Acho que
the binding of isaac foi um dos que mais joguei na vida, não sei o total de horas, mas deve chegar na casa das centenas. É procedural, mas mega bem pensado, dezenas de chefes, itens, salas bem pensadas, referências malucas, builds mais ainda, que JOGO.
Hoje eu meto o pau, mas
Skyrim quando lançou era um que fazia vc grudar na cadeira, mundo que parecia infinito, inumeras quests, itens, blablabla.
Witcher 3 quando eu peguei a manha dos menus e me situei no jogo era outro que eu passava horas na frente do videogame e só parava pra descansar, que delicia de mundo!
Bloodborne tem a ambientação mais maravilhosa dessa geração, o jogo é tão rico que faz vc ignorar a dificuldade, vc se força a ficar bom pra ver mais daquele mundo sinistro e corrompido e quando vc pega manha no combate não tem volta, vicio total.
Resident Evil 4, uma das histórias mais merdas e cafonas que vi na vida, mas esse jogo é genial no level design, ambientação e jogabilidade a ponto de que se torna viciante e sempre me pego voltando pra ele. A parada é tão divertida que até ficar organizando itens no inventários é massa.
Zelda BotW O que falar desse jogo? Te lança pelado num mundo gigante cheio de coisas fantásticas pra se fazer, não te cobra, não te enche de tarefas imbecis ou milhares de icones inúteis no mapa, vc faz tudo no seu tempo, do seu jeito, conforme sua vontade e ele nunca te deixa de recompensar por isso.
Castlevania Aria of Sorrow: Acho o Symphony mais charmoso e imponente na sua apresentação, mas o Aria é muito mais dinâmico e prático na execução e level design, vc mal começa e quando vê já abriu metade do castelo, colecionou umas 50 almas e parece que o tempo não passou.
Preguiça de escrever sobre esses, mas vai ai umas menções honrosas: Megaman X1 até X4, GTA SA, The Sims, Super Mario World, Age of Mythology, Metal Gear Solid 1 e 3, Resident Evil 7, Doom antigão e o 2016, Max Payne 1 e 2, , Castlevania SotN e Super Metroid.