O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasto do Governo cada vez mais absurdos

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Recentemente achei o blog Contas Abertas, que mostra todos gastos do governo e aonde são empenhados os gastos etc...

O Blog é http://contasabertas.uol.com.br/asp/

E vou postar aqui relato dos dois ultimos posts do Blog

http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2085

A Presidência da República (PR), por exemplo, empenhou (reservou em orçamento) R$ 61,8 mil para a aquisição de 15 poltronas giratórias. Ou seja, cada “cadeirinha”, obtida por meio de pregão, custou incríveis R$ 4,1 mil. Na descrição da nota de empenho, os detalhes do modelo da poltrona estão registrados em nada mais, nada menos, do que sete linhas. Haja luxo, senhoras e senhores...

Para completar a lista do mobiliário, o órgão empenhou ainda mais de R$ 700 mil com a compra de 141 estantes, 180 divisórias de estações de trabalho, 425 gaveteiros móveis, 21 mesas de reunião e 60 de apoio. Haja trabalho para esse material todo, principalmente agora no período de férias... Como se não bastasse, a PR comprometeu também R$ 130 mil com 40 notebooks e R$ 20 mil com 10 computadores. Para refrescar os ânimos dos funcionários e o ambiente de trabalho, ainda foram gastos quase R$ 50 mil com a compra de 25 aparelhos de ar-condicionado​
- Continua no Site

http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2094

Somente esta semana, o órgão empenhou (reservou em orçamento) R$ 2 milhões em gastos com mais de dez itens. Uma quantia de R$ 12 mil, por exemplo, foi paga a uma empresa para monitorar a qualidade do ar no interior dos Palácios da Alvorada; do Jaburu; do Planalto e na residência oficial da Granja do Torto. Com a qualidade do ar controlada nos locais por onde moram e trabalham o presidente Lula e o vice, José Alencar, não há resfriado que ataque nossos maiores representantes...

Outros R$ 1 mil foram usados com verba da Presidência para pagar conta de luz de um imóvel localizado na rua João Pessoa, n° 276, no centro de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O endereço está bem explicado na nota de empenho, mas o proprietário da casa ou do apartamento não chega a ser mencionado. O presidente Lula possui três apartamentos na cidade. Seria alguma coincidência?

Outros gastos estão vinculados a Presidência. Desta vez, as compras feitas com o cartão corporativo do órgão apareceram no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). E não foram poucas não. Mais de meio milhão (R$ 550 mil) foi empenhado com diversas despesas, incluindo pagamento de passagens e locomoção, material de consumo, entre outras não especificadas na documentação do Siafi.

Como de costume, os gastos com passagens aéreas também se destacaram. Ao todo, R$ 400 mil dos cofres da Presidência foram usados. Somente para reservas, emissão e marcação de bilhetes em âmbito nacional foram empenhados R$ 300 mil. Viagens internacionais também tiveram seus custos. Para estas, mais R$ 100 mil foram gastos. Os pagamentos de hospedagem também não escaparam. Cerca de R$ 520 mil foram empenhados com diárias destinadas a militares, civis e colaboradores eventuais.

Serviços de limpeza e de locomoção dos funcionários da Presidência também não ficaram de fora esta semana. Mais de R$ 10 mil foram reservados apenas para pagar despesas em uma lavanderia. Haja roupa suja... Outros R$ 500 mil foram empenhados para custear aluguel de veículos. Alguns carros, locados em todos os estados do país, possuíam motoristas. O objetivo era atender as necessidades administrativas e de segurança do órgão.​
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Nestas horas eu dou razão no que dizia o Kamen que era afavor da revolução armada e na base da guerra civil no Brasil.
Isto é uma safadeza que vem se arrastando há não sei quanto tempo e agente aqui feito otário só vendo eles fazerem estas coisas com nossos impostos.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Bora privatizar o Brasil. :lol

Algumas coisas estão ok, como R$ 20 mil para 10 PCs = R$ 2 mil por PC.

Agora aquelas cadeiras giratórias de R$ 4 mil cada uma, é um absurdo. Grita super-faturamento.

Vi na TV outro dia, que o governo dá R$ 70 mil por ano para deputados que usam carro próprio (e não do Estado) para se locomover.
Porra, carro gastar R$ 70 mil por ano em combustivel, manutenção, seguro, etc tem que ser algo de extremo luxo.
Vale lembrar também que essa grana que o governo dá para viagens, comida, etc, não é em ticket ou algo assim, é em dinheiro mesmo, e não exige devolução caso o dinheiro não seja usado plenamente para o fim. Ou seja, é uma put* grana além do salário gordo, mas que não é controlada se foi ou não usada para o fim destinado (viagens, comida, locomoção).
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.342
Reações
1.307
Pontos
1.204
sparcx86;2621564 disse:
Nestas horas eu dou razão no que dizia o Kamen que era afavor da revolução armada e na base da guerra civil no Brasil.
Isto é uma safadeza que vem se arrastando há não sei quanto tempo e agente aqui feito otário só vendo eles fazerem estas coisas com nossos impostos.


Parece que o unico jeito de acabar com essa putaria ,seja uma revolucao armada memso.


Colt Malone;2621581 disse:
Bora privatizar o Brasil. :lol

Algumas coisas estão ok, como R$ 20 mil para 10 PCs = R$ 2 mil por PC.

Agora aquelas cadeiras giratórias de R$ 4 mil cada uma, é um absurdo. Grita super-faturamento.

Vi na TV outro dia, que o governo dá R$ 70 mil por ano para deputados que usam carro próprio (e não do Estado) para se locomover.
Vale lembrar também que essa grana que o governo dá para viagens, comida, etc, não é em ticket ou algo assim, é em dinheiro mesmo, e não exige devolução caso o dinheiro não seja usado plenamente para o fim. Ou seja, é uma put* grana além do salário gordo, mas que não é controlada se foi ou não usada para o fim destinado (viagens, comida, locomoção).


Bom isso sempre acontceu, e sempre vaia contecer, nao e questao de um PResidente exclusivo...
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Mr. Nobody;2621618 disse:
Bom isso sempre acontceu, e sempre vaia contecer, nao e questao de um PResidente exclusivo...

Não to dizendo que é culpa do presidente.
Essa m**** já existe a muito tempo, e infelizmente pouca gente sabe que gastos do governo tem direta relação com impostos (ora, o dinheiro do governo vem da onde, senão dos impostos?).
Se não dá pra mudar algumas clausulas da constituição ou leis (que abrem brechas para esse tipo de descontrole e impunidade), que o governo terceirize mais serviços ao invés de fazer por conta própria.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
legal ,mas já se imaginaram sobre outro tipo de governo, acreditam piamente que teriam gastos menores?
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Eu não acho que outro tipo de governo resolve, mas acho que em tempos de tantos impostos o governos não deveria comprar e contrar pessoas, e sim reduzir o tamnho do estado, esse pais nunca teve um governo de direita de verdade, sempre existem gastos exagerados e um estado inchado. Isso trava o pais e ninguem se informa e eles aproveitam, muita coisa ai deve estar super faturada, mesmo os PCs temos que ver a configuração.

Esses gastos são semanais e um presidente gastar em seu cartão de crédito mais de meio milhão pago de nosso trabalho é um grande absurdo

Depois eles tem que dizer que não consegue ficar sem CPFM e precisam aumentar impostos e a carga tributária

ABSURDO !
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Pack Man;2621641 disse:
legal ,mas já se imaginaram sobre outro tipo de governo, acreditam piamente que teriam gastos menores?

Outro tipo de governo? Refere-se a outro sistema? Acho que não é questão de sistemas mas de pessoas e da falta de transparência nos gastos publicos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
sparcx86;2621735 disse:
Outro tipo de governo? Refere-se a outro sistema? Acho que não é questão de sistemas mas de pessoas e da falta de transparência nos gastos publicos.

Exatamente, e falta de consietização e cobrança dos eleitores, por isso esse site Contas Abertas é tão bom e importante
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
essas cadeiras devem ser pro andar do clô
deve ser revestido com pele de tigre e vibrador embutido
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
sparcx86;2621735 disse:
Outro tipo de governo? Refere-se a outro sistema? Acho que não é questão de sistemas mas de pessoas e da falta de transparência nos gastos publicos.
sim sistemas...
e é no que estão(mos) é onde tem-se mais transparencia...

mas bom acho que isso vem com o tempo e não com revoluções.
Já contei aqui até sobre isso, mas ano retrasado 3 deputados alemães perderam mandato por voar a trabalho com suas mulheres.

Sendo que na década de 80 a democracia alemã de esquerda lembrava muito essa "levada" brasileira que se tem hoje.

A democracia está na época dela, hoje parece até a aquela frase que biologos usam para se referir a vida: "ela acha o caminho dela".

Quero dizer que essa transparencia virá com o tempo, certeza, mas não com revoluções armadas.

Aliás revoluções armadas sempre me lembrar da velha história da guerra entre "comunismo e capitalismo" que vimos na coreia, que depois ao ler sobre a gente só via um monte de gente que não sabia o que era comunismo ou capitalismo, matando em troca de comida e com falsas definições sobre os mesmos "comunistas comem crianças e estupram as mulheres!"

Quero dizer, que adianta ir a capital de armas aos dentes se a maior parte não saberá o real motivo daquilo?

Acho que a maior revolução que o brasil precisa é a revolução da educação mesmo...
é mudar essa sede de indices que aqui tem em troca de algo a longo prazo mas mais efetivo, mais voltado pras bases...

uma sociedade educada, é muito melhor ouvida que uma sociedade armada.

Pareceu demagogia né?, mas fui sincero aqui
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
eita.... essas cadeiras são triquilhas tigradas com bolas de neon que fazem café? :-D :-D
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
E aí povo, é ou não é uma pouca vergonha isso?

Hã, quem se importa? Tudo bem...

Vai lá, continua vendo novelinha das oito e votando nos "heróis" do Big Brother.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.398
Reações
13
Pontos
196
Daniel Moreno;2622004 disse:
E aí povo, é ou não é uma pouca vergonha isso?

Hã, quem se importa? Tudo bem...

Vai lá, continua vendo novelinha das oito e votando nos "heróis" do Big Brother.
Mas aí que está, ainda acho que dá pra ver novelas e assistir o tal do Big Brother e ainda se preocupar com o que está na tua volta...
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Nessas horas a privatização começa a parecer boa...

Porra, gastos exagerados demais. E não tem ninguem pra regular...

To começando a apoiar a revolução armada!hehe
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Revolação Armada!!??

Bora, Vamos nos reunir, fazer um grupinho, cada um leva o que servir de arma, dae invadimos o Planalto de Brasília. :lol

No mais, o Governo nosso é uma piada, ainda querem aumentar os ganhos deles, como podem ganhar tanto e não fazerem m****

nenhuma para a população.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
uhauuha

Isso ai :P:P

Já vou comprar minha arminha de pressão :P
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
KillUiu;2622018 disse:
Nessas horas a privatização começa a parecer boa...

Sempre é uma boa. hehe

O governo que vender toda sua participação na Petro ganha um beijo.:p
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.524
Reações
599
Pontos
1.174
Foda é um político ganhar 50 vezes na loteria
Sabe como isso acontece?
Tipo eu ganho 2 milhoes na loteria, dai um politico vem e me dá 2 milhoes e meio
Dai o dinheiro que ele roubou ele alega que ganhou na loteria
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Com uns militares de m**** e acomodados que temos hoje em dia, uma revolução armada é algo dificil.

E que piranhagem gastar 4,1 mil em uma unica poltrona. Parece o Homer...
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Porra, que gasto absurdo em cadeira!Palhaçada é pouco, é extrema falta do que gastar dos políticos mesmo....Depois ainda vem piadista do governo falar que não tem mais onde cortar gasto, que o governo já cortou até a carne, que a CPMF vai fazer falta...Algum dia esse pessoal entende que cortar gastos envolve cortar mordomias como auxílio moradia/ivagem/alimentação/gasolina e etc dos políticos (que já trabalham apenas 3 dias por semana e tem 3 meses de férias).

Colt Malone;2622231 disse:
Sempre é uma boa. hehe

O governo que vender toda sua participação na Petro ganha um beijo.:p
Vc quer incentivar ou banir as privatizações de vez? :p
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
AYSJr;2622686 disse:
Vc quer incentivar ou banir as privatizações de vez? :p

Incentivar, sempre. :rox
Governo nao precisa ter empresa.

Se a maioria das ações com direito a voto da Petro não estivessem na mão do governo brasileiro, e empresa estaria bem melhor, visto que não iria aceitar as palhaçadas da Bolívia e manja-nada de partido assumindo cargos na empresa.
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
ÔmΣga Frøst;2621920 disse:
eita.... essas cadeiras são triquilhas tigradas com bolas de neon que fazem café? :-D :-D

Cara, sinceramente não sei... mas com o preço de 1 poltrona dessa, o governo poderia simplesmente comprar Muitas cestas Básicas para pessoas carentes.

Mas Deveriam mesmo era tomar vergonha na cara, esses filho das putas diviam ser presos, torturados.

Isso tira totalmente o Amor que as vezes eu sinto por esse país.

Mas mesmo assim, nunca irei de acreditar nele.
 

Diadema

Habitué da casa
Mensagens
731
Reações
0
Pontos
82
VanHalenBR;2621552 disse:
A Presidência da República (PR), por exemplo, empenhou (reservou em orçamento) R$ 61,8 mil para a aquisição de 15 poltronas giratórias
[COLOR="Black"]put* m****, eu cheguei até a rir nessa parte. :-D

Como eles conseguem? É íncrivel como gastam dinheiro com tanta porcaria.
[/COLOR]
sparcx86;2621564 disse:
Nestas horas eu dou razão no que dizia o Kamen que era afavor da revolução armada e na base da guerra civil no Brasil.
Isto é uma safadeza que vem se arrastando há não sei quanto tempo e agente aqui feito otário só vendo eles fazerem estas coisas com nossos impostos.

[COLOR="Black"]Conta mais, fiquei curioso.[/COLOR]
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
sparcx86;2621564 disse:
Nestas horas eu dou razão no que dizia o Kamen que era afavor da revolução armada e na base da guerra civil no Brasil.
Isto é uma safadeza que vem se arrastando há não sei quanto tempo e agente aqui feito otário só vendo eles fazerem estas coisas com nossos impostos.

Pois é, vejamos o exemplo do Quênia, depois da baderna recente lá, agora é o país mais desenvolvido do mundo;D
 
Topo Fundo