O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasolina a R$20,00. O que fazer?

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.819
Reações
12.481
Pontos
1.089
Eu uso uma moto elétrica pra me locomover na cidade, só uso o carro em dias que tenho que pegar meu filho. O lado bom é que não preciso de carta de moto (não tenho) e não pago IPVA ou licenciamento, o lado ruim é que tem que trocar as baterias pelo menos uma vez por ano e fica na média de 1k.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
Eu uso uma moto elétrica pra me locomover na cidade, só uso o carro em dias que tenho que pegar meu filho. O lado bom é que não preciso de carta de moto (não tenho) e não pago IPVA ou licenciamento, o lado ruim é que tem que trocar as baterias pelo menos uma vez por ano e fica na média de 1k.
E a autonomia? Que moto você tem?
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.819
Reações
12.481
Pontos
1.089
E a autonomia? Que moto você tem?
Rapaz, depende de quanto está a vida útil da bateria. Se ela está em plena vida, acredito que dá pra andar uns 20km dentro da cidade tranquilamente antes de precisar carregar. Atualmente a minha aguenta uns 12km, mas não chego a andar tudo isso, pois fico com receio de ficar no meio do caminho.

A marca eu não sei, eu comprei ela de segunda mão da minha mãe. Só sei que é uma xing ling. Por aqui, uma moto nova dessas saí na faixa de 7k.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.305
Pontos
1.054
Rapaz, depende de quanto está a vida útil da bateria. Se ela está em plena vida, acredito que dá pra andar uns 20km dentro da cidade tranquilamente antes de precisar carregar. Atualmente a minha aguenta uns 12km, mas não chego a andar tudo isso, pois fico com receio de ficar no meio do caminho.

A marca eu não sei, eu comprei ela de segunda mão da minha mãe. Só sei que é uma xing ling. Por aqui, uma moto nova dessas saí na faixa de 7k.
Só não peguei uma moto elétrica porque rodo muito. Meu trabalho fica a 16km de casa, ou seja, são 32km por dia, e ainda pego um trecho de pista de trânsito rápido. Aí não achei vantagem pegar uma elétrica.

Mas por um tempo namorei uma Voltz, só que me caguei de medo de pegar uma e sifufu depois
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Up no tópico

Comprei uma Biz c100 2004 pra trampar. Quero ver se dá pra fazer uns 40km por litro agora. O carro vou deixar só pra sair com a minha mulher.

O dia a dia vai ser de Biz. Minha expectativa é economizar uns 300 pila de gasosa por mês, pelo menos.

Resolvi pegar agora, por mais que tenha resistido por tanto tempo, porque não espero nada de bom pra esse ano no quesito economia do país. Aumento hoje, aí em março voltam os impostos, e por aí vai. Acredito que vamos chegar na metade do ano beirando os 8 reais o litro.

O que vocês pretendem fazer pra economizar? Ou vocês não precisam economizar? Pelo que sei, a média dos users da OS são estagiários que ganham em média 8k/mês
:obrigue

Eu meti as caras, adicionei categoria A na carteira e peguei uma Nmax 2023 agora em janeiro.

Estava gastando R$ 1200,00 reais de combustível mensal com o carro.

Esse mês até o momento foram apenas R$ 70,00 de combustível e já vou fechar o mês.

Estou curtindo bastante trabalhar de moto e não perder horas dentro do carro em congestionamento, estou em SP capital, já nem tenho mais vontade de tirar o carro da garagem, a moto é tudo mais prático e rápido.

Estou fazendo 40,9 km/l , creio que depois do motor amaciado consiga melhorar um pouquinho.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu meti as caras, adicionei categoria A na carteira e peguei uma Nmax 2023 agora em janeiro.

Estava gastando R$ 1200,00 reais de combustível mensal com o carro.

Esse mês até o momento foram apenas R$ 70,00 de combustível e já vou fechar o mês.

Estou curtindo bastante trabalhar de moto e não perder horas dentro do carro em congestionamento, estou em SP capital, já nem tenho mais vontade de tirar o carro da garagem, a moto é tudo mais prático e rápido.

Estou fazendo 40,9 km/l , creio que depois do motor amaciado consiga melhorar um pouquinho.

deixa eu entender a conta:

Se voce esta gastando 70 ladroes no mês e faz 41 po litro,

Gasolina = R$ 7,00 voce roda uns 400 km por mês, correto? com a moto.

voce gastava 1200 ladrões para andar 400km de carro?
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.828
Pontos
1.824
Só não peguei uma moto elétrica porque rodo muito. Meu trabalho fica a 16km de casa, ou seja, são 32km por dia, e ainda pego um trecho de pista de trânsito rápido. Aí não achei vantagem pegar uma elétrica.

Mas por um tempo namorei uma Voltz, só que me caguei de medo de pegar uma e sifufu depois


Não cai no conto da Voltz não, de moto "BR" só tem o adesivo que colaram, tudo é chinês no pior sentido da palavra.
Quem faz o pedido, mesmo pagando a vista, fica apodrecendo aguardando ser entregue, sem contar os defeitos e a falta de peças/assistência.
Pegue uma motinha bem econômica (pop100 por exemplo) , mas não sacrifique seu dinheiro nesse protótipo inacabado.




 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
deixa eu entender a conta:

Se voce esta gastando 70 ladroes no mês e faz 41 po litro,

Gasolina = R$ 7,00 voce roda uns 400 km por mês, correto? com a moto.

voce gastava 1200 ladrões para andar 400km de carro?

Peguei a moto agora no inicio do mês, até emplacar fazer o seguro etc... comecei a rodar na segunda quinzena.

No mês que vem que será o mês completo, creio que meus gastos serão em torno de 220 reais / 6 reais *41 = 1.503 km rodados.

No carro o gasto proporcional seria 1.503 km / 7,5 = 200 litros * 6 reais = 1200 reais
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.966
Pontos
754
Eu uso uma moto elétrica pra me locomover na cidade, só uso o carro em dias que tenho que pegar meu filho. O lado bom é que não preciso de carta de moto (não tenho) e não pago IPVA ou licenciamento, o lado ruim é que tem que trocar as baterias pelo menos uma vez por ano e fica na média de 1k.
Tenho uma conhecida que o irmão dela se envolveu em um acidente de trânsito com uma moto elétrica, a moto foi apreendida e pra retirar só regularizando. Não sei se na hora passava uma viatura ou se chamaram, vai ter q fazer emplacamento e afins. Ela colocou a loja na justiça porque segundo ela não disseram nada sobre e que a loja tem q se responsabilizar.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.819
Reações
12.481
Pontos
1.089
Tenho uma conhecida que o irmão dela se envolveu em um acidente de trânsito com uma moto elétrica, a moto foi apreendida e pra retirar só regularizando. Não sei se na hora passava uma viatura ou se chamaram, vai ter q fazer emplacamento e afins. Ela colocou a loja na justiça porque segundo ela não disseram nada sobre e que a loja tem q se responsabilizar.
Aqui na minha cidade, a polícia não invoca. Por um lado é bom, pois eles não me enchem o saco, por outro é péssimo, pois tem um monte de moleque/gente sem noção fazendo cagada no transito em cima das motos elétricas.

Acho que o certo seria manter a fiscalização, pelo menos segundo a lei, mas na prática são outros quinhentos.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.966
Pontos
754
Aqui na minha cidade, a polícia não invoca. Por um lado é bom, pois eles não me enchem o saco, por outro é péssimo, pois tem um monte de moleque/gente sem noção fazendo cagada no transito em cima das motos elétricas.

Acho que o certo seria manter a fiscalização, pelo menos segundo a lei, mas na prática são outros quinhentos.
Aqui tbm não, até se envolver em acidente. A não ser que nao chame a polícia ou eles nao estiverem próximo do acidente. A mulher que comprou a moto achando que ia economizar acabou saindo mais caro do que se tivesse pegado uma biz...o problema que vejo nessas moto elétrica é que elas são muito silenciosa e dependendo do lugar que for andar é complicado, ainda mais com o monte de gente que mexe no celular enquanto dirige...
 
Topo Fundo