O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Geforce Now no Brasil, será realidade um dia?

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
84411

Fala galera, recentemente consegui o acesso ao beta do Geforce Now, estou utilizando meu Nintendo Switch + Android para acessá-lo e estou tendo uma experiência relativamente melhor do que eu estava esperando.
Pra quem tem acesso, qual a experiencia de vocês? usam com frequência ou por conta da qualidade da imagem abandonaram?

Infelizmente a NVIDIA não é muito de compartilhar seus planos e estratégias para o futuro do projeto, mas de todos os projetos de jogam em nuvem, esse foi oque achei mais interessante.

Vocês acham que um dia esse serviço possa estar disponível com servers localizados no Brasil ou na América do Sul?

Aqui vai algumas fotos dele sendo rodado no meu Switch:

84408

84409

84410

Pra quem tem interesse em se cadastrar pro beta, segue o link para realizar o cadastro: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/products/geforce-now/

Não precisa de VPN nem nada para usá-lo aqui do Brasil, mas como eu disse a experiência não é das melhores por conta do servidor estar muito longe.

Um pouco do que notei nessa primeira semana jogando pelo serviço:

- Eu achava que a latência seria muito maior, ela existe, mas me surpreendi o quão pequena ela é (imagina com um servidor bem mais perto).

- O que mais atrapalha no momento (para quem acessa o serviço daqui do Brasil) é a qualidade da imagem, é muito ruim, as vezes injogável. Sabe quando alguém faz uma stream com um bitrate muito baixo e quando ele faz um movimento brusco com a câmera e tudo fica pixelado? é bem por ai.

- A resolução que encontrei a melhor qualidade de imagem devida as nossas condições foi em 720/30 fps (No switch fica "bom" devido a resolução da tela dele)

- Mesmo colocando em 720p/60 fps não consigo notar diferença, acredito que o próprio sistema limita a 30 devido a baixa qualidade da imagem e alta latência.

- Colocando em 1080p a coisa fica mais pixelada ainda quando você faz uma ação ou movimento de câmera.

- Aqui vai a parte mais interessante que achei do Geforce Now, não existe jogos exclusivos e jogos que são vão rodar nesse sistema, mas oq acontece é que você usa seus jogos da Steam, Battle.net, Uplay, Epic Store e etc, isso é sensacional.
 
Ultima Edição:

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pra que serve isso?

Rodar o jogo pelo PC e jogar usando o Switch via streaming?
O jogo é rodado no servidor da NVIDIA, você consegue acessar o serviço via PC/Mac/Sistemas Android (somente Shield TV no momento)

Acessar no Nintendo Switch é possível pois o processador do Switch se não me engano é igual ao do Shield TV (Tegra), instalando o recem lançado Android pro console é possível acessar o serviço.

84415
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O jogo é rodado no servidor da NVIDIA, você consegue acessar o serviço via PC/Mac/Sistemas Android (somente Shield TV no momento)

Acessar no Nintendo Switch é possível pois o processador do Switch se não me engano é igual ao do Shield TV (Tegra), instalando o recem lançado Android pro console é possível acessar o serviço.

Visualizar anexo 84415
Então a pessoa poderia jogar um game pesado de PC sem precisar ter um PC forte pra rodar ele?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Então a pessoa poderia jogar um game pesado de PC sem precisar ter um PC forte pra rodar ele?
Isso mesmo, aquelas fotos que postei jogando GTA, The division 2 etc não estão rodando no meu PC, mas sim em um PC nos servers da NVIDIA.

Essa aqui são as specs do PC em que roda os jogos:

84427
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
cara eu testei o Moonlight no meu Amazon Fire Stick TV e achei incrivelmente jogável
Esses serviços da NVIDIA dão um pau no da steam
 
  • Curtir
Reações: MrT


MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
cara eu testei o Moonlight no meu Amazon Fire Stick TV e achei incrivelmente jogável
Esses serviços da NVIDIA dão um pau no da steam
Mesmo o servidor estando nos EUA eu achei a latência do controle bem de boa mesmo, testando no PC pelo mouse e teclado é mais perceptível.
Mas agora a qualidade de imagem é péssima, só irá melhor mesmo com um servidor aqui.
 

KATSUI

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Visualizar anexo 84411

Fala galera, recentemente consegui o acesso ao beta do Geforce Now, estou utilizando meu Nintendo Switch + Android para acessá-lo e estou tendo uma experiência relativamente melhor do que eu estava esperando.
Pra quem tem acesso, qual a experiencia de vocês? usam com frequência ou por conta da qualidade da imagem abandonaram?

Infelizmente a NVIDIA não é muito de compartilhar seus planos e estratégias para o futuro do projeto, mas de todos os projetos de jogam em nuvem, esse foi oque achei mais interessante.

Vocês acham que um dia esse serviço possa estar disponível com servers localizados no Brasil ou na América do Sul?

Aqui vai algumas fotos dele sendo rodado no meu Switch:


Pra quem tem interesse em se cadastrar pro beta, segue o link para realizar o cadastro: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/products/geforce-now/

Não precisa de VPN nem nada para usá-lo aqui do Brasil, mas como eu disse a experiência não é das melhores por conta do servidor estar muito longe.

Um pouco do que notei nessa primeira semana jogando pelo serviço:

- Eu achava que a latência seria muito maior, ela existe, mas me surpreendi o quão pequena ela é (imagina com um servidor bem mais perto).

- O que mais atrapalha no momento (para quem acessa o serviço daqui do Brasil) é a qualidade da imagem, é muito ruim, as vezes injogável. Sabe quando alguém faz uma stream com um bitrate muito baixo e quando ele faz um movimento brusco com a câmera e tudo fica pixelado? é bem por ai.

- A resolução que encontrei a melhor qualidade de imagem devida as nossas condições foi em 720/30 fps (No switch fica "bom" devido a resolução da tela dele)

- Mesmo colocando em 720p/60 fps não consigo notar diferença, acredito que o próprio sistema limita a 30 devido a baixa qualidade da imagem e alta latência.

- Colocando em 1080p a coisa fica mais pixelada ainda quando você faz uma ação ou movimento de câmera.

- Aqui vai a parte mais interessante que achei do Geforce Now, não existe jogos exclusivos e jogos que são vão rodar nesse sistema, mas oq acontece é que você usa seus jogos da Steam, Battle.net, Uplay, Epic Store e etc, isso é sensacional.
Mano, eu tenho uma conta no geforce now e consigo jogar numa qualidade boa quase full hd, minha internet é de 50Gbs, meu maior problema mesmo é o ping. que fica entorno de 150, acredito que deva ficar bem menos pra quem mora em São Paulo.
Por mais que tenha esse leve delay, ainda consigo jogar normalmente qualquer jogo que não seja competitivo, como The Witcher 3 e outros
104844
Acredito que seja uma questão de tempo até lançarem no Brasil, o que resta a nós brasileiros é apenas ficar pedindo no forum oficial do geforce now pra ver de adiantam o lançamento.
 

KATSUI

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Mano, eu tenho uma conta no geforce now e consigo jogar numa qualidade boa quase full hd, minha internet é de 50Gbs, meu maior problema mesmo é o ping. que fica entorno de 150, acredito que deva ficar bem menos pra quem mora em São Paulo.
Por mais que tenha esse leve delay, ainda consigo jogar normalmente qualquer jogo que não seja competitivo, como The Witcher 3 e outros
Visualizar anexo 104844
Acredito que seja uma questão de tempo até lançarem no Brasil, o que resta a nós brasileiros é apenas ficar pedindo no forum oficial do geforce now pra ver de adiantam o lançamento.
Correção, falei 50GBs mas é 50Mbs
 

KATSUI

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
A internet brasileira não é lenta em si, a verdade é que muitos brasileiros usam internet lenta que não é fibra optica, a propria nvidia diz que o minimo 15 Mbs o que é bem pouco mesmo para o Brasil, se eles abrirem servidores aqui na America do Sul, vai ficar tranquilo de jogar, mais do que ja é.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Resolvi testar sem esperança alguma e não é que quebrei a cara? O app já está traduzido em PT-BR e o streaming já funciona no Brasil, mesmo com a mensagem de ping alto.

Algumas screens:

MAld5L2.jpg


76qfvxB.jpg


TbfQe4y.jpg


Achei a qualidade de imagem ótima, já o input lag é bem alto, mas é até jogável pra determinados jogos.

Conexão testada: 70mbps download / 35mbps upload
Wifi em rede 2.4ghz
Servidor US South 2

Imagino que quando tivermos servidores no BR, isso vai ficar top
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Mano, eu tenho uma conta no geforce now e consigo jogar numa qualidade boa quase full hd, minha internet é de 50Gbs, meu maior problema mesmo é o ping. que fica entorno de 150, acredito que deva ficar bem menos pra quem mora em São Paulo.
Por mais que tenha esse leve delay, ainda consigo jogar normalmente qualquer jogo que não seja competitivo, como The Witcher 3 e outros
Visualizar anexo 104844
Acredito que seja uma questão de tempo até lançarem no Brasil, o que resta a nós brasileiros é apenas ficar pedindo no forum oficial do geforce now pra ver de adiantam o lançamento.
Eles mudaram alguma coisa com esse lançamento, testei aqui e a qualidade da imagem esta muito melhor agora!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
O jogo é rodado no servidor da NVIDIA, você consegue acessar o serviço via PC/Mac/Sistemas Android (somente Shield TV no momento)

Acessar no Nintendo Switch é possível pois o processador do Switch se não me engano é igual ao do Shield TV (Tegra), instalando o recem lançado Android pro console é possível acessar o serviço.

Visualizar anexo 84415
Caraio do ceu! FAz tempo que não fuço nas coisas, haha... Preciso procurar como faz isso ai no suitao!
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.639
Reações
10.966
Pontos
1.034
Acabei de jogar o the division 2 e funciona perfeitamente bem ! rodou o tempo todo sem nenhuma travada se quer ! perfeito :rox em 1080p com quase tudo no ultra e algumas coisas no médio , só a latência que é alta mesmo e em jogo de tiro atrapalha muito , mais PQP !! I isso serviu para mim ver como preciso de um up no meu PC aqui o o jogo roda bem ruim CPU gargala horrores mais nesse serviço foi lindo :kqueixo
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.639
Reações
10.966
Pontos
1.034
Resolvi testar sem esperança alguma e não é que quebrei a cara? O app já está traduzido em PT-BR e o streaming já funciona no Brasil, mesmo com a mensagem de ping alto.

Algumas screens:

MAld5L2.jpg


76qfvxB.jpg


TbfQe4y.jpg


Achei a qualidade de imagem ótima, já o input lag é bem alto, mas é até jogável pra determinados jogos.

Conexão testada: 70mbps download / 35mbps upload
Wifi em rede 2.4ghz
Servidor US South 2

Imagino que quando tivermos servidores no BR, isso vai ficar top

Esse assassins creed é da uplay ou steam ? aqui não consegui rodar nenhum game que tenho na steam , tentei o assassins creed origins e aparece a tela da steam pedindo para instalar o game , ja os jogos que eu tenho na uplay funciona normal joguei o the division 2 e agora a pouco estava no watch dogs 1 funciona de boa só o input lag que é alto mesmo
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Testei essa semana e qualquer jogo não competitivo roda extremamente bem. Isso mesmo eu estando na Alemanha, próximo a um dos servidores deles (minha latência para o servidor é 29ms).

Mas para o Witcher 3 é absolutamente perfeito. Não percebi diferença nenhuma entre rodar ele no meu computador.

Único meh é que no plano gratuito há um limite de pessoas que estão aguardando para poder jogar. Dependendo do horário não rola.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Esse assassins creed é da uplay ou steam ? aqui não consegui rodar nenhum game que tenho na steam , tentei o assassins creed origins e aparece a tela da steam pedindo para instalar o game , ja os jogos que eu tenho na uplay funciona normal joguei o the division 2 e agora a pouco estava no watch dogs 1 funciona de boa só o input lag que é alto mesmo

Rodei o AC no Uplay mesmo, os jogos da steam que testei foram Soul Calibur VI e Yakuza Kiwami, ambos rodaram perfeitamente também.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.639
Reações
10.966
Pontos
1.034
Rodei o AC no Uplay mesmo, os jogos da steam que testei foram Soul Calibur VI e Yakuza Kiwami, ambos rodaram perfeitamente também.
puts aqui os da steam nao roda , fica pedindo pra fazer o download dos games , os da uplay rodam super bem
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.639
Reações
10.966
Pontos
1.034
só pago outem alguns dias grátis pra testar? e como faz pra usar?

Entre nessa link loga com sua conta nvidia e habilita a opção de jogar na nuvem , tem que usar vpn por que no Brasil ainda não funciona depois que você habilitar não precisa mais do vpn baixa o app do serviço e por ele você escolhe qual jogo quer jogar , você precisa ter o jogo na steam ou uplay , ae é só esperar carregar e entrar no jogo , da para jogar 40 minutos de graça , depois disso você é desconectado , mais é só entrar de novo , acabei de jogar o the division 2 com tudo no ultra gravado a 60fps o tempo todo :rox coisa que no meu PC é impossível por que minha CPU gargala :ksnif e o jogo tem quedas bruscas de frame , o único problema é o lag no controle que é alto , mais da para jogar de boa


https://www.nvidia.com/en-us/geforce-now/
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.634
Reações
7.223
Pontos
904
Entre nessa link loga com sua conta nvidia e habilita a opção de jogar na nuvem , tem que usar vpn por que no Brasil ainda não funciona depois que você habilitar não precisa mais do vpn baixa o app do serviço e por ele você escolhe qual jogo quer jogar , você precisa ter o jogo na steam ou uplay , ae é só esperar carregar e entrar no jogo , da para jogar 40 minutos de graça , depois disso você é desconectado , mais é só entrar de novo , acabei de jogar o the division 2 com tudo no ultra gravado a 60fps o tempo todo :rox coisa que no meu PC é impossível por que minha CPU gargala :ksnif e o jogo tem quedas bruscas de frame , o único problema é o lag no controle que é alto , mais da para jogar de boa


https://www.nvidia.com/en-us/geforce-now/

vlw.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Testei o modo "Competitivo" agora cedo. Com ele dá para jogar CS, mas nada em alto nível ainda.

Basicamente muda para 1280x720, trava em 120 FPS (teoricamente, chegava a 144) e desliga o v-sync. Não sei dizer se era só queda de FPS ou algo mais, mas ainda não ficava perfeito.

O maior problema são as filas na modalidade gratuita. O valor da assinatura é baixo (5,39 por mês), mas não sei se pra mim vale a pena no momento porque jogo pouco e em sessões curtas. Se não fosse a fila nunca precisaria do upgrade, haha.

Comparando os preços, Spotify é 9,99 (plano normal), Netflix custa 7,99 (plano básico) e Crunchyroll sai por 4,99.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O futuro é isso aí, em pouco tempo vai funcionar no mundo inteiro, a qualidade da Internet vem evoluindo rapidamente.

Eu mesmo moro no interior do Paraná e usava Internet ADSL da oi com 10 megas de upload e 512kb de upload. Depois passei pra 10 megas de fibra com 5 de upload, depois 20/10. Recentemente abriu um novo servidor aqui e contratei 100 megas de down e up e agora já atualizei meu contrato com 250/250 por 99 reais.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Pra cadastrar eu precisei de VPN, mas um add-on do chrome free bastou pra furar o bloqueio deles.
Agora, minha conta da EPIC não entra nem por um c***lho, e a minha steam redireciona pro programa aberto dentro do NVIDIA e pede pra eu instalar o jogo no meu HD. :kzonzo Alguém mais passando por isso? O único jogo que consegui abrir foi Path of Exile, que vai direto pro login dele, e to impressionado com a falta de lag.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Pra cadastrar eu precisei de VPN, mas um add-on do chrome free bastou pra furar o bloqueio deles.
Agora, minha conta da EPIC não entra nem por um c***lho, e a minha steam redireciona pro programa aberto dentro do NVIDIA e pede pra eu instalar o jogo no meu HD. :kzonzo Alguém mais passando por isso? O único jogo que consegui abrir foi Path of Exile, que vai direto pro login dele, e to impressionado com a falta de lag.

Epic não funciona para a maioria dos jogos pelo o que eu vi. Alguns títulos aparecem vindos dela, mas só.

Mas quanto a Steam, é isso mesmo. Ele pede para instalar, mas é no HD virtual deles , haha. Pode continuar normal!
 

KATSUI

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Epic não funciona para a maioria dos jogos pelo o que eu vi. Alguns títulos aparecem vindos dela, mas só.

Mas quanto a Steam, é isso mesmo. Ele pede para instalar, mas é no HD virtual deles , haha. Pode continuar normal!
Nossa cara, pra alguém que mora na Alemanha deveria se informar mais, a internet ta ai pra isso, o plano do Geforce Now é super barato para o conceito que ele traz e comparado com esses outros programas que você apresentou a mensalidade.
O Geforce Now pago (Edição FOUNDERS), tem tempo de sessão estendido, cerca de 5 horas pra mais, E QUANDO ACABA a sessão basta você abrir de novo e logar sua conta, isso não vai te custar 2min a cada 5 horas incessantes de gameplay. Mesmo eu estando no Brasil com o ping alto, acho que valha a pena pagar, so que o único meio de pagar que eu consegui, foi pedir pro meu pai pagar la do Japão, e estou muito satisfeito jogando jogos com RTX on e gráficos no máximo, e claro isso apenas para jogos single player e coop focado no modo historia
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Nossa cara, pra alguém que mora na Alemanha deveria se informar mais, a internet ta ai pra isso, o plano do Geforce Now é super barato para o conceito que ele traz e comparado com esses outros programas que você apresentou a mensalidade.
O Geforce Now pago (Edição FOUNDERS), tem tempo de sessão estendido, cerca de 5 horas pra mais, E QUANDO ACABA a sessão basta você abrir de novo e logar sua conta, isso não vai te custar 2min a cada 5 horas incessantes de gameplay. Mesmo eu estando no Brasil com o ping alto, acho que valha a pena pagar, so que o único meio de pagar que eu consegui, foi pedir pro meu pai pagar la do Japão, e estou muito satisfeito jogando jogos com RTX on e gráficos no máximo, e claro isso apenas para jogos single player e coop focado no modo historia

Não entendi porque você me citou e falou essas coisas. Quando comparei com os outros serviços eu falei que ele era barato, não tenho duvidas que vale.

Meu comentário foi que a modalidade gratuita me atenderia tranquilo se não fosse pela questão das filas pra começar. Que aliás diminuíram MUITO depois das semanas iniciais.

E muito obrigado pela preocupação quanto ao tanto que tenho que me informar ou não. Fiquei comovido.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Alguém poderia explicar detalhadamente todo o procedimento pra se cadastrar com vpn? Eu estou sem PC, só com o smartphone, da pra fazer TD por ele e ir pra jogatina? Grato...
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.959
Pontos
503
Alguém poderia explicar detalhadamente todo o procedimento pra se cadastrar com vpn? Eu estou sem PC, só com o smartphone, da pra fazer TD por ele e ir pra jogatina? Grato...
Usa o VPN do Opera mesmo, faz uma conta como se faz qlqr outra, confirma e já corre pro abraço que pra fazer Login/Jogar não é necessário do VPN só na hora do cadastro mesmo
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Usa o VPN do Opera mesmo, faz uma conta como se faz qlqr outra, confirma e já corre pro abraço que pra fazer Login/Jogar não é necessário do VPN só na hora do cadastro mesmo


Valeu mano vou tentar



Edit: Caralhowwww consegui maninho, e o mais incrível foi q eu consegui jogar Destino 2 em a conexão de 5mb!!!!!!!!!!!!! Era porra q serviço foda é esse.
Agora outras dúvidas, Destino 2 eu não tenho , estava lá no catálogo e consegui jogar, mas e meus games Steam da TB? Ou só oq está disponível naquele catálogo deles?
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.959
Pontos
503
Valeu mano vou tentar



Edit: Caralhowwww consegui maninho, e o mais incrível foi q eu consegui jogar Destino 2 em a conexão de 5mb!!!!!!!!!!!!! Era porra q serviço foda é esse.
Agora outras dúvidas, Destino 2 eu não tenho , estava lá no catálogo e consegui jogar, mas e meus games Steam da TB? Ou só oq está disponível naquele catálogo deles?
É como se fosse o gamepass, tá liberado só funciona o que está liberado na lista mas tá bem complicado já que várias grandes estão tirando seus games
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
É como se fosse o gamepass, tá liberado só funciona o que está liberado na lista mas tá bem complicado já que várias grandes estão tirando seus games
Pode crer eu li aqui mesmo, mas postaram hoje em outro fórum q parece q a ubi vai dar suporte ao geforce, não li a matéria ainda mas se for vdd já é um up bom
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Pessoal precisa de endereço gringo pra assinar o Founders?

Edit: deu certo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo