O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[George Floyd] Homem é espancado e morto por seguranças em supermercado de Porto Alegre!

Potestatem

Supra-sumo
Mensagens
335
Reações
836
Pontos
178
Meus pêsames ao homem,e agora infelizmente os jornais vão usar ele como centro de atenção pra tentar geral tumulto igual nos Estados Unidos.

Lembrando que para o jornal: Se você é pardo e foi espancado, é negro. Se você é pardo e espancou, é branco.

Por quê só não colocam que era pardo?
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Krl, como deve ser o processo de seletivo da Carrefour para contratar seguranças?

Sei que o cara esteve mt errado em ameaçar agredir a funcionária, mas o cara não merecia ser espancado até a morte.

E sim, vai ter pessoas usando esse caso para fazer engajamento político, infelizmente (já estão fazendo).
Não tem processo seletivo.

Seguranças são tudo terceirizados, assim como provavelmente pessoal da limpeza também.

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Caraca, ouvi um comentário sensato finalmente.

Hoje, a noticia é mais impactante por ser "negro" "mulher" "homossexual" do que pelo crime em si.
Algo como, ah fulano morreu fodasse, mas se ele for negro mulher ou homessexual "opa vamos la dar holofote".

Claramente é para criar separação e guerra social, e não para criar comoção ou indignação pelo ocorrido em si.

É tosco pra porra!!!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Pelo vídeo colocado não dá pra ver o começo nem o fim da briga. Mas tudo indica que bastava os seguranças terem aplicado corretamente alguma técnica de imobilização, já que o sujeito parecia estar resistindo e indo para briga.

Provavelmente, não faziam ideia de como contê-lo e virou esse desespero aí. Confirmado que deram causa à morte do homem, só quero ver os dois sendo punidos pesadamente por homicídio doloso.

O mais irônico é que se o homem tivesse de fato agredido a mulher e saído ileso, a repercussão do caso pela imprensinha seria fatalmente ZERO, principalmente pelo fato de o homem ser supostamente "negro".
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.822
Pontos
2.529
???


Que sirva com justiça enquanto durar.
Apesar do assunto puxar pro cunho político, não acho justo limitar o conteúdo apenas à pasta política. Muitos users daqui não acessam aquela pasta e talvez o assunto passe batido pois nem todos tem o costume de frequentar sites de notícias/ler jornais.
E esse assunto não pode passar batido. Foi covardia o que fizeram com o cara. Pior ainda do que aquele caso nos States.


Boa. Eu passo longe daquilo lá
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.508
Pontos
503
6d581d3f5e1381c025a2d1abce06d8ac.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Caraca, ouvi um comentário sensato finalmente.

Hoje, a noticia é mais impactante por ser "negro" "mulher" "homossexual" do que pelo crime em si.
Algo como, ah fulano morreu fodasse, mas se ele for negro mulher ou homessexual "opa vamos la dar holofote".

Claramente é para criar separação e guerra social, e não para criar comoção ou indignação pelo ocorrido em si.

É tosco pra porra!!!
Já viu homem branco hetero ser espancado a troco de uma besteira dessas?

Pois é...
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.381
Pontos
1.279
Caraca, ouvi um comentário sensato finalmente.

Hoje, a noticia é mais impactante por ser "negro" "mulher" "homossexual" do que pelo crime em si.
Algo como, ah fulano morreu fodasse, mas se ele for negro mulher ou homessexual "opa vamos la dar holofote".

Claramente é para criar separação e guerra social, e não para criar comoção ou indignação pelo ocorrido em si.

É tosco pra porra!!!

Essa trupe torce que coisas assim acontecam, exatamente pra me fazer uso politico disso.

Entao esse tipo de comportamento nem e de todo inocente.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Normal, esquerdopatas da grande mídia acendem velas pedindo que crimes assim aconteçam. Vejam a ênfase que dão na cor do sujeito. A vida de m**** desses jornalixos é a cada dia procurar maneiras de promover divisão e tensão sociais.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Já viu homem branco hetero ser espancado a troco de uma besteira dessas?

Pois é...

Não mano, não é isso que eu quis dizer, acho que você entendeu errado. Não tiro o ponto da existência do machismo, racismo ou etc.... eu reconheço isso.
O que eu quero dizer é que as matérias jornais e etc... problematizam ou sensacionalizam o ocorrido mais em foco das questões raciais, ou sexuais, do que o problema moral em si.

É diferente você ver.
Mulher matou homem, de Homem matou a mulher.
Branco morre com bala perdida, Negro morre com bala perdida.

É muito mais impactante ter as citações "MULHER/NEGRO/HOMOSSEXUAL", do que a matéria em si.

Quando na verdade, o ato em si deveria ser horrendo, mas é muito claro que é muito mais impactante criar essas distinções.

Afinal, o homem, hetero, branco é tido hoje como o topo da cadeia social!!!! esse dai não é atacado por nenhuma classe e muito menos é vítima de nada, para combater esse favorecimento vamos criar uma guerra social Mulher contra homem, Negro contra branco, hetero contra homo.

Infelizmente eu só lamento, nos estados unidos ja se mostrou até onde isso vai chegar. Negros fazendo movimento ant racista e obrigando a brancos a ajoelharem aos pés deles para pedir perdão por serem brancos, caso contrário você ja é racista. Enquanto que no fim, todos deveriam se respeitar (mundo demagogo esse meu infelizmente).
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pelo vídeo colocado não dá pra ver o começo nem o fim da briga. Mas tudo indica que bastava os seguranças terem aplicado corretamente alguma técnica de imobilização, já que o sujeito parecia estar resistindo e indo para briga.

Provavelmente, não faziam ideia de como contê-lo e virou esse desespero aí. Confirmado que deram causa à morte do homem, só quero ver os dois sendo punidos pesadamente por homicídio doloso.

O mais irônico é que se o homem tivesse de fato agredido a mulher e saído ileso, a repercussão do caso pela imprensinha seria fatalmente ZERO, principalmente pelo fato de o homem ser supostamente "negro".
Aí ao invés de homem negro seria homem branco agredi mulher indefesa. O cara nem é negão e já virou negro no noticiário.
O agravante aí foi aroral desproporção no caso. Independente do cara ter errado ele foi espancado até a morte..
Cadê o preparo dos seguranças? Absurdo. Agora essa narrativa nojenta da mídia chega revirar o estômago. O que impacta aí é a desproporcionalidade e despreparo dos seguranças. O crime cometido e não a suposta cor deles. Aí pra focar narrátiva o cara vira negra e manchete agora ganha palavras de efeito como se o cara tivesse sido morto por ser negro. Aqui no Brasil muito negro bandido Mata branco e não vejo esses títulos nas notícias. Que curioso!
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Sobre o caso, primeiramente, vou postar aqui minha opinião, como o Op acho a pasta política extremamente lixosa e não entro lá com muita frequência, segundo, não tem justificativa alguma para dois seguranças espancaram um cara até a morte assim, a não ser um caso extremo de pedofilia, o que não aconteceu e dificilmente alguém vai conseguir flagrar a ponto de ter certeza de espancar alguém até a morte terceiro limitar a discussão a cor da pele dos indivíduos como está sendo é tão baixo e ignorante que dá um desânimo enorme, visto que existe uma forçada na narrativa sem mesmo se atender os fatos que aconteceram e nem foram investigados ainda, fora que tem um segurança que não passa por branco, minimamente pardo, quarto, quem frequenta lugares com seguranças, seja casa noturnas ou qualquer outro lugar sabe que a grande maioria tem um complexo de justiceiro do caramba, são que nem cães esperando dar algo pra sentar o cacete, o bom que a maioria não é psicopata como esses dois e normalmente eles te espancam até tu cair no chão e depois param, se vc então aparentar/usar uma vestimenta que eles consideram ser de "maloqueiro" aí vão sentar a botina mais forte ainda pensando que vc não tem condições de foder com eles posteriormente, quinto e finalmente, sou totalmente contra depredação ou protestos violentos mas já está na hora da sociedade começar a boicotar o mercado em questão, são vários casos desumanos que já aconteceram nesses mercados por parte de seus colaboradores, existe alguma falha gigantesca na seleção, treinamento, tratamento dos seus funcionários, pois se fossem apenas casos isolados mas já são três envolvendo seguranças mal treinados ou funcionários sem noção alguma de como resolver um problema.

Ainda deixo uma observação de como as imagens do vídeo são fortes, e tem uma desgraçada que ao invés de ajudar fica filmando bem de perto, se esse país fosse algum lugar sério, com leis sérias e punitivas em crimes violentos que atentam contra a vida, dois caras assim iriam demorar anos pra sair de uma cadeia, como vivemos num lugar podre a sociedade se indigna agora, com progressão de pena + bom comportamento+ réus primários+ cumprimento de um terço da pena vejo que em 5 ou 7 anos no máximo esses caras tão de volta a sociedade e ngm vai ligar pro caso até que aconteça de novo.
 
D

Deleted member 219486

O que tem a ver a cor da pele?

Será que se fosse o Homer iriam dizer "Homem amarelo" é morto?

Apelação para jogar brancos x negros.

Mas quanto a notícia: Lamentável! E de novo aonde? Carrefour da massa.




Outro caso que a mídia não vai usar essa retórica:


Justiça decreta prisão preventiva de vigilante suspeito de matar dono de posto, em Quatro Barras

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.412
Pontos
1.304
Eu faço compras no Carrefour atualmente porque os preços são bons... Deve ser por isso, contratam uma galerinha totalmente despreparada.

Vou repensar de ir nesse mercado aí.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Aliás só mais um adendo que eu esqueci de falar, o título do tópico, acho que existe um movimento brasileiro de importar tudo dos Estados unidos inclusive pautas sociais extremamente nocivo, afinal nossa realidade e nosso contexto histórico são totalmente diferentes, forçar esse tipo de coisa além de ser ao meu ver viralatismo puro espanta a sociedade, causa afastamento de debater pautas importantes pois o choque de realidade é outro.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.359
Reações
8.451
Pontos
453
Eu faço compras no Carrefour atualmente porque os preços são bons... Deve ser por isso, contratam uma galerinha totalmente despreparada.

Vou repensar de ir nesse mercado aí.

Acho que a missão deles é realmente de ser o supermercado do povão, uma vez que até cobrem as ofertas de outros supermercados no caixa ou te dão a diferença de volta, se você achar o produto mais barato em outro local após a compra.

Mas minha esposa já trabalhou lá. Os funcionários são humilhados, mal remunerados, uma bagunça na hierarquia, etc.

Fora as terceirizações e tal.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.050
Pontos
503
Não sei se eu vi direito, mas o cara não me parecia negro no vídeo não...
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Aliás só mais um adendo que eu esqueci de falar, o título do tópico, acho que existe um movimento brasileiro de importar tudo dos Estados unidos inclusive pautas sociais extremamente nocivo, afinal nossa realidade e nosso contexto histórico são totalmente diferentes, forçar esse tipo de coisa além de ser ao meu ver viralatismo puro espanta a sociedade, causa afastamento de debater pautas importantes pois o choque de realidade é outro.
O título não deixa de ser uma crítica justamente a isso que você comentou. Tente enxergar a ironia das tags no 'BLM BRAZIL' e no 'Carrefour Strikes Again' e talvez você compreenda minha intenção.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Já. Acontece todos os dias.

Só não vira notícia.

Vai virar noticia, se ele for homossexual
Ou vai virar noticia se ele for pobre
Ou vai virar noticia se ele se enquadrar em alguma classe desfavorável

Ao passo que deveria ser indiferente né, mas fazer o que.


Pode soar sindrome de vira-lata mas não, no fim isso vai tomar proporções muito maiores.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
O despreparo desses "profissionais" (um deles ainda é PM, não?) para lidar com situação minimamente hostil é assombroso. Não têm nenhuma qualificação ou estrutura psicológica para contornar qualquer situação que saia um pouco do roteirinho padrão.

Já não frequentava muito o Carrefour, mas me parece que o jeito vai ser nunca mais retornar ao estabelecimento.

Vai que numa dessas os meus olhos rapidamente passam por uma criança e eu acabo sendo espancado até ripar por ser enquadrado como pedófilo doentão.
 

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
Caraca, ouvi um comentário sensato finalmente.

Hoje, a noticia é mais impactante por ser "negro" "mulher" "homossexual" do que pelo crime em si.
Algo como, ah fulano morreu fodasse, mas se ele for negro mulher ou homessexual "opa vamos la dar holofote".

Claramente é para criar separação e guerra social, e não para criar comoção ou indignação pelo ocorrido em si.

É tosco pra porra!!!
A Globo até dá ênfase na palavra: "neêegro". Como se a Globo fosse amiga das vítimas.

Gozado que quando a Flordelis fez o que fez a mídia não a citava como MULHER, NEGRA.

Enfim, sinto que isso só vai parar quando tiver guerra civil, um apartheid forçado ou bairros separados, como o Bronx.

E vão conseguir. Povo dividido é mais fácil de controlar.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Existe um video completo do incidente? Ou uma coleção dos videos completos em algum lugar?

Pelo que deu pra ver até agora o principal responsável é o segurança que esmurra incessantemente a cara do sujeito.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
A Globo até dá ênfase na palavra: "neêegro". Como se a Globo fosse amiga das vítimas.

Gozado que quando a Flordelis fez o que fez a mídia não a citava como MULHER, NEGRA.

Enfim, sinto que isso só vai parar quando tiver guerra civil, um apartheid forçado ou bairros separados, como o Bronx.

E vão conseguir. Povo dividido é mais fácil de controlar.

Tenho um MEDO DO c***lho disso acontecer.

Ai a globo vai ficar televisionando, dizendo que o branco foi o grande vilão da guerra civil e vai fazer questão de estampar nos livros de história. Algo como "A REVOLTA DOS INJUSTIÇADOS".

Tipo fodasse que muita gente inocente vai se ferrar dos 2 lados o importante será TELEVISIONAR E NOTICIAR O GRANDE REALITY SHOW QUE A GLOBO VAI FAZER QUESTÃO DE MOSTRAR.
 
Topo Fundo