O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gearbox afirma que a diferença entre o PS4 e o PS5 é a maior já vista. "Salto geracional" para o PS5 é maior que o visto nos anos 90

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
essa-gente-inventa-cada-coisa-27174314.png
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.608
Reações
10.974
Pontos
753
Hoje eu pude testar o NBA 2K21 no PC.

Achei o game leve ao ponto que eu consegui rodar no ultra em 4k60 sem muito problema numa RTX 2060 (na realidade algumas quedas para 55fps nas cutscenes, na maior parte do tempo a 60) Inclusive 2k120 é bem tranquilo no game.

Achei os visuais idênticos ao trailer inclusive os reflexos na quadra que achei fossem RAY TRACING (talvez sejam alguma forma de RT) mas o game roda em DX11 e bastante leve. Fiquei com a pulga atrás da orelha com relação ao possível RT do game.

Edit:

Talvez a versão de PC não tenha os mesmos recursos da next-gen, eu realmente não sei. Mas os reflexos estão lá identicos.

tudo rodando a 60 fps? Pq a do ps5 tem partes que rodam abaixo do 30.
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Jaba deve ter sido bem bom pra alguém falar uma m**** dessas. Aja falta de vergonha na cara.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Boa, vindo da Gearbox eu confio.

Afinal o Duke Nuken Forever não é deles? Os caras tem cacife para falar sobre evolução.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não tenho duvida. Acompanho gerações desde o Atari e é a primeira vez que não termos opções externas largamente superiores, sejam PC ou arcade.

Em suma, consoles hoje são mais high end que nunca, quando fazem comparações começam a puxar placas de PC que vão sair juntas ou no futuro e isso com ressalvas em questões como qualidade sonora e leitura de dados. Para quem esta acostumado a comparar mid end como foi no X360 isso é um tremendo salto.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
pior que se vc for jogar hoje em dia, os graficos do snes são bem mais aceitaveis que esses 3d ai de doer os olhos

As coisas evoluem, normal.

Agora andar a cavalo nos campos de Hyrule Field em 1998 foi simplesmente mind blowing.

Falar que os jogos do PS5 vão surpreender mais que a geração 32/64 bits é de doer.

Só quem não participou dessa transição pra falar uma besteira dessa.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Vai ser maior que entre o PS3 e o PS4, mas dizer que é a maior da história pode ser exagero, só o tempo irá dizer.
A diferença (de somente 5 anos) entre o Super Nintendo e o N64 de Mario 64 já come com farinha. A diferença (de somente 4 anos) entre o primeiro Xbox e o Xbox 360, também. Iria até além, acho difícil que a nova geração represente um salto igual ao que o PS4 foi sobre o PS3. Os intervalos de tempo estão cada vez maiores, e os saltos (realmente perceptíveis) cada vez menores.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Talvez numericamente em teraflops seja grande, mas no aspecto de visual (gráfico) não será...

É a lei dos retornos diminuídos em ação, ir de 480p para 720p é muito mais notável que ir de 1080p para 4k.

E pelo título e comparação numérica, o pulo deveria ser maior do Xbox, por que númericamente também tem a maior distancia do antecessor, ligeiramente mais potente que o PS5.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.284
Reações
33.590
Pontos
1.399
O salto vai ser cada vez mais absurdo em relação ao passado, porém é igual resolução: Saltos cada vez maiores e percepção de diferença cada vez menores.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.157
Reações
58.237
Pontos
2.009
Mas o "grande" salto do PS4 pro PS5 não pode ser pelo salto do PS3 pro PS4 não ter sido tão grande?
Certa vez fiz um tópico perguntando qual foi o maior salto, salvo engano (não to afim de pesquisar) o pulo do PS2 pro PS3 ganhou com sobras.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Mas o "grande" salto do PS4 pro PS5 não pode ser pelo salto do PS3 pro PS4 não ter sido tão grande?
Certa vez fiz um tópico perguntando qual foi o maior salto, salvo engano (não to afim de pesquisar) o pulo do PS2 pro PS3 ganhou com sobras.

Se me lembro bem o Playstation 3 era 35 vezes mais potente que o Playstation 2, um absurdo de potência. Nesta geração o Playstation 5 no máximo é umas 8-9 vezes mais potente que o Playstation 4. Tem nem comparação. Se contarmos o Pro tem menos avanço ainda.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu digo é mais. Diferença do Dreamcast para o Gamecube já é maior do que do Ps4 para o Ps5.

Existem aí novas tecnologias, mas em poder bruto é isso.

Parece que as pessoas se esqueceram que lei de Moore era uma coisa até meados dos anos 2000 e depois acabou.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Outra coisa a se levar em contas é o fator 4k. Se insistirem nesta besteira de 4k o avanço gráfico aparente vai ser proporcionalmente muito menor que em qualquer geração.


Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Se me lembro bem o Playstation 3 era 35 vezes mais potente que o Playstation 2, um absurdo de potência. Nesta geração o Playstation 5 no máximo é umas 8-9 vezes mais potente que o Playstation 4. Tem nem comparação. Se contarmos o Pro tem menos avanço ainda.

5,5 vezes mais potente em dados brutos. Claro que tem novas tecnologias, nova arquitetura, SSD, processador mais robusto etc.

Mas é uma diferença pequena porque as coisas evoluíram pouco ao longo dos últimos 7 anos.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Realmente, maior salto geracional já visto.

Tinham que me pagar pra ler umas merdas dessa.:kkk

casa.jpg


54471-the-legend-of-zelda-ocarina-of-time-master-quest-gamecube-screenshot.jpg
Bem, o snes tinha jogos com graficos “bonitos” tbm

143710

E eu esperaria antes de cravar qualquer coisa, a implementação do SSD pode ser capaz de gerar coisas tao mind blowing quanto nessa transição do 2d pro 3d
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
5,5 vezes mais potente em dados brutos. Claro que tem novas tecnologias, nova arquitetura, SSD, processador mais robusto etc.

Mas é uma diferença pequena porque as coisas evoluíram pouco ao longo dos últimos 7 anos.

Já botei 8 vezes por considerar nova arquitetura e tal, mas é por aí mesmo.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Mas você acha que o Xbox e o Game Cube não tinham também um monte de tecnologias que eram ausentes no Dreamcast?
Velho, estou entrando na sua lógica do poder bruto.
Não adianta ter o pau grande, se ele não ficar duro.
O salto do Dreamcast pro cubo é infinitamente menor do que o salto do ps4 pro PS5
essa geração não está vindo comum. Vc viu o video gameplay de ratchet aquelas transições gráficas absurdas?
Compara com ratchet do PS4. Um universo de diferença.
 
Topo Fundo