O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Gatonet' cresce mais do que TV por assinatura convencional no Brasil

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
https://br.noticias.yahoo.com/-gato...onal-no-brasil-215627610.html?linkId=16064848

Pesquisa feita entre maio de 2014 e o mesmo mês neste ano mostra que a quantidade de pessoas que assistem TV paga clandestinamente no Brasil cresceu 8,6%. Se no ano passado eram 4,19 milhões de residências com esse tipo de TV, atualmente são 4,55 milhões.

O famoso “gatonet” — como é chamado o aparelho que transmite a TV clandestina — cresceu percentualmente mais do que a base de assinantes da televisão paga. Mesmo assim, esses ainda são 19,71 milhões no Brasil em 2015, número muito maior do que os clandestinos.

Apesar do número ainda ser superior, o setor discute alternativas para combater essa clandestinidade. A preocupação é o crescimento contínuo da prática de roubo de sinal, o que acarreta em grandes prejuízos para as operadores de TV paga.

“É um número preocupante. Queremos discutir alternativas para combater esse ilícito que prejudica muita gente”, afirmou Oscar Simões de Oliveira, presidente-executivo da Associação Brasileira de TV por Assinatura, à Folha de S.Paulo.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Com o preço praticado por elas, eu acho é pouco.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Estou contribuindo para esse crescimento.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.754
Pontos
2.009
Tv é supérfulo. Ou abaixam o preço ou o povo recorre ao piratex mesmo.


Enviado pelo Tapatalk.
 


madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
26.996
Pontos
1.404
Baixar o preço do serviço eles não querem, outra medida que poderia melhorar o setor é acabar com os "pacotes", o cliente deveria ter os canais que ele deseja sem ter de pagar por outros que ele não deseja.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.057
Reações
5.276
Pontos
1.049
Tenho dois decos Jack Sparrow, um na sala e um no quarto. Se continuarem a reclamar, coloco um pros meus cachorros.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Prefiro assinar netflix pros meus pais e pagar apenas a internet, mesmo com o preço cobrado somente pela internet + telefone + netflix sai bem mais em conta e se tem conteúdo true hd
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Baixar o preço do serviço eles não querem
O preço é alto justamente por isso. Paga-se a mais por pessoas que usam e não pagam.
A mesma lógica é com o seguro de automóvel ou com o preço do cinema por exemplo.

Alguém tem que pagar a conta. Então quando o cidadão frauda algo quem paga pelo mesmo benefício/conteúdo paga em dobro.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
Daí o cara mete o pau em político e ladrão, depois corre em casa para ver seu filme preferido na gatonet. :kcopa:kcopa:kcopa
:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.377
Reações
71.574
Pontos
1.763
O preço é alto justamente por isso. Paga-se a mais por pessoas que usam e não pagam.
A mesma lógica é com o seguro de automóvel ou com o preço do cinema por exemplo.

Alguém tem que pagar a conta. Então quando o cidadão frauda algo quem paga pelo mesmo benefício/conteúdo paga em dobro.
Custo brasil é isso aí.
 
D

Deleted member 35588

O preço é alto justamente por isso. Paga-se a mais por pessoas que usam e não pagam.
A mesma lógica é com o seguro de automóvel ou com o preço do cinema por exemplo.

Alguém tem que pagar a conta. Então quando o cidadão frauda algo quem paga pelo mesmo benefício/conteúdo paga em dobro.

Concordo com a lógica, mas acho que ela não se aplica nesse caso. No Brasil tv por assinatura sempre foi desproporcionalmente caro, mesmo antes de existir a pirataria. Lembro que em 98 assinamos a Sky lá em casa e pagávamos 80 reais por mês. Caríssimo e numa época em que nem se sonhava em piratear tv por satélite.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Acabei de ler na folha de SP:

Manoel Rangel, presidente da Ancine, disse que até o fim do ano a agência criará um marco regulatório para as empresas de tecnologia OTT (que usam as redes das teles), como a Netflix. A declaração foi dada à coluna na terça (4) no congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), em SP. Segundo ele, a ideia é que essas companhias tenham obrigações como as de TV paga, exibindo conteúdo nacional e gerando empregos no país.

Obviamente isso se traduzirá em piora do acervo e possivelmente nova elevação de preços.
Isso dá uma desestimulada monstra.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
gatonet, gato na luz, tentar fazer o esquema pro registro de agua ir mais devagar, piratear software...
mas o problema sao os politicos, claro, unicos desonestos no Brasil..
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.377
Pontos
1.599
gatonet, gato na luz, tentar fazer o esquema pro registro de agua ir mais devagar, piratear software...
mas o problema sao os politicos, claro, unicos desonestos no Brasil..
Pior foi outro dia chegar na casa do meu patrão(rico) e ele me falar que baixava músicas no ares!! :kzangado
Falei pra ele, "c***lho cara, assinatura do spotify é 15 reais só". :kflame
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Concordo com a lógica, mas acho que ela não se aplica nesse caso. No Brasil tv por assinatura sempre foi desproporcionalmente caro, mesmo antes de existir a pirataria. Lembro que em 98 assinamos a Sky lá em casa e pagávamos 80 reais por mês. Caríssimo e numa época em que nem se sonhava em piratear tv por satélite.
Sim, era bem caro pois o negócio estava começando (hoje diminuiu um pouco). A tendência era de uma queda de preços com o aumento do consumo. Mas isso não ocorre pelo escape de possíveis clientes (entre outros fatores).
Veja no mercado de seguros que isso é bem claro.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
Enquanto TV a cabo for considerado item de luxo por aqui a pirataria vai continuar comendo solta.
É um serviço absurdamente caro, com péssimo atendimento e assistência.
Acho um absurdo a maneira como picotam os pacotes e te cobram quantias ridículas pra vc simplesmente ter o acesso a mais 6 canais, por exemplo.
Passem a vender pacotes completos com preços acessíveis. Parem de encarar TV a cabo como item de luxo!
Não estou justificando a pirataria. Só estou mostrando alguns fatores que fomentam a prática.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Qdo eu coloquei piratonet em casa eu pensei: vou dar uma avaliada, se for foda mesmo vou assinar depois!
Ledo engano.
Minha principal tara eram os canais de documentários: eu ouvia falar muito do Discovery e do history Channel e tava maluco pra passar as noites vendo documentários da segunda guerra.
O que se tem nesses canais hj? "Sobrevivendo pelados na floresta" e "Trato feito".
Não. Mil vezes não.
Dos quase duzentos canais que tenho, se eu ver frequentemente meia duzia é muito: passo longe dos telecines cheios de filmes da globo. Passo longe dos premieres pq não curto futebol.
Minha desilusão com a TV paga foi grande. Tem coisas boas sim, mas estão perdidas num mar de escrotidão. E eu não tenho mais o pique (nem a vontade) pra ajustar minha rotina ao horário dos programas.
Atualmente minha pequena vê mais tv do que eu.
 
Mensagens
451
Reações
870
Pontos
108
Quando vou pra casa da namorada eu perco quantas vezes fico entediado zapiando os canais da TV a cabo,sou muito mais a internet mesmo.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Qdo eu coloquei piratonet em casa eu pensei: vou dar uma avaliada, se for foda mesmo vou assinar depois!
Ledo engano.
Minha principal tara eram os canais de documentários: eu ouvia falar muito do Discovery e do history Channel e tava maluco pra passar as noites vendo documentários da segunda guerra.
O que se tem nesses canais hj? "Sobrevivendo pelados na floresta" e "Trato feito".
Não. Mil vezes não.
Dos quase duzentos canais que tenho, se eu ver frequentemente meia duzia é muito: passo longe dos telecines cheios de filmes da globo. Passo longe dos premieres pq não curto futebol.
Minha desilusão com a TV paga foi grande. Tem coisas boas sim, mas estão perdidas num mar de escrotidão. E eu não tenho mais o pique (nem a vontade) pra ajustar minha rotina ao horário dos programas.
Atualmente minha pequena vê mais tv do que eu.

Metade dos canais pagos são da globo. Você está sujeito a globo mesmo não vendo da globo.
Normalmente um filme que passa no megapix no fds, vai passar segunda na tela quente.

Em casa é minha patroa o dia todo assistindo disney se deixar (sim, se passar um fds todo de filmes da disney/pixar eu perco a TV) e eu assistindo até campeonato de curling nas ESPN´s da vida.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Por muitos anos tivemos SKY aqui em casa e sempre foi muito sub-utilizado, atualmente temos uma gato e praticamente é utilizada apenas para meu pai ver globo news, porque minha mãe só vê globo e eu prefiro ver algo no netflix ou youtube. Agora, se quisermos pegar uma assinatura não tem como pegar apenas um canal, precisa ser um combo com vários canais que nunca vamos ver. Se eles acham que o gato é um problema, então poderiam tentar melhorar o produto deles, talvez dando a opção do cliente escolher apenas canais que deseja.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
O roubo começa quando anunciam que são 150 canais, mas 70 são de musica.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.566
Pontos
1.324
minha gatonet é praticamente para assistir Bandnews e GloboNews.

Nem tenho paciência para zapear tantos canais
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.717
Reações
21.970
Pontos
2.124

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
o steam tb. muita gente q so vivia de pirata depois do steam so vive de originais. negocio q aqui no brasil eh raro alguem pensar em baixar os preços e aumentar a demanda. primeiro pq com muita gente nao conseguem manter o serviço, segundo q existe um bloqueio mental em br pra poder baixar o preço de algo

Vc só ve isso nos grupons da vida.
 

Mr. CS Jr'

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
72
Pontos
43
Tenho um Esquema aqui de Sky, não sei como é, se é Pirata ou não (deve ser) que Pago R$ 80,00 por Mês e Pega todos, sim TODOS os Canais, HD e Normais, Premier todas as Séries A e B, Combate, e os XXX também ... Apesar que não tenho Muito Tempo de Assistir, mas até Curto ter Sky Nesse Esquema.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Bem feito pra eles, precisam de um pouco de concorrência pra tomarem vergonha e se modernizarem. Coisa mais escrota que tem é você querer assistir a algum canal, mas ter que carregar com ele um Home & Health da vida. Pior ainda é canal que tem conteúdo bom pra passar mas prefere exibir um reality tosco em 80% da programação (né History?) ou só passar pra quem tem um serviço de streaming o qual você tem que assinar por fora, vide Esporte interativo e seu famigerado EIPlus.

Aqui em casa eu assino a OI TV, e se assisto quinze canais de todos os oferecidos, é muito. Se não fossem os canais de esportes, seria completamente subutilizado por mim esse diacho.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Estão discutindo alternativas....

A única ação que existe nisso é abaixar o preço. Ou abaixam os preços dos pacotes que te obrigam a assinar ou mudam esse modelo com o cliente escolhendo os canais que quer e consequentemente pagando menos. O resto é balela.
 
Topo Fundo