Imo, o problema do audio dos jogos Forza atuais tem mais a ver com competência do que com tecnologia utilizada, pessoal responsável pelo audio que está lá agora na T10/PG não são tão capacitados quanto foi o Mike Caviezel que cuidou do áudio de vários jogos da Mic incluindo toda a série Forza até o FH2, tanto é que o Mike foi pra Polyphony Digital e fez uma verdadeira revolução no audio em GT, se vc jogou GTS vai perceber o salto de qualidade que a série teve com ele cuidando da porra toda por lá.
O maior problema dos últimos Forzas, acho que é falta de sensibilidade e "ouvido" dos engenheiros de audio atuais em sacar os tons e timbres dos motores, temos por exemplo V12 e V8 sem o rugido característico, um exagero no uso de muitas camadas de alta frequência que vc percebe costumeiramente em audio de videos gravados com mic rudimentar sobrepondo sons de baixa frequência, tem tb muito reuso de um mesmo áudio em vários carros, a queda na qualidade ao meu ver é um conjunto de fatores, desde uma falta de capacidade dos engenheiros indo tb a muito trampo para ser feito em vista de que o output de carros em ambas as séries é bem grande e isso inevitavelmente impacta na qualidade.