O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gamesbeat: o PS5 tem uma arquitetura melhor do que qualquer console da história, de acordo com os desenvolvedores, um prazer em trabalhar.

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.323
Reações
1.820
Pontos
904
Ps4 Fat é superior ao Xbox One fat, aí só falavam em resolução, Sony dizendo que 1080p te torna um gamer melhor, os fãs tirando onda porque vão jogar os multiplataformas melhor, era zoação pra cima de "Quantum 720". Ok. Lançou o X, poder parou de importar, aí os jogos que passaram a importar, a diversão. E agora já tem gente comemorando e falando de poder de novo?

É tipo gente dizendo que Gamepass vai matar a indústria, aí no dia seguinte tá comemorando jogo na Plus ou na Ps Now.

a zuação se torna válida quando, além de ter o mais forte, você tem também o mais barato e com maior variedade de jogos

Não tenho dúvida que o que mais importa, no fim, são os jogos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.846
Pontos
1.003
a zuação se torna válida quando, além de ter o mais forte, você tem também o mais barato e com maior variedade de jogos

Não tenho dúvida que o que mais importa, no fim, são os jogos.

É que o pessoal do flame war (não necessariamente do forum) cai em tantas hipocrisias que eu nem sei mais o que eles querem argumentar.

Certeza que se o Series X começar a lançar exclusivos, todos com 90+, e então o PS5 começar a colocar tudo no PC e ter jogos com notas medianas, os papéis se invertem.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Os próximos consoles só poderiam usar o máximo de suas CPU/GPU com uma grande velocidade na E/S de dados do SSD.

Vai ser algo que vai também apoiar muito a Ram que vai ser menor dessa vez.

É por isso que o PS5 (entre outras personalizações para eliminar latências e ganhar eficiência )vai poder trabalhar a 100% das capacidades da sua CPU/GPU...é um sistema que vai alimentar/entregar com dados ao processamento principal como um raio...

É algo além do próprio SSD...tudo no sistema vai se beneficiar.

"Sem o SSD não seria possível essa nova geração" Vários desenvolvedores confirmam isso.
 
Ultima Edição:

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Vai ser engraçado final do ano essa super arquitetura do ps5 em desempenho nos multiplataformas, vamos ver se o ssd mágico vá fazer milagres por o console ter uma gpu bem inferior, uma cpu inferior, largura de banda pior, e Por aí vai.

PS5 é tão inferior ao SX que na verdade nem serão concorrentes diretos. PS5 vai concorrer com o One X, na verdade. O único videogame verdadeiramente next gen é o SX. Essa sonystaiada tá iludida demais. Qdo começarem a sair os jogos filminho, tipo God Of War, Spiderman, The Last Of Us, Uncharted, Horizon, Days Gone, Ratchet, Bloodborne, eles caem na real. Enquanto isso, estaremos jogando o que há de melhor no mundo dos games em gloriosos 4k nativos, 60fps cravados e Real Ray Tracing!

PS5 vai ser massacrado pelo SX, igual o PS2 foi pelo XBox original! Diferença de hardware gritante!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
PS5 é tão inferior ao SX que na verdade nem serão concorrentes diretos. PS5 vai concorrer com o One X, na verdade. O único videogame verdadeiramente next gen é o SX. Essa sonystaiada tá iludida demais. Qdo começarem a sair os jogos filminho, tipo God Of War, Spiderman, The Last Of Us, Uncharted, Horizon, Days Gone, Ratchet, Bloodborne, eles caem na real. Enquanto isso, estaremos jogando o que há de melhor no mundo dos games em gloriosos 4k nativos, 60fps cravados e Real Ray Tracing!

PS5 vai ser massacrado pelo SX, igual o PS2 foi pelo XBox original! Diferença de hardware gritante!
Sera que Crackdown fica bom se você jogar em 4K, 60fps, com RT?
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Os próximos consoles só poderiam usar o máximo de suas CPU/GPU com uma grande velocidade na E/S de dados do SSD.

Vai ser algo que vai também apoiar muito a Ram que vai ser menor dessa vez.

É por isso que o PS5 (entre outras personalizações para eliminar latências e ganhar eficiência )vai poder trabalhar a 100% das capacidades da sua CPU/GPU...é um sistema que vai alimentar/entregar com dados ao processamento principal como um raio...

É algo além do próprio SSD...tudo no sistema vai se beneficiar.

"Sem o SSD não seria possível essa nova geração" Vários desenvolvedores confirmam isso.

Essa relação simplista de uso pleno da capacidade de processamento com a vazão de dados do main storage é absurda. Claro que um throughput maior é vantajoso, mas ainda é ridiculamente lento em relação ao que realmente importa para manter os pipelines de processamento trabalhando. Não estou dizendo que não fará diferença, mas que não será tão relevante (a ponto de se tornar uma vantagem incontornável). O que alimenta processador são seus caches e registradores. Para performance importam mais a otimização do instruction set, o arranjo entre os núcleos, a profundidade dos pipelines.

Estou louco para saírem as especificações definitivas do PS5 e XSX. E mesmo assim irão pairar dúvidas. Até hoje não encontrei detalhes do que foi customizado na CPU do XBox One X a ponto de alguns o considerarem suficientemente único para não ser mais chamado de Jaguar.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Essa relação simplista de uso pleno da capacidade de processamento com a vazão de dados do main storage é absurda. Claro que um throughput maior é vantajoso, mas ainda é ridiculamente lento em relação ao que realmente importa para manter os pipelines de processamento trabalhando. Não estou dizendo que não fará diferença, mas que não será tão relevante (a ponto de se tornar uma vantagem incontornável). O que alimenta processador são seus caches e registradores. Para performance importam mais a otimização do instruction set, o arranjo entre os núcleos, a profundidade dos pipelines.

Estou louco para saírem as especificações definitivas do PS5 e XSX. E mesmo assim irão pairar dúvidas. Até hoje não encontrei detalhes do que foi customizado na CPU do XBox One X a ponto de alguns o considerarem suficientemente único para não ser mais chamado de Jaguar.

Exatamente. Nem sabemos se esses processadores são realmente bons. Cara, é tudo cut-copy de wishful thinking postado por ista metido a esperto de fórum gringo. Aí os Ciro Gomes da vida re-arranjam as palavras e o povo aqui começa a viajar no "pós-hardware" kkkk Nego falando de silicone, de transistores com caminhos otimizados, hiperbolizando a função do storage, sobre a vantagem de ter menos CUs kkkk.. Coisa que nenhum guru de hardware de PC nunca falou, ngm nunca deu uma foda pra isso na indústria de notebooks e placas (apenas sendo relevantes as evoluções naturais dos barramentos como PCI, por exemplo - aí sim, permitindo entregar mais dados por segundo). O consenso sempre foi de que se não há uma disparidade enorme entre o processador (arquitetura) e o resto do hardware, portanto, não havendo gargalos ocasionados por uma CPU defasada, todo o processamento da GPU será utilizado adequadamente. Na verdade o que importa é o raw power mesmo, mas tentaram criar essa narrativa de hardware elegante, da beleza oculta de um hardware equilibrado (como se o hardware do concorrente fosse desequilibrado). É o jeito que nego fissurado em superioridade arrumou para conseguir dormir tranquilo, só pode.. Mas, na minha humilde opinião, não há quantidade de silicone ou velocidade de SSD que compense poder de processamento. Os números não mentem.

Tb estou curioso em relação às CPUs. Eu não acho que são exatamente as mesmas - só a arquitetura Zen. A do PS5 pode ser superior, inclusive.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Os próximos consoles só poderiam usar o máximo de suas CPU/GPU com uma grande velocidade na E/S de dados do SSD.

Vai ser algo que vai também apoiar muito a Ram que vai ser menor dessa vez.

É por isso que o PS5 (entre outras personalizações para eliminar latências e ganhar eficiência )vai poder trabalhar a 100% das capacidades da sua CPU/GPU...é um sistema que vai alimentar/entregar com dados ao processamento principal como um raio...

É algo além do próprio SSD...tudo no sistema vai se beneficiar.

"Sem o SSD não seria possível essa nova geração" Vários desenvolvedores confirmam isso.
Ele vai trabalhar a 100% pq é fraco. kkkk
Deixa de delirar. kkkkkkkk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Essa relação simplista de uso pleno da capacidade de processamento com a vazão de dados do main storage é absurda. Claro que um throughput maior é vantajoso, mas ainda é ridiculamente lento em relação ao que realmente importa para manter os pipelines de processamento trabalhando. Não estou dizendo que não fará diferença, mas que não será tão relevante (a ponto de se tornar uma vantagem incontornável). O que alimenta processador são seus caches e registradores. Para performance importam mais a otimização do instruction set, o arranjo entre os núcleos, a profundidade dos pipelines.

Estou louco para saírem as especificações definitivas do PS5 e XSX. E mesmo assim irão pairar dúvidas. Até hoje não encontrei detalhes do que foi customizado na CPU do XBox One X a ponto de alguns o considerarem suficientemente único para não ser mais chamado de Jaguar.
CPU/GPU só processa o que chega a eles(e como)

-E/S da Storage
-movimento de dados na Ram

Veja como o CEO da Epic disse que o PS5 tinha um SSD "muito perto do processador" o que significa uma latência mínima na entrega de dados.

O Marck Cerny abordou muito na apresentação, as formas como a CPU e GPU ficam ociosas devido latências no fluxo dos dados que podem vir da RAM e dos dados que eram lidos dos HDDs.


Não resta dúvidas que a abordagem da Sony e MS são muito diferentes...MS preferiu uma GPU mais larga e lenta,e Sony uma mais estreita(menos CUs) e rápida (Clock)

Tem também a questão da RAM que é o que alimenta a GPU com dados...MS tem um pool mais rápido e precisa alimentar mais unidades de computação no paralelismo da GPU...PS5 uma Ram mais lenta mas unificada ,mas que é mais rápida que o pool mais lento do XSX que alimenta a sua CPU..mas a banda mais lenta da RAM do PS5 vai alimentar uma GPU com menos paralelismo e Clocks mais rápidos.

XSX tem um pool mais rápido mas que precisa alimentar 52 unidades computacionais de forma eficiente,PS5 uma memória mais lenta mas que é suficiente para as 36 unidades computacionais que ainda são mais rápidas cada uma por Clock...e não está em déficit..Lembrando que o pool mais lento do XSX vai para a sua CPU e é mais lento do que o unificado do PS5.

PS5 tem um sistema I/O mais rápido para alimentar todo o sistema..veja que se colocar tudo na balança ,é um sistema mais rápido e fácil de extrair poder.

Na minha opinião MS deveria ter vindo com 20GB totalmente unificado ou pelos menos os 16GB já que tem uma GPU com mais CUs e um sistema I/O mais lento.

Mais CUs sempre vão ser melhores para o paralelismo na GPU desde que a Ram chegue...mas como no PS4: GPU 41% superior com uma banda 3 vezes maior...por isso o Xone não teve nem chance....

Com isso não estou dizendo que o XSX não vai ter resoluções maiores ,mas parte do real potencial do sistema se perde.... já no PS5 tem tudo para todo o sistema trabalhar ao máximo e mais rápido.
 
Ultima Edição:

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
aqui vemos uma discussão entre um cara que realmente entende e trabalha com isso e do outro lado um cara que fica replicando achados de fórum.

É tipo discussão sobre cloroquina entre OMS vs Bolsonaro

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Belo exemplo







Pra ver como é facil manipular pessoas, nao por acaso os EUA quitaram da OMS ontem alegando que a organização era comandada pela China :klol
Realmente, mal exemplo.

Corrigindo:

É tipo discussão sobre cloroquina entre Bolsonaro vs Qualquer médico.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Realmente, mal exemplo.

Corrigindo:

É tipo discussão sobre cloroquina entre Bolsonaro vs Qualquer médico.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Nao basta estar errado uma vez, precisa insistir no erro, meus parabens :klol

Politizar um remedio que é usado desde a decada de 50 e era vendido sem receita na farmacia até o começo do ano, alem de ser defendido por varios medicos na linha de frente, apenas por motivos de não gostar da pessoa que falou do remédio é de uma infantilidade tao absurda que chega a chocar
 
Ultima Edição:

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Ele vai trabalhar a 100% pq é fraco. kkkk
Deixa de delirar. kkkkkkkk

PS5 fraco? Por causa dos 2TF a menos? PS4 Pro tem 2TF a menos que o XOneX e to até agora procurando a superioridade gráfica brutal do X. E a diferença de TFs vai ficando progressivamente menor, conforme os hardwares ficam mais fortes. A diferença de 2TF pra 4TF é maior que a de 10TF pra 12TF, que é maior que de 40TF pra 42TF, e assim por diante, até que chega um ponto que a diferença fica irrisória. Então é melhor vocês caírem na realidade e pararem de se iludir que o SX vai ter essa superioridade toda que estão imaginando. Quando os jogos começarem a vir a tona, o golpe da realidade vai ser duro!

Se eu fosse vocês, me preocuparia mais com o que a MS tem pra mostrar em termos de jogos de peso, e não com essa diferença ridícula entre os hardwares, que no máximo vai permitir um pouco mais de resolução e framerate, fatores que já estarão num nível plenamente aceitável no PS5.
 
Ultima Edição:

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Eu ainda pretendo esperar para não cair numa nova Cell bait.

Mas numa coisa eu acredito bastante: facilidade de desenvolvimento pode ser até melhor que hardware parrudo, pelo menos num curto ou médio prazo.

E se for esse o caso mesmo, o X whatever pode até vir a apresentar gráficos superiores, mas mais para frente.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Quero saber desde quando facilidade de programar significa console melhor... Ps3 era um terror pra programar e teve os melhores gráficos da geração, além de vários jogos que só saíram nele...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.886
Reações
9.893
Pontos
1.224
Pelo pouco que entendo de técnica,parece que o PS5 supera o Xbox SX apenas na GPU.Mas os exclusivos e o apoio das softhouses japonesas devem fazer o next-gen da Sony um console bastante respeitável.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Quero saber desde quando facilidade de programar significa console melhor... Ps3 era um terror pra programar e teve os melhores gráficos da geração, além de vários jogos que só saíram nele...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Foi justamente pela dificuldade de programar do PS3 que os multi saíam mais polidos no 360, apesar do PS3 ter hardware mais forte, o que só se mostrava nos exclusivos. Facilidade de programação é importante, pq permite a entrega de mais com menos esforço.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.153
Pontos
984
Quero saber desde quando facilidade de programar significa console melhor... Ps3 era um terror pra programar e teve os melhores gráficos da geração, além de vários jogos que só saíram nele...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Mas a facilidade no desenvolvimento de jogos do X360 não só despertou como alavancou a cena Indie no periodo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
CPU/GPU só processa o que chega a eles(e como)

-E/S da Storage
-movimento de dados na Ram

Veja como o CEO da Epic disse que o PS5 tinha um SSD "muito perto do processador" o que significa uma latência mínima na entrega de dados.

O Marck Cerny abordou muito na apresentação, as formas como a CPU e GPU ficam ociosas devido latências no fluxo dos dados que podem vir da RAM e dos dados que eram lidos dos HDDs.


Não resta dúvidas que a abordagem da Sony e MS são muito diferentes...MS preferiu uma GPU mais larga e lenta,e Sony uma mais estreita(menos CUs) e rápida (Clock)

Tem também a questão da RAM que é o que alimenta a GPU com dados...MS tem um pool mais rápido e precisa alimentar mais unidades de computação no paralelismo da GPU...PS5 uma Ram mais lenta mas unificada ,mas que é mais rápida que o pool mais lento do XSX que alimenta a sua CPU..mas a banda mais lenta da RAM do PS5 vai alimentar uma GPU com menos paralelismo e Clocks mais rápidos.

XSX tem um pool mais rápido mas que precisa alimentar 52 unidades computacionais de forma eficiente,PS5 uma memória mais lenta mas que é suficiente para as 36 unidades computacionais que ainda são mais rápidas cada uma por Clock...e não está em déficit..Lembrando que o pool mais lento do XSX vai para a sua CPU e é mais lento do que o unificado do PS5.

PS5 tem um sistema I/O mais rápido para alimentar todo o sistema..veja que se colocar tudo na balança ,é um sistema mais rápido e fácil de extrair poder.

Na minha opinião MS deveria ter vindo com 20GB totalmente unificado ou pelos menos os 16GB já que tem uma GPU com mais CUs e um sistema I/O mais lento.

Mais CUs sempre vai ser bom para paralelismo na GPU desde que a Ram chegue...mas como no PS4: GPU 41% superior com uma banda 3 vezes maior...por isso o Xone não teve nem chance....

Com isso não estou dizendo que o XSX não vai ter resoluções maiores ,mas parte do real potencial do sistema se perde.... já no PS5 tem tudo para todo o sistema trabalhar ao máximo e mais rápido.
Excelente explicação!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Ps4 Fat é superior ao Xbox One fat, aí só falavam em resolução, Sony dizendo que 1080p te torna um gamer melhor, os fãs tirando onda porque vão jogar os multiplataformas melhor, era zoação pra cima de "Quantum 720". Ok. Lançou o X, poder parou de importar, aí os jogos que passaram a importar, a diversão. E agora já tem gente comemorando e falando de poder de novo?

É tipo gente dizendo que Gamepass vai matar a indústria, aí no dia seguinte tá comemorando jogo na Plus ou na Ps Now.

É que só saem da toca pra bater no peito quando o time deles ganham, ai querem que o outro suma da existência.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
É que só saem da toca pra bater no peito quando o time deles ganham, ai querem que o outro suma da existência.

PS4 não só era superior, como mais barato, e ainda com toda a moral em termos de jogos que a Sony construiu ao longo dos anos. XOne não fazia nem o 1080p feijão com arroz direito. Por isso foi tão zoado! Fora toda a lambança que a MS fez no lançamento.

PS5 faz bem mais que o feijão com arroz, nem queiram comparar...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.846
Pontos
1.003
PS4 não só era superior, como mais barato, e ainda com toda a moral em termos de jogos que a Sony construiu ao longo dos anos. XOne não fazia nem o 1080p feijão com arroz direito. Por isso foi tão zoado! Fora toda a lambança que a MS fez no lançamento.

PS5 faz bem mais que o feijão com arroz, nem queiram comparar...

Traduzindo: Poder só é relevante quando o console da Sony é mais poderoso. Agora que o One X é superior, poder não importa. Falou de preço, mas o One é mais barato no Brasil desde o lançamento, quando veio, com Kinect, custando 2300 reais e o PS4 4000, fora que se formos falar de economia, a Microsoft trouxe Gamepass ao Brasil e a Sony nada da PS Now. Mas aí custo-benefício para de valer também, né?

Preço do console, poder e custo-benefício só são qualidades de um lado. Do outro é "quem precisa de poder?" e "vai falir a indústria". Agora com o PS5 preço e poder devem valer, se for conveniente.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.153
Pontos
984
Traduzindo: Poder só é relevante quando o console da Sony é mais poderoso. Agora que o One X é superior, poder não importa. Falou de preço, mas o One é mais barato no Brasil desde o lançamento, quando veio, com Kinect, custando 2300 reais e o PS4 4000, fora que se formos falar de economia, a Microsoft trouxe Gamepass ao Brasil e a Sony nada da PS Now. Mas aí custo-benefício para de valer também, né?

Preço do console, poder e custo-benefício só são qualidades de um lado. Do outro é "quem precisa de poder?" e "vai falir a indústria". Agora com o PS5 preço e poder devem valer, se for conveniente.
Se resumir todo o console war de 2013 até hoje, você está certo.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Traduzindo: Poder só é relevante quando o console da Sony é mais poderoso. Agora que o One X é superior, poder não importa. Falou de preço, mas o One é mais barato no Brasil desde o lançamento, quando veio, com Kinect, custando 2300 reais e o PS4 4000, fora que se formos falar de economia, a Microsoft trouxe Gamepass ao Brasil e a Sony nada da PS Now. Mas aí custo-benefício para de valer também, né?

Preço do console, poder e custo-benefício só são qualidades de um lado. Do outro é "quem precisa de poder?" e "vai falir a indústria". Agora com o PS5 preço e poder devem valer, se for conveniente.

Vc quer comparar um console que nem conseguia rodar games em 1080p 30fps com um que vai entregar 1440 ou 1800p com checkboarding pra 4K e acha que é o mesmo. Ridículo vcs acharem que a diferença entre PS5/SXS será tão significativa qto a diferença PS4/XOne foi. O Xone entregava uma performance aquém do aceitável pra época. Se você acha que é o mesmo caso do PS5, só lamento.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
PS4 não só era superior, como mais barato, e ainda com toda a moral em termos de jogos que a Sony construiu ao longo dos anos. XOne não fazia nem o 1080p feijão com arroz direito. Por isso foi tão zoado! Fora toda a lambança que a MS fez no lançamento.

PS5 faz bem mais que o feijão com arroz, nem queiram comparar...

Quando veio o Xbox One X geral querendo dizer que gráficos e resolução não importava e sim jogos, depois que Xbox One tirou o Kinect e ficou mais barato e sempre vendido abaixo da tabela, ninguém deu um piu, dá até pra comprar Xbox One X por menos que um PS4 Pro em qualquer lugar do mundo.

Quando os jogos de Xbox foram pro PC geral falando que o console não tinha mais exclusivo, mas quando todos os jogos third party exclusivos sairam pro PC nem um piu, e quando anunciaram Horizon e Death Stranding geral fez malabarismo (muh veja bem, é meses e anos depois). Quando saiu gamepass geral falava que era coisa de mendigo mas passa pano pra PS+ que tem menos jogos de qualidade.

É claro que o PS4 é superior em relação ao XBone, e tudo que aconteceu foi culpa da Microsoft, mas é pura hipocrisia desse pessoal querer inverter a narrativa ainda a favor deles quando veio o Xbox One X e cia, sem contar que esse povo queria mais era que o Xbox sumisse do mapa.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Quando veio o Xbox One X geral querendo dizer que gráficos e resolução não importava e sim jogos, depois que Xbox One tirou o Kinect e ficou mais barato e sempre vendido abaixo da tabela, ninguém deu um piu, dá até pra comprar Xbox One X por menos que um PS4 Pro em qualquer lugar do mundo.

Quando os jogos de Xbox foram pro PC geral falando que o console não tinha mais exclusivo, mas quando todos os jogos third party exclusivos sairam pro PC nem um piu, e quando anunciaram Horizon e Death Stranding geral fez malabarismo (muh veja bem, é meses e anos depois). Quando saiu gamepass geral falava que era coisa de mendigo mas passa pano pra PS+ que tem menos jogos de qualidade.

É claro que o PS4 é superior em relação ao XBone, e tudo que aconteceu foi culpa da Microsoft, mas é pura hipocrisia desse pessoal querer inverter a narrativa ainda a favor deles quando veio o Xbox One X e cia, sem contar que esse povo queria mais era que o Xbox sumisse do mapa.

XOne X não mudou nada. É praticamente irrelevante, já que o PS4 Pro já roda os multis num nível perfeitamente aceitável, com boa resolução e framerate, e continua sendo o console com a melhor biblioteca de jogos. Bem diferente da época de lançamento dos consoles base, em que o XOne entregava desempenho porco.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
XOne X não mudou nada. É praticamente irrelevante, já que o PS4 Pro já roda os multis num nível perfeitamente aceitável, com boa resolução e framerate, e continua sendo o console com a melhor biblioteca de jogos. Bem diferente da época de lançamento dos consoles base, em que o XOne entregava desempenho porco.

Nos consoles bases eu posso dizer que então a diferença era pouca, Xbox One 720p30 e PS4 1080p30, do mesmo jeito que tu diz do PS4 1440p30 e Xbox One X 2160p30.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Nos consoles bases eu posso dizer que então a diferença era pouca, Xbox One 720p30 e PS4 1080p30, do mesmo jeito que tu diz do PS4 1440p30 e Xbox One X 2160p30.

Claro que não. As diferenças vão se achatando conforme aumentam as resoluções.

Basta comparar um filme em blu-ray com o mesmo filme em blu-ray ultra hd pra ver que a diferença começa a ficar sutil a partir de um certo ponto. É inclusive um consenso de que o grande ganho do blu-ray 4k foi a adição do HDR e não o ganho de definição pela resolução 4x maior.

No caso dos jogos, fica ainda mais estreita a diferença, quando falamos de 1440p ou 1800p com checkboarding aplicado pra dar um up na definição da imagem. tem que ser muito bitolado pra dizer que vê grandes ganhos no uso do 4k nativo. Acho até um desperdício de poder bater na tecla do 4k nativo. Prefiro que usem o poder do hardware pra coisas mais relevantes. Inclusive, o XoneX passou vergonha recentemente por causa dessa obsessão com o 4k nativo no RE3R. O jogo ficou todo cagado no framerate, aí tiveram que baixar a bola e lançar patch pra baixar a resolução e deixar o framerate estável, o que deveria ter sido feito desde o início.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
CPU/GPU só processa o que chega a eles(e como)

-E/S da Storage
-movimento de dados na Ram

Veja como o CEO da Epic disse que o PS5 tinha um SSD "muito perto do processador" o que significa uma latência mínima na entrega de dados.

O Marck Cerny abordou muito na apresentação, as formas como a CPU e GPU ficam ociosas devido latências no fluxo dos dados que podem vir da RAM e dos dados que eram lidos dos HDDs.


Não resta dúvidas que a abordagem da Sony e MS são muito diferentes...MS preferiu uma GPU mais larga e lenta,e Sony uma mais estreita(menos CUs) e rápida (Clock)

Tem também a questão da RAM que é o que alimenta a GPU com dados...MS tem um pool mais rápido e precisa alimentar mais unidades de computação no paralelismo da GPU...PS5 uma Ram mais lenta mas unificada ,mas que é mais rápida que o pool mais lento do XSX que alimenta a sua CPU..mas a banda mais lenta da RAM do PS5 vai alimentar uma GPU com menos paralelismo e Clocks mais rápidos.

XSX tem um pool mais rápido mas que precisa alimentar 52 unidades computacionais de forma eficiente,PS5 uma memória mais lenta mas que é suficiente para as 36 unidades computacionais que ainda são mais rápidas cada uma por Clock...e não está em déficit..Lembrando que o pool mais lento do XSX vai para a sua CPU e é mais lento do que o unificado do PS5.

PS5 tem um sistema I/O mais rápido para alimentar todo o sistema..veja que se colocar tudo na balança ,é um sistema mais rápido e fácil de extrair poder.

Na minha opinião MS deveria ter vindo com 20GB totalmente unificado ou pelos menos os 16GB já que tem uma GPU com mais CUs e um sistema I/O mais lento.

Mais CUs sempre vai ser bom para paralelismo na GPU desde que a Ram chegue...mas como no PS4: GPU 41% superior com uma banda 3 vezes maior...por isso o Xone não teve nem chance....

Com isso não estou dizendo que o XSX não vai ter resoluções maiores ,mas parte do real potencial do sistema se perde.... já no PS5 tem tudo para todo o sistema trabalhar ao máximo e mais rápido.

Ótima resposta. Obrigado.

Concordo com você em muito do que escreveu. O PS5 parece ter um arranjo mais equilibrado (apesar dos clocks dinâmicos), de fato. Essa afirmação do SSD próximo da CPU e GPU é o que mais me deixa curioso em ter detalhes. Mas mesmo parecendo um hardware melhor integrado e o XSX ter pontos que levantam um alerta (pool de memória heterogêneo, estou olhando pra você) ele tende a entregar mais poder computacional. No final, é isso que vale.
 
Topo Fundo