O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


General Ramos, ministro da Secretaria de Governo articula apoio a Arthur Lira oferecendo emendas até para o PDT

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
General Ramos articula apoio a Arthur Lira na Câmara e oferece emendas a deputados em troca de votos
Ministro recebe deputados em gabinete e acena a siglas da oposição por votos no candidato do Planalto à presidência da Câmara que se opõe a Maia


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

General Ramos é o articulador político do Planalto

É no gabinete do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, no 4.º andar do Palácio do Planalto, que deputados têm participado de reuniões para ouvir os argumentos do governo em defesa da eleição do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) para a presidência da Câmara. De lá, saem com promessas de emendas parlamentares, algumas além daquelas a que já têm direito, e de cargos a preencher em seus redutos eleitorais.

O Estadão apurou que ao PDT, por exemplo, teria sido oferecido um "extra" de R$ 5 milhões em emendas para cada deputado, que poderá indicar como o dinheiro será aplicado em seu reduto eleitoral. Além disso, um grupo do PSB foi chamado na quarta-feira, 9, à sala do general Ramos. O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) participou do encontro. À tarde, foi um dos que puxaram o pedido de apoio a Lira na reunião interna do partido, que tem 31 deputados.

O Palácio do Planalto entrou em campo para angariar apoio à candidatura de Lira. A articulação política do presidente Jair Bolsonaro avança sobre partidos da oposição, numa tentativa de enfraquecer as conversas do grupo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que está disposto a apoiar a candidatura do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB).

Na segunda-feira, Bolsonaro recebeu Lira e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, para uma conversa reservada, no Planalto. O encontro não constava da agenda oficial. Dois dias depois, a candidatura de Lira, chefe do Centrão, foi oficializada.

Ramos, por sua vez, passou a receber deputados de esquerda e a discutir o pagamento de emendas. Os 133 votos de partidos da oposição são o fiel da balança na eleição para a Câmara, marcada para 1.º de fevereiro de 2021. Os gabinetes da equipe de Ramos e do próprio ministro foram abertos a nomes do PSB e do PDT, em conversas que tratavam da destinação de recursos.

Circula entre integrantes da cúpula da Câmara a informação de que a oferta vai além da liberação de emendas individuais impositivas, que costumam ser reservadas em maior volume no fim do ano. O Planalto teria também acenado com recursos do orçamento de ministérios, que passariam a ser aplicados por indicação de deputados. Trata-se das chamadas "emendas extra orçamentárias". O valor, para cada parlamentar, seria de R$ 5 milhões. O governo e os parlamentares negam.


Para colocar o Lira vale até articular com o PDT/PSB, oferecer grana e etc.

Bom, para quem não sabe, Lira é o líder não só do PP, mas também do Centrão. Foi denunciado por corrupção das brabas

Líder do Centrão, deputado Arthur Lira é denunciado por corrupção

Depois estranhamente a PGR desistiu da denúncia

PGR desiste de denunciar deputado Arthur Lira por corrupção na Lava Jato

Mas aí o STF o manteve como réu

STF mantém Arthur Lira como réu em caso de corrupção

Olha o nível do marginal

Por apoio, Lira oferece ao PT mudar Lei da Ficha Limpa e combater a Lava Jato
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
O noticiário já está com o dossiê do GSI.
Se comprovar que houve interferência do Planalto para coletar informações sobre o processo do 02, é crime de responsabilidade.
Logo, quem julgaria um eventual impeachment???

E o congresso, avisou que só delibera (pra votar é outra novela, vai demorar mais) as reformas adm. e fiscal depois de 1/fevereiro/2021.
Isso se agilizarem as eleições das presidências do legislativo, senão é lá pra março.
Prioridades...

O pib do Brasil já eras em 2020 e vai começar 2021 em baixa e com a moeda em baixa, novamente.
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
Re-explicando, por que a interpretação de texto tá difícil.

Se o post abaixo é defender o presidente do país, sério, é caso pra quem entendeu assim, ser internado em um hospício.

O governo só governa com o legislativo, vulgo congresso. Entendendo isso, o presidente aceitou os termos.

Esse negócio de interferência na Abin e GSI, sobre processos que não são da alçada do Planalto, se for confirmado, é crime de responsabilidade.
Ou seja, impeachment.

E é exatamente o congresso quem julga impeachment de presidente no Brasil.
 
Topo Fundo