O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[George Floyd] Homem é espancado e morto por seguranças em supermercado de Porto Alegre!

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Homem é espancado e morto por seguranças em supermercado de Porto Alegre
Um homem negro, de 40 anos, foi agredido com socos na cabeça no estacionamento do supermercado Carrefour
2 min de leitura
  • REDAÇÃO MARIE CLAIRE
  • DO HOME OFFICE
20 NOV 2020 - 01H53 ATUALIZADO EM 20 NOV 2020 - 03H04

+
Homem negro é espancado e morto por seguranças de supermercado (Foto: Reprodução / Twitter)

Homem negro é espancado e morto por seguranças de supermercado (Foto: Reprodução / Twitter)

Um homem negro foi espancado e morto por dois seguranças - brancos - de um supermercado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (19). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a agressão, ocorrida no estacionamento do supermercado na zona norte da cidade.
De acordo com o jornal Zero Hora, a vítima foi identificada como João Alberto Silveira Freitas, conhecido como Beto, de 40 anos.
Segundo informações preliminares da Brigada Militar, a confusão teria iniciado no caixa do supermercado, quando a vítima teria ameaçado agredir uma funcionária. Dois seguranças teriam encaminhado João Alberto ao estacionamento, onde aconteceu a violência.

O delegado Leandro Bodoia, responsável pela ocorrência, afirmou à publicação que não foi encontrado armamento no local. Os envolvidos serão ouvidos e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas na investigação. Duas pessoas foram detidas. A Polícia Civil trata o crime como homicídio qualificado.
Protestos
A notícia da morte de João Alberto gerou revolta nas redes sociais. Movimentos negros de Porto Alegre estão organizando uma manifestação nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, para pedir justiça e protestar contra o racismo e a violência a pessoas negras.
Internautas expressaram sua revolta em comentários nos perfis oficiais do Carrefour nas redes sociais. "Nada justifica duas pessoas espancarem até a morte uma outra. Revoltante", escreveu uma mulher. "'Promoção do dia' Um negro morto na semana da consciência. Explica isso", pediu outra.

Morte de homem negro em supermercado causa revolta (Foto: Reprodução / Twitter)

Morte de homem negro em supermercado causa revolta (Foto: Reprodução / Twitter)


O que diz o Carrefour


O Carrefour se pronunciou por meio de um comunicado na madrugada desta sexta-feira.
"Sobre a brutal morte do senhor João Alberto Silveira Freitas na loja em Porto Alegre, no bairro Passo D’Areia: O Carrefour informa que entrará com uma queixa-crime contra os responsáveis. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família para dar o suporte necessário.
O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.
Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais."

O VÍDEO ABAIXO CONTÉM IMAGENS FORTES






Bom já tem esquerdinha chamando ele de George Floyd, além de hoje ser dia da Consciência Negra, estão loucos pra ter quebra-quebra que nem foi lá nos EUA, vamos ver o que vai acontecer.



 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Tem que ser investigado e punido se realmente não se justificou a ação dos seguranças, mas esse cara não é negro.

Mais uma vez a esquerda usando a morte de alguém para palanque político.

Edit: busquei no Google homem espancado e já tá feita a mágica da narrativa.

153599
 
Ultima Edição:

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Li o texto e a primeira coisa que me veio a cabeça foi isso...



Tipo, tanto faz que foi um crime bárbaro e por motivos fúteis. E ninguém quer saber se a vítima era pai de família, tinha filho pequeno etc...Ou se os assassinos tinham passagem na polícia. Ninguém quer saber o motivo dessa barbárie. Única coisa que importa e a cor da pele das pessoas envolvidas.

Jornalismo morreu mesmo.
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Homem negro é espancado até a morte em supermercado do grupo Carrefour em Porto Alegre

Dois homens brancos, incluindo um PM, foram presos por agredir e matar João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. Em nota, Carrefour chamou ato de criminoso e anunciou o rompimento do contrato com empresa que 'responde pelos seguranças que cometeram a agressão'.



Tem vídeo no link.

Alguém de POA com maiores informações? Isso vai dar uma treeeta
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Será que vão fazer uma autópsia no espancado pra saber se ele tava alterado com a funcionária por algum motivo? Nesses 10 segundos de vídeo dá pra perceber que o cara tá fora de si...

Claro que não justifica ter sido espancado até a morte, mas gostaria de saber se não tava cheio de cachaça ou droga na cabeça.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Infelizmente o cara morreu e não foi por causa da cor da pele, que matéria mais tendenciosa, enfatiza a cor da pessoa, desgraça, ele era um ser humano e foi espancado por 2 seres da mesma espécie, foi uma barbaridade e esses dois degenerados devem pagar pelos crimes.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Outra coisa, quando o cara é espancado ele é negro, quando espanca é branco? Pelo vídeo é tudo mesma cor, pelo facebook se ele é negro eu sou o negão da picona.

Vão deixar mais uma vez um bando de político tipo Maria do Rosário e mídia vermelha ditarem a narrativa?

Cara vai no mercado, sei lá qq gritou, se quis bater na mulher do caixa, no curto vídeo única coisa que tem é os seguranças tentando segurar ele, ele dá o primeiro soco e depois a m**** acontece.

Seguranças fizeram errado sim, tem que ser punidos, mas esse bla bla bla todo novamente é só mídia tendenciosa e lacradora.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
O que há de errado com o Carrefour? Ô lugarzinho

Tá tudo errado aí. E além disso mais errado em as matérias enfatizarem a questão racial em detrimento do problema cultural. Porém o erro aumenta quando a primeira preocupação de quem vê esse fato trágico, não é com a atitude animalesca das pessoas, cada vez mais comum, e sim com a reação "dos esquerdistas".

Quanto mais polarizado esse país ficar, pior ficará. Nenhum dos dois lados tem razão, nem esquerdistas, nem direitistas. Tá todo mundo sujo na mesma m****
 
D

Deleted member 35588

A não ser que exista um homônimo em Porto Alegre, gente boa não era.
Numa rápida pesquisa no Google uma pessoa com esse nome tinha processo por violência doméstica, ameaçou de morte a ex-companheira. Na sentença ainda dizia que tinha maus antecedentes.
E antes que apareça algum retardado falando m****, NÃO, não justifica o assassinato. Os assassinos devem ser punidos. Só não precisa ter pena também.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
É impressão minha ou houve considerável editorialização nessa reportagem?
???
Bem, diga adeus a seu tópico então, ele partirá para lá em breve.

Que sirva com justiça enquanto durar.
Apesar do assunto puxar pro cunho político, não acho justo limitar o conteúdo apenas à pasta política. Muitos users daqui não acessam aquela pasta e talvez o assunto passe batido pois nem todos tem o costume de frequentar sites de notícias/ler jornais.
E esse assunto não pode passar batido. Foi covardia o que fizeram com o cara. Pior ainda do que aquele caso nos States.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
A não ser que exista um homônimo em Porto Alegre, gente boa não era.
Numa rápida pesquisa no Google uma pessoa com esse nome tinha processo por violência doméstica, ameaçou de morte a ex-companheira. Na sentença ainda dizia que tinha maus antecedentes.
E antes que apareça algum retardado falando m****, NÃO, não justifica o assassinato. Os assassinos devem ser punidos. Só não precisa ter pena também.

Mesmo que coloquem "falsamente" a cor na culpa da pele, a maneira como o cara foi espancado é horrível, isso quem que parar, uma coisa é numa briga de rua ou de trânsito isso acontecer, outra é em uma loja, por seguranças que supostamente deviam estar preparados (um ainda é PM), isso pode acontecer com qualquer um de nós
 
D

Deleted member 35588

Mesmo que coloquem "falsamente" a cor na culpa da pele, a maneira como o cara foi espancado é horrível, isso quem que parar, uma coisa é numa briga de rua ou de trânsito isso acontecer, outra é em uma loja, por seguranças que supostamente deviam estar preparados (um ainda é PM), isso pode acontecer com qualquer um de nós
Concordo plenamente. Como tu falou, pode acontecer com qualquer um de nós e, independente do que o cara tenha feito, não é função dos seguranças aplicarem a pena de morte no cara.

Irmãoooo, o cara foi ESPANCADO até a morte fi...
a gente não ta no Mad Max não louco!
me diz qual pais, um cara com esses antecedentes tem a pena de morte por espancamento declarada ?
se ele deve, que pague na Justiça, não pros terceirizado do mercado...
Eu concordo contigo. Meu ponto é que se for ele mesmo a pessoa do processo que eu vi (indo alterado na casa da ex-companheira com canivete ameaçando de morte), também não tenho pena. Só isso, não ter pena não significa que eu esteja apoiando, só estou indiferente.
 

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Krl, como deve ser o processo de seletivo da Carrefour para contratar seguranças?

Sei que o cara esteve mt errado em ameaçar agredir a funcionária, mas o cara não merecia ser espancado até a morte.

E sim, vai ter pessoas usando esse caso para fazer engajamento político, infelizmente (já estão fazendo).
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
A não ser que exista um homônimo em Porto Alegre, gente boa não era.
Numa rápida pesquisa no Google uma pessoa com esse nome tinha processo por violência doméstica, ameaçou de morte a ex-companheira. Na sentença ainda dizia que tinha maus antecedentes.
E antes que apareça algum retardado falando m****, NÃO, não justifica o assassinato. Os assassinos devem ser punidos. Só não precisa ter pena também.
Absurdo o despreparo dos seguranças simplesmente resolvem os problemas matando as pessoas de pancada. Mas eu acredito que ameaçou sim a funcionária. Nada justifica mas se não tivesse ameaçado ninguém estaria vivo. Ridículo botar negro no título. Quando negros matam qualquer raça no Brasil ninguém coloca "homem negro mata branco". A Globo é fedorenta. Não estou generalizando todos muitos negros são pessoas muito legais e educadas. Mas tem uns que se acham acima do bem e mal só por serem negros. Intocáveis porque são negros. Culpa do Brasil mesmo. Esse aí se tinha antecedentes provavelmente estava acostumado a fazer as deles e sair impune. Infelizmente dessa vez se deu mal.
 
Topo Fundo