O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasolina a R$20,00. O que fazer?

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Por qual motivo o preço do etanol está alto também ?

Produção de cana e milho não foi aquelas coisas ano passado, junto com baixo estoque das mesmas, aumento do rebanho bovino, o preço de ambos subiu e o combustível foi pras alturas, soma-se isso a falta de gestão particular das usinas de álcool e nós que deveríamos no mínimo ter essa independência energética tomamos no cu também.
Ah, lembrar que o dólar mais caro favoreceu a exportação de açúcar então a cana ficou mais voltada para esse fim também.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Eu tenho uma lambretinha elétrica que comprei mais no começo do ano, está salvando a minha vida nos últimos meses. Apesar disso ainda sinto esse aumento insano, principalmente porque nos meus dias que eu tenho que pegar eu filho da casa da minha ex, gasto uns 3 litros pra mais indo e voltando. Aquele filha da put* mora num bairro na baixada da égua, até nisso ela me fode...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.578
Pontos
903
Absurdo essa expectativa de dez reais, os caras aumentam a torto e o povo não faz porra nenhuma, o álcool acompanha o preço da gasolina ainda. Vou comprar uma bicicleta boa antes que comecem a triplicar o preço.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Joguei uns valores aqui e deu isso:
Visualizar anexo 224304
Q q será que errei nos cálculos pq pra mim economia de 5k por ano é bom em...

Com esse aumento absurdo da gasolina passa a valer mais a pena mesmo.
Daí tem que ver quanto custa para instalar, opte pelas gerações mais novas.
Eu rodo menos de 10km/dia, mesmo fora de pandemia rodo coisa de 8~10k KM/ano então para mim eu lembro que era algo de tipo 3 ou 4 anos para se pagar, daí não compensaria.
 


Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu tenho uma fazer do mesmo ano e ela faz isto mesmo (29/30km/l) agora minha 675 que é osso, fazendo só 14,4km/l. Eu estou com planos de troca-la na MT09

20210221-130602.jpg

Acho que ta meio desregulada hein, ou você está esticando / arrrancando muito(!!). Leva numa oficina pra ver.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.797
Pontos
1.824
Aqui no meu trampo tem um cara com uma voltz, pagou 18k nela e toma pau até de pop 110 na subida.

20211008-171943.jpg



Essa "moto" é o maior 171 dos últimos anos.
Um exército de "influenciadores" fazendo propaganda dessa cilada.
Teve um deles que hoje coloca o corpo pra fora como se não tivesse nada a ver, depois de ter feito um monte de iludidos comprarem essa bomba.

Lançada com vários defeitos (suspensão, parafusos faltando, gambiarras no garfo, defeitos nos freios, autonomia mentirosa, mesmo assim esse exercito de "influencer" enganando os abobados.
Tinha cara comparando essa lambreta com uma XRE 300 :lolwtf.
Venderam dizendo que ela tinha 180km de autonomia e potência de XRE 300 (e que era muito melhor que uma CG 160). Com a irmã dessa EVS, fizeram o tal "teste de autonomia", com pilotos de autorama, pesando 50kg, a altíssima e impressionante velocidade de 26~30km, pra conseguir de maneira sofrível a autonomia de 180 km.


Ainda atualizaram essas motos, tirando o torque/potência, na intenção de melhorar essa autonomia.

Pra mim, moto e carros elétricos inclinados os Teslas são as maiores ciladas que já inventaram.
Confio muito mais em um combustível alternativo (quando inventarem) no que nesses brinquedos a pilha.
Essa questão ecológica, é outra mentira descarada.
 
Ultima Edição:

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Essa "moto" é o maior 171 dos últimos anos.
Um exército de "influenciadores" fazendo propaganda dessa cilada.
Teve um deles que hoje coloca o corpo pra fora como se não tivesse nada a ver, depois de ter feito um monte de iludidos comprarem essa bomba.

Lançada com vários defeitos (suspensão, parafusos faltando, gambiarras no garfo, defeitos nos freios, autonomia mentirosa, mesmo assim esse exercito de "influencer" enganando os abobados.
Tinha cara comparando essa lambreta com uma XRE 300 :lolwtf.
Venderam dizendo que ela tinha 180km de autonomia e potência de XRE 300 (e que era muito melhor que uma CG 160). Com a irmã dessa EVS, fizeram o tal "teste de autonomia", com pilotos de autorama, pesando 50kg, a altíssima e impressionante velocidade de 26~30km, pra conseguir de maneira sofrível a autonomia de 180 km.


Ainda atualizaram essas motos, tirando o torque/potência, na intenção de melhorar essa autonomia.

Pra mim, moto e carros elétricos inclinados os Teslas são as maiores ciladas que já inventaram.
Confio muito mais em um combustível alternativo (quando inventarem) no que nesses brinquedos a pilha.
Essa questão ecológica, é outra mentira descarada.

Não sabia que essa era ruim não. Se não tivesse uma moto boa, teria pensado nela.

Acho que nem toda moto elétrica é ruim assim, já ouvi gente dizer que nos EUA tem umas boas, mas ainda estão muito caras e não ter ronco é uma put* diferença.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Cara, eu acho que vai de cada um, quem pode, quem deve e quem precisa. No meu caso, eu só preciso mesmo para viajar para a minha cidade e ver minha familia e namorada, no inicio estava indo a cada 2 semanas, passou para 3, agora talvez para um mês (estou tentando voltar pra minha cidade). Evito de ficar dando voltinha a toa na cidade para "ver o movimento". Se posso fazer algo a pé, eu vou (então menos ociosidade). Meu gasto não chega a ser o maior que já tive, mas pesa, como abasteço com alcool pela estrada na faixa agora de 5,70, esses dias rodei 68 km e deu 77 de combustível... isso foi meu consumo minimo de duas semanas, que se limitou a deslocar na casa da minha namorada e voltar, ir no supermercado e coisas básicas.

Edit: A solução da galera que usa para se deslocar pro trabalho ou vai ser uma moto mesmo ou bike onde se permite (pq só daí, capaz de economizar bem).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.797
Pontos
1.824
Não sabia que essa era ruim não. Se não tivesse uma moto boa, teria pensado nela.

Acho que nem toda moto elétrica é ruim assim, já ouvi gente dizer que nos EUA tem umas boas, mas ainda estão muito caras e não ter ronco é uma put* diferença.


Esse cara posta nesse vídeo a "listinha" de problemas que estão acontecendo nessas motos ZERO KM.

Se pesquisar no YouTube por "EVS", praticamente vão ter flood de vídeos desses patrocinados, dizendo que essa moto é uma maravilha.
Mas até esses, estão sofrendo com alguns problemas e graves como suspensão e freios.



 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Não entendo porque tanta reclamação. Vocês não sabem que dólar alto é bom para a economia?
Verdade. eu roubei território da união, desmatei e agora tô plantando soja para os chineses e criando gado para exportar carne. Bom que meus produtos ficam barato. 1 KG de carne cortada em bife em Portugal tá por 3 euros. Quem liga para o Mercado Nacional ?
 
Ultima Edição:

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Eu continuo usando o carro, apesar do combustível estar mais caro, principalmente porque ele é bem econômico.

Mas agora eu ando "abusando" de alguns descontos, como juntar pontos no Extra pra trocar por vale combustível de um certo valor... Geralmente abasteço neles ou nos postos SETEE, que achei o combustível um pouco mais barato e, ainda assim, confiáveis. Aqui em SP, apesar de tudo e pelo que ganho, ainda tá possível abastecer, mas se ainda morasse no interior ou em lugares que tá mais de 7 reais, já tinha desistido de usar o carro todos os dias já faz tempo.

O pior mesmo pra mim tá sendo estacionar e, por conta da inflação, os reajustes de preço estão deixando o dia ou hora dos estacionamentos aqui em SP muito mais caros. Eu trabalho entre o Brás e a Av. Paulista e já comecei a trocar minhas idas e vindas por Uber pra não ter que pagar estacionamento, que somado ao gasto com combustível no mês, fica pesado.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Bah, grande ideia essa aí @Merovíngio
Não tinha pensado nisso! E agora lembrei que minha cunhada só usa cartão de crédito pra TUDO, só pra pontuar. Mas não sei se funciona com postos, eu sei que ela consegue trocar pontos por produtos
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Por falar nisso,

conhecem algum cartão de crédito que tenha cash back que funcione em postos de combustível random?

Sem Parar tá com um Cashback especificamente pra combustíveis, mas é ridículo... A partir de 100 reais em combustível, 2% do valor em cashback.

Mas tem que ser 100 reais numa compra só, não pode rolar 50 num posto, depois de uns dias mais 60, aí soma 110 e tem 2,2 de cashback.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Sem Parar tá com um Cashback especificamente pra combustíveis, mas é ridículo... A partir de 100 reais em combustível, 2% do valor em cashback.

Mas tem que ser 100 reais numa compra só, não pode rolar 50 num posto, depois de uns dias mais 60, aí soma 110 e tem 2,2 de cashback.

Poderia me dizer qual o cartão?

2% não é de todo mal.

Gasolina nas alturas e eu me mordendo de vontade de comprar carro velho, não aprendo mesmo.

Pois é.

Hoje em dia, eficiência de consumo deve estar entre os principais fatores a considerar na compra de um carro.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Povo também é idiota, né? Gasolina pode estar R$10 o litro que nego compra e f**a-se, junta isso malandragem de dono de posto e a sanha dos governadores por dinheiro e temos o cenário atual. Devia vender essa m**** de Petrobras e abrir mercado.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Povo também é idiota, né? Gasolina pode estar R$10 o litro que nego compra e fa-se, junta isso malandragem de dono de posto e a sanha dos governadores por dinheiro e temos o cenário atual. Devia vender essa m** de Petrobras e abrir mercado.

Isso que está acontecendo agora é só uma amostra grátis da Petrobrás privatizada.

Pelo visto você está gostando.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso que está acontecendo agora é só uma amostra grátis da Petrobrás privatizada.

Pelo visto você está gostando.
Eu vou discordar de ti.
Não é amostra grátis de petrobrás privatizada. É papelzinho pra sentir o cheiro do perfume, nada mais que isso.

Petrobrás privatizada pode ter certeza que vai piorar, e piorar MUITO essa questão. A níveis estratosféricos.
É só ver quem defende a privatização da petrobrás pra saber que nada de bom pode vir disso.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Povo também é idiota, né? Gasolina pode estar R$10 o litro que nego compra e fa-se, junta isso malandragem de dono de posto e a sanha dos governadores por dinheiro e temos o cenário atual. Devia vender essa m** de Petrobras e abrir mercado.

Meu caro, a economia inteira, dos países mais pobres aos mais ricos, pra transporte de pessoas e mercadorias, é baseada em combustíveis fósseis e o Brasil não é diferente.

Como você acha que ia ocorrer um boicote aos combustíveis dessa forma? O país já tá enfrentando crise interna de abastecimento que também é puxada pela crise externa... Cê quer que todo mundo pare de circular absolutamente tudo como protesto pra baixar 3, 4 reais no preço perdendo bilhões de outro lado e falindo mais empresas...?

Ainda, abrir um item estratégico ao mercado vai ser igualzinho à abertura pra energia elétrica. Vai achando que botar ativo atrelado ao mercado e ao dólar na mão da iniciativa privada é garantia de redução no preço ao consumidor final...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Meu caro, a economia inteira, dos países mais pobres aos mais ricos, pra transporte de pessoas e mercadorias, é baseada em combustíveis fósseis e o Brasil não é diferente.

Como você acha que ia ocorrer um boicote aos combustíveis dessa forma? O país já tá enfrentando crise interna de abastecimento que também é puxada pela crise externa... Cê quer que todo mundo pare de circular absolutamente tudo como protesto pra baixar 3, 4 reais no preço perdendo bilhões de outro lado e falindo mais empresas...?

Ainda, abrir um item estratégico ao mercado vai ser igualzinho à abertura pra energia elétrica. Vai achando que botar ativo atrelado ao mercado e ao dólar na mão da iniciativa privada é garantia de redução no preço ao consumidor final...
Isso da energia elétrica é uma coisa que ocorreu aqui no RS não faz nem 2 meses.
Bastou a CEEE ser privatizada e o serviço piorou demais na zona rural. No sítio que tenho, quando faltava luz era porque tinha chuvarada com vento forte.
Agora depois da privatização, basta o dia estar claro pra faltar luz por horas. Passou a faltar energia quase todos os dias.
E só espero piora no final do ano. O litoral do RS tem costume de falta luz no final do ano por conta de demanda. Com diretores tendo residência em condomínios do litoral, com certeza vão redirecionar a carga pra manter os condomínios funcionando bem, retirando energia de outras regiões.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Aqui é caminhada pra tudo, mercado, farmácia, shopping.
O resto é metrô, eu moro ao lado de uma estação e próximo de várias coisas de primeira necessidade, até a internet tem me ajudado a não ficar batendo perna.
Quando aparece um caso de emergência uso uber.
Carro está uma coisa surreal.
 
Topo Fundo