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Gavin Moore (diretor criativo do remake de Demon's Souls): "Não há opções de dificuldade em Demon's Souls, e não deve haver"

Você concorda com Gavin Moore?


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nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
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Uma pena.

Sou muito ruim nesses jogos Souls e queria poder desfrutar deles porque acho a ambientação e a lore interessantíssimas mas não quero ficar morrendo toda hora me frustrando seguidamente e esse é o motivo que não vou comprar. Já joguei DS 1, 3, Sekiro e Bloodborne e realmente esses jogos não são pra mim.
 

nominedomine

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As pessoas estão de sacanagem ao pedir por isso, se não gosta admite que não gosta e vai jogar outra coisa mas não fica com essa papo ai de que o jogo é muito difícil, sem nem tentar jogar. O jogo é todo feito em torno dessa dificuldade.

Uma pena.

Sou muito ruim nesses jogos Souls e queria poder desfrutar deles porque acho a ambientação e a lore interessantíssimas mas não quero ficar morrendo toda hora me frustrando seguidamente e esse é o motivo que não vou comprar. Já joguei DS 1, 3, Sekiro e Bloodborne e realmente esses jogos não são pra mim.
Já tem um "easy mode" em Demon's Souls e se chama usar magia(bem quebrada) ou fazer uso do co-op.

Na verdade todos os Soulbornes tem algum tipo de forma mais fácil de jogar para quem não quer aprender direito e do Dark Souls para frente os Bosses mais difíceis são todos opcionais.

Isso das opções de dificuldade estarem dentro do próprio jogo é extremamente elegante do ponto de vista do design do jogo.

Só não joga quem não quer, tudo que esses jogos exitem do jogador é atenção.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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2.059
Sempre que vou começar um game que pede pra vc selecionar em qual nível de dificuldade deseja jogar, eu já sinto como se tivesse começado com o pé esquerdo. Como diabos eu vou saber? Vai que o nível normal é o very easy, e o very hard é o mission impossible, tudo graças a um desiquilíbrio fodido.

Eu prefiro pegar um Celeste ou um Sekiro e saber que é aquilo ali e pronto. Ou eu aprendo sobre as mecânicas do jogo ou vou jogar outra coisa (e se for um game muito desequilibrado, com certeza irão meter pau nele e já dá pra ter uma ideia antes de comprar).

Mas enfim, também não me faria mal nenhum se um jogo tiver um modo toddynho onde vc mata o inimigo com 1 hit. Se agrada a outros, pq não? (nesse jogo aí, inclusive, foi como eles demonstraram o game nos trailers - e tenho certeza que vai ter gente que vai comprar achando que é uma coisa e vai tomar no *)
 

scharlie

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No caso de jogos com opções de dificuldade, algo que me incomoda é que muitas vezes não fica claro qual é a experiência mais balanceada na visão dos desenvolvedores.

Por exemplo, há casos em que, na maior dificuldade, e o começo do jogo é insano (você tem pouco HP e morre com um ou dois ataques), mas depois disso começa a ficar mais fácil, à medida que o jogador sobe de nível e/ou consegue melhores equipamentos. Isso não é divertido ou balanceado para mim.

Geralmente eu prefiro começar a jogar no "Normal" ou equivalente, a não ser que eu tenha uma boa experiência na franquia ou estilo de jogo.

Já vi casos em que deixam as opções de acessibilidade habilitadas por default/padrão, e remasters que mudam as opções de dificuldade (o que era "Normal" no lançamento original vira "Hard" no remaster).
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Decisão de quem cria o jogo. Eu não curto esse estilo, então simplesmente não jogo. Quem quer easy mode pode jogar os vários outros jogos existentes com easy mode.
 

nominedomine

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No caso de jogos com opções de dificuldade, algo que me incomoda é que muitas vezes não fica claro qual é a experiência mais balanceada na visão dos desenvolvedores.

Por exemplo, há casos em que, na maior dificuldade, e o começo do jogo é insano (você tem pouco HP e morre com um ou dois ataques), mas depois disso começa a ficar mais fácil, à medida que o jogador sobe de nível e/ou consegue melhores equipamentos. Isso não é divertido ou balanceado para mim.

Geralmente eu prefiro começar a jogar no "Normal" ou equivalente, a não ser que eu tenha uma boa experiência na franquia ou estilo de jogo.

Já vi casos em que deixam as opções de acessibilidade habilitadas por default/padrão, e remasters que mudam as opções de dificuldade (o que era "Normal" no lançamento original vira "Hard" no remaster).
Melhor são os jogos que te deixam escolher a dificuldade só no começo. Sofri para terminar Catherine prq coloquei na dificuldade alta lá achando que estava tranquilo e o jogo foi ficando difícil para cacete mais pra frente kkkkk.
 

Toguro Games

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Tiro no pé, o jogo ser acessível, prazeroso tanto para os "hardcores" quanto para os "noobs" é importantíssimo, ainda mais em um título de estreia do console.

Muitos vão comprar sem conhecer e se frustar, diminuindo em muito a chance de uma possível continuação (continuação real, não os lixos de sucessores espirituais da From Software).
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

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Sempre que vou começar um game que pede pra vc selecionar em qual nível de dificuldade deseja jogar, eu já sinto como se tivesse começado com o pé esquerdo. Como diabos eu vou saber? Vai que o nível normal é o very easy, e o very hard é o mission impossible, tudo graças a um desiquilíbrio fodido.

Eu prefiro pegar um Celeste ou um Sekiro e saber que é aquilo ali e pronto. Ou eu aprendo sobre as mecânicas do jogo ou vou jogar outra coisa (e se for um game muito desequilibrado, com certeza irão meter pau nele e já dá pra ter uma ideia antes de comprar).

Mas enfim, também não me faria mal nenhum se um jogo tiver um modo toddynho onde vc mata o inimigo com 1 hit. Se agrada a outros, pq não? (nesse jogo aí, inclusive, foi como eles demonstraram o game nos trailers - e tenho certeza que vai ter gente que vai comprar achando que é uma coisa e vai tomar no *)
Eu não gosto quando do dão opção e tem somente normal e easy, já sei que vai ser desafio nenhum. Sempre que tem hard, é nela que vou, o normal de hj é o easy de antigamente
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
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Alguém querer um Easy Mode em um jogo que vc pode chamar ajuda de mais dois jogares on-line?

Jogando sozinho realmente foi muito dificil, mas existe a possibilidade de chamar ajuda pra facilitar.

Imagina vc colocar no Easy e depois ainda chamar dois players pra jogar com vc, perderia toda a graça do game.
 

nominedomine

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Tiro no pé, acessibilidade é importantíssimo, ainda mais em um título de estreia do console.

Muitos vão comprar sem conhecer e se frustar, diminuindo em muito a chance de uma possível continuação (continuação real, não os lixos de sucessores espirituais da From Software).
Se não conhece um dos jogos mais influente dos ultimo 15 anos tem mais é que se frustrar mesmo.

O minimo que se espera é que a pessoa já tenha ouvido falar que esses jogos não são fáceis.
 

Megazordi64

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Desde que não prejudique o level design não vejo nenhum problema jogos terem mais acessibilidade, porém também não acho o fim do mundo quando possuem apenas uma dificuldade.
 

Toguro Games

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Se não conhece um dos jogos mais influente dos ultimo 15 anos tem mais é que se frustrar mesmo.

O minimo que se espera é que a pessoa já tenha ouvido falar que esses jogos não são fáceis.
Não vejo desse jeito. É o maior título do lançamento, o com gráficos mais bonitos, etc. Com toda certeza muitos que não são "hardcore" vão comprar e se frustar, muitos "não gamer" vão pegar o console nesse final de ano, etc.

Cagada pura, super cagada, mega cagada! Espero, MESMO, que saia uma atualização corrigindo esse erro grotesco.
 

nominedomine

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Não vejo desse jeito. É o maior título do lançamento, o com gráficos mais bonitos, etc. Com toda certeza muitos que não são "hardcore" vão comprar e se frustar, muitos "não gamer" vão pegar o console nesse final de ano, etc.

Cagada pura, super cagada, mega cagada! Espero, MESMO, que saia uma atualização corrigindo esse erro grotesco.
Dos exclusivos o maior em termos de popularidade e expectativas de vendas é Spider-man Miles Morales. Demon's Souls é para um publico mais especifico mesmo.

Tem Sackboy para quem quer algo tranquilo de jogar tmb. Tem espaço para tudo, meno uma seleção de dificuldade em Demon's Souls que seria ridículo.

Demon's Souls não vai ficando mais difícil cada vez que você morre por causa da World Tendency? :klol
Morreu? Então eu fico com metade do seu HP para você ficar esperto. Achou ruim? Então recupera a sua vida ai, mas se morrer o jogo fica mais difícil kkkkkk.
 

Copandon

Habitué da casa
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Tem jogos em que parte da experiência depende de não existir a opção de escolher uma dificuldade mais fácil.

É possível que vire um jogo menos acessível por isso? Com certeza, mas é uma decisão de design perfeitamente válida.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
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Joguei quando saiu. Eu era terrível e levei anos pra terminar. Abandonava, voltava, conseguia avançar. Fez o jogo virar algo místico e marcante.

Hoje, tendo zerado todos os souls, imagino que vou dar o maios passeio nesse aí. Por isso por mim até queria que tivessem aumentado a dificuldade,
 

The End.

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Tá pra nascer jogo mais fácil que Demons Souls.
Principalmente se jogar de mago.

Tá certinho.

Quem quer moleza joga Uncharted.
Acho Uncharted bem mais difícil. Se for fazer 100%, zerar no demolidor/brutal.

Fácil é o jogo do seu avatar com mira automática e deadeye (amo RDR)
 

ric_psico

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Uma pena.

Sou muito ruim nesses jogos Souls e queria poder desfrutar deles porque acho a ambientação e a lore interessantíssimas mas não quero ficar morrendo toda hora me frustrando seguidamente e esse é o motivo que não vou comprar. Já joguei DS 1, 3, Sekiro e Bloodborne e realmente esses jogos não são pra mim.

Platinei o DS 1 e 2, encaminhei a platina do 3. Platinei Bloodborne tbm. Agora Sekiro achei impossível, acho que aquela gameplay não “entrou na minha cabeça”, muito frustrante. Somado a temática “ninja” que não sou fã, dropei, mas sonho retornar nele... peguei o Ghost of tsushima pra ver se melhora meu gosto pela temática.

Antes de Sekiro tentei Nioh 1, e depois de umas 10h dropei tbm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ric_psico

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Demons souls deveria ter modo fácil e a BMW deveria vender carro popular de vinte mil reais.


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Queiroga'

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Dificuldade é o tempero do jogo. Tem que ser na medida exata pra comida ser perfeita.

Escolher dificuldade é tipo colocar o sal depois da comida já pronta. Se você tem que fazer isso, é porque algo de errado não está certo.

No caso dos Souls, a dificuldade é parte fundamental do game design, e ter opções desse tipo descaracterizariam a experiência.

Seria tipo comer comida mexicana sem pimenta...
 

Gabjplima

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Querem jogos mais tranquilo, tem o Sackboy e o Astro. Até aquele Balanãoseidoq da mesma equipe que fez o Nights serve para esse propósito. Demon Souls é jogo para quem gosta de desafios.
 

PhylteR

F1 King
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Não entendi a questão da "acessibilidade" em relação a ter ou não níveis de dificuldade.

E porra, são jogos voltados totalmente ao desafio. Que não teriam graça se você pudesse avançar e matar os inimigos e bosses facilmente. É todo um gameplay construído com esse foco. Não vai agradar todo mundo, e isso faz parte. Exigir que tenha uma dificuldade capaz de agradar todo mundo é que não tem sentido.
 

lasyox

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O desafio desse jogos da from é parte da diversão e acho legal pra c***lho que eles sejam difíceis. Mas pra quem não curte (ou tem algum problema que necessite de mais acessibilidade) acho uma boa um modo diferente.

Só não colocaria como modo "fácil", talvez outro nome.
 

Champion

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Tá certo mesmo, o jogo foi feito assim mesmo, bem como suas "sequencias", quem não curtir o jogo assim não jogue, simples assim.
 

@_@

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Morreu? Então eu fico com metade do seu HP para você ficar esperto. Achou ruim? Então recupera a sua vida ai, mas se morrer o jogo fica mais difícil kkkkkk.
O HP ainda da pra contornar com o Cling Ring que você consegue na primeira área do jogo, ai ele vai pra 75%, já a World Tendency pelo que eu lembro você só consegue voltar ela ao normal matando bosses ou alguns inimigos especiais e eles são limitados durante o jogo.

O jogo em si é fácil, mas por ser um titulo de lançamento vai ter muita gente casual sofrendo bastante com ele.
 

Guyver

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Eu acho uma bobagem isso. O fato de um jogo ter uma dificuldade fácil opcional não muda nada pra quem joga na normal ou difícil.
 

nominedomine

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O HP ainda da pra contornar com o Cling Ring que você consegue na primeira área do jogo, ai ele vai pra 75%, já a World Tendency pelo que eu lembro você só consegue voltar ela ao normal matando bosses ou alguns inimigos especiais e eles são limitados durante o jogo.

O jogo em si é fácil, mas por ser um titulo de lançamento vai ter muita gente casual sofrendo bastante com ele.
Pra mim ele tem alguns picos de dificuldade clássicos. Aquelas arraias voadoras, Deus me livre daquilo.
 

DocVooDoo

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Foi Demons Souls o primeiro que remou contra a maré e quebrou esse paradigma de "jogo acessível a todos" que as empresas estavam tomando naquela época.
Seria uma desonra a tudo que o jogo representa colocar um Easy Mode.
 
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