O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Gay News] a transexual da semana é...

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209



Resumo: um jogador normal de games adora Celeste. Baita joguim gostoso em pixelart com jogabilidade gostosa e em CANTO ALGUM fala em transexualidade, piupiu, nem em romance.

Aí surge uma entrevista do criador do jogo: “criei uma personagem trans. Ai-que-orgulho! La-crei!”

aí o jogador normal vem aqui no fórum, lê meu tópico e reclama: “pô, tudo quanto é personagem tem que ser trans?”

o jogador comum está errado?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Correção, o jogo em nenhum momento entra em qualquer tema sexual.

erm...e o que eu escrevi mesmo...? “Canto algum” é sinônimo para “lugar nenhum”. O sentido é: o jogo é divertido pela jogabilidade e não toca no assunto de transexualidade. Isso é texto extra-jogo. E que muda EM NADA a experiência do jogo em si

Espero que eles não pensem em fazer uma continuação.

Eu quero MUITO um novo Celeste. Joguete gostoso, difícil, parece jogo de Master System.

minha relação com Celeste não muda com o fato da protagonista ser transexual. Mas ao ver essa notícia entendo perfeitamente a estranheza de alguns usuários do fórum: no que a transexualidade revelada agora, 2 anos depois do lançamento do jogo e sequer citada no game, contribui na experiência do jogo? Nada

É modinha ou algo assim ter agenda de "minorias" em jogos/filmes/livros e sei lá mais o que?

:facepalm

infelizmente parece que sim. Lacrar na interneta no meio do design de jogos ganhou espaço. E, como designer por formação, digo: o conteúdo não bate com a forma. Isso é um contrassenso!
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.884
Pontos
2.179
Pior que se ela realmente fosse daria para ter introduzido dentro do jogo de uma forma bem legal. Ela encontra o alter ego durante a jornada. Se fizesse esse boneco se mostrar de outro genero no final, ficaria ok. Mas perderam a chance de "lacrar"

A garota claramente sofria de ansiedade. Até me falaram que o jogo era super profundo, mas não achei não. Era bem obvio o que ela tinha.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu quero MUITO um novo Celeste. Joguete gostoso, difícil, parece jogo de Master System.

minha relação com Celeste não muda com o fato da protagonista ser transexual. Mas ao ver essa notícia entendo perfeitamente a estranheza de alguns usuários do fórum: no que a transexualidade revelada agora, 2 anos depois do lançamento do jogo e sequer citada no game, contribui na experiência do jogo? Nada

A minha relação tbm não mudará, já que nunca joguei haha.
Mas eu quero dizer que isso impacta as vendas e foi uma burrice do ponto de vista empresarial.
Nem entro no merito de usuário de fórum brasileiro de videogames. Penso mesmo é no público conservador americano.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.888
Pontos
453
Só conheço esta Celeste:
340

O resto fodasi :khuebr:klolwtf
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu ia achar mto foda se o/a criador/a da lara croft jogasse a bomba de que ela é trans, galera que bate p*nh*ta pensando nela desde os anos 90 vai bugar kkkkkkk

o jogador comum está errado?

sim, pq a afirmação da pergunta retórica na sua frase anterior e falsa, visto que esmagadora maioria não é
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
A personagem ser trans não influencia nada no jogo. O jogo nem tenta lacrar, então o pessoal tem que parar de mimimi. Se o criador falou que é trans, beleza, não vai mudar minha experiência com o jogo. E se ele não está se importando em perder mercado com isso, não sou eu que vou me importar.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.493
Reações
10.346
Pontos
353
Acho que nesse caso específico nem foi no intuito de lacrar, mas sim de gerar buzz e vender mais cópias. Imagina quantas pessoas falaram do jogo por causa disso. Até tópico em fórum de jogos devem ter criado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.966
Pontos
1.003
eu ia achar mto foda se o/a criador/a da lara croft jogasse a bomba de que ela é trans, galera que bate pnhta pensando nela desde os anos 90 vai bugar kkkkkkk



sim, pq a afirmação da pergunta retórica na sua frase anterior e falsa, visto que esmagadora maioria não é
eu faria isso só de zuação, depois falava que era zueira
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.657
Pontos
1.374
Deu uma de JK rolling. Não adianta falar isso se no jogo não tem nenhuma menção dela ser trans, isso seria algo mtu importante de mostrar ja q ela sofria de ansiedade, depressão e panico.

Tanto faz se o personagem é gay, hetero ou trans, mas fazer isso parece algo mais pra agradar minoria do que pra outra coisa. daqui 2 meses vai dizer q ela era negra na verdade? =/
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Peguei esse jogo de graça na época, mas nem joguei pq eu só tenho paciência ultimamente para RPG, jogo tático, mmo e jogo de carta.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803



Resumo: um jogador normal de games adora Celeste. Baita joguim gostoso em pixelart com jogabilidade gostosa e em CANTO ALGUM fala em transexualidade, piupiu, nem em romance.

Aí surge uma entrevista do criador do jogo: “criei uma personagem trans. Ai-que-orgulho! La-crei!”

aí o jogador normal vem aqui no fórum, lê meu tópico e reclama: “pô, tudo quanto é personagem tem que ser trans?”

o jogador comum está errado?


QUAL O PROBLEMA CAÇADOR URBANO???...VC NÃO CURTE BONECAS GRACIOSAS???
SÓ GOSTA DE PITBOYS ÉH???
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Antigamente as produtoras colocavam trans para homens não baterem em mulher.

"-O Shigueo, ta dando um problema no lançamento do final fight lá na América."
"-Que problema Takashi?"
"-Lá é tabu bater em muié e tem a Poison e a Roxy no jogo."
"-Fala que é tr*v*c0 e f**a-se Takashi!"

Great idea!:kjoinha
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Muita forçação de barra. Esses extremistas mundiais não possuem limites e nem cérebro.

Como disseram acima, não deve demorar para Mario entrar na jogada. Se Nintendo fosse da Europa certamente já teriam revelado que Mario e Luigi são homens trans, que nasceram mulheres e se tornaram homens. Ah, e que Peach também é trans, que é uma menina que nasceu no corpo de menino. Ah, Toad e Bowser são trans também.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.744
Pontos
1.839
Esse espertinho aí tá querendo uma das vagas que abriram na Naughty Dog depois que uma galera pulou fora do barco após TLOU2.

Vaga garantida queridinho. Se fumar maconha então...já chega como Diretor.
 
Topo Fundo