O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gears of War 5 | Reviews | Metacritic 86

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Nunca fui grande fã da franquia. Aliás, terminei apenas o primeiro no PC e quando comprei o X joguei o 4 para testar o monstro. Mas esse 5 tá muito foda rsrs
Tô quase comprando mídia física pq tô achando que estou roubando a MS jogando isso de graça :klol
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
E aqui q tá rolando alta tretas ?

Tudo isso pq o sonho do 90 + do gears não se contratizou :coolface
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.570
Pontos
1.084
acompanharei pelo youtoba! Não façø questão nenhuma! Amei o primeiro mas depois não rolou mais.
A série está numa decadência foda, as notas mostram isso... como virou joguinho de gamepass, não duvido que os próximos tenham ainda menos orçamento...
Arri, deixem de ser pnc e joguem pq ta muito bom!

Agora, concordo q a franquia precisa de uma boa renovada e inclusive, a queda das notas não se refere a qualidade do game e sim acredito q é pq a fraquia precisa se reinventar.

Cito o exemplo de God of War q começou a tomar pau nas criticas por repetir uma formula batida e depois q se reformulou voltou ao topo.


Só não sei se eu curto tanto pq, como não tenho o Xbox, só joguei o 1 e o 4, então para mim tudo é mara!
 
Ultima Edição:


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
Tem gente que daqui a pouco não vai ver comentário nenhum no fórum se continuar nessa de bloquear qualquer um que fala o que não quer ouvir... Ainda acha que tá punido alguém fazendo isso...

Isso depende. Bloquear o tal de Bryan Best é totalmente justificável, olha o nivel do cara... os posts são poluição visual.

Já o Hortifruti não chega a esse nivel tão baixo, mas é um cara que tbem joga uns argumentos bem pobres só pra provocar, inclusive a pérola de que 85 é "mediocre" veio dele.

Entendo quem não quer perder tempo com quem não tem nivel pra debater.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
... a franquia precisa de uma boa renovada...

Cito o exemplo de God of War

O time se inspirou no design de God of War, especialmente no visual cue para objetivos e oportunidades de gameplay, e também numa recalibragem do mapa para sessões mais abertas, mas ao mesmo tempo densas.


Não sei como ficou isso pra um game que é um shooter, com um combate melee somente ocasional e usado em “momentos de crise”, estou bem curioso.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Dói um jogo de Xbox ter visual superior né ? Aceita que dói menos e procure ficar calmo, TLOU 2 deve recuperar a coroa ano que vem.
Esse aí nunca jogou Horizon zero Dawn e uncharted Lost Legacy . Os jogos mais bonitos da geração. Apesar do gears 5 ta bonitão tbm. Mais não ganha do Horizon Zero Dawn.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
'Gears 5 é indiscutivelmente o jogo mais bonito de todos os tempos'


arguably é justamente o oposto de "indiscutivelmente", lol.
Esse aí nunca jogou Horizon zero Dawn e uncharted Lost Legacy . Os jogos mais bonitos da geração. Apesar do gears 5 ta bonitão tbm. Mais não ganha do Horizon Zero Dawn.
ganha sim. horizon zero dawn nem é tão bonito. tem uma porrada de jogos mais bonitos que ele, inclusive open world, e inclusive exclusivos do ps4. mas não acho gears o mais bonito da gen até agora também não. só ta la em cima na escala. top 5%
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
Eu também acho o RDR2 do Xbox One X mais bonito que o Horizon rodando no PS4 Pro. Sem contar que o RDR2 roda a 4K Nativos no Xbox One X e o Horizon a 2K no PS4 Pro.

Sim. RDR II tecnicamente é soberbo, a Rockstar fez um trabalho incrivel em conseguir colocar um open world com aquele nivel visual em 4K nativo.

Quem acha Horizon superior na verdade está falando de algo totalmente subjetivo que é a questão artistica. RDR é realista, enquanto Horizon tem um visual mais fantasioso, cores vibrantes, eu entendo quem acha mais bonito, mas tecnicamente não chega ao nivel de RDR II no XBO X.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Rapaz a Sony até pode ter mais exclusivos se for contar os japas. Mas tira os jogos japas que aí a briga fica boa.

M$: Ryse, DR3, Forza 5, Killer, Sunset, FH2, Halo 5, Quantum Break, Recore, Forza 6, FH3, Forza 7, FH7, Gears 4, FH4, Gears 5, Ori, Cuphead, Crackdow, Sea of Thieves, Halo Wars 2.

Sony: Kill Zone 4, Infamous, UC4, God of War, Spider, Horizon, Driver Club, GT Sport, Detroit.



Rapaz eu prefiro sair com uma guria nota 8 ou 9 uma vez por semana do que sair com uma guria nota 9 ou 10 uma vez a cada 6 meses. Huahua!!

Ou se preferir: Eu prefiro sair com uma guria nota 8 ou 9 uma vez por mês do que sair com uma guria nota 9 ou 10 uma vez por ano. Hehe!!

Para mim jogos bons quanto mais melhor. OK!

E que venha Halo 6, Ori 2, Forza 8, Forza Horizon 5, Gears 6, Recore 2, Viva Pinata 3, Kameo 2, Perfect Dark 2, Cod 20, BF 6, Titanfall 3, Portal 3, Doom 5, Wolfeistein 3, DMC 6, RE 3 Remake, RE Code Verônica Remake, The Evil Within 3, RE 8, Bayonetta 3, Ninja Gaiden 4, Ninja Blade 2 e etc..
Uai, e na regra vale tirar jogos japas agora? Mesmo assim você encheu os exclusivos da M$ de Third Party para parecer que tem maior volume e esqueceu de preencher essa lacuna no da Sony aí, hahaha, espertinho.

Sony: Killzone Shadowfall, Infamous Second Son, The Order 1886, Driveclub, Knack, Until Dawn, Detroit Become Human, Days Gone, God Of War, Uncharted 4, Uncharted The Lost Legacy, Horizon Zero Dawn, Spider Man, Little Big Planer 3, Gran Turismo. Pela frente ainda tem Dreams, Death Stranding, Ghost Of Tsushima e The Last of Us 2 ...isso é o que to lembrando de cabeça.

Se colocar japa ainda tem: Persona 5, Nioh, Street Fighter V, The Last Guardian, Bloodborne, Gravity Rush 2, Vários Yakuza, Final Fantasy 7, Shemmue 3...entre outros.

E não sei que conta você está fazendo, mas se estou falando que a Sony lança mais exclusivos durante o ano, é meio óbvio que você joga mais exclusivos da Sony no espaço de 1 ano, tirando o primeiro ano, a Sony sempre lançou mais exclusivos que a MS, inclusive tem um tópico só pra contar isso.

E também não sei da onde você tirou que sai com guria da MS nota 8 a cada 1 mês, tirando Forza, Gears está sendo um dos primeiros First Party da MS altamente elogiado em anos...as notas dos exclusivos da MS estão em baixa. Mas ainda bem que Gears está aí, gosto demais do game. Só não gosto de falácias mesmo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Estou fazendo o pré download do game no PC, dia 09 vou conferir como está o game.

Enquanto isso vou ficar só vendo as tretas aqui, ô delicia :coolface
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Horizon Zero Down já foi superado por RDR II no Xbox One X. Procure se atualizar.
Tecnicamente o RDR2 e melhor . Mas em questão artística eu já acho o Horizon bem mais bonito. Sei lá. O jogo e bem colorido . Muitas florestas. Cenários com cores vibrantes. Minha impressão q e ele e levemente mais bonito.



Eu joguei o Horizon num PS4 base e já achava incrível m imagina numa tv dessa no PRO
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tecnicamente o RDR2 e melhor . Mas em questão artística eu já acho o Horizon bem mais bonito. Sei lá. O jogo e bem colorido . Muitas florestas. Cenários com cores vibrantes. Minha impressão q e ele e levemente mais bonito.



Eu joguei o Horizon num PS4 base e já achava incrível m imagina numa tv dessa no PRO


Já que vc postou um vídeo, também vou postar. MAs já joguei ambos nas suas melhores versões e digo que pessoalmente o RDR2 no Xone X é nitidamente superior. Viu!!





 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Mudar o que?
Vc cita jogos do 360...
Tem que juntar todas as migalhas?
O debate era sobre a força e relevância da franquia. Vc foi molestado e mudou o foco querendo fazer comparação com outros jogos, e ainda citou uma IP que nem é da Sony. rs
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Já que vc postou um vídeo, também vou postar. MAs já joguei ambos nas suas melhores versões e digo que pessoalmente o RDR2 no Xone X é nitidamente superior. Viu!!








Depois de assistir continuo com a nesma opinião . Horizon zero Dawn tem um palheta de cores mais vivas e vibrantes . Ao meu ver o jogo fica mias bonito ainda . O engraçado e os cara indo atrás de red desde redemption 2 que e da rockstar e não tem nada ver com Xbox. Pegar o gears 5 e compara com Horizon .
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Rapaz eu prefiro sair com uma guria nota 8 ou 9 uma vez por semana do que sair com uma guria nota 9 ou 10 uma vez a cada 6 meses. Huahua!!
Eu prefiro sair com uma guria nota 8 ou 9 uma vez por mês do que sair com uma guria nota 9 ou 10 uma vez por ano. Hehe!!
..

A Sony tem o maior número de games first party 80+ (e de 70 a 79 também) entre os concorrentes nos consoles de mesa desde que ela surgiu no mercado.

Ela tem mais games first party pro PS1 80+ e 90+ que a Nintendo tem de game first party para o N64 - a proporção aqui foi a mais alta de todas as gerações, deve ser algo em torno de 5 a 6:1 - e que a Sega teve de first party no Saturn.

O PS2 teve um número maior de games first party 80+ e 90 + que a Nintendo no Gamecube, que a Sega no Dreamcast e que a Microsoft no XBox Original.

O PS3 tem mais games first party 80+ e 90+ que a Micro teve no XBox 360 e a Nintendo no Wii.

Mesma coisa atualmente, a Sony tem mais games first party no PS4 80+ e 90+ que a Nintendo teve no WiiU e a Microsoft no XBox One. Entre 70 a 79 também.

Isso é verdadeiro para qualquer subvariável que você estabeleça. Nem estou entrando no mérito se essas notas são ou não justas, se elas representam ou não a real qualidade dos games e não estou analisando de forma relativa a questão de que um game 95+ pode ou não valer mais a pena para alguém que 10 games 80-85. Só estamos trabalhando com duas coisas concretas e fáceis de serem conferidas: “Contagem de Metascore/Opencritic/Gamerankings” e “Número de Games”. Se eu entregar esse serviço pra minha avó, que não sabe nada de videogames e não emitirá juízo de valor algum sobre a contagem, ela vai encontrar o mesmo resultado que eu.

Fazendo a contagem pura e simples, na maioria dos anos inclusive a somatória do output first party 80+ de todas as concorrentes em consoles de mesa não alcança o número da Sony.

A Microsoft foi bem na geração passada (ela ficou com pouco menos da metade de games first 80+ que a Sony, à frente da Nintendo), seu período mais profícuo.

Eu tenho algumas teorias e justificativas para essa diferença de performance, mas não vem ao caso, eu só estou informando quem tem mais gurias notas 8, 9 e 10 no puteiro, isso, claro, se a essas notas você ressignificou Metascores.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Depois de assistir continuo com a nesma opinião . Horizon zero Dawn tem um palheta de cores mais vivas e vibrantes . Ao meu ver o jogo fica mias bonito ainda . O engraçado e os cara indo atrás de red desde redemption 2 que e da rockstar e não tem nada ver com Xbox. Pegar o gears 5 e compara com Horizon .

Para mim o RDR2 do Xbox One X é o game de melhor gráfico e mais foto realista já lançado em toda a história. Por isso ele é a minha Referência. OK!

Sem contar que é de mundo aberto, tem lindos efeitos de luzes(bem realista)ótima movimentação e ainda roda a 4K Nativos no Xone X.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Pela grandeza do RDR2, é realmente o jogo mais impressionante já feito (provavelmente).

Mas eu acho GoW mais bonito.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Para mim o RDR2 do Xbox One X é o game de melhor gráfico e mais foto realista já lançado em toda a história. Por isso ele é a minha Referência. OK!

Sem contar que é de mundo aberto, tem lindos efeitos de luzes(bem realista)ótima movimentação e ainda roda a 4K Nativos no Xone X.

Horizon Zero Dawn tbm é mundo aberto. Movimentação do RDR2 e pesadíssima e lenta. Eu achei horrível. Nisso Horizon e bem melhor. Mas se essa opinião eu aceito. Méritos pra rockstar . O mundo de red dead 2 e realmente impressionante. A sua referência e um jogo da rockstar , o meu e de um estúdio da Sony :viraolho
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Gears 4 nota 84, user score 6.9
Gears 5 nota 85 user score 8.9

Gears 5 é bem melhor que gears 4 em todos os aspectos, mas a nota é quase a mesma. Isso mostra que essas notas do metacritic são irrelevantes, não passam de uma média geral que inclui qualquer tipo de Review fajuta.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Joguei o inicio agora pouco, por enquanto tá muito bom.
Performance melhor que o Gears 4.
Por enquanto estou curtindo mais que o anterior. Inicio tá MUITO melhor que aquele projeto de prologo do Gears 4, tendo que enfrentar aqueles robôs toscos.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Gears 4 nota 84, user score 6.9
Gears 5 nota 85 user score 8.9

Gears 5 é bem melhor que gears 4 em todos os aspectos, mas a nota é quase a mesma. Isso mostra que essas notas do metacritic são irrelevantes, não passam de uma média geral que inclui qualquer tipo de Review fajuta.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk

Comparar Gears 5 com o 4 é a mesma coisa de querer comparar o primeiro Gears com os 2 e 3. Tem nem comparação. Os Gears 2 e 3 são beeem melhores que os Gears 1 e 4. Só o Gears 5 para tentar competir com eles.

É a mesma coisa de querer comparar o Forza Motorsport 2 de X360 com o 3 do mesmo X360. O Forza 3 é muuuito melhor que o 2.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
Por isso disse “guardadas as devidas proporções”

Similarmente, nenhum Gears chegou aos níveis de influência de Metroid.

O primeiro Gears além de vender muito foi um dos jogos símbolo da geração e influenciou os anos seguintes.

Metroid tbem teve a sua influência claro, tanto que o termo metroidvania é usado até hoje, mas Gears não foi simplesmente um jogo de um momento, foi algo marcante e influente na sua época.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Gears 4 nota 84, user score 6.9
Gears 5 nota 85 user score 8.9

Gears 5 é bem melhor que gears 4 em todos os aspectos, mas a nota é quase a mesma. Isso mostra que essas notas do metacritic são irrelevantes, não passam de uma média geral que inclui qualquer tipo de Review fajuta.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
its-a-conspiracy.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Gears 4 nota 84, user score 6.9
Gears 5 nota 85 user score 8.9

Gears 5 é bem melhor que gears 4 em todos os aspectos, mas a nota é quase a mesma. Isso mostra que essas notas do metacritic são irrelevantes, não passam de uma média geral que inclui qualquer tipo de Review fajuta.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Isso na verdade só mostra que o gears 4 que recebeu nota maior do que deveria

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo