O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasolina a R$20,00. O que fazer?

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Prefiro manter esses papos de privatização e eleição lá no tópico dos aumentos de preço dos combustíveis na pasta P&R.

Senão daqui a pouco vamos cair em T0, ou pior, vão mover o tópico para o P&R, o que seria muito contrário ao intuito do tópico.

Peço que a galera compreenda
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
E o álcool, einh?

O preço nunca vale a pena. É a gasolina subir o álcool instantaneamente sobe também. Instantaneamente mesmo. Não dá nem pra dizer que a demanda aumentou porque a gasosa ficou mais caro. Sobe gasolina e sobe álcool junto.

Fico me perguntando quem, afinal, abastece com álcool. Porque nunca dá no preço de até 70% do valor da gasolina.

Ou esse negócio de 70% não procede?
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Um colega de trabalho que tinha um Sandero RS tava usando somente etanol, por causa do desempenho. Mas teve que parar de usar etanol, pois o gasto estava muito alto.

Sinceramente, não sei se a galera ainda acha que compensa, ou se algum dia compensou usar etanol...
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Um colega de trabalho que tinha um Sandero RS tava usando somente etanol, por causa do desempenho. Mas teve que parar de usar etanol, pois o gasto estava muito alto.

Sinceramente, não sei se a galera ainda acha que compensa, ou se algum dia compensou usar etanol...

Sinceramente, acho o programa flex num todo uma m****...

Primeiro que o motor não é bem preparado pra nenhum dos dois combustíveis; você pega a configuração e compressão menos pior pra gasolina e a menos pior pro álcool. Logo, todos os carros consomem mais, independentemente do combustível, em comparação com um mono-combustivel.

Depois há todo um gasto extra pra lidar com o álcool no motor em razão do maior poder de corrosão.

Fora que viram os problemas nos EUA, ignoraram e continuaram investindo no programa: é um combustível que é atrelado ao preço de alimentos. Deixam tudo pro mercado controlar, aí quando sobre o valor do combustível, tudo o que é o mais básico da alimentação sobe e fode com inflação e vice versa. Aí vão e fazem álcool com milho, sobe o valor do ativo, deixa o combustível e o alimento mais caro.

Nossos investimentos em matrizes energéticas/energia deveria ter sido completamente diferente.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Povo também é idiota, né? Gasolina pode estar R$10 o litro que nego compra e fa-se, junta isso malandragem de dono de posto e a sanha dos governadores por dinheiro e temos o cenário atual. Devia vender essa m** de Petrobras e abrir mercado.
Gasolina não é que nem um Nintendo Switch que você boicota porque acha que não vale a pena o preço que cobram, as pessoas botam gasolina no carro porque precisam pra trabalhar, pra fazer compras, pra levar os filhos na escola, pra levar o pai e a mãe idoso no hospital, não tem como boicotar assim da noite pro dia. Talvez se você viver numa megalópole e num bairro central ultra bem localizado com transporte público eficiente, dá pra considerar, mas isso não é realidade de nem 10% do nosso povo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Gasolina não é que nem um Nintendo Switch que você boicota porque acha que não vale a pena o preço que cobram, as pessoas botam gasolina no carro porque precisam pra trabalhar, pra fazer compras, pra levar os filhos na escola, pra levar o pai e a mãe idoso no hospital, não tem como boicotar assim da noite pro dia. Talvez se você viver numa megalópole e num bairro central ultra bem localizado com transporte público eficiente, dá pra considerar, mas isso não é realidade de nem 10% do nosso povo.
Se você quer dar desculpa pra continuar pagando, dê, mas também não precisa passar 1 ano boicotando ou deixando de usar carro.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Se você quer dar desculpa pra continuar pagando, dê, mas também não precisa passar 1 ano boicotando ou deixando de usar carro.
Você tá lendo a besteira que você tá falando? Ninguém aqui quer pagar um rim e dois olhos na gasolina, colega, mas que nem comida, ninguém vai deixar de comer arroz e feijão porque subiu o preço. Tem quem trabalhe longe de casa, tem quem more na zona rural, tem quem trabalhe com transportes. Parece que o pessoal aqui do fórum imagina que todos vivam do lado da minha do metrô. A minha cidade nem trem tem, muito menos metrô.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Você tá lendo a besteira que você tá falando? Ninguém aqui quer pagar um rim e dois olhos na gasolina, colega, mas que nem comida, ninguém vai deixar de comer arroz e feijão porque subiu o preço. Tem quem trabalhe longe de casa, tem quem more na zona rural, tem quem trabalhe com transportes. Parece que o pessoal aqui do fórum imagina que todos vivam do lado da minha do metrô. A minha cidade nem trem tem, muito menos metrô.
Beleza, continua enchendo o tanque aí na boa.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Conversão à gás ainda tá valendo alguma coisa?

Lembro de ver muito disso entre 2010 e 2012, mas pro povo que rodava muito mesmo (aqui em SP, geralmente taxistas, representates comerciais, Uber/apps).
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Preciso do carro para trabalho e necessidades da casa.

Se não fosse o GNV, estaria muito difícil. E olha que o GNV aqui no RJ tbm subiu bastante.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.693
Pontos
1.048
Preciso do carro para trabalho e necessidades da casa.

Se não fosse o GNV, estaria muito difícil. E olha que o GNV aqui no RJ tbm subiu bastante.
Idem. Se não fosse o GNV não poderia mais sequer tirar o carro da garagem.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Sempre achei esnobismo de pobre de Terceiro Mundo ter/usar carro. Pobre tem que andar de transporte público. Caiam na real. Carro é luxo.

Que visão einh amigo, que visão. Parabéns.

De qualquer modo:

1 - o preço dos combustíveis afeta toda a cadeia de consumo, mesmo pra que não tem carro.
2 - O tópico não quer saber de suas opiniões elitista (elite onde você mesmo não entra), mas sim debater meios de lidar com a alta dos combustíveis. Você está desviando o tema do tópico.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.310
Pontos
1.514
Prefiro manter esses papos de privatização e eleição lá no tópico dos aumentos de preço dos combustíveis na pasta P&R.

Senão daqui a pouco vamos cair em T0, ou pior, vão mover o tópico para o P&R, o que seria muito contrário ao intuito do tópico.

Peço que a galera compreenda

Deste vez não vou mover não, se alguém meter política aqui, denuncie.

Vou distribuir cascudos pro meliante ficar ligadão

IcJbxlx.gif





Que visão einh amigo, que visão. Parabéns.

De qualquer modo:

1 - o preço dos combustíveis afeta toda a cadeia de consumo, mesmo pra que não tem carro.
2 - O tópico não quer saber de suas opiniões elitista (elite onde você mesmo não entra), mas sim debater meios de lidar com a alta dos combustíveis. Você está desviando o tema do tópico.

Acho que tu caiu no bait do sarcasmo :lolwtf
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Eu preciso do carro pra trabalhar, fosse isso não tinha nem carro. De qualquer forma, devia ter seguido a recomendação do meu estômago e comprado um Prius anos atrás. Geralmente eu me lasco quando não "ouço" meu estômago.
É feio? É, é meio feio. Mas eu também sou, então combinaria, e eu já casei, então não é como se fosse fazer diferença com as cocotas.

:klol
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Eu preciso do carro pra trabalhar, fosse isso não tinha nem carro. De qualquer forma, devia ter seguido a recomendação do meu estômago e comprado um Prius anos atrás. Geralmente eu me lasco quando não "ouço" meu estômago.
É feio? É, é meio feio. Mas eu também sou, então combinaria, e eu já casei, então não é como se fosse fazer diferença com as cocotas.

:klol
O Prius é mais feio do que rir de uma criança africana faminta. Por quê ele tem aquelas rodinhas cretinas de carrinho de supermercado? Alguma razão técnica?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Eu preciso do carro pra trabalhar, fosse isso não tinha nem carro. De qualquer forma, devia ter seguido a recomendação do meu estômago e comprado um Prius anos atrás. Geralmente eu me lasco quando não "ouço" meu estômago.
É feio? É, é meio feio. Mas eu também sou, então combinaria, e eu já casei, então não é como se fosse fazer diferença com as cocotas.

:klol

Não vou mentir, quando estava procurando carro, apareceu um prius 2013, que tinha trocado as baterias na toyota fazia 6 meses (sim, logo antes de vencer a garantia). Fiquei tentado, muito, principalmente quando descobri que ele tem os comandos do ar-condicionado no volante. Mas meu lado "racional" foi um pouco mais forte, peguei o up! que deveria ser quase tão econômico (só que não entrou nos meus planos que meu percurso mais frequente o prius consegue fazer praticamente só na bateria, enquanto eu apanho para fazer 10km/l).

O Prius é mais feio do que rir de uma criança africana faminta. Por quê ele tem aquelas rodinhas cretinas de carrinho de supermercado? Alguma razão técnica?

Tudo no carro é pensado para melhorar a aerodinâmica e por consequência, o consumo. Nisso entram as rodas, design estranho e ele ser muito baixo (se não me engano, 12 ou 13cm do solo, com entre-eixos de corolla).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
O Prius é mais feio do que rir de uma criança africana faminta. Por quê ele tem aquelas rodinhas cretinas de carrinho de supermercado? Alguma razão técnica?

Sinceramente não sei, mas tudo naquele carro tem alguma função aerodinâmica. Deve ter a ver.

Não vou mentir, quando estava procurando carro, apareceu um prius 2013, que tinha trocado as baterias na toyota fazia 6 meses (sim, logo antes de vencer a garantia). Fiquei tentado, muito, principalmente quando descobri que ele tem os comandos do ar-condicionado no volante. Mas meu lado "racional" foi um pouco mais forte, peguei o up! que deveria ser quase tão econômico (só que não entrou nos meus planos que meu percurso mais frequente o prius consegue fazer praticamente só na bateria, enquanto eu apanho para fazer 10km/l).

Ser sincero contigo que não me importo com carro, pra mim basicamente tanto faz.
Só que tecnologia embarcada é um negócio que sempre me deixa tentado, tanto que mesmo o carro sendo feio pra mim foi uma opção forte.

Problema todo é que pra mulher não era e ela dirige bem mais do que eu...aí como eu não me importava e ela se importava, acabei comprando o Renegade, que é até um bom carro mas o motor é uma b*sta. :klol

Mas é engraçado com as coisas mudam, né? Racional hoje é ter um híbrido.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Quem é pobre e trabalha com carro gastão é burro, isso sim. Eu já deixo uns 300 reais por mês no posto com meu 1.0 injetado, com um 1.6/1.8 carburado eu ia deixar no mínimo uns 600, pesa muito no salário. Eu também queria pegar uma motoca mas minha mãe morre de medo de eu me matar numa dessa e fica me perturbando pra não pegar uma.

Vai do caso a caso, depende principalmente do tanto que a pessoa anda.

Colega meu tem um Monzão 93, bebe? Bebe. Mas o carro em si é muito bom. Confortável, está em ótimo estado, manutenção fácil e relativamente barata etc. Ele anda pouquíssimo pra ir pro trabalho, coisa de menos de 5km. Não compensa "dar" o Monza e gastar uma grana p/ pegar outro mais novo (ainda mais com os preços atuais) no caso dele.

Agora, se o cara anda muito, obviamente concordo que não faz sentido andar com carro beberrão.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
O Prius é mais feio do que rir de uma criança africana faminta. Por quê ele tem aquelas rodinhas cretinas de carrinho de supermercado? Alguma razão técnica?
Sim, geram menos arrasto aerodinamico e consequentemente mais autonomia.

Maioria dos eletricos tem opcional dessas rodas zuadas.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Quase não uso carro, apenas para viajar esporadicamente ou para ir a algum lugar em dia de chuva.
Meu local de trabalho é próximo de onde moro, então sem stress quanto a isso.

Mas sei que tá difícil pra vários conhecidos que precisam usar diariamente para trabalho.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Ser sincero contigo que não me importo com carro, pra mim basicamente tanto faz.
Só que tecnologia embarcada é um negócio que sempre me deixa tentado, tanto que mesmo o carro sendo feio pra mim foi uma opção forte.

Problema todo é que pra mulher não era e ela dirige bem mais do que eu...aí como eu não me importava e ela se importava, acabei comprando o Renegade, que é até um bom carro mas o motor é uma b*sta. :klol

Mas é engraçado com as coisas mudam, né? Racional hoje é ter um híbrido.

Bem, eu gosto de dirigir, pegar estrada e tal, então não tem como dizer que a pimentinha a mais no motor do up! não pesou na decisão. Mas tentei me justificar racionalmente que o carro seria econômico o suficiente para que os prós do prius não compensassem tanto assim. E ele é, só não no meu caso de uso:

O diabo é que me mudei para um local onde todas as minhas saídas com o carro não chegam a 10 minutos e preciso de sorte para ter espaço para engatar uma terceira. Basicamente o pior caso de uso para um carro a combustão e o melhor para um hibrido. Mas é da vida.

Para completar, eu também teria isenção de IPVA. Hibrido está mesmo se tornando uma opção interessante.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Bem, eu gosto de dirigir, pegar estrada e tal, então não tem como dizer que a pimentinha a mais no motor do up! não pesou na decisão. Mas tentei me justificar racionalmente que o carro seria econômico o suficiente para que os prós do prius não compensassem tanto assim. E ele é, só não no meu caso de uso:

O diabo é que me mudei para um local onde todas as minhas saídas com o carro não chegam a 10 minutos e preciso de sorte para ter espaço para engatar uma terceira. Basicamente o pior caso de uso para um carro a combustão e o melhor para um hibrido. Mas é da vida.

Para completar, eu também teria isenção de IPVA. Hibrido está mesmo se tornando uma opção interessante.

Aqui no Paraná tá isento de IPVA, mas inicialmente até o fim de 2022 só.
Como político faz tudo em cima da hora, não tem notícia se vai ser renovado ou não. Dependendo, vou reavaliar.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Aqui no Paraná tá isento de IPVA, mas inicialmente até o fim de 2022 só.
Como político faz tudo em cima da hora, não tem notícia se vai ser renovado ou não. Dependendo, vou reavaliar.

Ai complica, melhor acreditar em papai noel que confiar em político. Dito isso, acho provável renovarem, a moda agora é ser "ambientalmente consciente" e hibrido é uma parcela bem pequena do ipva.

O bom é que talvez dê para pegar um corolla hibrido (bem menos feio) com um preço melhor daqui para lá.
 

Nosda_1337

Larva
Mensagens
15
Reações
20
Pontos
3
Carro só quando chove ou quando não tem opção (vai a família, o guri pequeno, etc).
De restante só na moto, que faz uns 30km/litro.
To bem ciente que sou exceção porque trabalho em escritório relativamente perto de casa e rodo pouco, mas no ritmo que as coisas andam logo vou meter o pé. Já tem mais de ano que penso seriamente em deixar o país, já era objetivo antes e quanto mais o tempo passa mais forte fica a vontade.

Já morei fora, é outra vida. Com a globalização melhor é deixar o nacionalismo de lado e se fixar onde as opções são melhores. Se tiver opção, mete o pé, se não tem opção reavalia a rota e veja se não é mais lucro 'cria-las' do que ficar se desgastando na terra do Hu3.
Como já dizia o ditado, minha terra é meus ovo. (nem tem esse ditado :khuebr)
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Carro só quando chove ou quando não tem opção (vai a família, o guri pequeno, etc).
De restante só na moto, que faz uns 30km/litro.
To bem ciente que sou exceção porque trabalho em escritório relativamente perto de casa e rodo pouco, mas no ritmo que as coisas andam logo vou meter o pé. Já tem mais de ano que penso seriamente em deixar o país, já era objetivo antes e quanto mais o tempo passa mais forte fica a vontade.

Já morei fora, é outra vida. Com a globalização melhor é deixar o nacionalismo de lado e se fixar onde as opções são melhores. Se tiver opção, mete o pé, se não tem opção reavalia a rota e veja se não é mais lucro 'cria-las' do que ficar se desgastando na terra do Hu3.
Como já dizia o ditado, minha terra é meus ovo. (nem tem esse ditado :khuebr)
Tens dupla nacionalidade? Consegue sair do país com facilidade?

O duro pra mim é que sou um pobre do caramba, acordo todo dia 5h30 pra ganhar um salário que mal paga minhas contas... Aí pra juntar grana e sair do país é complicado. Mas confesso que sou bem inclinado a isso. Inclusive, estive sondando universidades portuguesas pra ver se dava pra validar meu diploma lá, mas é meio difícil de conseguir essas coisas
 
Topo Fundo