O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasolina a R$20,00. O que fazer?

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.383
Pontos
1.054
Troquei pneus hoje, coloquei dois de uma tal Barum, pertencente ao grupo Continental. Dizem que é bom, mas consome mais combustível...

Pior que não pude colocar algo melhor, já paguei 269 em cada um, e os outros tavam tudo acima de 350


Agora vou gastar ainda mais combustível, ou tenho que compensar no pé :kmascaraha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Por conta desse tópico, acabei conversando com a minha esposa sobre o tema e ela foi receptiva. D
isse que gosta mais dessas SUVs, claro, mas que pagar sete conto no litro de combustível e o IPVA incomodam mais do que um carro baixo.

:klol

Pelo que eu andei lendo, tem uma caralhada de híbridos previstos pro ano que vem.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Troquei pneus hoje, coloquei dois de uma tal Barum, pertencente ao grupo Continental. Dizem que é bom, mas consome mais combustível...

Pior que não pude colocar algo melhor, já paguei 269 em cada um, e os outros tavam tudo acima de 350


Agora vou gastar ainda mais combustível, ou tenho que compensar no pé :kmascaraha

É mais largo esse pneu?

Pneus mais largos são bem mais seguros, mas em compensação resultam em maior consumo de combustível.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.383
Pontos
1.054
É mais largo esse pneu?

Pneus mais largos são bem mais seguros, mas em compensação resultam em maior consumo de combustível.
Mesma largura dos que eu já tinha, 175/70/13

Dizem ser mais macio e, por isso, consome mais. Mas eu sou noob e não sei dizer se isso é verdade
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Mesma largura dos que eu já tinha, 175/70/13

Dizem ser mais macio e, por isso, consome mais. Mas eu sou noob e não sei dizer se isso é verdade
Fique de olho no alinhamento traseiro, Uno desalinha fácil e come os pneus
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Desde o início da pandemia tenho saído raríssimas vezes. Tem mês que nem saio pra rua.

Não fosse isso, o estrago no meu orçamento teria sido pesado. Gasolina a R$ 7,20 em alguns postos aqui perto de casa.
 

Nosda_1337

Larva
Mensagens
15
Reações
20
Pontos
3
Tens dupla nacionalidade? Consegue sair do país com facilidade?

O duro pra mim é que sou um pobre do caramba, acordo todo dia 5h30 pra ganhar um salário que mal paga minhas contas... Aí pra juntar grana e sair do país é complicado. Mas confesso que sou bem inclinado a isso. Inclusive, estive sondando universidades portuguesas pra ver se dava pra validar meu diploma lá, mas é meio difícil de conseguir essas coisas
Não tenho, 'conseguir' é um termo relativo, ao meu ver 'qualquer' um consegue, basta 'querer'.
Quando eu morei em Portugal, morei ilegal por falta de opção, era menor e o responsável não se coçou pra dar entrada na documentação. Mas até a 'ilegalidade' é relativa, qualquer governo prefere um imigrante que trabalha e contribui ativamente pro crescimento econômico do que um cidadão sanguessuga que só protesta e coça o saco. (mimimi em 3... 2...)

Veja bem, se hoje, eu decidir sair do país, vou enfrentar inúmeros obstáculos, tanto financeiros como burocráticos, fora essa político-sacanagem chamada pandemia etc... MAS em contrapartida, como você mesmo disse, enfrentamos INÚMEROS obstáculos todos os dias aqui p/ 'sobreviver'. Se é pra ficar ralando igual "subaco de aleijado" que seja por uma qualidade de vida melhor. Ficar ocupando a cabeça porque o preço do combustível ta muito alto te priva demais de descobrir a cura do câncer (insira aqui uma discussão filosófica sobre prioridades de 1º e 3º mundo).

Vai precisar de muito planejamento, sacrifício e renúncia, mas se tiver foco e determinação e conseguir manter isso a longo prazo, é possível SIM.
A maioria dos bacharelados requer tanto sacrifício quanto e tenho certeza que tu sai do país antes de 04 anos, e por um custo menor.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
E aí negada

Como vocês tão se virando com o preço do combustível? Mudaram alguma coisa em suas rotinas? Ou apenas aumentaram o gasto e boas?

Eu rodo cerca de 1.000 km por mês, e tô sentindo muito no bolso esses aumentos absurdos na gasosa. Tô tentando encontrar alguma solução, mas ainda não encontrei uma resposta.
Pensei em pegar uma moto, mas não tenho certeza. Talvez uma elétrica, mas o preço é bem mais salgado e tenho medo de ter dificuldade na manutenção.
Fora que meu orçamento é bem apertado. Eu teria uns 3k pra comprar uma motoca canela seca qualquer... Talvez uma cgzinha ou uma dessas Scooters da vida, tipo uma Burgman ou semelhante.

O que acham? Como estão levando as coisas?


Moto is life pega uma scooter ou moto economica exemplo NH190 eu faç0 35 a 40km por litro! daria em torno uma média de 27 litros por mês.
27lts x 6,39 daria um gasto de 172 reais mensais!

Carro é absurdo de caro!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Eu tenho um Sentra 2015 que naturalmente bebe mais que o Zeca Pagodinho.
Rodo mais uma média de 25km por dia + uns 80 nos finais de semana, totalizando mais ou menos uns 800 e poucos km / mês.

Eu não senti tanto o baque do aumento da gasolina por 2 fatores: fiquei uns 2 meses com o carro na oficina enquanto eu andava de uber (que eu não tinha referência de preço), depois passei quase 1 mês no norte viajando a trabalho e mandei arrumar meu carro que tava com problema na pqp que fazia o carro consumir bem mais e eu nem sabia, tanto que 3 semanas fui pra SC e o carro fez 13 km/l na estrada, algo surreal sendo que vinha fazendo 9 no máximo 10 (agora uns 10 na cidade e antes uns 6 / 7).

Mas claro que, como o preço vem crescendo gradativamente, como qualquer huezileiro eu senti no bolso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Em breve estaremos com uma inflação maior que Argentina e Turquia! Falta pouco!.

Agora só vamos ter a Venezuela como "cope"
FFZMkwCWYAQmYyC
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Em breve estaremos com uma inflação maior que Argentina e Turquia! Falta pouco!.

Agora só vamos ter a Venezuela como "cope"
FFZMkwCWYAQmYyC
Creio que a inflação anual nos próximos não terá aumento no percentual, mas o índice vai ficar acima de 7% por 5 anos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Aqui em SP onde moro 99% das minhas necessidades são realizadas a pé, de metrô e raramente uber, então meu sofrimento sem carro é baixo.
Sem contar que com essa onda de pedir tudo online faz as coisas mais fáceis, mas sei que muita gente não tem esse privilégio, meus parentes moram em Brasília e lá é tenso não ter carro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Tá foda. Quem teve 100% de aumento de salário aí ano passado levante a mão.

Esse mês deu um problema na válvula de abastecimento do GNV e por conta disso rodei um mês no álcool colocando num posto aqui a 5,10 o litro da pinga. Gastei 600 contos (4 abastecimentos de 150, um por semana). Ainda bem que já resolvi o problema do GNV (se auto-consertou).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Gasosa a quase 8 reais, deve melhorar uns 5 minutos desse trajeto.
Pior que não. Todo mundo aqui no RJ caindo dentro do GNV. Está um parto pra abastecer, em qualquer posto que você vá em qualquer horário é pelo menos 30min na fila do abastecimento.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.531
Pontos
553
Bom, já que a gasolina está tão cara, vou comprar uma placa de vídeo pro meu PC e trabalhar de casa... Opa pera...
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Rapaz, os caras são ligeiros, comentou um possível aumento e os lazarentos já elevam os preços na mesma hora, hoje você paga um preço, amanhã já e outro.

Existe solução para isso?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
Tá foda. Quem teve 100% de aumento de salário aí ano passado levante a mão.

Esse mês deu um problema na válvula de abastecimento do GNV e por conta disso rodei um mês no álcool colocando num posto aqui a 5,10 o litro da pinga. Gastei 600 contos (4 abastecimentos de 150, um por semana). Ainda bem que já resolvi o problema do GNV (se auto-consertou).
POW MAS gnv tá caro tb.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Aqui está 5,87 na maioria dos postos BR...
Mas eu sigo gastando 1 tanque por mês no máximo, agora que meu filho está estudando perto de casa gasto menos ainda, 2 dias que estou andando na reserva só esperando o cartão virar para encher o tanque.

Mas fico imaginando quem usa 2, 3 tanques por mês, se aqui eu gastava R$ 140 no máximo para 1 tanque uns 2~3 anos atrás e agora está uns R$ 250 em média para lotar o tanque, quem usa uns 3 tanques tá fodido mesmo.
 
Topo Fundo