O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gavin Moore (diretor criativo do remake de Demon's Souls): "Não há opções de dificuldade em Demon's Souls, e não deve haver"

Você concorda com Gavin Moore?


  • Total voters
    84

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Votei que acessibilidade é importante, então sim, sou a favor que tivesse um modo mais acessível para a série Souls.

Tem amigos meus que gostam do estilo do jogo e tal, mas que não tem a minima paciencia para jogar por causa da dificuldade.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Ah, na boa, não quer passar raiva? Não jogue.

A proposta do jogo é ser difícil e é isso, não tem como ser diferente. Pra mim a graça é essa.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Não vejo desse jeito. É o maior título do lançamento, o com gráficos mais bonitos, etc. Com toda certeza muitos que não são "hardcore" vão comprar e se frustar, muitos "não gamer" vão pegar o console nesse final de ano, etc.

Cagada pura, super cagada, mega cagada! Espero, MESMO, que saia uma atualização corrigindo esse erro grotesco.
Azar deles

Nego vai jogar um FG online, leva fumo a rodo

vai pra FPS, leva bala a rodo

Vai pra corrida, come poeira a rodo

Se não for pra aprender a mecanica basica de um jogo que nem vá entao
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Tem que ter mesmo não.

Daqui uns dias, vão ter que lançar filmes de terror versão toddynho, sem sangue/gore pra mais pessoas poderem assistirem.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 


Lord Zeca

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
314
Pontos
248
Não acho que isso seja questão de acessibilidade, a tensão faz parte da atmosfera do jogo, sem isso o jogo perde o sentido. Não existe jogar no fácil pra ver história, porque o jogo não tem história e mesmo os fragmentos dela são melhor contados por youtubers.

Sem contar que ter nível de dificuldade considerando a forma que o online do jogo funciona também ficaria zoado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Meio que não tem escolha certa ou errada aí.

A FS poderia facilmente colocar um easy mode sem interferir na dificuldade normal, e nada de ruim aconteceria, fora ferir o ego de um ou outro jogador vendo a sua obra amada ser zerada no easy, mas isso é besteira. Por outro lado, se o jogo propõe algo que não te interessa, é só ignorar e jogar outra coisa. Eu não me divirto morrendo e me frustrando toda hora, então eu simplesmente não jogo. Comprei Bloodborne, morri 2 ou 3 vezes na Fera lá e nunca mais joguei. Faz parte, é característica do jogo. Existem outras centenas de jogos por aí, um ou outro Souls não farão falta e nem vejo motivo pra hatearem ou encherem o saco da FS por não inserir um modo mais acessível.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Azar deles

Nego vai jogar um FG online, leva fumo a rodo

vai pra FPS, leva bala a rodo

Vai pra corrida, come poeira a rodo

Se não for pra aprender a mecanica basica de um jogo que nem vá entao
Eu já vejo isso como uma evolução, bizarra porém previsível, do famigerado "e-pênis". Não querer que outros jogadores se divirtam com o jogo sendo mais acessível não tem lógica alguma, a não ser pra mostrar pros amiguinhos que é """fodão""" pra zerar tal jogo.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que o chamariz da serie é a frase GIT GUD, e só é possível chegar a esse nível morrendo e aprendendo as mecânicas do jogo, depois que você domina o game totalmente você faz parecer fácil jogar ele e não tem sensação melhor. Me remete aos tempos de locadora onde você jogava tanto Ghost n Ghost e Ninja Gaiden que chega um dia que você vai jogar, faz um speed run perfeito na fase e sente a admiração das pessoas que estão vendo você jogar.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
No caso de jogos com opções de dificuldade, algo que me incomoda é que muitas vezes não fica claro qual é a experiência mais balanceada na visão dos desenvolvedores.

Por exemplo, há casos em que, na maior dificuldade, e o começo do jogo é insano (você tem pouco HP e morre com um ou dois ataques), mas depois disso começa a ficar mais fácil, à medida que o jogador sobe de nível e/ou consegue melhores equipamentos. Isso não é divertido ou balanceado para mim.

Geralmente eu prefiro começar a jogar no "Normal" ou equivalente, a não ser que eu tenha uma boa experiência na franquia ou estilo de jogo.

Já vi casos em que deixam as opções de acessibilidade habilitadas por default/padrão, e remasters que mudam as opções de dificuldade (o que era "Normal" no lançamento original vira "Hard" no remaster).

Essa é até a razão pela qual alguns jogos tem os níveis de dificuldade mais altos bloqueados. Caso mais recente disso é o Devil May Cry 5, só tem duas opções de dificuldade de início e as duas são bem fáceis.

Embora ainda possível, não é jogo para começar jogando no nível mais alto de dificuldade porque se espera que o jogador compre os upgrades.

Astral Chain é a mesma coisa. Nível de dificuldade mais alto só é desbloqueado para as missões depois de feitas.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Concordo com ele. Demon's Souls, apesar de difícil (eu tomava no cool com os gárgulas) tem seu balanço. O mesmo pode ser dito dos Souls em geral.

Único jogo da From que eu concordo com as críticas referentes à dificuldade é no Sekiro. Achei desnecessariamente apelão para um jogo que é tão focado em um único estilo de combate.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Só acho que devemos respeitar mais as decisões artísticas.

Ninguém pede por um Ulysses ou Finnegans Wake easy mode. Porque na prática isso iria colocar em crítica cada decisão do autor, cada palavra escolhida, cada sentença formada. Seria na realidade ler outra obra e não um clássico de James Joyce.

Então toda vez que pedem por mudanças desse tipo na realidade estão pedindo por um game que não é do Miyazaki. Isso vale não só para essa decisão como também para outras que vão além do fator dificuldade.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Quero saber se eles corrigiram os glitches dos bosses, pq que eu me lembre quase TODOS os bosses tinha um glitch ou macete pra vencer sem muita dificuldade

Se corrigirem isso o jogo estara bem mais dificil que o original
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Eu ja reclamei e ainda reclamo de algumas mecânicas da serie soul ,acho que em Sekiro melhorou bem,mas o que mais pune nesses jogos são os problemas de câmera que prejudica bastante o gameplay,principalmente em boss fight.acho que a From deveria rever algumas mecânicas e ajustar esses problemas de câmera,pra deixar os games menos frustrantes.
Por outro lado eu acho louvável e corajosa a atitude dos criadores em manter o estilo inalterado ,sem "nutellar" as franquias,mesmo arriscando abocanhar uma boa fatia do mercado que quer jogar despretensiosamente.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.294
Pontos
903
Prevejo jornalistas reclamando da dificuldade.
Pra esse pessoal tinha que fazer um Kid Mode igual do Spider Man do PS1.

 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.294
Pontos
903
Tiro no pé, acessibilidade é importantíssimo, ainda mais em um título de estreia do console.

Muitos vão comprar sem conhecer e se frustar, diminuindo em muito a chance de uma possível continuação (continuação real, não os lixos de sucessores espirituais da From Software).
Opções de acessibilidade são aquilo que fizeram no TLOU2. Opções para pessoas com deficiências de visão, audição, coordenação motora.
Simplesmente deixar o jogo fácil não é uma delas mas seria conveniente para jornalistas que rusham reviews.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Jogos não foram feitos para serem totalmente acessíveis, foram feitos para serem variados para que você escolha o que jogar.

É muita arrogância achar que todo game deve existir para lhe agradar.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Quem quer easy mode vai jogar jogo da Nintendo.

Sugiro jogar as DLCs de BOTW no master mode para mudar de ideia.
Estou jogando elas agora e sinceramente é tão difícil quanto as partes mais complicadas de qualquer Souls.
E olha que já joguei e terminei todos os jogos da From.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Comecei a jogar essas bagaças de Bréque Souls recentemente e eu digo que a maior parte da dificuldade é não montar uma build que condiz com seu equipamento, e não saber o que diabos upar.

O jogo se baseia todo nisso. O equipamento escalona com atributo. Na verdade a maior dificuldade é o início. Quem tem dificuldade, procura uns guias, lê umas wiki de onde tem umas armas da hora, pra você se preparar de antemão e ir upando atributo da melhor forma possível.

A dificuldade "bruta" desses jogos ta sempre no inicio quando seu boneco ta peladão. Depois fica mais tranquilo com build + equipamentos + experiência de jogo.

E olha que eu sou BOYola pra ca, tenho medo dessas porr@ de jogo de terror (último que eu joguei foi o primeiro Resident e isso NAQUELA ÉPOCA ainda... até a parte da cobra, aí depois "NOPE, se f essa porr@" ), mas pode jogar tranquilo, não é medonho assim não gente boa
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Não vejo porque não ter. Quem quer menor dificuldade jogaria no Easy e quem quer desafio máximo jogaria no Hard, todos saem ganhando.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
pra mim devia ter além de easy mode pra gerar maior acessibilidade, devia ter um hard mode, tipo com vidas limitadas e menos mecânicas de cura. "ain, eu machão não quero easy players no meu joguim', internet serious gamer.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Não vejo porque não ter. Quem quer menor dificuldade jogaria no Easy e quem quer desafio máximo jogaria no Hard, todos saem ganhando.
Bom senso deixou de ser uma virtude ultimamente, destratar quem pensa diferente e quer coisas diferentes é a nova regra.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Uma pena, pois se a dificuldade do jogo for a que aparece nos trailers ele só vai ter o easy mode.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Opções de acessibilidade são aquilo que fizeram no TLOU2. Opções para pessoas com deficiências de visão, audição, coordenação motora.
Simplesmente deixar o jogo fácil não é uma delas mas seria conveniente para jornalistas que rusham reviews.
Amigo, respondi com o termo que o OP citou. Simplesmente isso. Quis dizer que o jogo é mais acessível ao público casual.

Como muitos podem não ter visto isso na enquete, como obviamente foi seu caso, editei esse meu post aí. Confere lá.

Abraço
 
Ultima Edição:

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Demon's Souls não vai ficando mais difícil cada vez que você morre por causa da World Tendency? :klol

Depende, se morrer em soul form não... é uma mecanica escrota com os novatos no jogo sem dúvida e ainda por cima não é explicado dentro do jogo como funciona (ao menos nunca vi)
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.392
Reações
4.873
Pontos
353
Então a explicação do ultimo trailer é que eles já gravaram com um personagem bastante forte, pois quando eu passei por ali na época do jogo original não matava nenhum dos inimigos em 2 golpes.
 
Topo Fundo