O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Garantia de Videogame comprado no Exterior

Denar

Habitué da casa
Mensagens
540
Reações
280
Pontos
58
Que viagem. Agora tu sabe das leis comerciais de cada país do mundo? :facepalm
Tudo pautado em achismo e 9 casos bem pontuais, com exemplos que não se aplicam neste caso.

Além disso é contraditório:

Se os direitos dos consumidores de internet fossem piores que os dos outros ninguém compraria nada na internet. Isso é óbvio. Se a garantia comprando na internet fosse menor todo mundo só compraria na loja. Em qual país do mundo a garantia comprando pela internet é menor ? Diz aí sabichão.

E quanto à contradição , tá usando sofisma agora é? No primeiro caso disse que tinha mais direitos porque me lembrei que aqui no Brasil tem o direito de devolver em 7 dias. No segundo caso eu disse que tem os mesmos direitos porque estava me referindo ao mundo inteiro e não sei se em todos os países os compradores de internet têm esse direito a mais como aqui.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
é, mas ainda é meio nebuloso isso. Foi um entendimento de um tribunal em Goiás, não garante que outro tenha o mesmo. E o cara comprou em 2007 , deu pau em 2008 e cinco anos depois ele ganhou a causa.
Enquanto não houver uma jurisprudência sobre isso ainda acho arriscado. Mas ao menos a notícia é boa, passa a ter antecedentes.


STJ entende assim também.
 

coei20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
86
Reações
52
Pontos
679
Ah sei. Então você acha que as empresas perderam em todas as instâncias todos os casos , incluindo no STF , mas vão ganhar no recurso sem apresentarem nenhum dado novo ?

Coitado... aiaiai...

justiça não é uma pessoa ganhou automaticamente entrou com a ação e já saiu de lá com a decisão e tá td resolvido n.
mesmo com 1 milhão de casos iguais, com sumula vinculante no STF, se vc entrar com uma ação idêntica a todos as outras, a SONY BR pode levar o caso até o STJ é um direito dela. Agora se vc tem 13 anos mesmo, e acha q vale a pena correr o risco de esperar por uma decisão para qndo vc estiver formado da falculdade... boa sorte nessa sua empreitada
 

Denar

Habitué da casa
Mensagens
540
Reações
280
Pontos
58
HUEAHUEHAHEAUHEAUHUEHA

cara, eu tinha certeza que voce era um ~jovem~

opa, quer dizer, 13 anos eh crianca acho que eh crianca ainda....

Tem preconceito com criança é ?

A diferença da criança pro adulto é que criança ainda tá nova e adulto já tá usado.

Viu seu feio ?
 

Denar

Habitué da casa
Mensagens
540
Reações
280
Pontos
58
justiça não é uma pessoa ganhou automaticamente entrou com a ação e já saiu de lá com a decisão e tá td resolvido n.
mesmo com 1 milhão de casos iguais, com sumula vinculante no STF, se vc entrar com uma ação idêntica a todos as outras, a SONY BR pode levar o caso até o STJ é um direito dela. Agora se vc tem 13 anos mesmo, e acha q vale a pena correr o risco de esperar por uma decisão para qndo vc estiver formado da falculdade... boa sorte nessa sua empreitada

Parece que você não leu a matéria que postei dizendo que os próprios advogados das empresas estão vendo que já é causa perdida e estão aconselhando as empresas a cobrirem a garantia para não terem que pagar as indenizações depois.

Sorte das empresas terem advogados que entendem mais do sistema de justiça que você.
 


macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Se os direitos dos consumidores de internet fossem piores que os dos outros ninguém compraria nada na internet. Isso é óbvio. Se a garantia comprando na internet fosse menor todo mundo só compraria na loja. Em qual país do mundo a garantia comprando pela internet é menor ? Diz aí sabichão.

E quanto à contradição , tá usando sofisma agora é? No primeiro caso disse que tinha mais direitos porque me lembrei que aqui no Brasil tem o direito de devolver em 7 dias. No segundo caso eu disse que tem os mesmos direitos porque estava me referindo ao mundo inteiro e não sei se em todos os países os compradores de internet têm esse direito a mais como aqui.

Tudo baseado em "Se", "Isso é óbvio", etc.
Ou seja achismo puro.

Monta você a lista de todos os países do mudo, com as leis comerciais de cada um. Foi você citou todos os países não eu.

Dica: ouvi dizer que em Lesoto e na Mauritânia a garantia é menor, comece a pesquisa por ai.

Tanto nos outros países quanto no Brasil quem compra pessoalmente ou pela internet tem os mesmos direitos.
Não é sofismo, é fato. Hora diz que são direitos iguais, hora que são diferentes.
 

Denar

Habitué da casa
Mensagens
540
Reações
280
Pontos
58
Tudo baseado em "Se", "Isso é óbvio", etc.
Ou seja achismo puro.

Monta você a lista de todos os países do mudo, com as leis comerciais de cada um. Foi você citou todos os países não eu.

Dica: ouvi dizer que em Lesoto e na Mauritânia a garantia é menor, comece a pesquisa por ai.


Não é sofismo, é fato. Hora diz que são direitos iguais, hora que são diferentes.

No Brasil sei que quem compra na internet tem até mais direito. Nos outros países são no mínimo iguais. Entendeu agora ?

Ridículos seus argumentos. Pra você jurisprudência com unanimidade de 100% não significa nada.

Vai conversar com um advogado , vai.
 

coei20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
86
Reações
52
Pontos
679
Parece que você não leu a matéria que postei dizendo que os próprios advogados das empresas estão vendo que já é causa perdida e estão aconselhando as empresas a cobrirem a garantia para não terem que pagar as indenizações depois.

Sorte das empresas terem advogados que entendem mais do sistema de justiça que você.

li sim, vc q n leu pelo visto...
mais uma vez boa sorte pra vc
gaste 1600 reais dos seus pais, e qndo der problema entre na justiça e ae vai ser só esprare um representante da sony no outro dia entregando um PS4 novinho pra vc, pedindo desculpas.
quaquaqua
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Quem estiver nessa situação e entrar judicialmente, é óbvio que ganha. Todo Tribunal entende assim.

Mas tem um pessoal que tem preguiça ou medo da Justiça que prefere não ir atrás, e ainda tenta diminuir quem faz e dizer "não é bem assim".

Só pra ilustrar pra vcs: ganhei um ps3 slim da Sony Brasil quando meu fat importado deu problema. E o problema foi fora da garantia. E nem precisei acionar a Sony judicialmente, foi só acordo no PROCON mesmo.

Continuem achando que não vale a pena acionar as empresas nesses casos.
 

coei20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
86
Reações
52
Pontos
679
Quem estiver nessa situação e entrar judicialmente, é óbvio que ganha. Todo Tribunal entende assim.

Mas tem um pessoal que tem preguiça ou medo da Justiça que prefere não ir atrás, e ainda tenta diminuir quem faz e dizer "não é bem assim".

Só pra ilustrar pra vcs: ganhei um ps3 slim da Sony Brasil quando meu fat importado deu problema. E o problema foi fora da garantia. E nem precisei acionar a Sony judicialmente, foi só acordo no PROCON mesmo.

Continuem achando que não vale a pena acionar as empresas nesses casos.


ganhar vc ganha, isso é certo, o problema é a nossa justiça
qndo anos vc vai ter q esperar por isso?
 

Denar

Habitué da casa
Mensagens
540
Reações
280
Pontos
58
li sim, vc q n leu pelo visto...
mais uma vez boa sorte pra vc
gaste 1600 reais dos seus pais, e qndo der problema entre na justiça e ae vai ser só esprare um representante da sony no outro dia entregando um PS4 novinho pra vc, pedindo desculpas.
quaquaqua

Então os próprios advogados das empresas é que são incompetentes e é você quem entende de verdade dessas coisas né ?

quaquaquaquaqua
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
ganhar vc ganha, isso é certo, o problema é a nossa justiça
qndo anos vc vai ter q esperar por isso?


Eu esperei exatos 2 meses, que foi o tempo entre minha reclamação no PROCON e o dia que a audiência foi marcada, quando o preposto da Sony propôs o acordo, e eu recebi um PS3 novo depois de 2 semanas.

Como eu disse, não precisei acionar a Sony judicialmente. Se precisasse, poderia demorar alguns meses, se fosse resolvido em audiência de conciliação, ou demorar alguns anos. No segundo caso, eu já teria comprado um videogame novo, fato que seria demonstrado nos autos, e eu não pleitearia um novo console, mas o recebimento do valor pago corrigido e com juros, bem como uma indenização.

De toda maneira, teria valido a pena.

Aliás, quanto mais casos assim tivermos na Justiça, mais rápidos eles passarão a ser resolvidos.
 

coei20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
86
Reações
52
Pontos
679
eu pensei em lhe explicar q o setor jurídico de uma empresa dessa, serve na maioria dos casos pra protelar uma decisão negativa.
Ia lhe explicar o pq eles fazem isso, mas vc n vai e nem quer entender, então deixar pra lá, boa sorte.
Da minha parte é assunto encerrado.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Parece que você não leu a matéria que postei dizendo que os próprios advogados das empresas estão vendo que já é causa perdida e estão aconselhando as empresas a cobrirem a garantia para não terem que pagar as indenizações depois.


As empresas estão carecas de saber que nestes casos a justiça sempre será pró-consumidor, é a mesma coisa com vicio oculto, serviço prestado de baixa qualidade, produto comprado e não entregue, etc... A questão é que aqui no Brasil temos alguns problemas como morosidade da justiça e falta de perseverança e de conhecimento para o cara brigar por seus direitos durante anos. Não tem nem que duvidar, o que você acha que custaria mais para a M$: pagar uma ou outra indenização ou ficar todos estes anos trocando qualquer console com 3RL que aparece? Aqui empresa já deixa até a graninha do processo separado, o descumprimento das leis gera dinheiro mais que suficiente para paga-los e ainda sobrar dinheiro.

A ultima que vi é bem recente. Neste caso do Beyond que não veio com a dublagem anunciada, teve um youtuber canadense que importou o jogo para fazer gameplay e, ao receber só com legenda, entrou em contato para reclamar, depois de muito chorar e uma visita básica no reclameaqui (é a base, você não resolve quase nada sem passar por lá) e a melhor alternativa que a Sony deu foi o cara mandar o jogo para o Brasil por conta própria e ainda arcar com o reenvio :klol

Se ele entrar na justiça é vitória certa, propaganda enganosa não se resolve com pedido de desculpas, mas boa sorte, até lá todo mundo que está na rede já fez o gameplay do jogo :klolz

No caso a solução é uma das mais comuns, o cara deixou para lá, vai esperar patch na PSN.
 

Kaneda-Sama

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
159
Pontos
69
Ganha fácil, mas pode demorar.

O fato da compra ter sido feita em uma viagem ou pela internet, tanto faz, diferenciar uma da outra feriria o princípio da isonomia, ambos foram comprados no exterior, ambos tem representante da empresa atuando no Brasil. Além disso, a parte dispositiva da sentença, ou acórdão, que efetivamente cria a coisa julgada, nem deve citar se a compra foi feita em uma viagem ou pela internet com entrega no Brasil, isso é insignificante.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
A questão é a seguinte: você pode comprar aqui pagando 4 mil, tendo garantia; ou comprar de fora e ter garantia de 3 meses (ou 1 ano caso a Sony daqui ofereça um ano), talvez tendo que recorrer ao PROCON ou à justiça, na pior hipótese - e mesmo que você precise comprar outro enquanto role a ação, ainda terá gasto menos que os 4 mil da versão nacional.

Ou seja, não consigo ver desvantagem em importar.
 
Topo Fundo