O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ganhou o bolão da firma? Tem que declarar à Receita, saiba como!

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Valores estão sujeitos ao carnê-leão, imposto com recolhimento mensal
A Copa do Mundo acabou neste domingo (15), mas a segunda-feira é dia de conferir quem ganhou outro jogo: o bolão da firma ou dos amigos.

Para os sortudos, vale o alerta de que o dinheiro do bolão também precisará ser declarado no Imposto de Renda 2019 (referente às movimentações em 2018), como qualquer rendimento.

Roberto Justo, sócio do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados e especialista em IR, explica que, assim como todos os rendimentos recebidos de pessoa física que não tenham sido tributados na fonte, o dinheiro do bolão está sujeito ao carnê-leão, imposto recolhido mensalmente.
Fuja do endividamento

O carnê-leão deve ser pago até o último dia útil do mês subsequente ao do recebimento. O preenchimento é feito de forma eletrônica, por meio de um programa disponibilizado anualmente pela Receita Federal em seu site.

O imposto é calculado pela tabela progressiva mensal. Ganhos de até R$ 1.903,38 são isentos. "Geralmente os bolões pagam valores pequenos, abaixo do limite", diz Justo.

Acima desse valor, as alíquotas variam de 7,5% a 27,5%.

"Se não atingir o limite de isenção da tabela, não é preciso pagar no mês subsequente. Mas deve colocar na declaração anual, e esse valor vai se somar aos demais rendimentos", afirma Justo.

No programa da Receita para a declaração anual, os ganhos com o bolão devem ser preenchidos na ficha Rendimentos tributáveis recebidos de PF/exterior, na aba "outras informações".

Segundo Justo, o extrato bancário é o comprovante da transação.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Muito bom, é preciso declarar mesmo, bolões são alta fonte de sonegação. Patrimônio crescente e inexplicável de políticos? Nunca.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Meu bolão esquerdo pra esse governo bandido. Isso que vou declarar.
 


SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Certo ele. Eu sou uma pessoa honesta, mas percebi que pagar imposto aqui não serve pra nada além de enriquecer politico e manter a máquina pública.

Quanto menos as pessoas pagarem, melhor.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Só trouxa pagaria imposto disso.

Trabalho quase 5 meses por ano SOMENTE para pagar impostos, então acredito que já pago mais do que suficiente.

No entanto, sempre há aquele progressista que adora apontar o dedo na sua cara e te chamar de sonegador, mas que só paga imposto quando compra seu BigMac com o cartão de crédito do papai.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Me lembrou um imposto que inventaram a um tempo atrás, imposto sobre a caixinha do garçom, isso aí não vira nada.

Governo quer assaltar tudo que vê pela frente.
 
Topo Fundo