O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Garantia de SSD,processo a Kabum?

Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
6.582
Reações
11.276
Pontos
353
Dae galera,blz?
Seguite,comprei dessa loja lazarenta um SSD SU 630,240gb.Primeiros dias,sussa.
Uma semana depois começou meu inferno,essa desgraça começou a chegar a alturas insanas,60Co máximo registrado foi 67C,60c era no As SSD e 67 foi transferindo uma ISO de um HD mecânico para o SSD.
Bom,mandei trocar essa porcaria,nesse meio tempo,comprei um SSD Kingston,que é uma maravilha,fiz os mesmos testes,e o mesmo não passa de 48C.
Pedi para que a Kabum me enviasse qualquer marca,menos esse Adata.Bom,me enviaram essa adata,e está chegando essa semana.Mesmo avisando que essa série é uma porcaria no mundo todo,há relatos e relatos que a série SU não é confiável.Mas mesmo assim,mandaram.
Quando essa desgraça chegar,eu testar,ver que essa maravilha do cão esteja esquentando a mesma coisa,posso processar a Kabum por danos morais+dinheiro gasto de toda essa palhaçada?
Correios,valor do SSD,reenvio,etc?Pq haja SACO pra essa palhaçada,eu avisei desde o começo que essa marca dá problemas no mundo todo e mesmo assim,mandaram a macumba.
Vlw,abraço!
 


TanebadoX

Saudosista
VIP
Mensagens
16.327
Reações
9.417
Pontos
484
Devolve e pede o dinheiro de volta. Acho que tu não tá na razão por ter comprado justamente o dito modelo, mas se tá com pau eles deveriam trocar. Tu não pesquisou antes?

 

natantimao18

Novato
Mensagens
20
Reações
46
Pontos
13
Pedi para que a Kabum me enviasse qualquer marca,menos esse Adata.Bom,me enviaram essa adata,e está chegando essa semana.Mesmo avisando que essa série é uma porcaria no mundo todo,há relatos e relatos que a série SU não é confiável.Mas mesmo assim,mandaram.

Já parou pra pensar, que eles enviaram esse novamente pq foi esse que você comprou ?
 

Joao_Rio

Supra-sumo
Mensagens
2.795
Reações
135
Pontos
174
HAHAAHAHHAHHAHAHAAHAHA.

Foda, uma vez eu comprei um Gol 1.0 que veio bem zoado. Mandei lá na Volks e pedi uma Tiguan, pq a série do Gol tava zoada em todo mundo. Os caras não me mandaram! Tive que processar!
 


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.222
Reações
67.206
Pontos
553
É aquele ADATA?

ssd-adata-su630-240gb-sata-iii-leitura-520mb-s-gravacao-450mb-s-asu630ss-240gq-r__1548783266_g.jpg


Logo vi que tava muito barato, nem arrisquei. Sempre comprei da Kingston e nunca tive problema.

Quanto a troca, precisa ser trocado pelo mesmo modelo ou pague a diferença num melhor caso eles aceitem essa proposta.
 

Tsultrim

Bam-bam-bam
Mensagens
10.359
Reações
3.236
Pontos
444
A troca por outro produto deve ser o mesmo modelo ou outro similar, na ausência do mesmo modelo. Caso você não aceite o mesmo modelo, deveria ter dito isso antes e aí eles poderiam se negar e com isso, caberia a você a escolha da devolução do dinheiro ou crédito no site.

Caso o 2º chegue e você veja que ocorrem os mesmos defeitos, devolva o produto e peça crédito no site ou devolução do dinheiro.

Entendo que não seja cabível ação de danos morais, tendo em vista que eles concordaram com a troca, mas pode ser que dependendo da demora na troca e resposta aos e-mails, possa vir a ser cabível, mas por via de regra, pelo que você contou, a ação não teria muitas chances.
 

Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
6.582
Reações
11.276
Pontos
353
Não.

Tapatalk.
Sim,posso.A kabum quebrou 2 itens do CDC.Ainda bem que tenho tudo registrado.
Devolve e pede o dinheiro de volta. Acho que tu não tá na razão por ter comprado justamente o dito modelo, mas se tá com pau eles deveriam trocar. Tu não pesquisou antes?

Então meu jovem,pensei que a adata que dominou boa parte dos chips de ram em 2017 me traria paz,mas não...
Já parou pra pensar, que eles enviaram esse novamente pq foi esse que você comprou ?
Aí que está,já tinha avisado desde o primeiro email de vários que essa série,SU 630,SU 650,não prestam.Mostrei provas de váriooooos sites.
cara, a loja tem obrigação de fornecer assistência dentro da garantia, trocar o produto, etc.

Mas eles não tem obrigação de te dar ssd de outra marca sendo que vc comprou esse.
Aí que está,não sou o único do barco com essa encrenca desse ssd e kabum.A kabum deve trocar por outro a pedido,ainda mais que paguei mais caro que um kingston.
HAHAAHAHHAHHAHAHAAHAHA.

Foda, uma vez eu comprei um Gol 1.0 que veio bem zoado. Mandei lá na Volks e pedi uma Tiguan, pq a série do Gol tava zoada em todo mundo. Os caras não me mandaram! Tive que processar!
E deu resultado?Eu paguei o Tiguan no caso e tava pedindo qualquer Gol 1.0 que fosse.Paguei 219 enquanto os outros estava em promoção.
alguem ta querendo tirar um dimdim pra pegar uma vga nova rsrs
É aquele ADATA?

ssd-adata-su630-240gb-sata-iii-leitura-520mb-s-gravacao-450mb-s-asu630ss-240gq-r__1548783266_g.jpg


Logo vi que tava muito barato, nem arrisquei. Sempre comprei da Kingston e nunca tive problema.

Quanto a troca, precisa ser trocado pelo mesmo modelo ou pague a diferença num melhor caso eles aceitem essa proposta.
Bem essa merd@ mesmo,fique longe dos Su 650 tb,são outros lixos.
A troca por outro produto deve ser o mesmo modelo ou outro similar, na ausência do mesmo modelo. Caso você não aceite o mesmo modelo, deveria ter dito isso antes e aí eles poderiam se negar e com isso, caberia a você a escolha da devolução do dinheiro ou crédito no site.

Caso o 2º chegue e você veja que ocorrem os mesmos defeitos, devolva o produto e peça crédito no site ou devolução do dinheiro.

Entendo que não seja cabível ação de danos morais, tendo em vista que eles concordaram com a troca, mas pode ser que dependendo da demora na troca e resposta aos e-mails, possa vir a ser cabível, mas por via de regra, pelo que você contou, a ação não teria muitas chances.
Sem sacanagem,só a demora pra me enviar a porcaria do endereço foi mais de 3 semanas pedindo.Tenho tudo registrado no consumidor.gov,meu advogado leu e disse que sim,cabível de processo por danos morais por quebra de 2 leis do CDC.
Sei que é pouco,mas é assim que a kabum fode com todo mundo quando precisa da garantia.
 

Odin Games

Bam-bam-bam
Mensagens
5.406
Reações
8.989
Pontos
353
Cara acho que não é para tanto, o Kabum é uma das poucas lojas que confio na internet, nunca tive problemas com ela, mas você tem os seus direitos, se não quiser mais esse HD é só você pedir seu dinheiro de volta que eles certamente vão lhe devolver, é seu direito, nem precisa acionar a justiça...
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Uma dica pro pessoal, comprei um SSD de 1tb da China por 400 reais, frete epacket, demorou 20 dias pra chegar! Ele fica a 40º o tempo todo e velocidades de escrita em torno de 500mb e 450 de leitura! Excelente custo beneficio! Coloquei no meu note, se durar vou comprar pro desktop tbm!
 

Tsultrim

Bam-bam-bam
Mensagens
10.359
Reações
3.236
Pontos
444
Para se judicializar qualquer questão, por via de regra é importante demonstrar que tentou resolver amigavelmente e que não foi possível por causa da empresa. A demora da Kabum é um fator, mas eu entendo que deveria ser demonstrado que isso causou prejuízo a você.

Eu havia comprado um kit com teclado e mouse onde o mouse começou a dar problema 1 dias após. O processo de envio, análise e envio de outro kit durou quase um mês, porque ele fazem a logística reversa por pac, sendo que eu havia pago por sedex e isso não considero correto, mas entre não considerar correto até entrar com ação tem uma certa distância, na minha opinião.

Porque não manda um e-mail falando que se sentiu prejudicado e que gostaria que a kabum te ressarcisse pelo tempo perdido?


Cara acho que não é para tanto, o Kabum é uma das poucas lojas que confio na internet, nunca tive problemas com ela, mas você tem os seus direitos, se não quiser mais esse HD é só você pedir seu dinheiro de volta que eles certamente vão lhe devolver, é seu direito, nem precisa acionar a justiça...

Concordo.

Onde diz que SSD a 67°C é problema?

Os da Samsung chegam até dar thermal throttling, e são considerados os melhores do mundo.

Hahah, olha aqui meu 850 EVO está a 30º C agora e sempre trabalha frio, embora por via de regra fique 1 a 3ºC acima dos HDs.
 

find

Bam-bam-bam
Mensagens
7.434
Reações
6.209
Pontos
394
Uma dica pro pessoal, comprei um SSD de 1tb da China por 400 reais, frete epacket, demorou 20 dias pra chegar! Ele fica a 40º o tempo todo e velocidades de escrita em torno de 500mb e 450 de leitura! Excelente custo beneficio! Coloquei no meu note, se durar vou comprar pro desktop tbm!
Qual marca?

Tapatalk.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
23.080
Reações
22.736
Pontos
734
Pesquisei aqui sobre esse Adata, e vi que ele usa as novas memórias QLC, que são de baixo custo, porém mais lentas ( para escrita ) e menos duráveis .

A maioria dos SSDs do mercado usam TLC, inclusive o Samsung evo. Não sei se outros discos QLC também tem esse problema de calor.
 

Phoenix Eagle

Bam-bam-bam
Mensagens
15.376
Reações
8.403
Pontos
454
Deveria ter solicitado o dinheiro de volta logo de cara - mas agora acho que não rola mais!

Dentro dos 7 primeiros dias QUALQUER motivo serve para trocar - te evitaria muita dor de cabeça que vai ter agora.
 

ktulu

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
10.393
Reações
28.287
Pontos
619
Se eu fosse a Kabum não teria nem feito a primeira troca. A temperatura de operação desse modelo de acordo com a especificação da Adata é de 0 a 70°C. Não tinha razão nem na primeira reclamação, e muito menos nessa de comprar um modelo e querer receber outro.
 

Pockett

Nostálgico
Mensagens
12.469
Reações
31.282
Pontos
553
vc nem recebeu o novo produto e já ta reclamando... espera e testa ele primeiro, vc nem sabe se vai dar problema
 

zeppelinho

Habitué da casa
Mensagens
345
Reações
310
Pontos
94
responsável pela garantia nem é a loja, e sim a empresa que fabricou o produto.

reclame com eles.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
2.852
Reações
3.138
Pontos
304
Calma, você comprou um produto que está funcionando perfeitamente bem dentro das especificações dele que são previamente informadas e quer usar a garantia como se ele estivesse com defeito só por não ter ficado satisfeito com a compra? Pilantragem ai. Devolve o HD, que é um direito seu, pega o dinheiro de volta e compra outro que você quer. Você tá querendo que eles troquem por outro modelo pra você só porque não ficou satisfeito e não porque está com defeito. Era você quem deveria ter se informado melhor. Essas temperaturas ai estão dentro do especificado e não tem defeito algum.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.824
Reações
6.130
Pontos
303
Deixa de ser idiota, não teve nenhum problema aí. São pessoas como vc que fazem os produtos ficarem mais caros para os demais. Ou vc acha msm que esse preju que vc está causando/vai causar para a kabum não vai ser mitigado nos preços?
 

Kampfar

Bam-bam-bam
Mensagens
6.582
Reações
11.276
Pontos
353
Agradeço os comentários ajudando,ia quotar alguns kabunetes,mas deixa pra lá.Sou amigo,do meu bolso,não pra ser otário de loja que demora 3 semanas pra dar o endereço do RMA.
Chegou o lixão,esquentando pra variar,não consigo falar diretamente com a Adata,pois a mesma não aceita meu ID do SSD.Porque,não sei.
Bom,deixa o tópico cair,se irei processar ou não,não sei,posso acabar enviando essa porcaria triturada pra kabum pra nunca mais ver essa porra na minha frente.
No mais tenho idade suficiente pra dar de molecão safado pra ganhar dinheiro fácil,trabalho 16hrs/dia pra chegar em casa mal ver meus filhos,e ver essa b*sta torrando,consequentemente a velocidade cai e muito pra média de 450mb para 15mb.
Obrigado a quem ajudou,e a quem trabalha lá,bjos.
 

Pockett

Nostálgico
Mensagens
12.469
Reações
31.282
Pontos
553
Agradeço os comentários ajudando,ia quotar alguns kabunetes,mas deixa pra lá.Sou amigo,do meu bolso,não pra ser otário de loja que demora 3 semanas pra dar o endereço do RMA.
Chegou o lixão,esquentando pra variar,não consigo falar diretamente com a Adata,pois a mesma não aceita meu ID do SSD.Porque,não sei.
Bom,deixa o tópico cair,se irei processar ou não,não sei,posso acabar enviando essa porcaria triturada pra kabum pra nunca mais ver essa porra na minha frente.
No mais tenho idade suficiente pra dar de molecão safado pra ganhar dinheiro fácil,trabalho 16hrs/dia pra chegar em casa mal ver meus filhos,e ver essa b*sta torrando,consequentemente a velocidade cai e muito pra média de 450mb para 15mb.
Obrigado a quem ajudou,e a quem trabalha lá,bjos.
3064.jpeg
 

overoad

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.212
Reações
26.050
Pontos
659
Regra número 1 da compra pela internet: não gostou de um produto na primeira semana? DEVOLVE! Nem pense em pedir troca. Evita dores de cabeça.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Passo's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.407
Reações
30.837
Pontos
924
Você compra um adata e porque ta na temperatura que você não gosta você quer porque quer que a kabum troque por outra marca?
E ainda pergunta se pode processar?

Você tem 7-10 dias para devolver se achou que fez m**** na compra, não o fez o prazo então reclame com a adata e pesquise melhor antes de comprar.


A kabum vende mouse da multilaser gamer, se a pessoa vai e compra a b*sta então a kabum tem nada de relação com isso, ela só vai suprir os 7 dias. As escolhas ruins de cada um é de cada um.



Agora vem no fórum chamar os outros de kabunetes, dizer que trabalha 16h por dia e não pode ver o filho e que vai triturar e mandar pra kabum e que nos trabalhamos lá.
100% maduro você jovem.

Continua assim que sem dúvidas você vai resolver as coisas no grito.
 

mig29gsxr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.781
Reações
23.421
Pontos
694
Eu comprei uma vez um SSD PNY com firmware Sand não sei o que e o SSD fritou em coisa de um ano hehehe.
Agora só uso SSD pequeno para o sistema operacional, o resto fica nos hds convencionais.
 

pwnds

Bam-bam-bam
Mensagens
2.710
Reações
9.157
Pontos
294
Agradeço os comentários ajudando,ia quotar alguns kabunetes,mas deixa pra lá.Sou amigo,do meu bolso,não pra ser otário de loja que demora 3 semanas pra dar o endereço do RMA.
Chegou o lixão,esquentando pra variar,não consigo falar diretamente com a Adata,pois a mesma não aceita meu ID do SSD.Porque,não sei.
Bom,deixa o tópico cair,se irei processar ou não,não sei,posso acabar enviando essa porcaria triturada pra kabum pra nunca mais ver essa porra na minha frente.
No mais tenho idade suficiente pra dar de molecão safado pra ganhar dinheiro fácil,trabalho 16hrs/dia pra chegar em casa mal ver meus filhos,e ver essa b*sta torrando,consequentemente a velocidade cai e muito pra média de 450mb para 15mb.
Obrigado a quem ajudou,e a quem trabalha lá,bjos.

69902
 
Topo Fundo