O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gears of War 3 completa 10 anos de lançamento

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.940
Pontos
1.453
Há exatos 10 anos, Gears Of War 3 dava suas caras no saudoso Xbox 360, encerrando a trilogia de Marcus Fenix e o Esquadrão Delta. Gears Of War 3 foi o último jogo da saga a ser desenvolvido pela Epic Games, tendo Cliff Bleszinski à frente do projeto.

De 2011 pra cá muita coisa mudou na saga e na indústria de jogos. A primeira coisa é que a franquia Gears mudou de mãos, a Microsoft comprou os direitos da saga da Epic e criou o estúdio The Coalition para continuar o legado da franquia. Cliff Bleszinski deu lugar a Rod Fergusson, e a franquia recebeu mais três jogos depois do terceiro título, sendo eles Gears of War: Judgement, Gears of War 4 e Gears 5.

A franquia evoluiu em alguns aspectos, desagradou em outros, e ainda está tentando se reinventar. Gears of War foi referência para os jogos de tiro em terceira pessoa que foram lançados pós 2006, influenciando games como Uncharted, por exemplo. Os gostos mudaram, as pessoas que analisam jogos mudaram, mas ainda assim podemos dizer que Gears of War se mantém relevante até hoje.

Vamos relembrar um pouco do Gears of War 3 vendo novamente o seu anúncio e algumas imagens do épico jogo do Xbox 360.



















❰❱

2/12


Gears of War 3 representou um grande salto gráfico para série, saindo dos tons cinzentos e amarronzados, para algo mais colorido e vivo. O jogo continha uma campanha espetacular e um multiplayer ainda robusto, o que garantiu horas e horas de gameplay para os jogadores da época.

O criador da série, Cliff Bleszinski, aproveitou o décimo aniversário do game para relembrar algumas das histórias que rolaram naquele tempo. No Twitter explicou que no dia do lançamento do jogo ele estava na Times Square (Nova York) esperando com os fãs pela chegada do jogo, daí ele pediu pizzas para os fãs que aguardavam na fila, um momento que ele lembrou com especial carinho.



E você, quais lembranças tens do jogo? Ele é o seu Gears favorito? Fale nos comentários as experiências que você teve com o jogo.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Foi a melhor pré venda que fiz, paguei 100 reais na época e chegou aqui em casa um dia depois de lançado.
Acho que a data era 21 de setembro, pena que eu só pisei no multiplayer e depois fui zerar o 2 já que eu ainda estava nele antes de jogar o 3.
 


bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Apesar de ter curtido, foi o que menos gostei na trilogia original, bem como foi o que menos impactou visualmente, mas que considero ter fechado de maneira excelente a saga do X360.
Acho que Hivebusters conseguiu trazer de volta um pouco daquela magia da franquia, e estou curioso para ver se a Coalition irá manter a qualidade do título.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.601
Pontos
1.839
Não gostei do desfecho sem pé nem cabeça. Deu a impressão que eles rusharam para ter uma conclusão, e depois quiseram fazer um novo arco que veio muito "dorgas" e não fez mais sentido com o mundo que era descrito anteriormente.

Não deveriam ter concluído da forma como concluíram.

Mas GEARS 4 e 5 mesmo com o lore que agora não presta pra mais nada são jogos bons de se jogar.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.443
Reações
4.218
Pontos
353
Sdds dessa época. Era só jogar e se divertir... Coop para 4 pessoas, sem discurso de lacre embutido nos jogos...
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284
Foi a melhor pré venda que fiz, paguei 100 reais na época e chegou aqui em casa um dia depois de lançado.
Acho que a data era 21 de setembro, pena que eu só pisei no multiplayer e depois fui zerar o 2 já que eu ainda estava nele antes de jogar o 3.
Bons tempos de pagar barato em lançamento pqp, nessa época do 360/ps3 peguei muitos jogos nessa faixa de 100/120
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Lembro das comparações entre uncharted e GoW, um jogo mais bonito que o outro, uma nostalgia boa.

Gears 3 foi um jogo ok, o problema é que a formula já tinha se desgastado nesse ponto da geração
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.332
Reações
5.327
Pontos
1.049
Não sei exatamente se gosto mais do 2 ou do 3, por causa de algumas mudanças (algumas armas novas meio que tomaram o meta), mas lembro que fiquei felizão na epoca, zerei contente, achei o jogo lindo pra caramba, e derreti de jogar o multiplayer com certeza
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.212
Reações
42.087
Pontos
1.339
Virei o 1,2 e 3 com os amigos online. Era muito divertido e tinha jogabilidade infinita via on-line. INCOMING! Kkk

Depois saturei e larguei mas ainda jogo os outros!
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
O primeiro foi uma febre pra mim. Zerei um bilão de vezes a camapanha, todas as dificuldades, com amigos no coop, viramos o jogo do avesso.

O dois foi bom mas nao me marcou muito.

no 3 eu já nao me importava mais. Nem ví passar.

4 eu pulei, e o 5 eu achei sensacional
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pra mim, é o que menos gosto, mas ainda assim é SENSACIONAL!

Acho a trilogia toda formidável!

Provavelmente o game que mais gastei tempo num 360 jogando o multiplayer.

Saudade desses games!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Gosto de toda a trilogia, e ainda aprecio muito o 3... o 1 zerei várias vezes. Ainda vou zerar mais algumas o 2 e o 3.
Acho que Gears só tem um problema meio conceitual, que é a própria intenção do jogo mas na minha opinião, poderia ter sido mais estudada: Os Locusts. Esse bagulho de surgirem bichos de buracos na terra, me soa meio ridículo... até aparecerem uns inimigos mais avançados, vc fica atirando nuns caras que tem palavras inintelígiveis e um comportamento meio tosco. Poderiam ser facções inimigas, algo mais militar, outro país, sei lá, meio zumbi, até alienígenas, mas os locusts são uma ideia meio fraca no geral.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.878
Reações
3.287
Pontos
703
Gears que mais joguei.
Conheci muita gente na Xbox live.
Joguei muito system link com os amigos de madrugada comendo pão com mortadela...


Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

Eder Ismael

Bam-bam-bam
Mensagens
705
Reações
710
Pontos
293
Nossa, como o tempo passa e nem percebemos!!
Porra, 10 anos!!!!!!
Saudoso X360 (tive que ter dois para valer - o primeiro deu 3rl)
 

DougSC

Bam-bam-bam
Mensagens
206
Reações
433
Pontos
248
Meu primeiro Gears, gostei muito do jogo e lembro de ter ficado impressionado do jogo vir com legendas( algo que hoje é o minimo que se espera de um game), curiosamente eu só fui jogar Gears 1 e 2 no Xbox one através da retrocompatibilidade. Gostei do Gears 4 e 5 mas creio que depois que chegar o 6º jogo da franquia
a The Coalition vai ter que trazer uma nova franquia pro xbox.
 

eder.msm

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
442
Pontos
498
Coincidentemente estou rejogando esse gears, está ótimo no series s, viu? Deu uma melhorada no gráfico, ficou bem legal!!!
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.189
Reações
23.812
Pontos
903
Excelente jogo. Falando nisso, esse foi o primeiro jogo onde introduziram a retro lancer.
A explicação é que os locusts tinham sucateado as lancers ou algo assim.
Depois disso começaram a incluir ela em jogos que se passam no passado, tipo aquela DLC do Raam, Gears Judgement.
Não era pra existir lá essa arma.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
gostei da trilogia inicial, mas o qur marcou mesmo foi o 1, pela novidade. e a campanha era mto bem feita, a ambientacao mudava toda hora, cada lugar tinha seus gimmicks e o jogo conseguia nunca ficar repetitivo. foda demais.

o 2 melhorou em quase tudo, maaas nao teve o fator novidade. a campanha é excelente e se tirar fator subjetivo, é o melhor gears.

3 era lindao visualmente, e eu gostei de poder jogar coop 4 players. mas como falaram, tava gasta a formula.

judgement zerei em coop 3 players numa tarde e foi bem divertido.

gears 4 foi repetitivo e ja tava super gasto, mas no geral ainda gostei

gears 5 eu odiei. destruiram a serie com esses passeios de jet ski retardados e a quantidade nojenta de padding. foi uma tortura terminar esse jogo. foi o unico q nao consegui terminar o segundo playthrough com outro amigo. tive que jogar a toalha no meio do segundo ato. nao consigo compreender como essa porcaria foi bem recebida. parece jogo da sony. mesmo nivel do last of us.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Excelente jogo. Falando nisso, esse foi o primeiro jogo onde introduziram a retro lancer.
A explicação é que os locusts tinham sucateado as lancers ou algo assim.
Depois disso começaram a incluir ela em jogos que se passam no passado, tipo aquela DLC do Raam, Gears Judgement.
Não era pra existir lá essa arma.

A Retro Lancer é anterior a Lancer. Ela foi abandonada no início da guerra contra os Locusts e substituída pela Lancer.

Por isso aparece em eventos no passado, pq existia. O fato de ser usada no Gears 3 é pq houve escassez de armamentos, então o COG recorreu a ela.
 
Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Bons tempos de pagar barato em lançamento pqp, nessa época do 360/ps3 peguei muitos jogos nessa faixa de 100/120
Lembro que jogos como Rayman Origins e alguns jogos de Kinect como Dance Central e Kinect Sports 2 vieram por 100 reais no lançamento, Gears 3 veio por 130 e ainda tinha os adesivos, eu que aproveitei alguns cupons mas teve gente que pagou 90 reais.
Foi numa época que até importar era lindo, fiz isso com jogos de Wii porque Nintendo aqui no Brasil sempre foi difícil, pena que o meu dinheiro ainda era curto mas também não era essa tristeza de hoje.
 
Topo Fundo