O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gears 5 - Digital Foundry

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.020
Reações
2.321
Pontos
713
E
No próprio vídeo explicam:

O que roda em 4K nativos/1080p nativos no S:

  • Motion Blur;
  • Bloom;
  • Tonemapper (HDR);
  • UI;
  • Backbuffer (o frame antes dele ser exibido);
O que tem resolução dinâmica:

  • View Geometry (geometria da cena);
  • Depth of field (profundidade de campo);
  • Temporal upsample (render de objetos);
Visualizar anexo 87263


Outra coisa, os modelos das cutscenes e do jogo são todos em tempo real, nada muda, por isso o pessoal da DF achou impressionante.

70862619_2410051209074695_5778959508441137152_o.jpg



Em Uncharted 4, nas cutscenes, o jogo roda in-engine e como tem menos coisas para processar, eles jogar mais luz na cena para dar um ar mais realista:

Cutscene:

K4Wc5L.png


Realtime:

kPdFf4.png




Ainda mais impressionante em Gears5, Todos os objetos, mesmo os distantes tem sombras processadas. Nem em jogos de PC vc tem isso sem pesar na máquina.

70575843_2410053605741122_1335354608486187008_o.jpg



O tima da Coalition é muito talentoso. Não só extrapolaram o hardware do Xbox one na implementação gráfica, como programaram o jogo na raça para ele ter ótima performance mesmo no console base.

Esse time fez miséria com esse hardware, imagine no Scarllet. O trabalho foi realmente algo primoroso, coisa que a gente tinha antigamente com as desenvolvedoras explorando o PS1, PS2 até o limite.

Sinceramente, se a política de jogos a 60 fps for levada a sério no Scarllet, esse vai ser o melhor console para jogos para quem vem do PC. Exclusivos a parte, eu acho muito mais válido essas técnicas inteligentes para priorizar a performance ao mesmo tempo que se traz bom gráficos, do que priorizar apenas os gráficos.
Isso que espero da nova geração, foco em 60fps e que trabalhem para usar melhor o hardware, 2k 60fps seria perfeito já fica lindo demais, odeio que ficam prejudicando a experiência e fluidez em pro de resolução, fora que em 2k da pra setar o jogo em high ou até ultra, se a Microsoft cumprir a promessa do foco em FPS eu irei pegar o Scarlet já de saída, nada como um jogo fluido rodando lindinho, Gears 5 eu estou achando magnífico e não e 4k real.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
eu acho q ambos os consoles vão rodar quase tudo 60fps. não tem mais cpu ruim segurando. mesmo jogo mal feito vai dar pra targetear 60.
só quero ver como vão fazer pra bater significativamente os jogos dessa leva final dessa gen graficamente. estão tão bonitos que não tem nada em especifico q vc olha e fala: "nossa, podia melhorar aqui".
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
To começando o Ato 2 no PC. Nossa, o jogo tá liso demais. Jogar com mouse e teclado é outra coisa (tá aí um dos motivos de eu evitar consoles).

Framerate variando entre 60 e 110 aqui. Gráficos realmente estão muito belos.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
To começando o Ato 2 no PC. Nossa, o jogo tá liso demais. Jogar com mouse e teclado é outra coisa (tá aí um dos motivos de eu evitar consoles).

Framerate variando entre 60 e 110 aqui. Gráficos realmente estão muito belos.
Você disse que é seu primeiro Gears, né? Está curtindo?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Você disse que é seu primeiro Gears, né? Está curtindo?

A história eu to cagando, pq não conheço nada praticamente :klolz
E pra ser sincero, se eu pudesse eu pulava essas partes de papo, mas até aqui não descobri como fazer (se é que tem como pular).

Eu to jogando pq gosto de um game de tirinho. E nisso eu to curtindo bastante. Várias hordas de inimigos, explosões, armas pesadas e etc. E o visual realmente tá muito bom. Dá uma relaxada descarregar os pentes nos inimigos :kpaixao

Mas acho que o melhor desse jogo seria jogar em squad com amigos, né? Ao invés de jogar com 3 CPUs no time.

O único porém é que aquela animação de corrida deles me dá uma dor de cabeça fodida :klolz
Não sei o que é, mas não me faz bem. Porra, nunca na minha vida gaymer eu tive isso. Não sei nem se é motion sickness pq nunca tive essa porra pra saber classificar :klolz
Nem jogando em VR.

Aí acabo que só fico andando mesmo, ou dando saltos pra frente ou pros lados.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
A história eu to cagando, pq não conheço nada praticamente :klolz
E pra ser sincero, se eu pudesse eu pulava essas partes de papo, mas até aqui não descobri como fazer (se é que tem como pular).

Eu to jogando pq gosto de um game de tirinho. E nisso eu to curtindo bastante. Várias hordas de inimigos, explosões, armas pesadas e etc. E o visual realmente tá muito bom. Dá uma relaxada descarregar os pentes nos inimigos :kpaixao

Mas acho que o melhor desse jogo seria jogar em squad com amigos, né? Ao invés de jogar com 3 CPUs no time.

O único porém é que aquela animação de corrida deles me dá uma dor de cabeça fodida :klolz
Não sei o que é, mas não me faz bem. Porra, nunca na minha vida gaymer eu tive isso. Não sei nem se é motion sickness pq nunca tive essa porra pra saber classificar :klolz
Nem jogando em VR.

Aí acabo que só fico andando mesmo, ou dando saltos pra frente ou pros lados.
:kpensa
giphy.gif


:klaco:kratinho
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
A história eu to cagando, pq não conheço nada praticamente :klolz
E pra ser sincero, se eu pudesse eu pulava essas partes de papo, mas até aqui não descobri como fazer (se é que tem como pular).

Eu to jogando pq gosto de um game de tirinho. E nisso eu to curtindo bastante. Várias hordas de inimigos, explosões, armas pesadas e etc. E o visual realmente tá muito bom. Dá uma relaxada descarregar os pentes nos inimigos :kpaixao

Mas acho que o melhor desse jogo seria jogar em squad com amigos, né? Ao invés de jogar com 3 CPUs no time.

O único porém é que aquela animação de corrida deles me dá uma dor de cabeça fodida :klolz
Não sei o que é, mas não me faz bem. Porra, nunca na minha vida gaymer eu tive isso. Não sei nem se é motion sickness pq nunca tive essa porra pra saber classificar :klolz
Nem jogando em VR.

Aí acabo que só fico andando mesmo, ou dando saltos pra frente ou pros lados.

A série Gears of War possui um lore comparável à Halo e Star Wars.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.287
Reações
14.327
Pontos
1.053
No próprio vídeo explicam:

O que roda em 4K nativos/1080p nativos no S:

  • Motion Blur;
  • Bloom;
  • Tonemapper (HDR);
  • UI;
  • Backbuffer (o frame antes dele ser exibido);

O que tem resolução dinâmica:

  • View Geometry (geometria da cena);
  • Depth of field (profundidade de campo);
  • Temporal upsample (render de objetos);

Visualizar anexo 87263


Outra coisa, os modelos das cutscenes e do jogo são todos em tempo real, nada muda, por isso o pessoal da DF achou impressionante.

70862619_2410051209074695_5778959508441137152_o.jpg



Em Uncharted 4, nas cutscenes, o jogo roda in-engine e como tem menos coisas para processar, eles jogar mais luz na cena para dar um ar mais realista:

Cutscene:

K4Wc5L.png


Realtime:

kPdFf4.png




Ainda mais impressionante em Gears5, Todos os objetos, mesmo os distantes tem sombras processadas. Nem em jogos de PC vc tem isso sem pesar na máquina.

70575843_2410053605741122_1335354608486187008_o.jpg



O tima da Coalition é muito talentoso. Não só extrapolaram o hardware do Xbox one na implementação gráfica, como programaram o jogo na raça para ele ter ótima performance mesmo no console base.

Esse time fez miséria com esse hardware, imagine no Scarllet. O trabalho foi realmente algo primoroso, coisa que a gente tinha antigamente com as desenvolvedoras explorando o PS1, PS2 até o limite.

Sinceramente, se a política de jogos a 60 fps for levada a sério no Scarllet, esse vai ser o melhor console para jogos para quem vem do PC. Exclusivos a parte, eu acho muito mais válido essas técnicas inteligentes para priorizar a performance ao mesmo tempo que se traz bom gráficos, do que priorizar apenas os gráficos.
Tudo em Uncharted 4 é em tempo real, incluindo as cenas de corte.A diferença é que os LODs são ajustados nas cenas de corte já que você não vai ficar olhando para a cara do personagem quando está jogando em terceira pessoa.normal!

E a abertura de Gears of War 5 é pré renderizada...E eles ainda usam material pré renderizado em outros momentos pontuais.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Tudo em Uncharted 4 é em tempo real, incluindo as cenas de corte.A diferença é que os LODs são ajustados nas cenas de corte já que você não vai ficar olhando para a cara do personagem quando está jogando.

E a abertura de Gears of War 5 é pré renderizada.
acho q ele quis dizer que os modelos in-game e os da cutscene são bem diferentes. e de fato, o in-game parece feito de cimento, bem feio, enquanto o da cutscene é bem realista. a diferença que subsurface scatter faz é incrivel.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.287
Reações
14.327
Pontos
1.053
acho q ele quis dizer que os modelos in-game e os da cutscene são bem diferentes. e de fato, o in-game parece feito de cimento, bem feio, enquanto o da cutscene é bem realista. a diferença que subsurface scatter faz é incrivel.
Sim....Mas ele se expressou mal.A palavra não é in engine. Continua sendo em tempo real sem truques,não sendo matérial pré renderizado.A diferença está nos LODs que são ajustados já que em jogo vc não vai ficar olhando para a cara do personagem quando
estiver em terceira pessoa.E se vc sempre vai ter mais processamento em uma cena controlada independente do jogo porque não usar para um melhor detalhamento?
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.287
Reações
14.327
Pontos
1.053
Poderia mostrar, por favor, em qual ponto da análise a DF faz essa afirmação.
Não vai achar....O que vai achar é a Digital Foundry comparando técnicas que a Naughty Dog usou a quase 4 anos atrás com um jogo que usou essas técnicas só agora em 2019.

Então The Last of Us 2 vai ser quase um nova geração? Possível....
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849

Parece que é o primeiro jogo de console lançado pela própria Microsoft que é muito bem otimizado para Windows.

Meio ridículo falar isso mas... a vida é o que é, o que posso fazer?

Que continuem nesse padrão de qualidade.
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
E agora os caixistas estão felizes com uma técnica usada 4 anos atrás.
Até entendo,pq não tem jogos que beneficiam os gráficos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Não vai achar....O que vai achar é a Digital Foundry comparando técnicas que a Naughty Dog usou a quase 4 anos atrás com um jogo que usou essas técnicas só agora em 2019.

Então The Last of Us 2 vai ser quase um nova geração? Possível....
se for corrida de quem chegou primeiro pra fazer mocap de faces, L.A noire chegou antes. bem antes. em 2011.


e sinceramente ainda é dos melhores. essa porras de modelos de xbox360 e ps3 parecem gente real por causa da animação semi-perfeita
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.287
Reações
14.327
Pontos
1.053
[/QUOTE]
se for corrida de quem chegou primeiro pra fazer mocap de faces, L.A noire chegou antes. bem antes.

e sinceramente ainda é dos melhores. essa porras de modelos de xbox360 e ps3 parecem gente real por causa da animação semi-perfeita

Vc leu a análise da Digital Foundry? Umas das técnicas que eles comparam é com os esforços da Naughty Dog em trazer micro detalhes na pele dos personagens.Fazelos mais verossímeis entre outros. Porque em mocap a solução da Naughty Dog em Uncharted 4 ainda é mais natural mesmo em 2019 em relação a Gears 5 pelo que pude ver.Não estou desmerecendo Gears 5,ótimo trabalho....O interessante é se ele trouxe algo de novo.

Uncharted 4 trouxe muitos avanços em várias áreas para a geração .A vegetação por exemplo,ela reage a tudo.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.405
Reações
43.433
Pontos
1.384
se for corrida de quem chegou primeiro pra fazer mocap de faces, L.A noire chegou antes. bem antes. em 2011.


e sinceramente ainda é dos melhores. essa porras de modelos de xbox360 e ps3 parecem gente real por causa da animação semi-perfeita


Assustador esse nível de precisão, realmente. Queria ter jogado isso na época.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.830
Reações
230.047
Pontos
2.529
Poderia mostrar, por favor, em qual ponto da análise a DF faz essa afirmação.

.uai, no texto todo. Ela não disse isso, ela deu a entender isso.

Pega o texto dela sobre uncharted e esse, e verá.

Aliás, eu não acho uncharted nem o jogo mais bonito, Batman é mais bonito que ele . Batman é o jogo todo bonito, uncharted tem momentos muito feios.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Parece que é o primeiro jogo de console lançado pela própria Microsoft que é muito bem otimizado para Windows.

Meio ridículo falar isso mas... a vida é o que é, o que posso fazer?

Que continuem nesse padrão de qualidade.
não é não, os forzas são excelentes e leves, assim como os gears, parece que estão mantendo um padrão ai já que ta saindo pro pc, é de aplaudir mesmo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.840
Reações
70.228
Pontos
1.279
É aqui que estão comparando um jogo com 3 anos de idade com um recém lançado?

Fazer isso não faz muito jus ao jogo atual, alias, até o degrada.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
Vc leu a análise da Digital Foundry? Umas das técnicas que eles comparam é com os esforços da Naughty Dog em trazer micro detalhes na pele dos personagens.Fazelos mais verossímeis entre outros. Porque em mocap a solução da Naughty Dog em Uncharted 4 ainda é mais natural mesmo em 2019 em relação a Gears 5 pelo que pude ver.Não estou desmerecendo Gears 5,ótimo trabalho....O interessante é se ele trouxe algo de novo.

Uncharted 4 trouxe muitos avanços em várias áreas para a geração .A vegetação por exemplo,ela reage a tudo.
pelo contrario, gears trouxe inovação na render pipeline, uncharted não trouxe nada novo, só fez muito bem tudo que ja existia. ao menos que eu saiba.
Ninguém comentou sobre o co-op local.

Jogamos ontem na casa de um amigo e nada supera a experiência de um co-op local.

No quesito co-op os exclusivos da Microsoft estão muito a frente da concorrência.
na verdade um dos motivos que me trouxe de volta aos consoles em 2004 foi justamente isso. de 1994 a 2004 eu era 100% full pczista, mas aí o couch multiplayer do xbox og me divertiu tanto que me atraiu de volta aos consoles. pc ainda é minha plataforma principal, e acho q vai sempre ser, mas não abro mão de console mais. ainda bem q diferente de quando era criança, dinheiro não é impedimento (só desencorajador de excessos).
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
não é não, os forzas são excelentes e leves, assim como os gears, parece que estão mantendo um padrão ai já que ta saindo pro pc, é de aplaudir mesmo.
forza horizon 3 era uma b*sta no lançamento. mas ja pegaram as manhas de portar pro pc, o fh4 ficou bom
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.405
Reações
43.433
Pontos
1.384
.uai, no texto todo. Ela não disse isso, ela deu a entender isso.

Pega o texto dela sobre uncharted e esse, e verá.

Aliás, eu não acho uncharted nem o jogo mais bonito, Batman é mais bonito que ele . Batman é o jogo todo bonito, uncharted tem momentos muito feios.

Entendi, como imaginei, não falaram nada sobre isso. Obrigado.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.287
Reações
14.327
Pontos
1.053
pelo contrario, gears trouxe inovação na render pipeline, uncharted não trouxe nada novo, só fez muito bem tudo que ja existia. ao menos que eu saiba.
Então Vc está mal informado. O jogo foi um divisor de águas não só no PS4.Trouxe técnicas de anti aliasing que aproximavam ao super sampling,e revolucionaram a qualidade de imagem nos consoles entre outras.

Sugiro a vc pegar todos os vídeos e reportagens da Digital Fondry pré e pós lançamento do jogo.

E sobre Gears veja na cena inicial quando ele está decendo a corda, veja que os LODs são ajustados e o personagem é bem menos detalhado do que nas cutcenes em tempo real...Não tem nada diferente do que Uncharted 4.Quase sempre os detalhes nas cutcenes serão maiores.

Só que parece que não adianta apresentar argumentos para alguns.

Cara,hoje poucos superam o pipeline gráfico da Naughty Dog ...Talvez a Rockstar esteja Pau a pau em algumas áreas.
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.201
Reações
18.374
Pontos
753
Fechei o Ato II
Excelente!

Muito show o cuidado com o desenvolvimento da história. E sim, desta vez conseguiram adicionar muito carisma à Kait, Del e JD.
E a luta contra o boss foi muito louca, me lembrou o Berseker de Gears 1 (um dos meus chefes favoritos da franquia. Só perde pro RAAM e talvez o Scorge)



Pra quem tá jogando pelo YouTube mas vem aqui palpitar sobre detalhes técnicos, não deixe de conferir o fim deste ato e a boss fight.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.989
Reações
13.831
Pontos
954
Esse jogo saiu com programação nível Doom 2016. Levíssimo e bonito pra c***lho. Nos PCs tem Atlhon FX e 1050gtx rodando no Alto a 60 fps 1080p.
Chega da gosto de jogar.

Pena que a indústria tá cagando pra quando esse tipo de padrão é setado. Só curtem seguir padrões de mediocridade.

Se o mito Ice_Breaker tá dizendo, então eu bato palmas para a Microsoft.
 
  • Adorei
Reações: PC2

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Canal VG TECH (youtube) a analise ficou um pouco diferente da Digital foudry:

Xbox One X uses a dynamic resolution with the lowest native resolution found being 1920x1080 and the highest native resolution found being approximately 3200x1800. A form of temporal reconstruction is used that can increase the pixel count to 3840x2160 and pixel counts at 3840x2160 are common due to this temporal reconstruction. The native resolution is higher for the 30fps real time cutscenes on Xbox One X with the lowest and highest native resolutions found during them being approximately 2773x1560 and 3840x2160 respectively.

Resumo:
  • resolução do gameplay é dinâmica, minima de 1920x1080p e a maior 3200x1800p (falando em resolução nativa)
  • É usada uma forma de reconstrução temporal que pode aumentar a contagem de pixels para 3840x2160 (temporal reconstruction)
  • A resolução nativa em real time (cutscenes) minima de 2773x1560p e a maior 3840x2160p
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.345
Reações
11.975
Pontos
853
Gears 5 tá muito caprichado, muito polido e variado. O jogo está top demais um dos melhores ports de pc que já joguei
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.386
Pontos
1.053
Pessoal querendo falar que uncharted 4 é mais bonito...

Primeiro, não é. Segundo, jogo linear com 30 fps.
Uncharted tem momentos bonitos, mas tem momentos de PS1 também


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
ficar repetindo que gears 5 é mais bonito não o tornará mais bonito. sinto muito.
primeiro, ele precisa ser comparado com anthen, com gears 4, e The division 2 para aí depois disso, se vier a realmente superar o G4... ser comparado com U4

Sobre os 30fps, Ai culpa é da equipe que fez o Gears 5 oras :klol, se ser linear e 30fps é o que torna U4 superior...então se eles quisessem um jogo do nível de U4.... deveriam ao menos seguir os mesmos protocolos, a 60fps obviamente não conseguiriam.
Lamento dizer que tu caíste no bait do Biscoito amigo.

meAHS6.gif
 
Topo Fundo