- Plataforma pra criar top down RPGs para game boy (compiláveis em rom de verdade)
- Tambem exporta como HTML5
- Nao precisa saber programar
https://www.gbstudio.dev/
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Oba, vou programar com o Toadynho o novo jogo do Toad!
Chegou a testar, Toadynho?!
Nao. Fiquei sabendo disso aí hoje quando um amigo me mandou e aí respostei aqui porque sei que tem muita gente por aqui que pode ter interesse.
Pessoalmente eu não tenho tempo e nem interesse em outra coisa além da Unity mesmo, mas se fosse pra estudar outra coisa ia ser Godot.
Como o negócio nem programa em forma de scripting, então deve ser algo bem fácil de se pegar, vale pela diversão até porque não sei se deva ser muito limitado, é mais como uma brincadeira mesmo.
Tava até pensando em fazer um outro tutorial da Unity para o fórum, não sei se o povo iria querer ou teria gente suficiente para tal.
Tu mora onde?Como o negócio nem programa em forma de scripting, então deve ser algo bem fácil de se pegar, vale pela diversão até porque não sei se deva ser muito limitado, é mais como uma brincadeira mesmo.
Tava até pensando em fazer um outro tutorial da Unity para o fórum, não sei se o povo iria querer ou teria gente suficiente para tal.
Tu mora onde?
Ta rolando uma vaga na Acquiris (Horizon Chase) para programador de Unity.
Aquiris is looking for a professional with proven experience in game development, to work in the Looney Tunes World of Mayhem mobile game. Your primary activities will be architecture and develop the game client in Unity Engine, delivering high quality, high performance and clear code that will be maintained by the entire team, mentor developers with less experience than you, iterate and develop systems with the design and product team.
Responsibilities:
Requirements
- Develop games using Unity Engine, targeting iOS and Android devices
- Integrate game client with various SDKs and backend services
Major Pluses:
- Ongoing bachelor degree in computer science, or equivalent work experience
- 2+ years of experience working with OO languages (C#, C++ or Java)
- Solid knowledge in math, data structures, and algorithms
- Knowledge about system engineering
- Experience working with a team of developers during the development cycle of the game.
- Professional experience in Unity
- Good problem anticipation and long term project vision.
- Understanding of Unreal Engine.
- Experience working with agile methodologies.
- Advanced read/write English.
Tem interesse não?
Nem tou trabalhando com eles, só conheço um pessoal de lá.Opa, Sete.
Você trabalha na Acquires?
Eu programei bastante na Unity entre final de 2014-2017, de lá pra cá fiz pouca coisa. Agora eu conheço Java (tenho certificação nessa linguagem, inclusive), C# (fora Unity usei em projeto para Windows Service em um antigo emprego que tive) e tenho conhecimento em C/C++ também.
Minha experiência com programação de jogos é um pouco limitada porque até hoje eu foquei mais em 2D e em poucas engines, como Unity, Corona e GMS. Vou até publicar no meu repositório GitHub algumas coisas que fiz, como a exemplo de editor de tileset, pequenas demos entre outras coisas.
Eu hoje moro na Bahia. Morei em Curitiba que era mais perto lá do pessoal da adquiris que ficam em Poa. Acompanho os caras no podcast deles :)
Nem tou trabalhando com eles, só conheço um pessoal de lá.
Se estiver com interesse de mudar de cidade acho que vale mandar currículo lá, tem o contato no site.
Nesse ramo de games é complicado ter umas empresas mais estáveis, Acquiris pelo menos é uma bem fortalecida das que temos aqui.
Bem legal. Lembrei dos meus velhos tempos de RPG Maker...
rpg é muuuito mais facil pois nao tem que configurar física e colisãoQueria criar games de plataforma.
rpg é muuuito mais facil pois nao tem que configurar física e colisão
Engines modernas ou para consoles antigos?Mas as engines de hoje ja tem isso pronto