O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Garantia de notebook comprado no paraguai

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Alguem sabe quais marcas tirando a Dell da pra conseguir garantia aqui no Brasil ?
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Alguem sabe quais marcas tirando a Dell da pra conseguir garantia aqui no Brasil ?

Se você comprar em lojas sérias como Cell Shop, Casas Nissei, Atacado Games, Shopping China e HP Mania, nem vai precisar de garantia. Já cansei de comprar notebook lá pra uso pessoal e pra revenda, nunca tive problemas. Meu atual PC eu montei lá no Carnaval, tudo funcionando perfeito aqui.

ps: Compro no Paraguay já tem 10 anos.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se você comprar em lojas sérias como Cell Shop, Casas Nissei, Atacado Games, Shopping China e HP Mania, nem vai precisar de garantia. Já cansei comprar notebook lá pra uso pessoal e pra revenda, nunca tive problemas. Meu atual PC eu montei lá no Carnaval, tudo funcionando perfeito aqui.

ps: Compro no Paraguay já tem 10 anos.

O aparelho nao vai ser meu e sim pra um amigo, no caso ele necessita de garantia pra "caso" apareça algum problema
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
E ta valendo a pena pegar lá na cotação que esta o dolar?

Já vi item de desk mais barato aqui do que lá - ex.: processador.

As vezes por 10~20% compensa comprar aqui.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
E ta valendo a pena pegar lá na cotação que esta o dolar?

Já vi item de desk mais barato aqui do que lá - ex.: processador.

As vezes por 10~20% compensa comprar aqui.

Tá bem ruim pra muita coisa, mas garimpando sempre acha algo num preço bom. Eu por exemplo paguei 900 reais na central multimídia do meu Citroen C4 Lounge colocada. Uma pechincha! No ML só o aparelho custa o dobro disso.
 


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Tá bem ruim pra muita coisa, mas garimpando sempre acha algo num preço bom. Eu por exemplo paguei 900 reais na central multimídia do meu Citroen C4 Lounge colocada. Uma pechincha! No ML só o aparelho custa o dobro disso.

É que neste caso especifico o lucro na concessionária é MUITO grande (600~800%), dai no mercado paralelo tende a ser mais barato mas ainda caro - como você mesmo citou.

Nos PC's a coisa é meio diferente - por isto questionei :kgozo.

Um amigo montou um Desk de 18K aqui no Brasil, no Paraguai saia 15K e ele não pegaria todas as peças que queria (teria de pegar marcas/modelos alternativos).

3K de Diferença em algo de 18K dá 17% do valor - eu até assustei, se fosse antigamente a diferença entre algo montado aqui e lá daria pra cima de 40% no mercado dos PC's.
 
Ultima Edição:

Briscese

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
88
Pontos
38
Alguem sabe quais marcas tirando a Dell da pra conseguir garantia aqui no Brasil ?

Avell ... se é notebook gamer que voce procura.
Tenho meu desde 2013... funcionando muito bem, nunca deu problema e nunca tive que formatar.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Avell ... se é notebook gamer que voce procura.
Tenho meu desde 2013... funcionando muito bem, nunca deu problema e nunca tive que formatar.

Acho que o jeito vai ser Avell mesmo, olhei o preço dos modelos no Paraguai e a diferenã com o dola atual é bem pouca
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Como funciona a garantia de produtos importados?
Caso o fabricante tenha representantes no Brasil, ele deve reparar o produto dentro do prazo estabelecido pela legislação local

https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/garantia-de-produtos-importados


Se o fabricante do computador atua no Brasil, ele deve reparar o produto, seguindo as regras definidas pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). A lei define um prazo de 30 dias para você reclamar de problemas em produtos não duráveis (um alimento, por exemplo), e 90 dias em duráveis - como é o caso do notebook. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Caso o item tenha sido comprado de uma importadora, e o fabricante não atua no Brasil, a empresa que trouxe o artigo é solidariamente responsável e deve providenciar o conserto.

A legislação também define que a assistência deve ser prestada, mesmo que seja necessário enviar o artigo para fora do país para o reparo, caso não haja mão de obra técnica ou peças de substituição no Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ou seja mesmo que compre no Paraguai, eles tem garantia dentro do BRASIL SIM, se a marca possuir representante aqui.
OBVIAMENTE que a compra deve ser feita de forma legal, com nota fiscal e tudo.
Isso é o que diz o CDC, e caso a marca se RECUSE a dar garantia, qualquer tribunal de pequenas causas (juizado especial civil) vai ficar feliz em multar uma marca grande por descumprimento do CDC.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Acho que o jeito vai ser Avell mesmo, olhei o preço dos modelos no Paraguai e a diferenã com o dola atual é bem pouca

Mas se é pouca, não compensa pegar aqui? :kpensa

Digo, comprando lá - querendo ou não é quase certo que o fabricante aqui venha a ratear caso precise da garantia e dai a dor de cabeça para conseguir a mesma (mesmo o CDC te amparando) - por tudo isto, se a diferença é pequena e aqui tendo a garantia com certeza, não vejo a vantagem - não é verdade?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Se você comprar em lojas sérias como Cell Shop, Casas Nissei, Atacado Games, Shopping China e HP Mania, nem vai precisar de garantia. Já cansei de comprar notebook lá pra uso pessoal e pra revenda, nunca tive problemas. Meu atual PC eu montei lá no Carnaval, tudo funcionando perfeito aqui.

ps: Compro no Paraguay já tem 10 anos.
Algum desses sites envia para o Brasil?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Alguém comprou notebook no Paraguai em 2022?

Como está para passar no aeroporto de Foz com o notebook?
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Alguém comprou notebook no Paraguai em 2022?

Como está para passar no aeroporto de Foz com o notebook?
Compra uma mochila, tira tudo da caixa, joga fora manuais, despacha como bagagem de mão. A Receita muito muito muito raramente vai encher o saco com item de uso pessoal.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Compra uma mochila, tira tudo da caixa, joga fora manuais, despacha como bagagem de mão. A Receita muito muito muito raramente vai encher o saco com item de uso pessoal.

Realmente quero ir lá só para comprar isso mesmo . Notebook gamer no Brasil está vergonhoso. Já conheço Foz. Só vou na cataratas argentinas que não fui ainda.

Vou numa quinta a noite e volto domingo

Notebook gamer no Brasil está uma vergonha. 8000 reais aquele G15 safado da Dell
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Realmente quero ir lá só para comprar isso mesmo . Notebook gamer no Brasil está vergonhoso. Já conheço Foz. Só vou na cataratas argentinas que não fui ainda.

Vou numa quinta a noite e volto domingo

Notebook gamer no Brasil está uma vergonha. 8000 reais aquele G15 safado da Dell
Se quiser umas dicas de lugares pra conhecer em Foz e Ciudad del Este, me avisa :ksorriso Foz tem bastante coisa bacana além das Cataratas. Moro em CDE, e te digo que fiquei surpreso (até criei tópico) com o quanto de coisa que tem pra fazer aqui pelo Paraguai além de comprar muamba hahahah
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Se quiser umas dicas de lugares pra conhecer em Foz e Ciudad del Este, me avisa :ksorriso Foz tem bastante coisa bacana além das Cataratas. Moro em CDE, e te digo que fiquei surpreso (até criei tópico) com o quanto de coisa que tem pra fazer aqui pelo Paraguai além de comprar muamba hahahah
O que está matando é o preço das passagens aéreas.

Saindo do RJ tá 2000 ida e volta mais hotel. Aí não.compensa

Vou ter que comprar um pacote hotel urbano para 2 semestre de 2023. Tá 500 pratas mais 250 de taxas
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Como funciona a garantia de produtos importados?
Caso o fabricante tenha representantes no Brasil, ele deve reparar o produto dentro do prazo estabelecido pela legislação local

https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/garantia-de-produtos-importados


Se o fabricante do computador atua no Brasil, ele deve reparar o produto, seguindo as regras definidas pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). A lei define um prazo de 30 dias para você reclamar de problemas em produtos não duráveis (um alimento, por exemplo), e 90 dias em duráveis - como é o caso do notebook. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Caso o item tenha sido comprado de uma importadora, e o fabricante não atua no Brasil, a empresa que trouxe o artigo é solidariamente responsável e deve providenciar o conserto.

A legislação também define que a assistência deve ser prestada, mesmo que seja necessário enviar o artigo para fora do país para o reparo, caso não haja mão de obra técnica ou peças de substituição no Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ou seja mesmo que compre no Paraguai, eles tem garantia dentro do BRASIL SIM, se a marca possuir representante aqui.
OBVIAMENTE que a compra deve ser feita de forma legal, com nota fiscal e tudo.
Isso é o que diz o CDC, e caso a marca se RECUSE a dar garantia, qualquer tribunal de pequenas causas (juizado especial civil) vai ficar feliz em multar uma marca grande por descumprimento do CDC.

Bom dia !

Como você entende do assunto eu queria sua ajuda, quero comprar uma placa de video usada com nota fiscal para ter garantia caso um dia viesse a precisar porem a garantia que as fabricantes dão que corresponde a 3 anos só é válido para o titular da nota fiscal (isso está no termos deles), ou seja, eles só concedem garantia caso você tenha comprado as placas de video nova

procurando sobre estas questão de garantia em produtos usadas eu vi que no campo dos carros usados, as fabricantes fornecem a garantia a terceiros que não compraram o carro novo, ou seja, pessoas que compraram o carro usado de quem comprou novo

existe algo na lei que obriga a fornecer garantia de placa de vide usadas e pessoas que compraram usada ? você já viu algum caso ? seu um dia eu precisasse de garantia e eles se negassem , eu resolvesse processar a fabricante no juizado especial civil eu conseguiria ganhar o processo ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Só apple. Pode comprar na pqp que for um produto apple, sem nota nem nada, ela da garantia.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
existe algo na lei que obriga a fornecer garantia de placa de vide usadas e pessoas que compraram usada ? você já viu algum caso ? seu um dia eu precisasse de garantia e eles se negassem , eu resolvesse processar a fabricante no juizado especial civil eu conseguiria ganhar o processo ?

Olha eu não sei responder não...mas eu acho que se o dono original vendeu na garantia e você comprou, isso não deveria isentar o fabricante da responsabilidade de conceder a garantia.
Eles podem escrever o que quiserem mas nada disso é superior ao código de defesa do consumidor.
No caso seria bom se você tiver um contrato de compra e venda ou um recibo da pessoa que te vendeu...isso ajuda pra validar a situação.
Mas não sou advogado, não sei como estão casos assim ja justiça...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
Olha eu não sei responder não...mas eu acho que se o dono original vendeu na garantia e você comprou, isso não deveria isentar o fabricante da responsabilidade de conceder a garantia.
Eles podem escrever o que quiserem mas nada disso é superior ao código de defesa do consumidor.
No caso seria bom se você tiver um contrato de compra e venda ou um recibo da pessoa que te vendeu...isso ajuda pra validar a situação.
Mas não sou advogado, não sei como estão casos assim ja justiça...

sim to ligado nesse recibo , a própria fabricante me orientou sobre isso de fazer esse contrato e registrar no cartório que já serviria para eu ter direito a garantia

o problema é que minha ideia é comprar pela internet e fazer esse contrato e ainda registrar no cartório complicaria a minha vida
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
comprei no brasil e depois assinei garantia estendida direto com a lenovo por 9 reais por mês por 3 anos.

as vezes a encomia não vale a dor de cabeça
 
Topo Fundo