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GameSpot: o DualSense do PS5 é revolucionário para atiradores em primeira pessoa



_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
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Praticamente é consenso que o Dual Sense é um game changer. E não só para games de tiro, como tb para games de corrida para sentir diferentes tipos de terreno etc. Não vejo a hora de colocar as mãos em um...
 

renbh

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O Steamcontroller também falaram que foi revolucionário para jogos de FPS...

Pelo que me lembre o controle já foi rejeitado nas primeiras resenhas, ninguém ficou surpreso com o flop.

A IGN, por exemplo, ao dar 5,9 em sua resenha disse que ele não se portou muito bem em shooters, que ele funcionou um pouco melhor em jogos de corrida. Não tem absolutame nada remotamente revolucionário aqui.
 

terroso

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Mas eu aprendi no OS que a Sony errou com o controle e tinha que ser o mesmo do PS4.
 

renbh

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Se depender da Sony, ela deveria liberar as funcionalidades para o PC. Iria vender controle como água.

Ela não lucra tanto com controle para valer a pena, é mais útil que p DS seja usado para vender uma experiência única em seu console.

Atrair gente para seu ecossistema sempre será muito melhor que vender qualquer tipo de produto individual.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
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Ela não lucra tanto com controle para valer a pena, é mais útil que p DS seja usado para vender uma experiência única em seu console.

Atrair gente para seu ecossistema sempre será muito melhor que vender qualquer tipo de produto individual.
Tem gente que nunca irá comprar um PS5, mas com certeza compraria um dualsense.
 

renbh

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Tem gente que nunca irá comprar um PS5, mas com certeza compraria um dualsense.

Assim como tem gente que vai comprar PS5 também por causa do DS. O pequeno lucro que ela poderia a vir a ter com a venda da pessoa do seu exemplo nem de longe equilibra o potencial que citei, é o mesmo motivo pelo qual a Nintendo não lança seus games em outras plataformas.

Não é pela falta de capacidade de vender, mas pelo fato que eles foram criadosmpara venderem consoles.
 

CrivesRaid

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Assim como tem gente que vai comprar PS5 também por causa do DS. O pequeno lucro que ela poderia a vir a ter com a venda da pessoa do seu exemplo nem de longe equilibra o potencial que citei, é o mesmo motivo pelo qual a Nintendo não lança seus games em outras plataformas.

Não é pela falta de capacidade de vender, mas pelo fato que eles foram criadosmpara venderem consoles.
Com certeza você está certo, mas logo alguém vai copiar, lançar e lucrar com algo "inventado" pela Sony.
Porque não lançar um dualsense for PC, com "preço" especial?
 

Evil AuRoN

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Acredito que algumas developers podem portar o trabalho feito no console para o PC, não acho que será comum mas acredito que é possível o controle ter algum suporte no PC. Eu particularmente torço muito por isso.
 

Majima-San

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Um pé de página curiso nesse princípio de geração:

Tudo que foi “zoado” no PS5, vem se revelando game-changer

  1. Gimmickys do Joystick
  2. Não aceitar controles antigos
  3. SSD
  4. Smartshift
  5. Não ser RDNA-2 full, porque o Cerny customizou
Tudo está garantindo performances melhores (provavelmente), ou, junto com a UI (Activities + Cards + Control Center), sendo diferenciais mais destacados nos multiplataformas.

Ainda teve o desempenho impecável em retro, mas isso eu nem vou referenciar, porque ficar citando retro como elemento importante em conta é coisa de looser e coroinha

A única coisa que sobrou foram as caixas, mas a vagabundinha da Sônya revertou tanto os outros elementos, que eu estou achando que vai surgir um escândalo de trabalho escravo e campos de concentração na fabricação, ou um esquema de lavagem de dineheiro na concepção das caixas luxuosas do SeX, ou então derrubaram uma reserva florestal pra construi-las, já que a Sony optou por aqueles isopor de ovo de granja e tecidos de estopa pra ser eco-friendly
 

PhylteR

F1 King
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Com certeza você está certo, mas logo alguém vai copiar, lançar e lucrar com algo "inventado" pela Sony.
Certamente vão copiar. Acho que até a Microsoft talvez copie, se realmente for algo bem implementado pelas devs, assim como copiou o botão share/create.
 

javagod

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Vi o suficiente. Gimmick para quem joga single player. Nenhum jogador sério de multiplayer deixará essas features ligadas.

A durabilidade dos triggers é outro mistério. Aguardemos o quão robustos podem ser e quais reparos exigirão.
 

_Caramuru_

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Certamente vão copiar. Acho que até a Microsoft talvez copie, se realmente for algo bem implementado pelas devs, assim como copiou o botão share/create.
A última grande inovação em controles foi o Wii Remote. Ele foi importantíssimo para vender consoles e foi moda por um tempo, mas durou apenas uma geração. Diferentemente, acredito que o Dual Sense da Sony se tornará padrão na indústria nas próximas gerações.
 

renbh

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Com certeza você está certo, mas logo alguém vai copiar, lançar e lucrar com algo "inventado" pela Sony.
Porque não lançar um dualsense for PC, com "preço" especial?

Isso faz parte, lance a Sony alguma coima coisa ou não, o que dá certo vira padrão.

Sem contar que nada do que a Sony usou foi criado por ela, são todas tecnologias que estão disponíveis para qualquer um, o que ela fez foi executar e colocar como padrão para facilitar a adoção. Fazer algo assim não é simples e, por mais que o resultado inicial esteja sendo excepcional, ainda falta ver o mais difícil: vai ser algo duradouro?
 

_Caramuru_

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Vi o suficiente. Gimmick para quem joga single player. Nenhum jogador sério de multiplayer deixará essas features ligadas.
Discordo! Será padrão para single player e para multiplayer casual. Para quem joga multiplayer competitivamente nem os controles padrão são utilizados, preferem controles com features próprias. Mas isso é um nicho. O padrão deverá ser o estabelecido pelo Dual Sense, que deverá evoluir com o tempo.
 

renbh

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Vi o suficiente. Gimmick para quem joga single player. Nenhum jogador sério de multiplayer deixará essas features ligadas.

Mas isso é óbvio, em multiplayer você não quer imersão, quer eficiência. Ninguém usa mouse e teclado porque é uma forma muito mais imersiva de se jogar, mas porque dá muito mais precisão.

Então não ser usado em multiplayer não fala absolutamente do controle, um jogador sério nem sequer analógicos usaria.
 

Asura's

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Isso aqui é/foi Revolucionário para os jogos de FPS...


images
 

NUIIO

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A MS depois de muita insistência da comunidade, copiou a Sony colocando o Conector P2 no controle. Dependendo da aceitação dos desenvolvedores pode ser copiado um pouco mais pra metade da geração.

O problema no Dualsense no PC, é que no PC o controle padrão é o (XIMPUT) "Padrão Xbox", são uma minoria com suporte total ao DS4.
Se a Sony começar a trazer seus jogos para PC já com esse suporte, já seria um peso para adoção em Multi nos PC.
 

CrivesRaid

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Isso faz parte, lance a Sony alguma coima coisa ou não, o que dá certo vira padrão.

Sem contar que nada do que a Sony usou foi criado por ela, são todas tecnologias que estão disponíveis para qualquer um, o que ela fez foi executar e colocar como padrão para facilitar a adoção. Fazer algo assim não é simples e, por mais que o resultado inicial esteja sendo excepcional, ainda falta ver o mais difícil: vai ser algo duradouro?
Com certeza essa é a maior dúvida: durabilidade.
Parece que essas funções exigem bastante do controle.
 
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