O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Metroidvanias / Metroidvanialite [índice de indicações: post principal][Pag. 24 criei o Metroidvanômetro ® com uma "ajuda"]

Sobre os Metroidvanias

  • Acho muito ruim;

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    62

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Rapaz, estou jogando o Environmental Station Alpha, "terminei" aqui e já entrou no meu top 5 de melhores Metroidvanias.
Sei que pelos gráficos não parece isso tudo não, eu mesmo estava com bastante preconceito antes de jogar, mas no fim das contas até isso eu curti demais.
HXAT8lQ.gif
83c5146a56a26026fdd972851c045cd350e8f027.gif
envi_station_alpha_01.gif


Agora, porque eu falei que "terminei".
Eu matei o último boss...só que ouvi dizer que o jogo tem muito mais conteúdo.
Então eu fui caçar abrir o save do jogo normalmente.

Mermão, é como se eu não tivesse tocado nem a ponta do iceberg direito, tem uma porrada de segredos no jogo, quase como se eu tivesse jogado apenas a Demo.

Acho que a última vez que vi algo parecido foi no Symphony of the Night, mas ainda assim, eu sinto que a ideia aqui foi melhor utilizada, pois o mapa base é o mesmo, só aumentando o número de caminhos que você pode fazer, além de uma grande quantidade de puzzles.
Eu me sinto como se realmente estivesse descobrindo um mundo novo ali dentro.

Outra coisa, esse jogo aqui é um dos únicos do gênero que considera demais o aspecto de plataforma.
Dentro da série Metroid, por exemplo, após o Super eles negligenciaram esse lado de navegar por certas regiões do mapa com mais dificuldade.
Nos jogos estilo Castlevania o foco é quase sempre o combate, então você vê isso menos ainda.

O melhor upgrade que dá um upgrade foda nas partes de plataforma é o gancho, bem intuitivo de usar.
Com ele dá pra você segurar em qualquer teto e até quebrar a sequência em alguns momentos (ou talvez vários, não joguei o bastante pra saber).

Enfim, experiência muito mas muito prazerosa mesmo.
Quem não estiver disposto a jogar por conta dos gráficos, faça uma forcinha porque esse aqui vale a pena.

Esse jogo é bom demais, o que mais se aproxima da experiência de um verdadeiro Metroid clássico (chegando até superar em alguns pontos).

Inclusive foi umas das primeiras indicações que fiz aqui também.


Uma dica de um game (por hora só disponível para PC) para quem procura um metroidvania raiz bem underground (e que foi desenvolvido por um solo dev).

Já havia mencionado sobre o mesmo tempos atrás em outros tópicos quando me pediram uma recomendação de games obscuros.

Talvez seja um dos melhores metroidvanias que já joguei, e que realmente passa a atmosfera "opressora" e solitária de um Metroid de verdade.



(segue um post adaptado do que já havia feito sobre o jogo)


Environmental Station Alpha (ESA)

1C2C363E07881B496A06275E723DDEC054519E8D


Metroid (do NES) e o Super Metroid sempre estiveram na minha lista de melhores jogos de todos os tempos, me impressionou bastante na época, tanto por seu estilo de jogo, jogabilidade e level design incríveis, fora a ambientação.

Nestes anos joguei diversos "metroidvanias", e acredito que o ESA foi o jogo que praticamente mais se aproximou da atmosfera de um Metroid clássico (chegando até ser superior em alguns pontos).

O ESA é um jogo único em sua proposta, e seu único defeito para mim foi sua alta e desafiadora dificuldade em vários pontos sem te "avisar" antes. Faz games com chefes difíceis como Hollow Night, Sekiro e outros da vida parecerem um passeio no parque.

Explico:
o game tem duas dificuldades: NORMAL (a que joguei) e EASY (que só descobri que tinha bem depois de ter zerado :kvergonha).
O "problema" que mencionei do jogo, seria corrigido simplesmente mudando a nomenclatura. Ou seja renomeando a NORMAL para HARD e a EASY para NORMAL. Pois um jogador não acostumado a este tipo de jogo que começar pela normal (o jogo não deixa mudar a dificuldade depois que se começa), vai acabar desistindo logo, e com isso acabar perdendo a oportunidade de apreciar uma excelente e única pérola gamística.

Quem for jogar, e não esta (ou gosta) acostumado a penar em bosses, recomendo ir de EASY, depois que pegar a manha, vai gostar tanto que na próxima jogada já vai estar preparado para o NORMAL (que na verdade é o HARD).


Outro ponto que adorei foram os gráficos, à primeira vista parecem bem simplórios (pixel art estilo jogos de 8 bits antigos), mas mesma nessa simplicidade o dev Arvi Teikari, também conhecido como Hempuli (e responsável por vários outros games únicos), conseguiu surpreender criando uma atmosfera incrível, desoladora em alguns pontos, de horror em outros e extremamente "bela" na sua construção.

O mapa (que é enorme) é muito bem construído (coisas que poucos metroivanias conseguem fazer), suas partes são únicas e todas tem uma ambientação crível no que se refere à história e ambientação do jogo.

Tem um pós game enorme, que depois de zerar (fazer o primeiro final) te faz querer continuar explorando para conhecer cada vez mais (o jogo tem vários finais).

Os chefes são um capitulo à parte, o jogo tem VÁRIOS, muito interessantes, mas alguns são absurdamente difíceis, este praga da imagem abaixo, foi o que mais me tirou do sério (depois dele só o boss rush, que ele graças ao céus não aparece), mas como um desafio pessoal consegui derrotá-lo (foi por pouco me sobrou 2 de vida de um máximo de 30 que tinha).

(bom, na verdade é um chefe do "pós game", por isso é absurdo, você tem de ter dominado todas as mecânicas do jogo para derrotar ele)
Environmental-Station-Alpha-08-03-2021-1-15-22.jpg



A história do jogo é bem simples no que se propõe: O jogador controla um robô enviado para investigar uma misteriosa estação espacial que tinha como finalidade o intuito de preservar espécies únicas e alguns ambientes naturais específicos. Ela foi construída em um grande asteroide que orbita um "estranho" e desabitado planeta em algum ponto da galáxia. A estação foi abandonada a décadas, mas recentemente, a base começou a receber transmissões da estação abandonada, e seu personagem robô é despachado para lá com a missão de descobrir o que exatamente aconteceu.

Muitos pontos do enredo são contados em logs nos computadores que você vai encontrando, muitos dão pistas também para se passar e avançar no jogo. Quanto mais se vai jogando, você quer explorar mais e mais para tentar entender o ambiente e o que aconteceu com a base.

Como todo bom Metroid, o game tem vários upgrades, o "hookshot" é o mais legal de todos (muito melhor implementado que no próprio Super Metroid clássico). Seu uso é fundamental para se progredir no jogo, muitas das partes que parecem ser impossíveis de se chegar ou de serem alcançadas, com um "criativo" uso do hookshot dá para se chegar. No game você consegue até liberar uma "moto" no pós game (essa eu achei por sorte:ksorriso).

Ponto alto também para a excelente trilha sonora, que casa perfeitamente com a atmosfera de cada lugar do jogo.

Portanto quem é fã de games "metroidvanias", deixe seu preconceito de lado quanto aos gráficos "simplórios" (pois como mencionei, quem for jogar verá que são muito melhor implementados que muitos dos AAA por aí) e de uma chance ao jogo. Sua jogabilidade é muito boa, recomendo jogar com um controle é claro. Se vc tiver um daqueles de SNES adaptados para USB terá uma experiência única jogando (um de PS4 também dá para o gasto :kfeliz), os comando são todos ajustáveis.



Algumas screens que tirei da % do jogo que completei depois que ia fazendo os finais.
(pelo que pesquisei o total é 203%, só ficou faltando umas salas com uns easter eggs do criador do jogo)

primeira "zerada"
Environmental-Station-Alpha-05-03-2021-12-48-09.png



final secreto para quem conseguiu chegar na superfície do planeta (e passar um mini labirinto de espinhos excomungado do demônio :ktrigger)
Environmental-Station-Alpha-06-03-2021-11-51-20.png



depois que matei o chefe que mencionei mais acima
Environmental-Station-Alpha-08-03-2021-19-01-47.png



final que consegui depois que passei do boss rush (que libera depois de fazer várias coisas no jogo)
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-18-46-41.png


Tela especial de inicio do game que o DEV te dá se conseguiu o "final" acima
Environmental-Station-Alpha-07-03-2021-18-36-17.png



A moto "secreta" do jogo :kcool
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-19-04-28.png





Como falei, vale a compra, ainda mais pelo baixo valor.





trailers:










trailer antigo (early build) mostrando um pouco mais do gameplay






O melhor de tudo que o Hempuli já esta trabalhando na "continuação" com o ESA 2:rox
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Esse jogo é bom demais, o que mais se aproxima da experiência de um verdadeiro Metroid clássico (chegando até superar em alguns pontos).

Inclusive foi umas das primeiras indicações que fiz aqui também.
Sim, depois de postar eu vi lá. Bom post btw.

E eu realmente não estou acreditando como que um time tão pequeno conseguiu colocar tanto conteúdo e de alta qualidade assim dessa forma.

Olha, concordo contigo que ele supera os Metroids clássicos em alguns pontos.
O lance do gancho é mais intuitivo, os upgrades são extensivamente utilizados tanto no combate como na travessia pelo mapa, a parte dos segredos que instigam você continuar explorando também é algo de destaque e que nunca vi antes em outro Metroidvania (talvez o único seja La-Mulana).

É uma pena que pela aparência do jogo ele não chame tanto a atenção, percebi isso porque vi outras pessoas comentando que os gráficos 8 bits meio que são simplórios demais, então pelo jeito muitos infelizmente pensam assim (igual eu antes de jogar).
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Rapaz, estou jogando o Environmental Station Alpha, "terminei" aqui e já entrou no meu top 5 de melhores Metroidvanias.
Sei que pelos gráficos não parece isso tudo não, eu mesmo estava com bastante preconceito antes de jogar, mas no fim das contas até isso eu curti demais.
HXAT8lQ.gif
83c5146a56a26026fdd972851c045cd350e8f027.gif
envi_station_alpha_01.gif


Agora, porque eu falei que "terminei".
Eu matei o último boss...só que ouvi dizer que o jogo tem muito mais conteúdo.
Então eu fui caçar abrir o save do jogo normalmente.

Mermão, é como se eu não tivesse tocado nem a ponta do iceberg direito, tem uma porrada de segredos no jogo, quase como se eu tivesse jogado apenas a Demo.

Acho que a última vez que vi algo parecido foi no Symphony of the Night, mas ainda assim, eu sinto que a ideia aqui foi melhor utilizada, pois o mapa base é o mesmo, só aumentando o número de caminhos que você pode fazer, além de uma grande quantidade de puzzles.
Eu me sinto como se realmente estivesse descobrindo um mundo novo ali dentro.

Outra coisa, esse jogo aqui é um dos únicos do gênero que considera demais o aspecto de plataforma.
Dentro da série Metroid, por exemplo, após o Super eles negligenciaram esse lado de navegar por certas regiões do mapa com mais dificuldade.
Nos jogos estilo Castlevania o foco é quase sempre o combate, então você vê isso menos ainda.

O melhor upgrade que dá um upgrade foda nas partes de plataforma é o gancho, bem intuitivo de usar.
Com ele dá pra você segurar em qualquer teto e até quebrar a sequência em alguns momentos (ou talvez vários, não joguei o bastante pra saber).

Enfim, experiência muito mas muito prazerosa mesmo.
Quem não estiver disposto a jogar por conta dos gráficos, faça uma forcinha porque esse aqui vale a pena.
me lembrou o excelente axiom verge
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Sim, depois de postar eu vi lá. Bom post btw.

E eu realmente não estou acreditando como que um time tão pequeno conseguiu colocar tanto conteúdo e de alta qualidade assim dessa forma.

Olha, concordo contigo que ele supera os Metroids clássicos em alguns pontos.
O lance do gancho é mais intuitivo, os upgrades são extensivamente utilizados tanto no combate como na travessia pelo mapa, a parte dos segredos que instigam você continuar explorando também é algo de destaque e que nunca vi antes em outro Metroidvania (talvez o único seja La-Mulana).

É uma pena que pela aparência do jogo ele não chame tanto a atenção, percebi isso porque vi outras pessoas comentando que os gráficos 8 bits meio que são simplórios demais, então pelo jeito muitos infelizmente pensam assim (igual eu antes de jogar).

O bom é que o dev. (Hempuli) ainda esta desenvolvendo o ESA 2. Deve demorar a sair (já que ele esta fazendo tudo sozinho), mas quando chegar, tem tudo para ser melhor que o primeiro.

sdg.png


enemy.gif


bigslug.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
O bom é que o dev. (Hempuli) ainda esta desenvolvendo o ESA 2. Deve demorar a sair (já que ele esta fazendo tudo sozinho), mas quando chegar, tem tudo para ser melhor que o primeiro.

sdg.png


enemy.gif


bigslug.gif
Se for tão bom quanto o original já ficarei satisfeito, espero que ele consiga finalizar o projeto e lançar em várias plataformas.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Foi lançado hoje um interessante "adventure metroidvanio", inspirado na cultura Peruana. Possui toda a sua arte desenhada a mão e trilha sonora com elementos clássicos que casam com a ambientação. Lembra uma mistura de Ori com Hollow Knight.

header.jpg


Restaure a luz do Sol e ponha um fim ao Eclipse Eterno neste jogo 2D de ação em plataformas com um ritmo alucinante que foi inspirado na cultura peruana. Explore ambientes desenhados à mão, batalhe e aperfeiçoe suas habilidades para derrotar os quatro Guardiões que roubaram o poder do Sol.

ss_14b9e1603ff09d507ec9e184450cddd9f940c12d.600x338.jpg


Imp of the Sun é um jogo 2D de ação em plataformas não linear que combina um combate ágil e exploração de um mundo belamente inspirado pela cultura peruana, composto por picos reluzentes das montanhas andinas, densas selvas amazônicas e muito mais.

Controle Nin, um diabrete que foi concebido a partir da última fagulha do Sol e partiu em uma aventura para derrotar os quatro Guardiões e restaurar o poder de seu criador, com o intuito de pôr um fim ao Eclipse Eterno antes que o mundo seja tomado pela escuridão.

ss_ab0ed0585d5aacc7f1223b39e7cce320c2823739.600x338.jpg

Dê um fim ao Eclipse Eterno

O poder do Sol, que é necessário para a manutenção da vida, foi roubado pelos quatro Guardiões há séculos e escondido nos confins do império. O Sol criou Nin com sua última fagulha e o enviou em uma aventura para restaurar a luz e o equilíbrio do império.


Use o Fogo Interior

Você é uma criatura do Sol, e por isso controla o poder dele. Refine sua perícia por meio de uma jogabilidade projetada para permitir movimentos fluidos e um combate baseado em combos. Descubra novas habilidades e aumente seu poder ao viajar pelo império do Sol para derrotar os quatro Guardiões.


Explore, colete e aprenda

Nossos ancestrais registravam a história em artefatos conhecidos como quipos. Colete-os para desvelar os detalhes do Eclipse Eterno e encontre itens únicos baseados em relíquias reais das culturas andinas. Explore o império do Sol e derrote chefes únicos e desafiadores na ordem que você escolher. Cada um deles possui suas próprias mecânicas e história.


Belo mundo de influência peruana

Descubra os quatro cantos do império, de picos reluzentes das montanhas andinas e densas selvas amazônicas até escaldantes desertos e as profundezas lúgubres do Inframundo. Todas as regiões e criaturas foram caprichosamente desenhadas à mão e celebram as civilizações que outrora habitavam o Peru.

ss_3b4496db28e30c88c183181dae954396c68e5818.600x338.jpg

Recursos

  • Jogabilidade projetada para permitir movimentos fluidos e um combate baseado em combos.
  • Estilo artístico e trilha sonora únicos, inspirados no Peru e em relíquias reais das culturas andinas.
  • Enfrente cinco chefes únicos e desafiadores na ordem que você escolher. Cada um deles possui suas próprias mecânicas e história.
  • Fique mais forte na medida em que aprender a melhor controlar o diabrete e seus poderes, assim como a navegar pelos ambientes.
  • Imp of the Sun foi projetado para ser jogado várias vezes. Explore e encontre atalhos perdidos.
  • Experimente o modo Eclipse para ter a experiência definitiva em um reino nas trevas. Neste modo, as áreas estarão completamente escuras até serem exploradas pelo diabrete.












 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Ontem eu cheguei no último mundo, Den of the Behemoths, com cerca de 80% do mapa.
Pretendo zerar e aposentar o jogo, não vou buscar os 100% (ou 200.6%, lembra? haha).

Mas honestamente, é um put* de um Metroidvania. Do nível (quase rsrs) de SOTN.

Trabalho de PRIMEIRA, um jogaço.

Meu save está com "10h" de jogo, mas a steam registra cerca de 15h, pois considera minhas mortes e novas tentativas, etc, que é o mais correto.

Jogaço-aço do c***lho. Foi uma boa escolha ter pego esse após o Dread, que também foi pica.

Acho que você ainda tem um pouco de jogo pela frente. KKKKKKKKK

E com certeza lembro dos 200.6% ficar horas vendo onde vc deixou passar UMA sala era de foder mas um sentimento bom demais.

Gostei muito do RoTN tem um monte de extras mas uma das coisas que não curti muito talvez foram as músicas. Apenas duas me marcaram muito.



Simplesmente o MELHOR inimigo do jogo. Cheguei a arrepiar escutando pela primeira vez.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.132
Reações
4.319
Pontos
964
Darei minha colab

TimeSpinner - muito influenciado por SOTN, joguei no PS4 e Vita, mas tbm vi no Switch, se bem me lembro. Provavelmente tem pra PC. No Vita o port está decente, apesar do framerate ser capenga em certas situações. Ainda não finalizei, mas as 3h que joguei achei com bom potencial.

SteamWorld Dig 2. Esse eu finalizei no Vita, e acredito que tenha pra tudo que é plataforma de gen passada. Jogo carismático, gostoso de jogar demais. Recomendo fortemente para quem curte o subgênero.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Saving Princess:


O jogo faz uma mistura muito boa entre Metroid e Mega Man clássico.
Basicamente a ordem que você enfrenta os bosses muda vários aspectos dos cenários e a própria forma como eles se comportam, além de possibilitar o acesso a caminhos mais cedo ou mais tarde.

Não é o melhor jogo do mundo e tem curta duração, porém é bem competente e desafiante.

Infelizmente pra PC, só comprando no Itch.io.
No meu caso peguei a versão de Android e usei gamepad que funciona direitinho.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Foi lançado hoje um interessante "adventure metroidvanio", inspirado na cultura Peruana. Possui toda a sua arte desenhada a mão e trilha sonora com elementos clássicos que casam com a ambientação. Lembra uma mistura de Ori com Hollow Knight.

header.jpg


Restaure a luz do Sol e ponha um fim ao Eclipse Eterno neste jogo 2D de ação em plataformas com um ritmo alucinante que foi inspirado na cultura peruana. Explore ambientes desenhados à mão, batalhe e aperfeiçoe suas habilidades para derrotar os quatro Guardiões que roubaram o poder do Sol.

ss_14b9e1603ff09d507ec9e184450cddd9f940c12d.600x338.jpg


Imp of the Sun é um jogo 2D de ação em plataformas não linear que combina um combate ágil e exploração de um mundo belamente inspirado pela cultura peruana, composto por picos reluzentes das montanhas andinas, densas selvas amazônicas e muito mais.

Controle Nin, um diabrete que foi concebido a partir da última fagulha do Sol e partiu em uma aventura para derrotar os quatro Guardiões e restaurar o poder de seu criador, com o intuito de pôr um fim ao Eclipse Eterno antes que o mundo seja tomado pela escuridão.

ss_ab0ed0585d5aacc7f1223b39e7cce320c2823739.600x338.jpg

Dê um fim ao Eclipse Eterno

O poder do Sol, que é necessário para a manutenção da vida, foi roubado pelos quatro Guardiões há séculos e escondido nos confins do império. O Sol criou Nin com sua última fagulha e o enviou em uma aventura para restaurar a luz e o equilíbrio do império.


Use o Fogo Interior

Você é uma criatura do Sol, e por isso controla o poder dele. Refine sua perícia por meio de uma jogabilidade projetada para permitir movimentos fluidos e um combate baseado em combos. Descubra novas habilidades e aumente seu poder ao viajar pelo império do Sol para derrotar os quatro Guardiões.


Explore, colete e aprenda

Nossos ancestrais registravam a história em artefatos conhecidos como quipos. Colete-os para desvelar os detalhes do Eclipse Eterno e encontre itens únicos baseados em relíquias reais das culturas andinas. Explore o império do Sol e derrote chefes únicos e desafiadores na ordem que você escolher. Cada um deles possui suas próprias mecânicas e história.


Belo mundo de influência peruana

Descubra os quatro cantos do império, de picos reluzentes das montanhas andinas e densas selvas amazônicas até escaldantes desertos e as profundezas lúgubres do Inframundo. Todas as regiões e criaturas foram caprichosamente desenhadas à mão e celebram as civilizações que outrora habitavam o Peru.

ss_3b4496db28e30c88c183181dae954396c68e5818.600x338.jpg

Recursos

  • Jogabilidade projetada para permitir movimentos fluidos e um combate baseado em combos.
  • Estilo artístico e trilha sonora únicos, inspirados no Peru e em relíquias reais das culturas andinas.
  • Enfrente cinco chefes únicos e desafiadores na ordem que você escolher. Cada um deles possui suas próprias mecânicas e história.
  • Fique mais forte na medida em que aprender a melhor controlar o diabrete e seus poderes, assim como a navegar pelos ambientes.
  • Imp of the Sun foi projetado para ser jogado várias vezes. Explore e encontre atalhos perdidos.
  • Experimente o modo Eclipse para ter a experiência definitiva em um reino nas trevas. Neste modo, as áreas estarão completamente escuras até serem exploradas pelo diabrete.












Me lembrou demais o Guacamelee. Não pelo combate, e sim pelo estilo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
ACHO que estou quase fechando o conteúdo pós jogo do Environmental Station Alpha, e olha, devo dizer novamente que nunca vi nada parecido.
Pra quem jogou, ou não liga:
O jogo simplesmente tem uma linguagem alienígena, e você não tem que aprender ela com upgrade ou algo do tipo, mas realmente interpretando a partir de um ou outro trecho, e ir traduzindo por conta própria.
cCaptura de Tela (203).png
Eu fiz a tradução de alguns dos diálogos do jogo e deixei num bloco de notas, se alguém tiver interesse é só me falar que eu posto.

Outra coisa, que doidera os puzzles nesse final, tem que prestar muita atenção nos cenários porque as dicas existem, mas elas ficam bem escondidas. Felizmente os cenários desse jogo são bastante fáceis de reconhecer, não tem nenhum lugar que tem o mesmo design e pela simplicidade dos gráficos, não enche a mente de informações e dá pra lembrar de boas.

Estou evitando olhar guias na internet, só olhei de um upgrade porque ele não está listado no Status do personagem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Foi lançado hoje um interessante "adventure metroidvanio", inspirado na cultura Peruana. Possui toda a sua arte desenhada a mão e trilha sonora com elementos clássicos que casam com a ambientação. Lembra uma mistura de Ori com Hollow Knight.

header.jpg


Restaure a luz do Sol e ponha um fim ao Eclipse Eterno neste jogo 2D de ação em plataformas com um ritmo alucinante que foi inspirado na cultura peruana. Explore ambientes desenhados à mão, batalhe e aperfeiçoe suas habilidades para derrotar os quatro Guardiões que roubaram o poder do Sol.

ss_14b9e1603ff09d507ec9e184450cddd9f940c12d.600x338.jpg


Imp of the Sun é um jogo 2D de ação em plataformas não linear que combina um combate ágil e exploração de um mundo belamente inspirado pela cultura peruana, composto por picos reluzentes das montanhas andinas, densas selvas amazônicas e muito mais.

Controle Nin, um diabrete que foi concebido a partir da última fagulha do Sol e partiu em uma aventura para derrotar os quatro Guardiões e restaurar o poder de seu criador, com o intuito de pôr um fim ao Eclipse Eterno antes que o mundo seja tomado pela escuridão.

ss_ab0ed0585d5aacc7f1223b39e7cce320c2823739.600x338.jpg

Dê um fim ao Eclipse Eterno

O poder do Sol, que é necessário para a manutenção da vida, foi roubado pelos quatro Guardiões há séculos e escondido nos confins do império. O Sol criou Nin com sua última fagulha e o enviou em uma aventura para restaurar a luz e o equilíbrio do império.


Use o Fogo Interior

Você é uma criatura do Sol, e por isso controla o poder dele. Refine sua perícia por meio de uma jogabilidade projetada para permitir movimentos fluidos e um combate baseado em combos. Descubra novas habilidades e aumente seu poder ao viajar pelo império do Sol para derrotar os quatro Guardiões.


Explore, colete e aprenda

Nossos ancestrais registravam a história em artefatos conhecidos como quipos. Colete-os para desvelar os detalhes do Eclipse Eterno e encontre itens únicos baseados em relíquias reais das culturas andinas. Explore o império do Sol e derrote chefes únicos e desafiadores na ordem que você escolher. Cada um deles possui suas próprias mecânicas e história.


Belo mundo de influência peruana

Descubra os quatro cantos do império, de picos reluzentes das montanhas andinas e densas selvas amazônicas até escaldantes desertos e as profundezas lúgubres do Inframundo. Todas as regiões e criaturas foram caprichosamente desenhadas à mão e celebram as civilizações que outrora habitavam o Peru.

ss_3b4496db28e30c88c183181dae954396c68e5818.600x338.jpg

Recursos

  • Jogabilidade projetada para permitir movimentos fluidos e um combate baseado em combos.
  • Estilo artístico e trilha sonora únicos, inspirados no Peru e em relíquias reais das culturas andinas.
  • Enfrente cinco chefes únicos e desafiadores na ordem que você escolher. Cada um deles possui suas próprias mecânicas e história.
  • Fique mais forte na medida em que aprender a melhor controlar o diabrete e seus poderes, assim como a navegar pelos ambientes.
  • Imp of the Sun foi projetado para ser jogado várias vezes. Explore e encontre atalhos perdidos.
  • Experimente o modo Eclipse para ter a experiência definitiva em um reino nas trevas. Neste modo, as áreas estarão completamente escuras até serem exploradas pelo diabrete.













Não tinha ouvido falar...
Curti demais a pegada, vou ficar monitorando.

Me lembrou demais o Guacamelee. Não pelo combate, e sim pelo estilo.
Pra mim o combate lembrou mais Guacamelee do que o estilo :klolwtf
Mas entendi, acho que por ser todo coloridão e tal.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Não resisti, aproveitei o preço promocional na PS Store e comprei o Castlevania: Symphony of the Night de novo só para terminar, sei lá, pela décima vez. LOL
Nem sabia que tava com esse preço maluco 80% off. Comprei também, mesmo não ligando meu ps4 desde 2014.

——

Sobre Bloodstained, estou com 99% do mapa completo e já no Bael.
Pensando em terminar e largar, nem lutar OD que já li que é pedreira e requer farm e preparação.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Não resisti, aproveitei o preço promocional na PS Store e comprei o Castlevania: Symphony of the Night de novo só para terminar, sei lá, pela décima vez. LOL
Jogaço merece ser rejogado.

E isso me lembra que a Konami já lançou o jogo em várias lojas, até Play Store, mas até hoje não tem na Steam :klol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Playstore esteve há anos atrás por 10 bonoros, até eu que odeio móbile comprei lkkkkkk
Eu comprei por 99 centavos :klol
Foi promoção relâmpago, sorte que eu uso um desses apps que mostam promoções na loja.

E sim, acabei pegando pra zerar no touch, fiz o máximo de porcentagem possível (sem glitches).
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu comprei por 99 centavos :klol
Foi promoção relâmpago, sorte que eu uso um desses apps que mostam promoções na loja.

E sim, acabei pegando pra zerar no touch, fiz o máximo de porcentagem possível (sem glitches).
Você tá certo, confirmei aqui, foi mesmo 99 centavos em novembro de 2020.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Nem sabia que tava com esse preço maluco 80% off. Comprei também, mesmo não ligando meu ps4 desde 2014.

——

Sobre Bloodstained, estou com 99% do mapa completo e já no Bael.
Pensando em terminar e largar, nem lutar OD que já li que é pedreira e requer farm e preparação.

Pois é. 16 pilas é muito barato para jogar um clássico desse.

O Bloodstained ainda tá na minha wishlist, mas vou esperar o preço cair.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Jogaço merece ser rejogado.

E isso me lembra que a Konami já lançou o jogo em várias lojas, até Play Store, mas até hoje não tem na Steam :klol

Eu fiquei impressionado quando procurei na Steam alguns dias atrás e descobri que não tinha.

A falta de noção da Konami não tem limites.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
A propósito, tem uma coisa que nunca procurei saber sobre o CSotN...

Como que os criadores do game esperam que os jogadores usem as spells? Nós deveríamos adivinhar a execução de cada uma delas? Eu sabia como fazê-las nas primeiras vezes que joguei porque tinha umas revistas que ensinavam os comandos.

E, de qualquer forma, quando eu uso elas, eu sinto que estou usando cheat porque facilitam bastante as batalhas. rs
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Misericórdia @Krion , eu zerei pela TERCEIRA vez e ainda tem mais coisa pra fazer no Environmental Station Alpha?:kaperto:kaperto:kaperto
Finalizei aqui com 155% e fui checar o save de novo apenas pra ver, aí vi que tinha um brilhinho nele.
Pelo que estou jogando aqui é o New Game Plus.

PS:
Cara, será que tem como enfrentar a forma final do Mwyah de novo?
Eu tentei matar ele e não consegui, então fui parar lá no labirinto, resolvi tudo e deu um final cabuloso aqui.
Vou tentar ir direto no Mwyah pra ver se tem como enfrentar, tomara que sim...apesar que o chefão é MUITO FDP.

Ah, só pra não esquecer, eu dei uma lida aqui e parece que tem MAIS COISA AINDA se eu conseguir zerar dessa forma. Vi certas pessoas falando das "salas glitch" mas não faço nem ideia de como acessar.
Como que os criadores do game esperam que os jogadores usem as spells? Nós deveríamos adivinhar a execução de cada uma delas? Eu sabia como fazê-las nas primeiras vezes que joguei porque tinha umas revistas que ensinavam os comandos.

E, de qualquer forma, quando eu uso elas, eu sinto que estou usando cheat porque facilitam bastante as batalhas. rs
Ué tem como comprar na livraria.

Esse jogo é praticamente todo "cheatado"... istema de XP, as spells, os equipamentos (Crissaegrim), fora a movimentação do Alucard que é menos truncada do que os próprios inimigos.

Ironicamente pra mim esse é o charme do jogo, ele é tão quebrado que acaba ficando legal de jogar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Misericórdia @Krion , eu zerei pela TERCEIRA vez e ainda tem mais coisa pra fazer no Environmental Station Alpha?:kaperto:kaperto:kaperto
Finalizei aqui com 155% e fui checar o save de novo apenas pra ver, aí vi que tinha um brilhinho nele.
Pelo que estou jogando aqui é o New Game Plus.

O pós game do jogo é incrível, o criador do jogo caprichou demais.
Já matou todos os chefes secretos? Adianto que são difíceis demais, fazem os da séries Souls e Elden Ring parecerem coisas de criancinhas.

Tem o boss rush também (em uma sala secreta), e fora que o game tem vários finais alternativos.

Terminei com 191% depois que finalizei o boss rush, e pelo que vi só ficou faltando para fechar tudo apenas umas salas com uns easter eggs do criador do jogo (pelo que pesquisei o total é 203%).

Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-18-46-41.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
O pós game do jogo é incrível, o criador do jogo caprichou demais.
Já matou todos os chefes secretos? Adianto que são difíceis demais, fazem os da séries Souls e Elden Ring parecerem coisas de criancinhas.

Tem o boss rush também (em uma sala secreta), e fora que o game tem vários finais alternativos.

Terminei com 191% depois que finalizei o boss rush, e pelo que vi só ficou faltando para fechar tudo apenas umas salas com uns easter eggs do criador do jogo (pelo que pesquisei o total é 203%).

Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-18-46-41.png
Pois é cara, fiquei impressionado como um jogo feito basicamente por uma ou outra pessoa tem tanto conteúdo assim - e de qualidade.
Inclusive aquela linguagem própria eu traduzi ela inteira a partir de um chute que fiz num dos diálogos.
Um diferencial que vejo em relação a outros jogos repletos de segredos, é aqui dá pra descobrir tudo na marra porque tem uma série de símbolos, pontos de referência e diálogos que indicam como solucionar. Inclusive desde o início tem uns foreshadowing loucos que vão te ajudar mais tarde.
Tem um ou outro segredo que é meio bullshit e até pesquisei pra falar a verdade, mas 90% dá pra você saber sem guia nem nada, só na base da observação.


Os bosses extra a maioria achei de boa, pra falar a verdade.
Inclusive o Restless Spirit, que vi muitos insinuando que era escandalosamente difícil, eu consegui passar em umas 5 tentativas.
Pra derrotar ele tem uma manha que descobri : é só
ficar sempre atrás dele no canto da tela, que ele não dá dano :klol
Claro que ainda complica quando ele manda aqueles bichinhos que mandam raio, mas sinceramente é só matar eles rapidão e ficar desviando depois.

Agora aquele que citei lá no outro post, tô vendo que vou passar uns dias sem conseguir derrotar. É realmente muito difícil e não consegui fazer nem cosquinha nele.

Parabéns pra tu que conseguiu o boss rush, eu não vou tentar porque sei que não vou nem chegar perto de finalizar.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Ué tem como comprar na livraria.

Esse jogo é praticamente todo "cheatado"... istema de XP, as spells, os equipamentos (Crissaegrim), fora a movimentação do Alucard que é menos truncada do que os próprios inimigos.

Ironicamente pra mim esse é o charme do jogo, ele é tão quebrado que acaba ficando legal de jogar.

Ah, bom. Não sabia ou não lembrava que existiam na biblioteca... E olha que já fiz 200.6% várias vezes.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Pois é cara, fiquei impressionado como um jogo feito basicamente por uma ou outra pessoa tem tanto conteúdo assim - e de qualidade.
Inclusive aquela linguagem própria eu traduzi ela inteira a partir de um chute que fiz num dos diálogos.
Um diferencial que vejo em relação a outros jogos repletos de segredos, é aqui dá pra descobrir tudo na marra porque tem uma série de símbolos, pontos de referência e diálogos que indicam como solucionar. Inclusive desde o início tem uns foreshadowing loucos que vão te ajudar mais tarde.
Tem um ou outro segredo que é meio bullshit e até pesquisei pra falar a verdade, mas 90% dá pra você saber sem guia nem nada, só na base da observação.


Os bosses extra a maioria achei de boa, pra falar a verdade.
Inclusive o Restless Spirit, que vi muitos insinuando que era escandalosamente difícil, eu consegui passar em umas 5 tentativas.
Pra derrotar ele tem uma manha que descobri : é só
ficar sempre atrás dele no canto da tela, que ele não dá dano :klol
Claro que ainda complica quando ele manda aqueles bichinhos que mandam raio, mas sinceramente é só matar eles rapidão e ficar desviando depois.

Agora aquele que citei lá no outro post, tô vendo que vou passar uns dias sem conseguir derrotar. É realmente muito difícil e não consegui fazer nem cosquinha nele.

Parabéns pra tu que conseguiu o boss rush, eu não vou tentar porque sei que não vou nem chegar perto de finalizar.

O boss rush não é tão difícil, só é MUITO trabalhoso pois não pode bobear nos primeiros chefes. Como se vai nele com quase todos seus upgrades ativos, os primeiros ficam fáceis demais (você recupera um pouco de energia em cada boss), os finais é que pegam, mas na época de tanto tentar, já estava com os movimentos deles gravados na cabeça (e nas mãos).

Pior que cheguei a ver uns videos de uns viciados que passam no boss rush sem levar um dano sequer :kkk

Se interessar, descobri um mapa, montado por um user, que tirou vários prints de todas as salas
(menos de uma região de um DLC free que o dev adicionou depois) e montou um mapa completo em tamanho gigante do jogo.
clique nele para a versão em alta resolução

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
O boss rush não é tão difícil, só é MUITO trabalhoso pois não pode bobear nos primeiros chefes. Como se vai nele com quase todos seus upgrades ativos, os primeiros ficam fáceis demais (você recupera um pouco de energia em cada boss), os finais é que pegam, mas na época de tanto tentar, já estava com os movimentos deles gravados na cabeça (e nas mãos).

Pior que cheguei a ver uns videos de uns viciados que passam no boss rush sem levar um dano sequer :kkk

Se interessar, descobri um mapa, montado por um user, que tirou vários prints de todas as salas
(menos de uma região de um DLC free que o dev adicionou depois) e montou um mapa completo em tamanho gigante do jogo.
clique nele para a versão em alta resolução
Baixei o mapa aqui, valeu.

Se eu estiver muito animado talvez eu tente o Boss Rush, mas sem tomar dano igual esses caras aí nem sonhando hahaha

Curiosidade, descobriram mais um final nesse jogo recentemente, bastante inesperado diga-se de passagem.

Vamos ver o que o Hempuli apronta no próximo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Baixei o mapa aqui, valeu.

Se eu estiver muito animado talvez eu tente o Boss Rush, mas sem tomar dano igual esses caras aí nem sonhando hahaha

Curiosidade, descobriram mais um final nesse jogo recentemente, bastante inesperado diga-se de passagem.

Vamos ver o que o Hempuli apronta no próximo.

Lembrando que o Hempuli (Arvi Teikari) também é o responsável pelo "simples", mas muito criativo game:

header.png


Descrição​

Baba Is You (Baba É Você) é um jogo de quebra-cabeças premiado onde você pode mudar as regras. Em cada fase as próprias regras estão presentes como blocos com os quais você pode interagir; manipulando esses blocos você pode mudar como a fase funciona e descobrir interações inesperadas e supreendentes! Basta empurrar alguns blocos e você pode se tornar uma pedra, ou transformar gramados em obstáculos perigosos e inclusive trocar o seu objetivo por algo totalmente diferente!

image1.png


O jogo tem mais de 200 fases que requerem que as mecânicas do jogo sejam exploradas em uma variedade de maneiras. Isso requer que o jogador entenda e manipule as regras do jogo e descubra maneiras inusitadas de fazer os objetos do jogo interagirem.

image2.png


O jogo foi originalmente criado para e vencedor da Nordic Game Jam 2017. Baba Is You também ganhou os prêmios de "Excelência em Design" e "Melhor Jogo por Estudante" no Independent Games Festival 2018 e foi nomeado como finalista em outras duas categorias, incluindo o "Grande Prêmio Seumas McNally". O jogo foi criado utilizando o Multimedia Fusion 2, por Clickteam

História​

Em abril de 2017 participei da Nordic Game Jam em Copenhague. O tema da jam foi "Not There", o que me fez pensar em operadores lógicos. Eu estava querendo fazer um jogo de quebra-cabeça há muito tempo e estava jogando vários quebra-cabeças baseados em blocos, como Stephen's Sausage Roll e Snakebird, e o conceito de operador lógico combinado com a inspiração desses outros jogos de quebra-cabeça na minha cabeça. O resultado final foi uma imagem mental de blocos de gelo não derretendo em uma poça de lava devido à declaração "Ice Is Not Melt". Apesar do meu plano inicial de me concentrar em trabalhar em projetos existentes e da sensação de que esse conceito que eu tinha não daria para um jogo muito funcional, tentei prototipar o conceito e acabei gostando muito, principalmente quando notei que outras pessoas mostraram interesse nele.




 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Lembrando que o Hempuli (Arvi Teikari) também é o responsável pelo "simples", mas muito criativo game:

header.png


Descrição​

Baba Is You (Baba É Você) é um jogo de quebra-cabeças premiado onde você pode mudar as regras. Em cada fase as próprias regras estão presentes como blocos com os quais você pode interagir; manipulando esses blocos você pode mudar como a fase funciona e descobrir interações inesperadas e supreendentes! Basta empurrar alguns blocos e você pode se tornar uma pedra, ou transformar gramados em obstáculos perigosos e inclusive trocar o seu objetivo por algo totalmente diferente!

image1.png


O jogo tem mais de 200 fases que requerem que as mecânicas do jogo sejam exploradas em uma variedade de maneiras. Isso requer que o jogador entenda e manipule as regras do jogo e descubra maneiras inusitadas de fazer os objetos do jogo interagirem.

image2.png


O jogo foi originalmente criado para e vencedor da Nordic Game Jam 2017. Baba Is You também ganhou os prêmios de "Excelência em Design" e "Melhor Jogo por Estudante" no Independent Games Festival 2018 e foi nomeado como finalista em outras duas categorias, incluindo o "Grande Prêmio Seumas McNally". O jogo foi criado utilizando o Multimedia Fusion 2, por Clickteam

História​

Em abril de 2017 participei da Nordic Game Jam em Copenhague. O tema da jam foi "Not There", o que me fez pensar em operadores lógicos. Eu estava querendo fazer um jogo de quebra-cabeça há muito tempo e estava jogando vários quebra-cabeças baseados em blocos, como Stephen's Sausage Roll e Snakebird, e o conceito de operador lógico combinado com a inspiração desses outros jogos de quebra-cabeça na minha cabeça. O resultado final foi uma imagem mental de blocos de gelo não derretendo em uma poça de lava devido à declaração "Ice Is Not Melt". Apesar do meu plano inicial de me concentrar em trabalhar em projetos existentes e da sensação de que esse conceito que eu tinha não daria para um jogo muito funcional, tentei prototipar o conceito e acabei gostando muito, principalmente quando notei que outras pessoas mostraram interesse nele.





Eu vi um vídeo desse jogo genial no canal do Mark Brown, fala sobre esse lance do "Not There" em um dos momentos.
Dá pra ver que ele é inteligente pra caramba, e não sei como até hoje não está num estúdio maior.
Talvez até seja melhor se bobear, já que em muitos projetos maiores eles costumam estragar.

Vi também que ele participou de Noita, um jogo indie que simula física de forma muito interessante, acho que qualquer hora vou conferir.
Mas esse Baba is You, não sei se tenho coragem, porque ao que parece é bastante complexo, e eu sou muito ruim em jogo de puzzle.

Ah, e acabei de matar aquele último chefe fdp, deve ter nascido uns fios de cabelo branco aqui em mim, porque ô chefe maldito viu.
Me deu até preguiça de escrever mais sobre o jogo, minha sanidade foi totalmente pro espaço.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Não sei se ja postaram aqui ,



SOBRE ESTE JOGO​

01-_Gore.gif


Turbo Kid is a BMX-powered pixel-art Metroidvania gore-fest based on the film of the same name.

Steam_Header_WillYouSurvive.png


This is the future, the world as we know it is gone. You are The Kid, a lone warrior on a journey to cross the Wasteland in search of hope. What you will find on your way however is a land riddled with scoundrels and creeps which you'll have to go through - sometimes quite literally - in order to survive.

Steam_Header_ATrueMertroidvania.png


Turbo Kid’s choc-full-of-mayhem Turbo Glove™ will help make your quest smoother and much, much bloodier! Turbo Blast, Electric Shocks, your trusty machete, and then some; use the array of weapons at your disposal to slash, rip apart, or explode enemies into hysterical and over-the-top splashes of gore!

Steam_Header_EveryHero.png


Run, crawl, jump, hang, and, for the very first time in a Metroidvania (don’t research this), bike your way through the levels! Ladies and gentlemen, we give you the height of human-powered transport technology: the BMX Bike!

02-_Bike-Tricks.gif


Move around the map faster, access new areas, and practice your bike tricks in preparation for the 1998 Wasteland Olympics Freestyle BMX Event. No need to find an unrusted fence to lock your bike in this game! It'll be there at the touch of a button whenever you need it.

Steam_Header_AHeartwarming.png


Our story begins immediately after the events of the movie, as the Kid, you must cross the Wasteland after losing a friend in a tragic bloody battle. On your way, you will meet an array of colorful characters, some friends, some foes, and some in-between, who will offer advice, quests, fights, and jokes (lots of jokes).

Steam_Header_UninterruptedGameplay.png


We're really proud of the story we've created for the game and we think you'll enjoy it too. That being said, if you're only in it for the gameplay and the story isn't for you, you won't even need to skip the cutscenes, you can basically just ignore and walk past them.

Steam_Header_MakeYourOwnWay.png


Like the Metroidvanias of old, TURBO KID allows you to explore the different zones and defeat bosses in the order you see fit, favoring exploration and discovery over a linear narrative. Over the course of the game, you will also be asked to make personal and moral choices that will affect the process of the game allowing for multiple playthroughs with different paths and outcomes.

09-_Becca-Cutscene.gif




Sem data ainda, mas estou aguardando demais pq, olha essa loucura jogo de bmx com metroidvania e mais uma porralhada de loucuras :klolwtf
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Eu vi um vídeo desse jogo genial no canal do Mark Brown, fala sobre esse lance do "Not There" em um dos momentos.
Dá pra ver que ele é inteligente pra caramba, e não sei como até hoje não está num estúdio maior.
Talvez até seja melhor se bobear, já que em muitos projetos maiores eles costumam estragar.

Vi também que ele participou de Noita, um jogo indie que simula física de forma muito interessante, acho que qualquer hora vou conferir.
Mas esse Baba is You, não sei se tenho coragem, porque ao que parece é bastante complexo, e eu sou muito ruim em jogo de puzzle.

Ah, e acabei de matar aquele último chefe fdp, deve ter nascido uns fios de cabelo branco aqui em mim, porque ô chefe maldito viu.
Me deu até preguiça de escrever mais sobre o jogo, minha sanidade foi totalmente pro espaço.

Evite então de jogar o boss rush por enquanto :klol


Dou a dica pra ficar de olho no primeiro game que mencionei no tópico, capaz de se tornar algo único e incrível como o Environmental Station Alpha.

Cada vez que vejo coisas novas sobre ele mostradas por seu solo dev, fico mais interessado.

Felizmente logo deve ser lançado :kcool


Se gosta de bons Metroidvanias, dou a dica para ficar de olho neste abaixo, parece que vai ser excelente. Pegada de Hollow Night com Metroid e Mega Man.

0PgfgS.jpg


Ia ser lançado no fim do ano passado, mas atrasou um pouco (esta sendo feito por um solo dev.), data mudou para o primeiro semestre de 2022 (vai sair para PC e foi anunciado para o Switch também).

Joguei a demo na STEAM FEST do ano passado e achei excelente
(capaz do dev. liberar uma nova demo na STEAM FEST que terá agora no fim de fevereiro).

(post que fiz sobre ele ano passado no tópico de games Indie Pixel Art)
-------------------------------------------------------------------


Já ia me esquecendo de mencionar este, também mais um incrível game em pixel art "descoberto" na Steam Next Fest (também esta dentre os melhores dos mais de 80 jogos que testei).

Um adventure metroidvania bastante simpático, com uma ambientação muito interessante e diferente, com uma jogabilidade excelente e gráficos muito bons no que se propõe.

Esta em desenvolvimento por um único dev. e deve ser lançado até o final do ano para PC e Nintendo Switch.

Pela demo que joguei na "Steam Next Fest" (no momento ela não esta mais disponível), deu para ver que o game realmente será muito bom (day one para mim), as habilidades (power ups) são muito interessantes, o modo como o personagem usa sua habilidade de "cura" é muito criativo, o mundo/cenário que se passa o game está realmente muito interessante e a dificuldade é desafiadora sem ser frustrante demais demais. O level design muito bem pensado com vários segredos para se descobrir, incentivando muito a exploração (tipo de game que você joga para querer explorar, e não para zerar logo). Pelo que acompanhei as informações dadas pelo dev. na "Steam Fest", o jogo terá bastante conteúdo.

Realmente temos muitos novos indies metroidvanias para serem lançados (já tem três excelentes ,contando com este, que já foram mencionados no tópico), que não deixam nada a dever para nenhum dos melhores Metroids (ou Castlevanias). :ksorriso


Haiku, the Robot
header.jpg


Um jogo carismático de exploração e aventura onde você joga como um pequeno robô com a tarefa de salvar o mundo. Explore uma terra de robôs e máquinas corruptos. Descubra diferentes itens e habilidades para alcançar novas áreas. Lute contra inimigos mortais e desvende os segredos do mundo.

Haiku, the Robot é um jogo fofo de exploração e aventura onde você joga como um pequeno robô com a tarefa de salvar o mundo.

∼ Explore uma terra de robôs e máquinas corruptos ∽
Perca-se em um mundo de máquinas em decadência, mapeie áreas inexploradas e encontre robôs peculiares, amigos e inimigos.



∼ Descubra diferentes itens e habilidades para alcançar novas áreas ∽
Encontre itens e habilidades que o ajudam a viajar pelo mundo. Torne-se mais forte conforme você domina seu moveset e o mundo ao seu redor.



∼ Lute contra inimigos mortais e desvende os segredos do mundo ∽
Lute contra máquinas ferozes e reúna segredos para salvar o mundo de uma corrupção misteriosa e maligna.



∼ Recursos ∽
  • Ação clássica de rolagem lateral em um estilo retro modernizado de pixel art
  • Movimento de personagem nítido e preciso e habilidades de ataque
  • Pixel art desenhado à mão ganha vida com animação quadro a quadro
  • Metroidvania no coração , fortemente focado em explorar e ser recompensado por isso
  • Um grande mundo interconectado com segredos, inimigos e pequenos robôs peculiares
site oficial: https://mistermorris.games/









 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Evite então de jogar o boss rush por enquanto :klol


Dou a dica pra ficar de olho no primeiro game que mencionei no tópico, capaz de se tornar algo único e incrível como o Environmental Station Alpha.

Cada vez que vejo coisas novas sobre ele mostradas por seu solo dev, fico mais interessado.

Felizmente logo deve ser lançado :kcool
Opa valeu, adicionei na wishlist aqui, quando sair irei jogar.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Um video interessante sobre outro muito bom e "underrated" metroidvania:

"The Making of The Mummy Demastered" - (And Retrospective Review of this Underrated Metroidvania!)​







E para quem não conhece o game:

Baseado no filme (que é um lixo), mas o game é divertido.

The Mummy Demastered

(disponível para PC e todos os consoles atuais)

header.jpg


Um poderoso e antigo mal surgiu, e a guerra para salvar a humanidade só está começando! The Mummy Demastered te joga em uma batalha contra os zumbis em um mundo inspirado nas aventuras em 2D, 16-bits, não linear e cheio de ação. Como um agente de elite na organização caça-montros Prodigium, você vai utilizar uma variedade de armas, aprimoramentos e artifatos mágicos para defender a humanidade das hordas sobrenaturais da Princesa Ahmanet.

Seus colegas da Prodigium já estão em ação, mas a central perdeu o contato com eles horas atrás; o único modo de entender o que aconteceu com os seus companheiros é explorando tumbas, florestas, túneis abandonados e as ruas amaldiçoadas de Londres. Cuidado - Ahmanet controla legiões de zumbis, insetos, vermes, pragas e coisas piores...se você não tiver cuidado, você será o próximo servo de Ahmanet.

ss_7334b256ed43a4347c63247287ccd4e9c7b12c4e.600x338.jpg


Características principais:
- Belíssimos gráficos com inspiração retrô
- Jogo de tiro com ricas fases de exploração
- Um arsenal de armas! Use granadas, rifles, lança-chamas e muito mais!
- Lute contra variados tipos de terríveis inimigos e chefes!
- Descubra e colecione 50 relíquias secretas









 
Topo Fundo