O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games (oled x qled) dúvida específica!

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
1.263
Pontos
574
Alguém aqui que tenha saído de uma qled p uma oled, ou vice versa, qual diferença sentiu!? Qual agradou mais!!!

Minha qled pifou e estou pensando seriamente pegar uma oled lg cx!

Uso 90% playstation 5
10% filmes
0% pc
0% tv aberta

Grato a todos!
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Eu tenho um OLED B6 comprada em 2017 que está firme e forte. Não deu burn in e nem explodiu ainda, como os gurus do fórum profetizaram. E jogo direto, assisto filme a rodo... Pro seu tipo de uso acho que pode pegar sem medo de ser feliz! Em termos de qualidade de imagem não tem nem o que discutir, não tem nada melhor no mercado.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Alguém aqui que tenha saído de uma qled p uma oled, ou vice versa, qual diferença sentiu!? Qual agradou mais!!!
QLED é mais clara. OLED tem melhor contraste e não tem blooming.

Se joga a noite, OLED sem nem pensar.
Se joga na hora que os mortais trabalham, QLED pode ser melhor.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
OLED vai te proporcionar imagens mais realistas, especialmente pelo nível de preto oferecendo maior contraste.

As QLED têm maior brilho e as cores são mais saturadas, então a princípio vc vai notar uma diferença e até pode achar OLED pior, mas é questão de costume.

OLED sem dúvida é melhor, só fica a preocupação do burn-in, mas parece que o problema já não é tão recorrente como a anos atrás.
 


Trsantos8

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
463
Pontos
248
Tive uma Oled B7. Melhor imagem q já vi em uma TV. Em 3 anos de uso deu burn in. Vendi e comprei uma qled q80t. Ótima tv, mas a imagem da Oled sem dúvida é melhor. Mas principalmente pra jogar videogame, pela experiência q eu tive, não recomendo a oled. A chance de perder dinheiro como eu perdi é grande.

Enviado de meu ONEPLUS A6003 usando o Tapatalk
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Imagem por imagem a oled é melhor colocando tudo na balança, não tem muito o que discutir. a qled vai ter desempenho melhor em ambientes claros e cenas com brilho intenso, e no geral é pior. O fator principal ao meu ver é como você usa a TV. Eu já tive duas TVs de Plasma e pela experiência que tive sempre ficava regrando algumas coisas, principalmente na parte de jogos para não agredir muito o painel, mas como ficava o dia fora de casa não me incomodava muito. Agora com o home office, a TV principal que é a que uso pra tudo (jogos, filmes, tv aberta, futebol) fica ligada praticamente o dia todo e em um ano atingiu umas 3 mil hrs de uso. Como não posso gastar muito com isso, fiquei com a Q80T, e passei a TV antiga para o meu quarto. A plasma que tava lá eu vendi, era full hd apenas, não era smart e apesar da bela imagem esquentava enormemente e era praticamente impossível assitir por mais de meia hora com o ar condicionado desligado. Se você tem um uso mais moderado, ficaria com a oled. Se quer usar a vontade sem se importar muito com horas de uso, coisas estáticas, e etc, a Q80T é uma boa opção se ainda conseguir encontrar. Infelizmente como já é de costume, os novos modelos da Samsung vieram com downgrade em relação a linha anterior e com o preço nas alturas.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
OLED >>>>>>>>>>>>>>>>>vida>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>QLED.
Não da nem para comparar, QLED não sai nem na foto.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.393
Pontos
2.059
Oled é caminho sem volta. Só cogitaria uma Qled caso a neura pelo Burn In não me desse tranquilidade.
Mas acho que pra quem ainda não migrou, se pegar uma Oled dessas tops de linha com FALD e painel 120hz tipo VA (Q80T por exemplo) vai jogar na excelência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Tive uma LG B6, como muitos que tem OLED indiscutivelmente a imagem é sem comparação, excelente mas para variar tb tive burn in em coisa de menos de 2 anos que arruinou a TV e tive que passar pra frente
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Pergunta na seção de audio e video, mas QLED não tem nada de OLED.
QLED é LED mesmo, então se vc for de OLED pra QLED vai sentir um downgrade.
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
OLED é a TV dos sonhos de muita gente. Só por aí já tens a resposta hahaha

Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Tv oled é pra rico que quando estraga compra outra rindo, a oled fica com a tela manchada com o tempo, só não fica se tu for daquelas pessoas que passam o dia fora que quando chegam em casa usam a TV por apenas 2 horas por dia.

A imagem da oled é linda demais mas de que adianta se vc fica assombrado quando vai usar?

É só pra rico que quando algo estraga ele nem liga e compra outra.

É rico pra trocar quando estragar? oled, se não uma qled.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Diria Oled, mas espere pelo modelo 2021, várias mudanças aí consideráveis, principalmente pra gamer.

Duas Oleds aqui com uso sem qualquer cuidado (confesso) e nada do tal bruninho, mas é uma realidade.

Qled tb estará bem servido, ótima TV.


.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.376
Pontos
1.064
Tv oled é pra rico que quando estraga compra outra rindo, a oled fica com a tela manchada com o tempo, só não fica se tu for daquelas pessoas que passam o dia fora que quando chegam em casa usam a TV por apenas 2 horas por dia.

A imagem da oled é linda demais mas de que adianta se vc fica assombrado quando vai usar?

É só pra rico que quando algo estraga ele nem liga e compra outra.

É rico pra trocar quando estragar? oled, se não uma qled.

Eu nem sei o que é OLED em termos de TV aqui em casa, a única coisa OLED aqui que tenho é o Vita, o resto é LCD e LED. Sou um dos poucos pobres do fórum.

:kkk
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Eu nem sei o que é OLED em termos de TV aqui em casa, a única coisa OLED aqui que tenho é o Vita, o resto é LCD e LED. Sou um dos poucos pobres do fórum.

:kkk
Eu sou pobre tbm, minha tv é uma 4k de entrada de 2018, mu6100, eu tive um vita e a tela dele era linda na época, ficava babando, hj já existem telas muito melhores, smartphones intermediários com amoled já são bem superiores.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Tv oled é pra rico que quando estraga compra outra rindo, a oled fica com a tela manchada com o tempo, só não fica se tu for daquelas pessoas que passam o dia fora que quando chegam em casa usam a TV por apenas 2 horas por dia.

A imagem da oled é linda demais mas de que adianta se vc fica assombrado quando vai usar?

É só pra rico que quando algo estraga ele nem liga e compra outra.

É rico pra trocar quando estragar? oled, se não uma qled.

Eu acho que isso ai é só os primeiros modelos de OLED.
Vi um video com os caras tentando forçar a LG C9 a dar brun in e parece ser extremamente dificil
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu tenho uma oled 55, uso no PS5. Acho bem boa.

Na sala eu tenho uma Samsung de entrada de 65, série Nu, que tbm acho ótima, principalmente pelo custo benefício, então, Qled deve ser ainda melhor.

Pode pegar qqer uma das duas sem medo, mas saiba que oled vc terá que usar em ambiente luminosidade controlada, caso opte por usar ela calibrada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.736
Reações
79.807
Pontos
1.839
75 polegadas no mínimo.

Isso é realmente importante. Não saio da minha LED convencional para uma OLED se não for do mesmo tamanho ou maior. Não compensa pra mim.

E uma OLED de 75...tchéé...enfiem no cool esse preço aí.
 

Zulani

Ser evoluído
Mensagens
233
Reações
197
Pontos
43
Já disse várias vezes e repito, ainda prefiro uma Oled toda manchada a uma Qled.
Eu não, quando tinha PC "nao tenho mais, faço tudo no smartphone", e aparecia um dead pixel no monitor já vendia e comprava outro, simplesmente meus olhos não saiam de lá, quando chegava o monitor e nao vinha com a tela perfeita trocava, quando uma mosca cagava na tela já perdia todo o foco e tinha que limpar.

Imagina uma tela manchada numa tv de 55 que da pra ver as manchas de longe, nem de graça.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.678
Pontos
1.604
QLED é mais clara. OLED tem melhor contraste e não tem blooming.

Se joga a noite, OLED sem nem pensar.
Se joga na hora que os mortais trabalham, QLED pode ser melhor.

O que seria o blooming? É um efeito ruim na TV?? Ou o quê?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659

Se vc tentar muito da. Mas é bem dificil.
Achei o video aqui. O cara deixou as TVs ligadas por UM ANO passando a mesma coisa pra testar o burn in



Resumo do teste
  • TV's ligadas 20h por dia durante um ano
  • Cada TV era sempre ligada no mesmo conteudo
    • Duas TVs sempre com canal de noticia
    • Uma TV sempre com esportes
    • Uma TV sempre com programa de auditorio
    • Uma TV sempre com Call of Duty
    • Uma TV sempre com FIFA
Resultados:
  • TV com esportes: zero burn in. Nem a plaquinha com os pontos ficou marcada
  • TV com call of duty: zero burn in. Nem o HUD nem nada marcou
  • TV com fifa: hud marcou um pouco mas é visível apenas se vc exibir uma cor solida na tv. Em usagem normal não é perceptível.
  • Programa de auditorio: marcou o logo do canal nos mesmos parametros acima: não perceptivel em usagem normal.
  • Canal de noticias: marcado visivelmente apos 2500 horas
Então, resumindo, eu me preocuparia com isso apenas se assistisse 2500 horas de algo ininterruptas na minha tv.
E isso foi testado em LGs C7, que ja são modelos antigos. Quem compra uma TV hoje tem menos com o que se preocupar ainda.
 
Ultima Edição:

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu tenho uma Qled e o que me incomoda dela é a não possibilidade de desligar o local dimming, que eu contornei deixando as entradas HDMI sendo identificadas como PC. Todos sabemos que a Oled é superior em tudo, embora não acho que valha a pena pela preocupação. Só quero trocar de tv a cada duas olimpíadas.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu escolheria de acordo com o tempo de uso.

Se for usar moderadamente, iria de oled, se for um uso constante iria de qled.

Em 2017 quando comprei minha xbr 905e, cogitei a compra da oled, mas por ter tido duas TVs de plasma e sofrido com burn in em uma delas, resolvi ir de led mesmo.

Uso da tv aqui é intenso. PS5, notebook, ou seja, muitas imagens estáticas, e eu já perdi a conta de quantas vezes peguei no sono jogando e a tv passar a noite inteira ligada, sem neura, sem preocupação.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sem dar nenhuma googada agora, até onde eu sei os modelos mais recentes de TVs OLED tem recursos internos para evitar ainda mais o burn in.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.548
Pontos
1.399
Vou fazer por você o que gostaria que tivessem feito por mim quando comprei a TV e tive que devolver porque ela não passou nem perto de atender todo o hype criado na internet: Mostrar a realidade...




188440

188441

188442

188443

188444

188445

Edit: Principalmente saindo de uma TV Qled, a chance de vc se incomodar com o brilho e principalmente incapacidade de segurar luminosidade da OLED é imenso. Eu realmente gostaria que houvesse menos amor à TV e fosse mais falado os problemas da OLED nesse quesito, que são GRAVES dependendo da sua utilização, mas muito mais evidentes se sua utilização for em conteúdos SDs ou extremamente claros como um Nintendo Switch.

Enfim, as fotos acima são reveladoras, mas o vídeo esclarece melhor o que aparentemente ninguém vai querer te dizer.
 
Ultima Edição:

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Pergunta na seção de audio e video, mas QLED não tem nada de OLED.
QLED é LED mesmo, então se vc for de OLED pra QLED vai sentir um downgrade.
Na verdade, QLED é LCD mesmo. LED é só o backlight.


Hoje com muito menos incidência. Tem vários recursos pra minimizar. Minha B8 tem mais de 7k horas de uso e não tem nada ainda.

Vai dar burn in algum dia? Vai. Mas até lá troco de tv.

O que seria o blooming? É um efeito ruim na TV?? Ou o quê?
Blooming é vazamento de luz no entorno dos objetos. Por causa do backlight ineficiente.

Segue exemplo:
188448
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
Quem é melhor, o Corinthians ou o Bayern de Munique?


:ksafado


No mais, a galera não acessa mesmo a pasta "áudio e vídeo" daqui, hein. O HT fórum realmente não tinha chances. RIP.
 
Topo Fundo