O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasolina X Etanol X Diesel X GNV

Qual combustível vai no tanque do seu veículo?


  • Total voters
    28

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Que combustível vocês usam em seus veículos? Que média fazem? Qual o preço que paga no litro?
Coloquei etanol no carro pela primeira vez e achei ele mais macio e gostoso de dirigir, alguém mais sente o mesmo ou é coisa da minha cabeça? :kpensa
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
queria abastecer com álcool um dia desses no meu fit flex, mas aqui em POA o álcool e gasolina custam praticamente a mesma coisa. nem sei pq os postos ainda tem, nao faz sentido alguem abastecer com alcool por aqui. acho que só carro de locadora mesmo
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Aqui é GNV praticamente. Faço em média 160km com um cilindro de 16m3. O preço varia entre 3,09 a 3,49 por m3, dependendo do posto. Já na parte líquida, só uso etanol, mas abasteço muito esporadicamente.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Que combustível vocês usam em seus veículos? Que média fazem? Qual o preço que paga no litro?
Coloquei etanol no carro pela primeira vez e achei ele mais macio e gostoso de dirigir, alguém mais sente o mesmo ou é coisa da minha cabeça? :kpensa

Etanol, paguei R$ 3,79 (está um absurdo mas...) SP

Meu carro faz 6,5km/l na cidade.

Sim, com etanol o carro ganha uma potência a mais e fica mais esperto, nos carros da gm a diferença é bem perceptível.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Aqui é GNV praticamente. Faço em média 160km com um cilindro de 16m3. O preço varia entre 3,09 a 3,49 por m3, dependendo do posto. Já na parte líquida, só uso etanol, mas abasteço muito esporadicamente.

No gás R$ 55,84

Caraca!! achei que gás era mais vantajoso, sai metade do valor do etanol, 160km = 25 litros = R$ 94,75 (isso no meu carro que é beberrão 6,5 km/l)

Se for em um 1.0 turbo da vida (polo, onix...) que fazem 9 km/l - 160km 18 litros = R$ 68,22 o gás já não faz mais sentido.

É isso mesmo?
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Só podium. :coolface

Por aqui, interior de SP, nunca ou quase nunca compensa a gasolina, só alcool mesmo. Meu carro faz 7-7,5 na cidade e 10-10,5 na pista, isso andando com ar sempre, carro automático, pé leve. Pro alcool acho que ta é bom, ainda mais porque como moro em cidade pequena, não ando muito.

Ja na moto é só podium mesmo e não faço ideia de quanto ela faz por litro, nunca me atentei a isso, mas da última vez que dei mão nela, tava marcando uns 7-8km por litro (instantâneo).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Só gasolina aditivada no posto Shell. Na última vez que fui estavam ridículos R$6,349.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Aqui é GNV praticamente. Faço em média 160km com um cilindro de 16m3. O preço varia entre 3,09 a 3,49 por m3, dependendo do posto. Já na parte líquida, só uso etanol, mas abasteço muito esporadicamente.
Aqui também to no GNV. To fazendo uns 180km com ar ligado direto e colocando gasolina.
Mas a diferença de preço da gasolina pra etanol ta quase 1,50 aqui, então vou começar a colocar etanol.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
de forma geral sempre vou na gasolina comun.. ultimamente tenho ido da aditivada pq ta o mesmo preço pagando com shell box no posto que sempre faço o abastecimento.

abasteci ontem mesmo por R$5,00 com alguns descontos do APP.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
No gás R$ 55,84

Caraca!! achei que gás era mais vantajoso, sai metade do valor do etanol, 160km = 25 litros = R$ 94,75 (isso no meu carro que é beberrão 6,5 km/l)

Se for em um 1.0 turbo da vida (polo, onix...) que fazem 9 km/l - 160km 18 litros = R$ 68,22 o gás já não faz mais sentido.

É isso mesmo?
GNV é mais econômico mas não faz milagres. Meu carro no etanol faz 9km/L.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Só ando de comum.

Média 13,5 km/l, circuito misto.

Não abasteci depois dessa alta ainda, então paguei em média 4,20 o litro.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
GNV é mais econômico mas não faz milagres. Meu carro no etanol faz 9km/L.

Mais ai que tá.

Você gasta R$ 6.000,00 para colocar o kit gás.

Ai gasta R$ 55,84 para rodar 160 km no gás
E gasta R$ 68,22 para rodar 160 km no etanol

Diferença de apenas R$ 12,38

Chego a conclusão que gás não vale mais a pena.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Mais ai que tá.

Você gasta R$ 6.000,00 para colocar o kit gás.

Ai gasta R$ 55,84 para rodar 160 km no gás
E gasta R$ 68,22 para rodar 160 km no etanol

Diferença de apenas R$ 12,38

Chego a conclusão que gás não vale mais a pena.
Bom, cada contexto é um contexto. Vamos ver o meu. Ao instalar um GNV aqui no RJ, logo de cara você tem 75% de redução no IPVA. A capacidade do cilindro de 16m3 na prática é 14, 13m3, nunca chega no total. 160km pro meu carro que é beberrão, com ar ligado, no anda e para do transito daqui, está muito bom. Geralmente eu gasto entre 30 a 45 reais pra completar o cilindro, por conta não só do preço do m3, mas por conta da pressão que entra no cilindro também.

Eu trabalho de Uber e rodo muito, e posso te falar. Rodar com álcool ou gasolina não compensa. Talvez nem no diesel compense mais. Independentemente do combustível, andar de carro e ter carro está muito, muito caro.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Bom, cada contexto é um contexto. Vamos ver o meu. Ao instalar um GNV aqui no RJ, logo de cara você tem 75% de redução no IPVA. A capacidade do cilindro de 16m3 na prática é 14, 13m3, nunca chega no total. 160km pro meu carro que é beberrão, com ar ligado, no anda e para do transito daqui, está muito bom. Geralmente eu gasto entre 30 a 45 reais pra completar o cilindro, por conta não só do preço do m3, mas por conta da pressão que entra no cilindro também.

Eu trabalho de Uber e rodo muito, e posso te falar. Rodar com álcool ou gasolina não compensa. Talvez nem no diesel compense mais. Independentemente do combustível, andar de carro e ter carro está muito, muito caro.

Entendi Piga, não sabia que era Uber.

Para quem roda muito ainda compensa, eu gasto 50 litros por semana, acho que vou atrás de um 1.0 turbo para economizar um pouco.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Entendi Piga, não sabia que era Uber.

Para quem roda muito ainda compensa, eu gasto 50 litros por semana, acho que vou atrás de um 1.0 turbo para economizar um pouco.
Se a distancia for curta, vale a pena ter um daqueles patinetes elétricos que parecem uma scooter que se anda sentado. Ou uma bike elétrica.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.159
Pontos
1.503
Só gasolina aditivada. Em todos os veículos que já tive até hoje.
Gostaria de abastecer com diesel, mas infelizmente vai demorar ter um veículo movido a esse combustível.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Se a distancia for curta, vale a pena ter um daqueles patinetes elétricos que parecem uma scooter que se anda sentado. Ou uma bike elétrica.
Ai tem o problema da chuva, comodidades, compras, levar o cão pra um passeio.

É foda ficar sem carro, eu até tentei uma vez, fiquei só com moto e quando precisava chamava um uber, mas é aquilo, as vezes você ta com muita pressa e o uber demora, as vezes você quer ir ali na padaria, coisa de 5 quarteirões, mas ta chovendo, aí chamar uber pra ir comprar pão é foda e também é foda ir a pé de baixo de chuva.

Eu cheguei a conclusão que até da pra viver sem carro, com uber e talvez uma bike elétrica como você falou, mas pra mim, certos luxos não consigo abrir mão, como os que citei.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Etanol, paguei R$ 3,79 (está um absurdo mas...) SP

Meu carro faz 6,5km/l na cidade.

Sim, com etanol o carro ganha uma potência a mais e fica mais esperto, nos carros da gm a diferença é bem perceptível.
R$ 3,79? Aqui no Rio está R$ 5,44 o álcool..... Sorte sua neste preço.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tenho pago agora na Shell V-Power R$ 5.20 o litro, o carro que eu mais ando é um kadett 1.8 carburado, 90`, também tenho uma Marajó 82 1.4 em fase de restauração.

No hodometro, tenho notado que, se coloco 50 reais (cerca de 11,5l) de gasolina comum, no meu carro vai pedir abastecimento depois de rodar uns 115km, e com a V-power tenho notado que faço uns 135km.

quando pego a estrada, só uso V-power, tenho a impressão que meu carro rendeu uns 14 km/l na ultima viagem.

Não acho que a V-power seja premium fuderosa e tal, mas o carro fica mais esperto.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Aqui é GNV praticamente. Faço em média 160km com um cilindro de 16m3. O preço varia entre 3,09 a 3,49 por m3, dependendo do posto. Já na parte líquida, só uso etanol, mas abasteço muito esporadicamente.

Cara então a proporção ficou em uns 10 km por metro cubico no seu carro? Qual o motor dele?

To no dilema de por GNV, e já vi que pro meu caso (kit carburado) já achei por R$ 1900 instalado numa oficina que mexe só com isso.Se levar em consideração que , com o novo aumento ja to beirando gastar R$ 600 por mes com combustivel, recupero rapido esse valor.

Posso instalar gnv tanto na marajo 1.4 quanto no kadett 1.8 que tenho,. Na marajó seria melhor, pois o porta malas dela é amplo, no kadett adeus porta malas...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.696
Pontos
1.048
Cara então a proporção ficou em uns 10 km por metro cubico no seu carro? Qual o motor dele?

To no dilema de por GNV, e já vi que pro meu caso (kit carburado) já achei por R$ 1900 instalado numa oficina que mexe só com isso.Se levar em consideração que , com o novo aumento ja to beirando gastar R$ 600 por mes com combustivel, recupero rapido esse valor.

Posso instalar gnv tanto na marajo 1.4 quanto no kadett 1.8 que tenho,. Na marajó seria melhor, pois o porta malas dela é amplo, no kadett adeus porta malas...
O motor do meu carro é 1.6 122cv. Como ele é automático (AT4) ele é beberrão. Meu kit é o de quinta geração.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.554
Reações
10.132
Pontos
974
Aqui em SP capital as gasolinas e álcool/gasosa não são tão caras porque tem muitos postos. Hoje existe um certo monopólio de redes

Boxter / Shell / Ipiranda / BR

Sempre abasteço no mesmo BR aqui até por segurança para saber a origem de onde está vindo o combustível

Civic 2014 1.8

álcool estava fazendo 7,5km/l a R$ 3,89 mas pagando no AME tem R$ 20,00 de cashback por mês, antes era 10% do total mas cancelaram kk
gasosa estava fazendo 10,5km/l R$ 5,19 se não me engano, vou ver isso quando for lá amanhã.

Isso na cidade, como vou viajar amanhã vou colocar gasosa novamente e sei que na estrada vai tranquilamente para uns 13km ou mais
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Só uso gasolina, e costumo eu mesmo aditivar o combustível com produtos como este:

180798

Costumo usar um destes a cada dois tanques de combustível.

Em relação a preço, no último abastecimento paguei R$5,15 no litro de gasolina comum, usando a promoção da AME nos postos BR
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Só uso gasolina, e costumo eu mesmo aditivar o combustível com produtos como este:

Visualizar anexo 180798

Costumo usar um destes a cada dois tanques de combustível.

Em relação a preço, no último abastecimento paguei R$5,15 no litro de gasolina comum, usando a promoção da AME nos postos BR

Não precisa usar tão frequentemente, não vai ser um tanque sim outro não que seu sistema vai ficar sujo, bota a cada 5 mil km e boa, isso pq estou falando de capricho, eu quando tinha Flex era a cada 10 mil km.
 
Topo Fundo