O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gears 5 vendeu 20x menos do que Gears 3 nas lojas físicas do Reino Unido EDIT: 3M de players no fds lançamento .

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.078
Reações
7.233
Pontos
1.034
Mas a conta, eu acho que é fácil fazer.
Um jogo físico se gasta:
  • Capinha, encarte, disco, prensagem, impressão;
  • Caixa, fita pra lacrar, frete;
  • Imposto, posters, estátuas de papelão,.
  • Marketing ! Muito dinheiro com marketing (TV, revistas, sites, youtube, etc)
  • Etc

No caso, o lucro com um jogo físico hoje, mesmo sendo jogo próprio, deve ser o que ? 20 dólares ? 25 dólares por peças ? (estou arriscando, eu realmente não sei)
No Game Pass, se de cada 10 que assinaram por 1 real, 2 ficarem assinantes fixo e assinar por no mínimo 6 meses, será que não valeu muito a pena ? E lembrando que esse é o primeiro "grande" game feito para atrair assinantes.

Nota-se claramente, que a Microsoft economizou bastante com marketing para este jogo. Eu acredito que o fato de lançar no "mendigo pass" influenciou para que não se gastasse toneladas de grana com banners em sites grandes, teasers em horário nobre de TV, aparecimento em jogo grande de NFL ou NBA por exemplo etc,; simplesmente por que o apelo de assinar barato e jogar já traria muita gente curiosa para testar o serviço.

Em resumo: eu acredito que é bem planejado a tática do Game Pass e para uma primeira amostragem, pela lógica vai ser bem positiva para a Microsoft. O risco com certeza é calculado e já está colocado na equação. O pensamento não é agora, pra esse final de ano.....para esse ano fiscal. A nova geração está logo ali e conseguir motivar o maior número de pessoas a assinar um serviço mensal, acredito que é bem mais interessante do que ficar fazendo venda de disco (que é uma coisa tão anos 90.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Será que isso vai ser sustentável a longo prazo?
Sei lá, pode ser um baita tiro no pé da própria m$.
Reconheço que se ela conseguir milhões de assinantes pagando preço full de assinatura, até compense.
Porém se a grande maioria só pega a gamepass grátis, joga o que tem interesse e cai fora, vai chegar uma hora que a conta não vai fechar.

A maioria só pega em promoções, o serviço é "caro" tanto pra gente quanto pra quem mora fora.

Ninguém quer sair pagando os tubos pra alugar jogos.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Parabéns, só reforçou que a MS ta atingindo o objetivo dela, ou vc acha que ela focou todo o mkt do jogo pro gamepass pq ela queria vendas?
O mkt do jogo nem falava Xbox one, falava apenas Xbox Game Pass e pelos comentários e resultados até agora foi um sucesso. É assim mesmo que funciona serviço de assinatura.

Sobre lucro, pensem um pouquinho, se ela atingir uns 50mi de assinaturas fixas ela tem 500mi por mês só com o GP.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A maioria só pega em promoções, o serviço é "caro" tanto pra gente quanto pra quem mora fora.

Ninguém quer sair pagando os tubos pra alugar jogos.
Serviço é mais barato que a Netflix aqui e sempre vi quem mora fora achando extremamente barato, dizendo que parece até um roubo tanta coisa por um valor tão baixo, até pq os caras pagam 10$ (não faça conversão, eles recebem em U$ e ainda recebem mais).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453

3 milhões de jogadores no primeiro final de semana
Maior lançamento de um jogo do Xbox Game Studios nesta geração
2x mais jogadores que a primeira semana de Gears of War 4
Gears 5 foi o título first party mais jogado na primeira semana desde Halo 4, em 2012
No PC, Gears 5 é o maior lançamento do Xbox Game Pass


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.208
Reações
33.457
Pontos
1.399
O que precisa ver é a retenção de jogadores ao longo do tempo. É óbvio que as vendas iriam minguar, e mais óbvio ainda que teria muito mais jogadores on-line do que qualquer outro game da franquia, e nenhuma das duas situações quer dizer coisa alguma, o que vai realmente dizer algo será um crescimento nas assinaturas do Game Pass com DMC 5 e Gears 5.
 


Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
A maioria só pega em promoções, o serviço é "caro" tanto pra gente quanto pra quem mora fora.

Ninguém quer sair pagando os tubos pra alugar jogos.
Caro ? Vc tá de brincadeira , mesmo o anual a preço Full vale muito a pena. Sai mais barato que um jogo de 250.
"Mais muita gente só compra em promoção " , lógico. O primeiro passo é construir uma boa base , essa mesma base vai fazer o marketing por si só e de quebra provavelmente vai se fidelizar. Como nosso amigo ali disse antes , parece que é até errado tanto conteúdo por um preço tão baixo. Então faço questão de pegar em preço cheio assim que tiver oportunidade. Sem falar , que no caso de Gears por exemplo. Ainda vou comprar a mídia física só pra deixar ali na estante , amigo meu já fez isso ontem mesmo , pois é fã da saga.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.620
Pontos
1.053
Gamepass jogava quase uma semana antes, fora as promos.
Jogao,

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Esperando o gamepass da Sony. Não aguento mais pagar caro pra jogar esse monte de exclusivos fracos, que você dá uma zeradinha e nunca mais encosta. Gamepass me economizaria muita grana no Ps4.
Ué hahahaha se é tão fraco é só não jogar

Quero saber é quando a Sony e Nintendo vão parar de assaltar o bolso dos consumidores e oferecer um serviço a altura do gamepass.
Seria um sonho isso, mas duvido que vá acontecer tão cedo. Tem que ver ainda se a Microsoft vai manter um padrão de qualidade mesmo os jogos vendendo menos e saindo no gamepass. É uma estratégia a longo prazo que eu desejo muito ver os resultados. Se realmente isso for viável sem comprometer a qualidade dos jogos, tomara que as outras entrem na onda.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.641
Reações
10.032
Pontos
503
Enquanto não forem todos os games com produção de fundo de quintal, pra mim tanto faz as vendas e viva o GamePass, quando tudo parecer jogo indie de má qualidade ai será um problema
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Ué hahahaha se é tão fraco é só não jogar


Seria um sonho isso, mas duvido que vá acontecer tão cedo. Tem que ver ainda se a Microsoft vai manter um padrão de qualidade mesmo os jogos vendendo menos e saindo no gamepass. É uma estratégia a longo prazo que eu desejo muito ver os resultados. Se realmente isso for viável sem comprometer a qualidade dos jogos, tomara que as outras entrem na onda.

A lógica não é manter a qualidade , e sim superar. Primeiro com o investimento na compra dos estúdios , todos estúdios sem excessão estão contratando e expandindo , dinheiro sendo investido ( Wasteland 3 é um belo exemplo ) , tempo e liberdade de criação ( Double Fine por exemplo só se juntou a equipe após essa garantia , também teve esse feedback da Ninja Theory), vários estúdios da XGS possui várias equipes e projetos diferentes , integração entre os estúdios e tecnologias , na minha opinião , esse é o melhor momento do Xbox desde o início do Xbox 360 em questão de material humano e infraestrutura.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Rapaz, isso da Microsoft se foder ou irá cair em ruínas, caso isso fosse acontecer( na qual é algo impossível ), a Sony e Nintendo cairiam bem antes!
Tomou dois litros de ilusionol.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
A lógica não é manter a qualidade , e sim superar. Primeiro com o investimento na compra dos estúdios , todos estúdios sem excessão estão contratando e expandindo , dinheiro sendo investido ( Wasteland 3 é um belo exemplo ) , tempo e liberdade de criação ( Double Fine por exemplo só se juntou a equipe após essa garantia , também teve esse feedback da Ninja Theory), vários estúdios da XGS possui várias equipes e projetos diferentes , integração entre os estúdios e tecnologias , na minha opinião , esse é o melhor momento do Xbox desde o início do Xbox 360 em questão de material humano e infraestrutura.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Ter pessoal é tranquilo, o problema é ser viável. Se as vendas+assinaturas do gamepass não pagarem a produção dos games AAA, inevitavelmente a Microsoft vai reduzir a qualidade dos jogos pra cortar custos. Eles não vão ficar tomando prejuízo. O gamepass tem que pagar pelas vendas digitais e físicas perdidas. A coisa é: ele vai conseguir cobrir essa diferença? Pra manter a qualidade dos jogos, só assim.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Rapaz, isso da Microsoft se foder ou irá cair em ruínas, caso isso fosse acontecer( na qual é algo impossível ), a Sony e Nintendo cairiam bem antes!
Creio que quando alguém fala de Microsoft aqui nessa pasta esteja se referindo a divisão de jogos, não a empresa como um todo. Ninguém questiona a superioridade financeira da Microsoft porém se a divisão de jogos não estiver dando lucro, duvido que a empresa simplesmente não feche ela e ponto final. Exatamente pela Microsoft ter o tamanho que tem ela consegue lucrar de vários outros lugares sem depender de videogames como a Nintendo.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Mas a conta, eu acho que é fácil fazer.
Um jogo físico se gasta:
  • Capinha, encarte, disco, prensagem, impressão;
  • Caixa, fita pra lacrar, frete;
  • Imposto, posters, estátuas de papelão,.
  • Marketing ! Muito dinheiro com marketing (TV, revistas, sites, youtube, etc)
  • Etc
No caso, o lucro com um jogo físico hoje, mesmo sendo jogo próprio, deve ser o que ? 20 dólares ? 25 dólares por peças ? (estou arriscando, eu realmente não sei)
No Game Pass, se de cada 10 que assinaram por 1 real, 2 ficarem assinantes fixo e assinar por no mínimo 6 meses, será que não valeu muito a pena ? E lembrando que esse é o primeiro "grande" game feito para atrair assinantes.

Nota-se claramente, que a Microsoft economizou bastante com marketing para este jogo. Eu acredito que o fato de lançar no "mendigo pass" influenciou para que não se gastasse toneladas de grana com banners em sites grandes, teasers em horário nobre de TV, aparecimento em jogo grande de NFL ou NBA por exemplo etc,; simplesmente por que o apelo de assinar barato e jogar já traria muita gente curiosa para testar o serviço.

Em resumo: eu acredito que é bem planejado a tática do Game Pass e para uma primeira amostragem, pela lógica vai ser bem positiva para a Microsoft. O risco com certeza é calculado e já está colocado na equação. O pensamento não é agora, pra esse final de ano.....para esse ano fiscal. A nova geração está logo ali e conseguir motivar o maior número de pessoas a assinar um serviço mensal, acredito que é bem mais interessante do que ficar fazendo venda de disco (que é uma coisa tão anos 90.

"Se"...

Se der certo e fidelizar assinaturas é uma coisa.
Se o pessoal só o usar o de "grátis" e vazar é outra coisa.
É tudo suposição por enquanto, por isso, só podemos opinar no momento, ninguém sabe ao certo como será.. Eu mesmo não boto muita fé, mas uso e abuso do gamepass enquanto posso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.568
Reações
38.821
Pontos
2.069
Tem pra PC. Tem no GamePass. Distribuição digital também aumentou de 2011 pra cá.

Então, é natural.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Ter pessoal é tranquilo, o problema é ser viável. Se as vendas+assinaturas do gamepass não pagarem a produção dos games AAA, inevitavelmente a Microsoft vai reduzir a qualidade dos jogos pra cortar custos. Eles não vão ficar tomando prejuízo. O gamepass tem que pagar pelas vendas digitais e físicas perdidas. A coisa é: ele vai conseguir cobrir essa diferença? Pra manter a qualidade dos jogos, só assim.
Eu não acho que vá dar certo , eu acho que já deu certo. Caso o contrário era só manter o que já tinha de estúdios e jogos , liberava ali 1 ou 2 por ano de exclusivos e enchia de Indie. Ou deixava exclusivos de fora e trabalhava só com AAA antigos e indies , mesmo assim ainda seria interessante para o usuário. Exclusivos vendia no mesmo formato que é hoje. O que eu acho que aconteceu , foi que a MS viu que não estava compensando esse antigo formato para o Xbox. Ou talvez enxergou a frente games como serviço. Dae também deve ter partido a idéia do Stream. Até acho que a Nintendo e Sony vai partir pra essa estratégia cedo ou tarde.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
2.160
Pontos
453
"Mendigo Pass"..........................kkk.................... rindo aquí até o Playstation 8. :klol
Mas essa tática é muito interessante, também fiquei tentado a assinar o GamePass pra jogar, e só comprar a mídia quando estiver baratinho.
.
Não sei se eles conseguem lucrar alguma coisa com assinaturas de 1 ou 2 reais, mas como distribuição digital o gasto é minimo, não devem ter prejuízo.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.163
Reações
49.765
Pontos
1.304
"Mendigo Pass"..........................kkk.................... rindo aquí até o Playstation 8. :klol
Mas essa tática é muito interessante, também fiquei tentado a assinar o GamePass pra jogar, e só comprar a mídia quando estiver baratinho.
.
Não sei se eles conseguem lucrar alguma coisa com assinaturas de 1 ou 2 reais, mas como distribuição digital o gasto é minimo, não devem ter prejuízo.

Mendigo Pass é o jeito da galerinha ista querer denegrir esse ótimo serviço.

Pagar R$ 15/mês e ter acesso a uma put* biblioteca, sério que tem gente que acha ruim ?

Melhor é pagar a Plus e sonhar com God of War né ? Rs.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Eu não acho que vá dar certo , eu acho que já deu certo. Caso o contrário era só manter o que já tinha de estúdios e jogos , liberava ali 1 ou 2 por ano de exclusivos e enchia de Indie. Ou deixava exclusivos de fora e trabalhava só com AAA antigos e indies , mesmo assim ainda seria interessante para o usuário. Exclusivos vendia no mesmo formato que é hoje. O que eu acho que aconteceu , foi que a MS viu que não estava compensando esse antigo formato para o Xbox. Ou talvez enxergou a frente games como serviço. Dae também deve ter partido a idéia do Stream. Até acho que a Nintendo e Sony vai partir pra essa estratégia cedo ou tarde.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Eu ia responder exatamente isso que o user abaixo disse.
"Se"...

Se der certo e fidelizar assinaturas é uma coisa.
Se o pessoal só o usar o de "grátis" e vazar é outra coisa.
É tudo suposição por enquanto, por isso, só podemos opinar no momento, ninguém sabe ao certo como será.. Eu mesmo não boto muita fé, mas uso e abuso do gamepass enquanto posso.
Não penso que de pra afirmar nada agora. Eu penso que a Microsoft deu um tiro no escuro acreditando ter previsto corretamente uma tendencia.

Eu tenho Gamepass até final de 2020 pago e não gastei 10 reais com isso. Acho que muita gente aqui está no mesmo barco. Sinceramente, pela qualidade do serviço que eu tenho visto no PC, não pagaria o preço cheio que estão cobrando não. Vários jogos ou simplesmente não consigo instalar ou então dão problema. Pra saber se deu certo ou não, só esperando e vendo quais serão os números do Gamepass daqui uns dois anos. Da forma atual, duvido, duvido 100%, que o "valor" cobrado pelo serviço esteja pagando os jogos lançados nele e dando lucro. Pra mim, o fato da Microsoft estar investindo em estúdios é ótimo, isso não significa porem que o plano já deu certo. Pra quem se ferrou tanto igual a Microsoft se ferrou no começo da geração, esse tiro arriscado ai é simplesmente algo natural.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
35.680
Pontos
803
Temos dois fatos.

Vendas em mídia física praticamente foi Flop.
Microsoft disse q teve 3M de players q já jogaram o game. Isso contando Xbox, PC + Steam + gamepass.

A conclusão q pode se tirar q o forte do jogo foi o gamepass. Tem q ver se isso e viável a um jogo com tanto investimento que nem gears e Halo.

Claro que agrega ao servico . Mas eu acho q o jogo por si só não vai se pagar só com gamepass.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.201
Reações
18.375
Pontos
753
Eu acho que a Microsoft precisa contratar os economistas desse fórum para mudar suas filosofias de vendas, ela está perdendo a oportunidade de faturar bilhões com essas mentes brilhantes do empreendedorismo.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Tô pensando em chamar essa galera para abrir uma Fintech.
Flop garantido!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.376
Pontos
1.469
Mas o que a galera dizia era justamente que o Gamepass não influenciaria nas vendas??

Inclusive, nos meses que saiu o Sea of Thieves e State of Decay, o pessoal enchia o peito pra dizer que não influenciava.

Hoje falam como se fosse a coisa mais normal do mundo, as vendas cairem por conta do serviço.

No mais, acho que isso é irrelevante. O pessoal da MS está claramente usando os jogos pra promover o Gamepass. Esse sistema, pra eles é mais importante do que a venda direta. Independennte do sucesso nas vendas, o dinheiro vai cair do mesmo jeito no bolso da produtora.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
35.680
Pontos
803
Mas o que a galera dizia era justamente que o Gamepass não influenciaria nas vendas??

Inclusive, nos meses que saiu o Sea of Thieves e State of Decay, o pessoal enchia o peito pra dizer que não influenciava.

Hoje falam como se fosse a coisa mais normal do mundo, as vendas cairem por conta do serviço.

No mais, acho que isso é irrelevante. O pessoal da MS está claramente usando os jogos pra promover o Gamepass. Esse sistema, pra eles é mais importante do que a venda direta. Independennte do sucesso nas vendas, o dinheiro vai cair do mesmo jeito no bolso da produtora.
Isso depende . O pessoal acha q todo dinheiro do gamepass vai pra MS e esquecem q eles devem pagar pelos contratos dos jogos das thirds q a MS coloca no serviço . Como q Microsoft não divulga nada de dados sobre gamepass. Quantos usuários assinam? Quanto de receita gera o servico? Difícil dizer qual lucro da produtora com base nisso.
 
Topo Fundo