O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasolina a R$20,00. O que fazer?

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Olha... eu não sou muito desses que troca de carro como troca de roupa. Tenho meu Paliozinho véio que está conservado e é bem econômico. E roda bem nos álcool. Roda até com o cheiro de cachaça.

Eu planejava trocar de carro agora nesse mês mas desisti da Ideia justamente por conta dessa alta ai. E a gente sabe que não vai parar. Toda vez que passo em frente do posto, já mudou o valor. Parece que a moeda do combustível é em URV (onde os caras remarcam duas vezes por dia).

Felizmente estou "full home office" e isso tem ajudado bastante.

Mas não vai demorar não, logo estaremos nos digladiando por combustível....

223039
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Eu lembro de quando a gasolina estava 4 e poucos, falei que se chegasse a 6 ia vender o carro e parar...já estamos caminhando pra 7 e eu continuo com meu carro :kpalha.
A real é que depois que se acostuma com veículo próprio, fica difícil voltar pro transporte público.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Olha, não dava pra colocar esses uísques no tanque? Deve estar mais barato que 1 litro de gasosa :khelp
o único q pode até chegar perto de um combustivel real é um aqui q tem 61% de alcool mas acho q ainda não rola kkk.

já já esses combustíveis ficam mais caros q as minhas bebidas. Vcs gastam 600 reais por mês pra se locomover eu gasto isso pra ficar dopado no sofá
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
.
0816dca90c486757caa3f65c104d93cc.jpg


Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 


H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.321
Reações
2.704
Pontos
1.144
Aqui tá R$6,99 o litro. A rotina continua a mesma. Infelizmente não tem como parar o carro na garagem.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Parar de usar o carro até para ir na padaria a 4 quadras de casa é um bom começo. Fico espantado com a quantidade de pessoas que utilizam o veículo para ir a locais próximos em dias amenos sem carregar nada de peso.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Me mudei para um local em que fica 2,5x mais distante para minha esposa e eu chegarmos nos respectivos trabalhos.

Não está sendo nem um pouco legal esses aumentos sucessivos.
Tu é do RJ. Coloca GNV nos carros e de quebra ainda ganha desconto no IPVA!
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Minha esperança é perversa. Que as pessoas que têm menos grana deixem os carros em casa, os congestionamentos diminuam e o consumo do meu carro melhore, aliviando um pouco o aumento dos preços.

Pensamento de FDP.

eh minha torcida tb... tem muito carro na rua... quero as avenidas só pra mim..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Tu é do RJ. Coloca GNV nos carros e de quebra ainda ganha desconto no IPVA!
Já tive GNV. Não cogito isso no momento por conta de adaptação, roubo de espaço na mala, vistoria, reteste e etc. Eu queria mesmo era um carro híbrido :klolz

Ficarei fazendo contas e vendo onde isso irá parar.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Hoje eu vi um cara andando de Opala numa quinta feira, com certeza passeando não tava. E no condomínio industrial que eu trabalho tem um cara que sempre vai de Chevette. Guerreiros viu.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Essa técnica de direção econômica tem nome, hypermiling.

Interessante. Não sabia que tinha até palavra pra isso. :kwow

Pesquisando aqui, vi que tem até site específico para hypermiling.


Bom saber que eu instintivamente já vinha adotando várias técnica desse tal de hypermiling.

Muito boa sua informação.
 
Ultima Edição:

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Troquei meu alcoólatra (Creta) por um Polo TSI diminui o gasto de uma tanque, to buscando meu filho na escola e assim economizando duas idas a mais da minha esposa, mesmo assim gasto 2 tanques
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
E até quanto será que é o limite do Brasileiro? Tipo, 7 reais ainda parece que ta de boas, vejo carros caindo aos pedaços rodando igualmente quando era 3 reais, então deduzo que os menos afortunados ainda estão pagando de boas.
Pra mim está complicando cada vez mais, estou fazendo o possível pra usar somente 1 taque no mês, eu trabalho em outra cidade mas ainda está compensando ir pra lá trabalhar.

Vocês que manjam, se a gasolina aumenta, o álcool aumenta exatamente igual? Pq aqui é só a gasolina aumentar que o álcool no mesmo dia aumenta e nunca fica na faixa de compensar mais dq a gasolina.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O etanol subir junto é uma sacanagem maior ainda. Não consigo enxergar vantagem no etanol. Se estivesse a uns 3,50 seria muita vantagem. No fim os motores flex só serviram pra piorar o consumo se comparado aos mono combustíveis.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Ainda vai subir mais, isso não é um problema só no brasil, vários países estão com crise no combustível

Na minha opinião tem espaço até sub-10, 8-9 reais por litro são historicamente plausíveis se você pegar o preço do barril
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
O etanol subir junto é uma sacanagem maior ainda. Não consigo enxergar vantagem no etanol. Se estivesse a uns 3,50 seria muita vantagem. No fim os motores flex só serviram pra piorar o consumo se comparado aos mono combustíveis.

Realmente.

É uma combinação de lobby das sucroalcooleiras, distribuidoras, Petro, safra ruim da cana e as próprias leis do mercado (oferta e demanda).

Eu mesmo que abasteci meu antigo Gol no etanol durante 4 anos simplesmente larguei mão do combustível com o atual. Não compensa.

Não vamos esquecer que globalmente o combustível está em alta histórica: USD 1,24/litro

Em conversão direta dá lá seus R$7,00, ignorando os efeitos de comparação com poder de compra (salário mínimo e tais coisas).

Fonte: https://www.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/
 
D

Deleted member 219486

Troquei meu alcoólatra (Creta) por um Polo TSI diminui o gasto de uma tanque, to buscando meu filho na escola e assim economizando duas idas a mais da minha esposa, mesmo assim gasto 2 tanques


Já chegou asos 18km/L que um user fica postando foto no fórum? Só não vai fazer o mesmo pegando o consumo de ladeira.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Tem scooter que faz quase 50 Km/l, além de ser muito fácil de pilotar. Para a cidade, elas são muito boas, mas para estrada elas ficam limitadas em torno de 100 Km/h
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Tem scooter que faz quase 50 Km/l, além de ser muito fácil de pilotar. Para a cidade, elas são muito boas, mas para estrada elas ficam limitadas em torno de 100 Km/h
Essa é a opção mais dentro da realidade eu acho

Tava vendo uma Voltz EVS, mas tá cara e tenho medo de sofrer com assistência técnica

Assim que der, vou de biz, Burgman ou semelhante
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Aqui tá foda. Pago em média 2-3 tanques por mês, a uns R$ 300,00 reais o tanque.
Não tenho outra alternativa, e só temos um carro em casa. O jeito é economizar em outros gastos, como saídas.
 
Topo Fundo