O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

GBS-8200/8220 + GBS-Control

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
47.382
Pontos
1.314
Cara dei sorte demais paguei quase nada de taxa fiquei feliz da vida,no Morph 4k junto com o frete que é de 300 reais caro pra cacete ao todo deu 1980 eu estava com medo de pagar esse mesmo valor quando chegasse aqui felizmente como a stone game age declara o valor menor foi o que me salvou isso e eles não terem aberto a caixa ja que a nota constava o valor total em dolares que era de 328 dolares.
Visualizar anexo 445516

Visualizar anexo 445517

total de 163,94 em taxas nunca fiquei tão feliz em pagar algo para a receita mais dei sorte desta vez.
quando comprei meu ossc me taxaram bonito porque o vendedor declarou o valor cheio isso em 2021 que todo mundo importava sem ter muito b.o.
Ao todo deu 2143 os pessoal vende no mercado livre o retrotink 5x pro 4100 e ele é inferior no quesito de reolução então compensa demais se vc tiver um ossc ou gbs control.
Só para ter comparação da qualidade
esse aqui é a captura de um canal do youtube no retrotink 4k da uma olhada na parte onde ele mostra o final fantasy x.

Agora esse aqui eu capturei no morph 4k com minha placa de captura.

Não perde em nada no quesito imagem pelo menos na minha opinião ou eu estou com a visão ruim kkk.
Mais ele tem menos opções que o retrotink 4k.

A Stone Age declara 10% do valor total, bom que ainda usam esse parâmetro. Ótima loja e parabéns pela aquisição.

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.305
Pontos
1.664
Me tirem uma dúvida, por gentileza: sega saturn pal-m, compro cabo SCART Luma ou c-sync para utilizar em um gbs-c?

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
17.447
Pontos
603
Cara dei sorte demais paguei quase nada de taxa fiquei feliz da vida,no Morph 4k junto com o frete que é de 300 reais caro pra cacete ao todo deu 1980 eu estava com medo de pagar esse mesmo valor quando chegasse aqui felizmente como a stone game age declara o valor menor foi o que me salvou isso e eles não terem aberto a caixa ja que a nota constava o valor total em dolares que era de 328 dolares.
Visualizar anexo 445516

Visualizar anexo 445517

total de 163,94 em taxas nunca fiquei tão feliz em pagar algo para a receita mais dei sorte desta vez.
quando comprei meu ossc me taxaram bonito porque o vendedor declarou o valor cheio isso em 2021 que todo mundo importava sem ter muito b.o.
Ao todo deu 2143 os pessoal vende no mercado livre o retrotink 5x pro 4100 e ele é inferior no quesito de reolução então compensa demais se vc tiver um ossc ou gbs control.
Só para ter comparação da qualidade
esse aqui é a captura de um canal do youtube no retrotink 4k da uma olhada na parte onde ele mostra o final fantasy x.

Agora esse aqui eu capturei no morph 4k com minha placa de captura.

Não perde em nada no quesito imagem pelo menos na minha opinião ou eu estou com a visão ruim kkk.
Mais ele tem menos opções que o retrotink 4k.

Dá pra simular scanlines com esse aparelho?

Fiquei viuvo da minha tubosa e nao to achando nenhuma pra comprar com entrada componente nos marketplaces da minha cidade

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.204
Pontos
584
Dá pra simular scanlines com esse aparelho?

Fiquei viuvo da minha tubosa e nao to achando nenhuma pra comprar com entrada componente nos marketplaces da minha cidade
da sim vc personaliza como quer as scanlines e tem varios presets feitos também alem de ter ter filtro xbr e hqx que são usados nos emuladores

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.305
Pontos
1.664
Pessoal, chegou minha gbs Control pro, adorei o resultado que trouxe, tanto pro meu SNES usando av (modelo baby), quanto para o Saturn com cabo SCART (da água pro vinho)

Atualizei para o último fw, porém, senti que em ambos consoles, mesmo deixando scanlines ativados eles não aparecem, o que pode ser?

Edi (FZ2D)

Lenda da internet
Reações
55.062
Pontos
1.534
Pessoal, chegou minha gbs Control pro, adorei o resultado que trouxe, tanto pro meu SNES usando av (modelo baby), quanto para o Saturn com cabo SCART (da água pro vinho)

Atualizei para o último fw, porém, senti que em ambos consoles, mesmo deixando scanlines ativados eles não aparecem, o que pode ser?
Vc precisa ajustar a intensidade das scanlines

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.204
Pontos
584
Já setei do mínimo ao máximo e nenhum esboço de mudança na tela
dependendo da resolução que vc seta não é possivel deixar as scanlines e tem também a questão do adaptive motion as vezes desativando ele vc consegue usar as scalines em outras resoluções mais ai vai ter o Flickr que vai encomodar.
resumindo as scanlines da GBS control são bem limitadas.

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.305
Pontos
1.664
dependendo da resolução que vc seta não é possivel deixar as scanlines e tem também a questão do adaptive motion as vezes desativando ele vc consegue usar as scalines em outras resoluções mais ai vai ter o Flickr que vai encomodar.
resumindo as scanlines da GBS control são bem limitadas.

O último fw retirou o modo 1x de resolução (não sei por que cargas d'água) então pode ser isso, automaticamente o scanlines morreu por hora.

Fixed:

Resolved the green screen issue in PAL mode.#7
Encoder knob response is now more accurate.
Added:

AV module now allows separate adjustment of brightness, contrast, and saturation (press ‘OK’ to save after adjustments).

Removed:

1X mode has been removed.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.498
Pontos
753
Scanline é somente em 240p e ativando junto o double line. Não sei se funciona usando av

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.305
Pontos
1.664
na verdade quis dizer que é somente em consoles que rodam a 240p nativamente
ps1/n64 pra baixo

Isso, no av funciona, mas precisa estar em 1x de resolução, por isso que não está funcionando, a última atualização do módulo av retirou a opção por estar com problemas, aí fica sempre em 480p.

No Saturn eu não mexi desde a última postagem, mas como está com cabo SCART, devo conseguir alterar a resolução para colocar scanlines

NullPointer

Bam-bam-bam
Reações
281
Pontos
248
Uma pena que nesse modelo GBS PRO tenham removido a saída VGA (que é o sinal nativo e mais puro dela)... aqui no meu modelo azul uso um gerador baratinho de scanlines via hardware na porta VGA e fica perfeito. As scanlines geradas via software da GBS são horríveis. Existia um gerador de scanlines pra HDMI mas acho que deve ocorrer degradação da imagem com tanta conversão, pode ser uma solução para vcs.

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.305
Pontos
1.664
Uma pena que nesse modelo GBS PRO tenham removido a saída VGA (que é o sinal nativo e mais puro dela)... aqui no meu modelo azul uso um gerador baratinho de scanlines via hardware na porta VGA e fica perfeito. As scanlines geradas via software da GBS são horríveis. Existia um gerador de scanlines pra HDMI mas acho que deve ocorrer degradação da imagem com tanta conversão, pode ser uma solução para vcs.
Ontem pude re-testar o Saturn no cabo SCART após a atualização e realmente os scanlines só foram prejudicados no av, que retiraram temporariamente o 1x.

No SCART a qualidade das scanlines estão impecáveis, deixei em 40 da config do gbs e ficou fino da bola. Única coisa com scanlines que senti que varia de jogo para jogo no Saturn é o sharpness. Tem jogos que fica lindo ativado, como street fighter, e outros com traços mais cartunescos achei melhor sem.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
47.382
Pontos
1.314
Fiz uns poucos ajustes na GBS com a minha TV OLED 4K, em 960p fica melhor que 1080p, perdeu nitidez mas as cores ficaram mais naturais (principalmente observando a cor do Sonic em Sonic 1), não sei o por que disso.

Com mais nitidez em 1080p além das cores ficarem mais saturadas, as bordas dos pixels ficam mais "estouradas".

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.305
Pontos
1.664
Falando um pouco mais da minha experiência com o gbs c pro:

SCART: nada a acrescentar, o fino da bola, com scanlines fica lindo, e a regulagem dele não precisou de muitos ajustes.

AV: acho que o grande pronto adicional do pro ainda é seu maior ponto fraco. Inicialmente eu tive problemas com meu SNES pal-m (SNES baby, com multiport, mas sem RGB), a imagem estava horrível, tudo preto, e depois simplesmente parou de funcionar, o que me fez atualizar o fw para a versão mais recente.

Após isso, a imagem ficou melhor, realmente a qualidade da imagem em relação ao av direto na tv ou cabo rf melhorou horrores, textos mais nítidos. Porém, a última fw do gbs retirou o modo 240p, mantendo só a resolução em 2x, e com isso, perdeu-se os scanlines em av até uma atualização futura.

Outro ponto de atenção está sendo a calibragem de cores: em relação as cores RGB, consegui fazer uma sintonia fina, assim como em contraste, brilho e nitidez. Porém, telas muito claras ou com muito branco ficam lavadas, até mesmo estouradas, e até o momento não consegui ajustar isso. Percebe-se que deve ser uma questão de regulagem automática pois, como exemplo, quando uma tela lavada como essa entra em transição para uma próxima (um fade out saindo de um options, por exemplo) enquanto a tela se escurece a imagem fica perfeita por alguns segundos.

Enfim, o módulo AV com certeza vai trazer bons frutos no futuro e já mostra que pode ajudar uma série de consoles a ter uma qualidade melhor em tvs novas, porém, ainda é muito embrionária e não se sabe quanto tempo eles vão demorar para afinar esse ajuste. Ainda assim, recomendo a compra.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.498
Pontos
753
Fiz uns poucos ajustes na GBS com a minha TV OLED 4K, em 960p fica melhor que 1080p, perdeu nitidez mas as cores ficaram mais naturais (principalmente observando a cor do Sonic em Sonic 1), não sei o por que disso.

Com mais nitidez em 1080p além das cores ficarem mais saturadas, as bordas dos pixels ficam mais "estouradas".

então, a resolução correta pra upscaler é o 960p mesmo
por ser múltiplo de 240p, 480p

como está a configuração da sua tv ai?
principalmente a questão do video range, limitado ou cheio

1747250085951.png

Anexos

• 1747250047019.png
    1747250047019.png
    145,2 KB · Visualizações: 2
Topo Fundo