O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gente do céu, será que eu sou nostálgico?

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Seguinte eu tô assistindo agora o filme Highlander aquele primeirão com a minha esposa que pasmem ela nunca tinha visto e ainda continuo achando um put@ filmaço, só que eu não sabia que ele era tão criticado e ainda pior fui ver a opinião do pessoal "comum" no Filmow e sempre achei as críticas desse pessoal meio sem critério mas o que me incomodou foi o tanto de gente o criticando também.

Uns dizem que a história é boba e só salva a trilha sonora, outros dizem que a trama é difícil de entender (WTF?) e mais um monte de coisa que me deixou encasquetado....

Agora eu pergunto a vocês esse pessoal tem razão e eu sou nostálgico ou eu tenho razão e esse pessoal é que tem gosto duvidoso?

Aqui é o link pra página:
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Um dos meus filmes preferidos e com uma história bem original. Tem os seus defeitos, sim, mas acho a história uma da melhores, fora a trilha sonora fantástica, tanto a instrumental, quanto a do Queen. Agora, tem que ver se esse povo não está analisando o filme sob a ótica atual. Toda a geração tem um estilo e os filmes dos Anos 80 não fogem disso. Mas em se tratando da geração atual e do nível dos críticos em atividade, acho que você tem razão, rs.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Um dos meus filmes preferidos e com uma história bem original. Tem os seus defeitos, sim, mas acho a história uma da melhores, fora a trilha sonora fantástica, tanto a instrumental, quanto a do Queen. Agora, tem que ver se esse povo não está analisando o filme sob a ótica atual. Toda a geração tem um estilo e os filmes dos Anos 80 não fogem disso. Mas em se tratando da geração atual e do nível dos críticos em atividade, acho que você tem razão, rs.
Pois é, os caras vêem o filme com a ótica de hoje é por isso que eu ignorei esse pessoal e vi outras críticas do pessoal em outros filmes e é cada comentário ruim que meu Deus....

E sim o filme tem defeitos mas acho que eles se encontram mais nos combates e nos efeitos especiais do que no resto em si, e mesmo assim visto com o olhar atual então nem isso é defeito visto que certos filmes envelhecem.

Rapaz, galera mais cinéfila geralmente é muito frescurenta que não gosta de porra nenhuma, negócio é ignorar essa galera aí e entender esse conceito
Lá pelo o que eu percebi tem poucos cinéfilos de verdade mas muita gente que acha que entende de cinema e principalmente gente que não sabe fazer uma análise mas só soltam opiniões sem embasamento algum, na real?
Parece comentários de YouTube hauahauahuahauaua.

E normalmente eu ignoro mas achei as colocações sem sentido demais, tipo eu realmente gosto do filme e consigo entender ele plenamente até porque é um filme de fantasia bem simples ( mas com um conceito que se bem trabalhado é enorme) e o pessoal não conseguiu entender e por osmose acham ruim....

E olha que o enredo é bem mastigado hein.

Enfim eu já tô no segundo filme já hahaha.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
O primeiro Highlander é bom, agora as sequencias... :facepalm

Aliás o filme ta com nota boa no Filmow, 3,7/5 e no IMDB 7,1/10, sobre os comentários é normal, não importa o filme sempre vai ter alguém fazendo comentários negativos.
Pois é, apesar do segundo filme não ser Canon eu gostei dele porque ele puxa mais aquele lado da ficção científica, quanto às notas medianas do primeiro é entendível ele tem uma pegada meio lenta pra essa geração John Wick então é compreensível que tenha uma nota mais baixa do que eu imaginaria que é um 8,5/9 no IMDb ou um 4 e alguma no Filmow.

Mas os comentários não me incomodaram em si, mas é como eu falei o filme é simples com a história entregue durante ele e o pessoal ficou perdido dizendo que era uma trama confusa.
Onde que Highlander tem uma história confusa?
Pra mim é preguiça de pensar desse pessoal, e inclusive eu venho observando que o pessoal gosta de filme pipoca porque é descerebrado mesmo quando vêem um que tem um pouco mais de substância (no caso enredo) o pessoal se perde hehehe.

Bizarro isso, por isso a criação do tópico é pra poder entender o que se passa na mente desse pessoal que não consegue entender um mínimo de trama em um filme ou eu que tava emocionado demais e que a trama é capenga sendo que ela não é (pelo menos eu não achei).
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.390
Pontos
1.064
Um dos meus filmes preferidos e com uma história bem original. Tem os seus defeitos, sim, mas acho a história uma da melhores, fora a trilha sonora fantástica, tanto a instrumental, quanto a do Queen. Agora, tem que ver se esse povo não está analisando o filme sob a ótica atual. Toda a geração tem um estilo e os filmes dos Anos 80 não fogem disso. Mas em se tratando da geração atual e do nível dos críticos em atividade, acho que você tem razão, rs.

Isso é um dos grandes problemas dos "críticos" de hoje.
Analisar um filme usando a ótica de hoje.
  1. Efeitos fracos (para a época eram excelentes)
  2. Trata x de uma maneira cruel (reclamando de como uma classe/gênero/raça é tratada mesmo que isso seja histórico da época)
  3. Filme é lento e dá sono (muitos atuais são rasos e corridos)
  4. e por aí vai...
Esses tempos assisti um canal uma guria analisando o jogo do MsDos do Duna.
A maior crítica dela era sobre a história do jogo... só que a história é fiel ao livro.
Igual ao pessoal que não suporta os seriados antigos do Star Trek e adora o Discovery. Até a série animada é mais legal que o Discovery, só que todos ficam impressionados com "luzinhas piscantes"

Highlander como foi dito tem seus defeitos, mas é fantástico. Fotografia, música, roteiro. É um baita filme.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.409
Reações
179.047
Pontos
1.003
Isso é um dos grandes problemas dos "críticos" de hoje.
Analisar um filme usando a ótica de hoje.
  1. Efeitos fracos (para a época eram excelentes)
  2. Trata x de uma maneira cruel (reclamando de como uma classe/gênero/raça é tratada mesmo que isso seja histórico da época)
  3. Filme é lento e dá sono (muitos atuais são rasos e corridos)
  4. e por aí vai...
Esses tempos assisti um canal uma guria analisando o jogo do MsDos do Duna.
A maior crítica dela era sobre a história do jogo... só que a história é fiel ao livro.
Igual ao pessoal que não suporta os seriados antigos do Star Trek e adora o Discovery. Até a série animada é mais legal que o Discovery, só que todos ficam impressionados com "luzinhas piscantes"

Highlander como foi dito tem seus defeitos, mas é fantástico. Fotografia, música, roteiro. É um baita filme.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Esse é um dos meus filmes favoritos, gosto demais dele, e nem tem como criticar os efeitos da época, pois acho que era o melhor a fazer naquele tempo mesmo... Mas me irrita demais ver esse pessoal novo criticar, sendo que eles nem viveram aquela época, e as vezes nem sabem que os efeitos especiais eram mais escassos, mas para a gente que entende, e viveu aquela época, para nós são filmões mesmo.

Highlander é um dos meus filmes favoritos, mas detesto as continuações dele, principalmente o segundo que realmente é sem sentido, no terceiro tentaram melhorar, mas não gostei tanto quanto o primeiro... Já o quarto foi o que menos gostei, aliás, odiei :klol

Eu assisti até o Highlander Source, que acho que é o último, só não assisti aquela série com o irmão do Connor.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Errado é quem se importa muito com opinião de sojeiros.
E gosto é igual bunda... Ou algo assim.
Imagina se eu vou assistir filmes, série ou jogar algo baseado no que os outros gostam. Nem phodendo!
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Continua sendo um excelente filme, tenho o DVD do filme aqui, eu lembro que esse filme passava diversas vezes na globo na sessão da tarde ou no domingo, assisti tanto o primeiro como o segundo filme, eu nem levo em consideração essas avaliações de internet, geralmente lendo a sinopse do filme já tem como ter mais ou menos uma ideia se o filme é interessante.

A ultima coisa que eu assisti relacionado ao universo Highlander foi o anime de 2007, eu gostei, deveria ter uma continuação, mas enfim.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu reassisti a alguns anos atrás e continuei achei legal. Fato que a trilha sonora é o grande forte do filme, seguido do fato de parte se passar na Escócia.

Acho que ele sofre do mesmo mal que aflige alguns outros filmes cujo as sequencias são tão ruins que as pessoas nem reconhecem os méritos do original.

A prova de que o filme tem seus méritos é que é um filme de 86, com graves problemas e ainda assim tem relevancia, enquanto tantos outros filmes aclamados e mais polidos já foram esquecidos em muito menos tempo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo