O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games mais baratos à vista? Bolsonaro diz que governo irá avaliar redução de impostos para jogos eletrônicos

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.061
Pontos
2.419
Neste domingo o presidente Jair Bolsonaro postou no twitter informando que o governo estuda a redução da aliquota do imposto de importação para produtos de TI como computadores e celulares de 16% para 4%. Além disso ele complementou dizendo que também será avaliada a possibilidade de reduzir os impostos para jogos eletrônicos.



A anos estamos nessa novela de redução de impostos para os jogos, quem sabe finalmente não acontece.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
Vamos ver se o Bolsonaro diminui mesmo os impostos brasileiro (no geral).

Eu duvido

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.398
Pontos
1.354
Nunca, jamais, é mentira. Nunca confiem em políticos.

O papel de toda política no Brasil, é ferrar de alguma forma a vida do brasileiro, nunca, mas nunca vai ter alguma coisa pra ajudar a gente.



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Pode acontecer, mas sempre tem a balança, alivia de um lado e pesa do outro.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.716
Pontos
803
A conta é simples, a significância estatística torna irrefutável, e a análise historiográfica feita com afinco e atenção garantem: quanto mais capitalismo do tipo laissez-faire, melhor para o pobre e para o desfavorecido, menores são os preços e maior é a qualidade.

A receita é tão simples e comprovada que chega dar preguiça. Não existe nenhum outro desfecho possível em se reduzir impostos em games além desses dois: queda dos preços e aumento da qualidade. Você pode se debruçar sobre consequências possíveis durante 30 anos, que não se achará nenhuma outra além dessas duas.

O Bonoro levou décadas pra aprender essa coisa básica e comprovada pelo maior raiar literário e intelectual. Antes tarde do que nunca.
 
D

Deleted member 219486

Vamos ver se o Bolsonaro diminui mesmo os impostos brasileiro (no geral).

Eu duvido

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Eu tava pensando sobre a redução de impostos ontem, ele só consegue se os militares derem suporte, tão boicotando ele para o Brasil não melhorar.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Se ele conseguir reduzir os gastos públicos é possível reduzir a carga tributária, sim.

Do contrário pode esquecer.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Alguém me explica melhor esses 16%?
Eu compro direto da Aliexpress por exemplo, e quando sou taxado não é só 16% não, é muito mais e a taxa do correios também.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Alguém me explica melhor esses 16%?
Eu compro direto da Aliexpress por exemplo, e quando sou taxado não é só 16% não, é muito mais e a taxa do correios também.
É a alíquota que as empresas pagam para importar e vender no país. Porém, além disso, ainda tem mais uma penca de impostos: IPI, ICMS, PIS e Cofins.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
É a alíquota que as empresas pagam para importar e vender no país. Porém, além disso, ainda tem mais uma penca de impostos: IPI, ICMS, PIS e Cofins.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
broxei, achei que seria redução do imposto que pagamos diretamente quando importamos algo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
o cara soltou um twitt. se o twitter do presidente indicasse alguma coisa, SP tava cheio de gente fazendo golden shower na rua por ai. Se algo na linha da redução de imposto acontecer, eu bato palmas. Mas eu D-U-V-I-D-O que aconteça.
No mais, melhor jogar o tópico pro fórum de politica, pq aqui a discussão tá fadada a descambar pra legitimidade de imposto e etc. Nada sobre jogos em si...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.301
Pontos
2.179
Prefiro torcer para o dolar na casa do que estava antes da crise. Por mais que vá demorar, pelo menos existe a chance.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Não, a moderação só não mora no fórum e nem trabalha no seu tempo.

No mais, movido pra pasta política. Não porque o tema seja estritamente político, mas porque vários de vocês são imaturos demais pra discutir separando as coisas.
Calma patrão, não tava criticando mod não

Mas o povo já tava trocando farpinha como se não tivesse regra
 
Topo Fundo