos. Dao um dano sinistro agora que estao um pouco avançadas
esse jogo vicia mais que crack
faça o final verdadeiro
sobre os shard eu não lembro
acho que usava um bicho voador com lança
testei outros e foi o que mais gostei
acho que tem uma que te da energia
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
esse jogo vicia mais que crack
faça o final verdadeiro
sobre os shard eu não lembro
acho que usava um bicho voador com lança
testei outros e foi o que mais gostei
acho que tem uma que te da energia
engraçado, pouco antes de qdo tu mandou essa mensagem, eu fiz o final ruim! kkkkkkk

to curtindo... to avancando, com pouco menos de 60% do mapa descoberto.. mas já travei de novo.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.291
Reações
3.109
Pontos
974
engraçado, pouco antes de qdo tu mandou essa mensagem, eu fiz o final ruim! kkkkkkk

to curtindo... to avancando, com pouco menos de 60% do mapa descoberto.. mas já travei de novo.


Amiche vá devagar no jogo, aproveite muito, porque quando acaba fica o gostinho de quero mais.:kcry

Como você já está bem avançado, se quiser ficar mais forte, faça as comidas para a véia do início do jogo. Daí faça para você também e coma!

Além disso, você pode evoluir seus shards favoritos.

Bem-vindo à invencibilidade!:rox
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Amiche vá devagar no jogo, aproveite muito, porque quando acaba fica o gostinho de quero mais.:kcry

Como você já está bem avançado, se quiser ficar mais forte, faça as comidas para a véia do início do jogo. Daí faça para você também e coma!

Além disso, você pode evoluir seus shards favoritos.

Bem-vindo à invencibilidade!:rox
Sempre caguei pra sidequest, em QUALQUER jogo.
Ok, vou atrás de matar na quest da menina da escada e também da comida da velha.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Anteontem zerei Guaca 2 e ontem comecei Hollow Knight mais a fundo, que é uma proposta COMPLETAMENTE diferente ainda que ambos sejam metroidvania.
Fazendo essa imersão no subgênero, refleti o seguinte: metroidvanias são a representação exata da paixão pelos games, pelos seguintes motivos:

  • A progressão por plataformas remonta ao tempo embrionário dos games e se pararmos pra pensar, me arrisco a dizer que os plataform side scrollers representam mais de 90% da primeira paixão de um gaymer, principalmente pros mais veio. No meu caso foi Alex Kidd, mas com certeza tem vários outros que a primeira foi algum Mario, Sonic ou qualquer joguete side scroller que precisamos pular em alguma coisa pra avançar. Isso fica enraizado de uma forma quase que subliminar na nossa cabeça, tanto que a minha teoria é que parte da paixão pelos metroidvanias é justamente por resgatar essas memórias, consciente ou inconscientemente. Crescemos jogando VG, e nos apaixonamos pelos games de plataforma. Mas vamos ficando velhos e aqueles games não oferecem mais o mesmo encantamento ou desafio, então precisamos demais, daí os metroidvanias preenchem esse "vazio". E de maneira geral os metroidvanias elevam a progressão por plataformas à enésima potência, se utilizam muito do level design como um diferencial.
  • Muito do encantamento pelos games é por entrarmos em um mundo místico, além da nossa realidade. Nos games, depois de um certo aprendizado, adquirimos a capacidade de ter superpoderes, explorar cada canto possível e liquidar inimigos diabólicos. Esse é outro quesito maximizado pelos metroidvanias, alia o avanço à exploração de uma forma que não vemos em outros estilos de games.
  • O enredo é parte importante pra imersão nos games, até mesmo pra jogadores como eu que não priorizam muito isso. Por focarem em partes no enredo, os Metroidvanias estão no exato meio termo entre a jogatina mais casual possível (games de plataformas focados exclusivamente na gameplay com a história sendo totalmente irrelevante) e as mais complexas que existem (RPGs com histórias dignas de um roteiro do Cristopher Nolan). Ou seja, agrada tanto quem quer só jogar quanto quem prioriza o enredo e acha importante pra curtir o game.
  • Video game, como a própria palavra diz, é um vídeo jogável. Passe o tempo que passar, aconteça o que acontecer, a gameplay foi, é e pra sempre será o quesito mais importante em um game, pelo menos pra 99,9% de quem joga, excetuando os Enzos que debatem teraflop. E falando em gameplay da forma mais purista possível, não há nada no mundo que supere um metroidvania bem feito.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
Não sei se já postaram, mas estou jogando Sundered Eldritch, é muito bom, tem uma pegada de rogue like quando morre volta pra "base", mas os atalhos dos mapas abertos, mini-chefes e chefes mortos não voltam, apenas a parte do mapa que você vai abrindo, o jogo é muito bom, a personagam ganha várias habilidades, a jogabilidade é bem rápida, os gráficos são muito bonitos, e o jogo é legendado em PT-BR, to curtindo bastante:

36050906552_b8216d66d8_o.gif


36175631256_c2952df31f_o.gif


hikepeyxtxgfast5a83n.gif


boss_1_618_2-35.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Não sei se já postaram, mas estou jogando Sundered Eldritch, é muito bom, tem uma pegada de rogue like quando morre volta pra "base", mas os atalhos dos mapas abertos, mini-chefes e chefes mortos não voltam, apenas a parte do mapa que você vai abrindo, o jogo é muito bom, a personagam ganha várias habilidades, a jogabilidade é bem rápida, os gráficos são muito bonitos, e o jogo é legendado em PT-BR, to curtindo bastante:

36050906552_b8216d66d8_o.gif


36175631256_c2952df31f_o.gif


hikepeyxtxgfast5a83n.gif


boss_1_618_2-35.jpg
c***lho...

É simplesmente inacreditável a quantidade de game bom (ao menos aparentemente) que a gente não conhece.
Olha essa porra :keehk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Mais outros dois metroidvanias feitos por :kcopa


Dandara: Trials of Fear Edition
site oficial: http://www.longhathouse.com/games/dandara/

disponível para PC e consoles

header.jpg


Em um universo bizarro onde os oprimidos estão à beira do esquecimento, Dandara despertou para remodelar o mundo.

ss_c4679b81f6f259c3aa50e4cc666c6f7896741703.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO

BRA_Opt.png


ENTRE NOS REINOS SECRETOS
Trials of Fear Edition* adiciona 3 áreas novas para explorar, um novo e grande chefe, novos poderes e mecânicas, novas músicas, um final secreto, assim como muitas atualizações de qualidade de vida e muito mais!

DESCUBRA O SAL
Trials of Fear Edition adiciona um foco de narrativa novo ao jogo, elaborando a história do Sal e dos seus habitantes. Encontre novas descrições, diálogos e cenas de antigos personagens e cenários!

NOVO ESQUEMA DE CONTROLES
Embora nossa recomendação continue sendo jogar com um Controle Microsoft Xbox para Windows® (ou equivalente), aproveite nosso novo esquema de controles para Mouse e Teclado, criado especialmente para o seu PC!

CONTROLES INOVADORES
Desenvolvidos nativamente para uso com tela de toque e gamepad, os movimentos e combate interagem de forma harmoniosa e contínua.


NewGif_02.png


EXPLORAÇÃO SEM LIMITES
Viaje pelo esotérico mundo de Sal com saltos rápidos e fluidos de qualquer superfície, sem as restrições da gravidade e em cenários criados cuidadosamente.

PROGRESSÃO DESAFIADORA
Use uma combinação de velocidade e habilidade, inteligência e reflexos para solucionar quebra-cabeças, ganhar poderes e acessar áreas antes inacessíveis.

MUNDO LINDO E IMERSIVO
Um mundo de maravilhas visuais e auditivas ganha vida através da lindíssima arte em pixels feita à mão e da trilha sonora com composições originais.




----------------------



The Bounty Huntress
disponível para PC

header_brazilian.jpg


Neste jogo no estilo Metroidvania, junte-se a Rhea, uma caçadora de recompensas com a tarefa de salvar algumas pessoas sequestradas na cidade de Vaunard e que foram levadas para o misterioso castelo de Aresdale

Rhea conta com muitas habilidades especiais que a ajudarão a realizar essa difícil tarefa
Com vários monstros infestando os corredores do castelo de Aresdale, você terá que ter cuidado para ter sucesso em sua jornada

O castelo tem vários perigos, mas também esconde várias recompensas.

É preciso muita agilidade, paciência e atenção neste jogo.

Rhea e o povo de Vaunard precisam de você!






 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Mais outros dois metroidvanias feitos por :kcopa


Dandara: Trials of Fear Edition
site oficial: http://www.longhathouse.com/games/dandara/

disponível para PC e consoles

header.jpg


Em um universo bizarro onde os oprimidos estão à beira do esquecimento, Dandara despertou para remodelar o mundo.

ss_c4679b81f6f259c3aa50e4cc666c6f7896741703.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO

BRA_Opt.png


ENTRE NOS REINOS SECRETOS
Trials of Fear Edition* adiciona 3 áreas novas para explorar, um novo e grande chefe, novos poderes e mecânicas, novas músicas, um final secreto, assim como muitas atualizações de qualidade de vida e muito mais!

DESCUBRA O SAL
Trials of Fear Edition adiciona um foco de narrativa novo ao jogo, elaborando a história do Sal e dos seus habitantes. Encontre novas descrições, diálogos e cenas de antigos personagens e cenários!

NOVO ESQUEMA DE CONTROLES
Embora nossa recomendação continue sendo jogar com um Controle Microsoft Xbox para Windows® (ou equivalente), aproveite nosso novo esquema de controles para Mouse e Teclado, criado especialmente para o seu PC!

CONTROLES INOVADORES
Desenvolvidos nativamente para uso com tela de toque e gamepad, os movimentos e combate interagem de forma harmoniosa e contínua.


NewGif_02.png


EXPLORAÇÃO SEM LIMITES
Viaje pelo esotérico mundo de Sal com saltos rápidos e fluidos de qualquer superfície, sem as restrições da gravidade e em cenários criados cuidadosamente.

PROGRESSÃO DESAFIADORA
Use uma combinação de velocidade e habilidade, inteligência e reflexos para solucionar quebra-cabeças, ganhar poderes e acessar áreas antes inacessíveis.

MUNDO LINDO E IMERSIVO
Um mundo de maravilhas visuais e auditivas ganha vida através da lindíssima arte em pixels feita à mão e da trilha sonora com composições originais.




----------------------



The Bounty Huntress
disponível para PC

header_brazilian.jpg


Neste jogo no estilo Metroidvania, junte-se a Rhea, uma caçadora de recompensas com a tarefa de salvar algumas pessoas sequestradas na cidade de Vaunard e que foram levadas para o misterioso castelo de Aresdale

Rhea conta com muitas habilidades especiais que a ajudarão a realizar essa difícil tarefa
Com vários monstros infestando os corredores do castelo de Aresdale, você terá que ter cuidado para ter sucesso em sua jornada

O castelo tem vários perigos, mas também esconde várias recompensas.

É preciso muita agilidade, paciência e atenção neste jogo.

Rhea e o povo de Vaunard precisam de você!







Diferentona a jogabilidade desse Dandara hein...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Depois que joguei Guaca 1 e 2 fui pro Hollow Knight.
HK é um primor, mas eu preferi mil vezes os 2 Guaca.

Talvez pela pouca falta de tempo e / ou de paciência, sabendo que são propostas bem diferentes (HK é meio que um Souls 2D), mas me agoniou demais o fato de morrermos e o respawn ser no banco que tá la na pqp. Devo ter jogado por baixo umas 18 horas, eu diria tranquilamente que pelo menos 30% foi no deslocamento do banco mais próximo pro ponto da morte ou então andando em círculos no mapa. Além disso achei os desafios de plataforma bem meia boca, sabendo, também, que não é o foco do game, diferentemente do Guaca (principalmente o 2).
Achei também os cenários bem repetitivos e não gostei do excesso de coletáveis que deixa a porra toda uma bagunça, tem horas que nem dá mais pra saber o que é o que.

Mas vejam bem, não to falando que é um jogo ruim, nem mesmo bom. Ele é ÓTIMO e é desnecessário abordar suas virtudes.
Eu só tinha maiores expectativas, prefiro a linearidade e até mesmo "objetividade" (se é que dá pra chamar assim) de jogos como Guaca, ainda assim a quase perfeição de HN só mostra o quão foda é o subgênero Metroidvania.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Recomecei Bloodstained hoje.
Eu tinha 1h de jogo que dropei há anos (meses?) atrás. Joguei mais 2h hoje.

Finalmente o jogo começou a desenrolar e está tendo exploração - mas ainda sem power ups (só peguei a mãozona vitral). Sinto falta disso.

Mas estou achando muito difícil recuperar vida. Morro com muita frequência em virtude disso, até encontrar um save point. É isso mesmo?

Recuperar vida só com itens mesmo e não é dos mais fáceis, o jeito é ir na sala de salvamento que restaura e tá tudo bem.
Eu zerei Bloodstained e morri muito pouco (Hollow Knights é mais punitivo que esse, então pode ficar sossegado).

Mas com o seu avanço no jogo, você irá conseguir elevar o nível que aumenta os seus atributos, daí vai melhorar. E também use comidas (e combine mais comidas) que dá bônus permanente (que aumenta certos atributos) ao comer na primeira vez. Depois de comer na primeira vez, só servirá para restaurar energia ou magia. Explore bem no jogo que há atributos escondidos (aumento de vida ou magia ou capacidade).

O fragmento Artefato foi um dos que mais utilizei até conseguir outro fragmento que substitui o Artefato. Então, com o Artefato, vai ser de grande ajuda.

Vai jogando que vc vai apaixonar nesse jogo, cara. É um sucessor espiritual de Casltevania SotN, pois é feito também pelo mesmo Koji Igarashi que é mestre nisso.
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Zerei Bloodstained RoTN ontem pela primeira vez e fiz fucking 99.50%. Ficou faltando três chefes opcionais porque não estava afim mas hoje mais tarde vou me dedicar mais ao game.

De lei baixei o Castlevania SoTN pra fazer um runzinha rápida em comemoração aos 25 anos do game.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Recuperar vida só com itens mesmo e não é dos mais fáceis, o jeito é ir na sala de salvamento que restaura e tá tudo bem.
Eu zerei Bloodstained e morri muito pouco (Hollow Knights é mais punitivo que esse, então pode ficar sossegado).

Mas com o seu avanço no jogo, você irá conseguir elevar o nível que aumenta os seus atributos, daí vai melhorar. E também use comidas (e combine mais comidas) que dá bônus permanente (que aumenta certos atributos) ao comer na primeira vez. Depois de comer na primeira vez, só servirá para restaurar energia ou magia. Explore bem no jogo que há atributos escondidos (aumento de vida ou magia ou capacidade).

O fragmento Artefato foi um dos que mais utilizei até conseguir outro fragmento que substitui o Artefato. Então, com o Artefato, vai ser de grande ajuda.

Vai jogando que vc vai apaixonar nesse jogo, cara. É um sucessor espiritual de Casltevania SotN, pois é feito também pelo mesmo Koji Igarashi que é mestre nisso.
Fantástica essa sua mensagem!
Não sabia da dica das comidas, e nem cumpria side quest nenhum, nem da velha lariquenta nem da viúva sanguinária.
Estou cumprindo ambas agora!

Mas tenho muita dificuldade com ingredientes das receitas... tem muuuuuuuuita comida pra craftar ainda que eu estou LONGE de ter os ingredientes disponíveis, e honestamente, acho que não estou afim de ficar farmando.
Zerei Bloodstained RoTN ontem pela primeira vez e fiz fucking 99.50%. Ficou faltando três chefes opcionais porque não estava afim mas hoje mais tarde vou me dedicar mais ao game.

De lei baixei o Castlevania SoTN pra fazer um runzinha rápida em comemoração aos 25 anos do game.
Ontem eu cheguei no último mundo, Den of the Behemoths, com cerca de 80% do mapa.
Pretendo zerar e aposentar o jogo, não vou buscar os 100% (ou 200.6%, lembra? haha).

Mas honestamente, é um put* de um Metroidvania. Do nível (quase rsrs) de SOTN.

Trabalho de PRIMEIRA, um jogaço.

Meu save está com "10h" de jogo, mas a steam registra cerca de 15h, pois considera minhas mortes e novas tentativas, etc, que é o mais correto.

Jogaço-aço do c***lho. Foi uma boa escolha ter pego esse após o Dread, que também foi pica.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.845
Pontos
1.304
c***lho...

É simplesmente inacreditável a quantidade de game bom (ao menos aparentemente) que a gente não conhece.
Olha essa porra :keehk

Se você está animado assim espera até sair o melhor de todos : The Light of Darkness.
Esse vai revolucionar o mercado dos jogos assim que for lançado.

Postado de um Motorola V3.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Fantástica essa sua mensagem!
Não sabia da dica das comidas, e nem cumpria side quest nenhum, nem da velha lariquenta nem da viúva sanguinária.
Estou cumprindo ambas agora!

Mas tenho muita dificuldade com ingredientes das receitas... tem muuuuuuuuita comida pra craftar ainda que eu estou LONGE de ter os ingredientes disponíveis, e honestamente, acho que não estou afim de ficar farmando.

Ontem eu cheguei no último mundo, Den of the Behemoths, com cerca de 80% do mapa.
Pretendo zerar e aposentar o jogo, não vou buscar os 100% (ou 200.6%, lembra? haha).

Mas honestamente, é um put* de um Metroidvania. Do nível (quase rsrs) de SOTN.

Trabalho de PRIMEIRA, um jogaço.

Meu save está com "10h" de jogo, mas a steam registra cerca de 15h, pois considera minhas mortes e novas tentativas, etc, que é o mais correto.

Jogaço-aço do c***lho. Foi uma boa escolha ter pego esse após o Dread, que também foi pica.


Não entendi essa de craftar. Fale em português comigo, haha.
Então, sobre a comida, tem um jeitinho pra facilitar o seu trabalho para algumas comidas, cuja difícil achar certos ingredientes, é você desmontar a comida ou algum outro material que tenha o tal ingrediente, daí é só remontar a mesma novamente. Feito isso, só ir na loja para pegar o tal ingrediente desbloqueado e disponível para compra, aí é só aproveitar. O mesmo vale para armas e equipamentos, caso precise de algum material/ingrediente para fazer outra combinação.

Não sei qual é esse do "Den of the Behemoths", mas lendo a palavra Behemoth, acho que se assemelha à palavra Beemonte. Se for isso, deve estar falando do "Covil dos Beemontes" (cara, jogue em português, pq o jogo tem o nosso idioma), então acredite ou não, ainda não é o último mundo, mas tá próximo de terminar, hahaha.

E em caso de estiver com pouco dinheiro e precisar comprar pra fazer combinações pra diversos itens, tem um jeito melhor e rápido de acumular grana. Eu consigo fazer, em média, 50 mil ouros (Ouro é a moeda do jogo) por minuto. Já fiz 1 milhão de ouros e comprei muita coisa pra completar as combinações restantes pra deixar o jogo 100%.

E pode crê... é um jogaço com a alma de SotN mesmo, um trabalho bem feito mesmo. O Igarashi é fod@.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Rapaz, estou jogando o Environmental Station Alpha, "terminei" aqui e já entrou no meu top 5 de melhores Metroidvanias.
Sei que pelos gráficos não parece isso tudo não, eu mesmo estava com bastante preconceito antes de jogar, mas no fim das contas até isso eu curti demais.
HXAT8lQ.gif
83c5146a56a26026fdd972851c045cd350e8f027.gif
envi_station_alpha_01.gif


Agora, porque eu falei que "terminei".
Eu matei o último boss...só que ouvi dizer que o jogo tem muito mais conteúdo.
Então eu fui caçar abrir o save do jogo normalmente.

Mermão, é como se eu não tivesse tocado nem a ponta do iceberg direito, tem uma porrada de segredos no jogo, quase como se eu tivesse jogado apenas a Demo.

Acho que a última vez que vi algo parecido foi no Symphony of the Night, mas ainda assim, eu sinto que a ideia aqui foi melhor utilizada, pois o mapa base é o mesmo, só aumentando o número de caminhos que você pode fazer, além de uma grande quantidade de puzzles.
Eu me sinto como se realmente estivesse descobrindo um mundo novo ali dentro.

Outra coisa, esse jogo aqui é um dos únicos do gênero que considera demais o aspecto de plataforma.
Dentro da série Metroid, por exemplo, após o Super eles negligenciaram esse lado de navegar por certas regiões do mapa com mais dificuldade.
Nos jogos estilo Castlevania o foco é quase sempre o combate, então você vê isso menos ainda.

O melhor upgrade que dá um upgrade foda nas partes de plataforma é o gancho, bem intuitivo de usar.
Com ele dá pra você segurar em qualquer teto e até quebrar a sequência em alguns momentos (ou talvez vários, não joguei o bastante pra saber).

Enfim, experiência muito mas muito prazerosa mesmo.
Quem não estiver disposto a jogar por conta dos gráficos, faça uma forcinha porque esse aqui vale a pena.
 
Topo Fundo