O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GB Studio

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Chegou a testar, Toadynho?!

Nao. Fiquei sabendo disso aí hoje quando um amigo me mandou e aí respostei aqui porque sei que tem muita gente por aqui que pode ter interesse.
Pessoalmente eu não tenho tempo e nem interesse em outra coisa além da Unity mesmo, mas se fosse pra estudar outra coisa ia ser Godot.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Nao. Fiquei sabendo disso aí hoje quando um amigo me mandou e aí respostei aqui porque sei que tem muita gente por aqui que pode ter interesse.
Pessoalmente eu não tenho tempo e nem interesse em outra coisa além da Unity mesmo, mas se fosse pra estudar outra coisa ia ser Godot.

Como o negócio nem programa em forma de scripting, então deve ser algo bem fácil de se pegar, vale pela diversão até porque não sei se deva ser muito limitado, é mais como uma brincadeira mesmo.

Tava até pensando em fazer um outro tutorial da Unity para o fórum, não sei se o povo iria querer ou teria gente suficiente para tal.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Como o negócio nem programa em forma de scripting, então deve ser algo bem fácil de se pegar, vale pela diversão até porque não sei se deva ser muito limitado, é mais como uma brincadeira mesmo.

Tava até pensando em fazer um outro tutorial da Unity para o fórum, não sei se o povo iria querer ou teria gente suficiente para tal.

Porque nao faz em video? Assim nao fica limitado somente para o fórum.
Eu mesmo curto demais assistir tutoriais no youtube, mesmo que só como entretenimento, sem de fato ir e "fazer igual".
Meu canal favorito no momento é esse

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Como o negócio nem programa em forma de scripting, então deve ser algo bem fácil de se pegar, vale pela diversão até porque não sei se deva ser muito limitado, é mais como uma brincadeira mesmo.

Tava até pensando em fazer um outro tutorial da Unity para o fórum, não sei se o povo iria querer ou teria gente suficiente para tal.
Tu mora onde?
Ta rolando uma vaga na Acquiris (Horizon Chase) para programador de Unity.



Aquiris is looking for a professional with proven experience in game development, to work in the Looney Tunes World of Mayhem mobile game. Your primary activities will be architecture and develop the game client in Unity Engine, delivering high quality, high performance and clear code that will be maintained by the entire team, mentor developers with less experience than you, iterate and develop systems with the design and product team.

Responsibilities:
  • Develop games using Unity Engine, targeting iOS and Android devices
  • Integrate game client with various SDKs and backend services
Requirements

  • Ongoing bachelor degree in computer science, or equivalent work experience
  • 2+ years of experience working with OO languages (C#, C++ or Java)
  • Solid knowledge in math, data structures, and algorithms
  • Knowledge about system engineering
Major Pluses:
  • Experience working with a team of developers during the development cycle of the game.
  • Professional experience in Unity
  • Good problem anticipation and long term project vision.
  • Understanding of Unreal Engine.
  • Experience working with agile methodologies.
  • Advanced read/write English.


Tem interesse não?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tu mora onde?
Ta rolando uma vaga na Acquiris (Horizon Chase) para programador de Unity.

Aquiris is looking for a professional with proven experience in game development, to work in the Looney Tunes World of Mayhem mobile game. Your primary activities will be architecture and develop the game client in Unity Engine, delivering high quality, high performance and clear code that will be maintained by the entire team, mentor developers with less experience than you, iterate and develop systems with the design and product team.

Responsibilities:
  • Develop games using Unity Engine, targeting iOS and Android devices
  • Integrate game client with various SDKs and backend services
Requirements

  • Ongoing bachelor degree in computer science, or equivalent work experience
  • 2+ years of experience working with OO languages (C#, C++ or Java)
  • Solid knowledge in math, data structures, and algorithms
  • Knowledge about system engineering
Major Pluses:
  • Experience working with a team of developers during the development cycle of the game.
  • Professional experience in Unity
  • Good problem anticipation and long term project vision.
  • Understanding of Unreal Engine.
  • Experience working with agile methodologies.
  • Advanced read/write English.

Tem interesse não?

Opa, Sete.

Você trabalha na Acquires?

Eu programei bastante na Unity entre final de 2014-2017, de lá pra cá fiz pouca coisa. Agora eu conheço Java (tenho certificação nessa linguagem, inclusive), C# (fora Unity usei em projeto para Windows Service em um antigo emprego que tive) e tenho conhecimento em C/C++ também.

Minha experiência com programação de jogos é um pouco limitada porque até hoje eu foquei mais em 2D e em poucas engines, como Unity, Corona e GMS. Vou até publicar no meu repositório GitHub algumas coisas que fiz, como a exemplo de editor de tileset, pequenas demos entre outras coisas.

Eu hoje moro na Bahia. Morei em Curitiba que era mais perto lá do pessoal da adquiris que ficam em Poa. Acompanho os caras no podcast deles :)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Opa, Sete.

Você trabalha na Acquires?

Eu programei bastante na Unity entre final de 2014-2017, de lá pra cá fiz pouca coisa. Agora eu conheço Java (tenho certificação nessa linguagem, inclusive), C# (fora Unity usei em projeto para Windows Service em um antigo emprego que tive) e tenho conhecimento em C/C++ também.

Minha experiência com programação de jogos é um pouco limitada porque até hoje eu foquei mais em 2D e em poucas engines, como Unity, Corona e GMS. Vou até publicar no meu repositório GitHub algumas coisas que fiz, como a exemplo de editor de tileset, pequenas demos entre outras coisas.

Eu hoje moro na Bahia. Morei em Curitiba que era mais perto lá do pessoal da adquiris que ficam em Poa. Acompanho os caras no podcast deles :)
Nem tou trabalhando com eles, só conheço um pessoal de lá.
Se estiver com interesse de mudar de cidade acho que vale mandar currículo lá, tem o contato no site.

Nesse ramo de games é complicado ter umas empresas mais estáveis, Acquiris pelo menos é uma bem fortalecida das que temos aqui.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Nem tou trabalhando com eles, só conheço um pessoal de lá.
Se estiver com interesse de mudar de cidade acho que vale mandar currículo lá, tem o contato no site.

Nesse ramo de games é complicado ter umas empresas mais estáveis, Acquiris pelo menos é uma bem fortalecida das que temos aqui.

Sim, eles têm contatos e projetos lá pra fora, isso deva dar uma boa estabilidade. Eu fico contente quando vejo empresas brasileiras dando certo, é incentivador também.

Me sentindo mais preparado tentarei algo lá. Eu tinha pensando nisso mesmo em me preparar um pouco mais e tentar algo numa empresa brasileira. Sair de uma cidade para ir para outro estado não é fácil também, eu já fiz isso antes, tem que se preparar bastante.

Eu tenho projetos para esse ano. Quero fazer um canal no YT para programação (provavelmente voltado para games dev mesmo) voltado para o público brasileiro, o meu receio é se eu focar pra o público brasileiro e ficar algo extremamente de nicho, é um risco. Também pretendo fazer um site que mais servirá provavelmente como portifólio.

Em 2017 eu fiz esse curso para a Outerspace sobre a Unity, o curso teve umas 5 aulas, mas não foi nada envolvendo YT. Pena que hospedei as imagens num site que acabou morrendo. =/
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Interessante. Nos últimos anos vi alguns jogos simulando GB sendo lançados.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Para quem curte, tem uns homebrews desenvolvidos por alguém no link abaixo. Cai no site por causa das news do romhacking.net (ele traduziu vários jogos de PCE).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Mas as engines de hoje ja tem isso pronto
Engines modernas ou para consoles antigos?

Isso ajuda a fazer um jogo mais rápido. Mas quando eu tinha um Xbox e via o logo da Unreal Engine eu já ficava triste, porque apesar dos gráficos diferentes, por debaixo da tampa era tudo o mesmo jogo.
 
Topo Fundo