O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[George Floyd] Homem é espancado e morto por seguranças em supermercado de Porto Alegre!

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.986
Reações
174.348
Pontos
1.003
Eoop7jMXUAA3Sum
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244





Os agressores são negros. Por que será que a mídia não ressaltou o tom da pele desta vez?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003


Grande mídia é uma tristeza.
Se pelo menos eles fizessem uma enquete e tivesse um percentual aceitável para embasar a utilização do termo leitor, seria menos vergonhoso.










Vai vendo...
Assistam ao vídeo e escutem o que a mulher fala quando está na porta giratória.

Já venho falando faz tempo, comprem uma microcamera e um cartão de pelo menos 32gb para deixar no celular para gravar tudo em auta qualidade, nunca se sabe quando voce vai precisar, ainda recomendo

O bom e velho diz leitor.

É tipo quando um portal chorumento como a Folha ou o G1 manda uma manchete do tipo "internautas denunciam discurso de ódio", tem uma meia dúzia prints de posts de gente fazendo auê por alguma coisa idiota e você vai ver, são só esses posts dando fricote mesmo, se pá os seis são perfis falsos do "jornalista".
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.018
Reações
102.504
Pontos
1.299





Os agressores são negros. Por que será que a mídia não ressaltou o tom da pele desta vez?


Cara como eu queria que esse morador de rua tivesse um trabuco em mãos e passasse fogo nesses desgraçados :ktrigger
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009





Os agressores são negros. Por que será que a mídia não ressaltou o tom da pele desta vez?

Negro batendo em morador de rua?

Tela azul na lacrolândia.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
Parece que houve uma atualização do caso.

A justiça acaba de indiciar 6 pessoas pela morte de João Alberto Silveira Freitas, todas foram indiciadas por homicídio triplamente qualificado:
  • Ex-PM temporário Giovane Gaspar da Silva;
  • O segurança Magno Braz Borges;
  • A agente de Fiscalização Adriana Alves Dutra;
  • Outros três funcionários do supermercado também foram indiciados.
Fizeram um vídeo curtinho, menos de 2 minutos, com uma música emocionante falando sobre a evolução das investigações:

 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Parece que houve uma atualização do caso.

A justiça acaba de indiciar 6 pessoas pela morte de João Alberto Silveira Freitas, todas foram indiciadas por homicídio triplamente qualificado:
  • Ex-PM temporário Giovane Gaspar da Silva;
  • O segurança Magno Braz Borges;
  • A gente de Fiscalização Adriana Alves Dutra;
  • Outros três funcionários do supermercado também foram indiciados.
Fizeram um vídeo curtinho, menos de 2 minutos, com uma música emocionante falando sobre a evolução das investigações:



Não vi o video ainda...Até a garota que foi ameaçada por este marginal dentro do mercado foi indiciada?:keehk

Edit: agora vi que foram outros três homens.
Mas onde estão?
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.949
Pontos
1.204
Rapaz...que isso...

Vou dar uma breve pesquisada, mas minha sensibilidade para coisas bizarras esta chegando no limite...c***lho... que coisa tosca pqp!!!!!!!!!!!!!1

Eu falei em algum tópico aí atrás que estava demorando para algumas coisas chegarem ao esporte...em breve veremos racismo no esporte...por exemplo um boxeador ser acusado pq bateu demais em um negro, ou um zagueiro pq quebrou um atacante negro...

Aguardem, pq vai piorar muito!


Edit: inclusive estava pensando em criar um instagram ou algo assim, pra imaginar coisas bizarras e depois postar quando acontecer. Essa do esporte já ta chegando...imaginem as conversas dos comentaristas:

"- Entendemos que é um esporte que envolve violencia, socos. O boxe sempre foi assim, porém hoje estamos já no ano de 2025...não há mais espaço para estes comportamentos."
"Ó, sim sim, claro. Veja, o boxeador negro estava dando sinais de estar mais cansado, estava dando sinais de que não tinha tantas forças para continuar...e então o supremacista branco deu um jab e e um gancho para terminar a luta!"
"Ó, com certeza. Isso era necessário? Pergunta aos telespectadores...vcs acham que isso era necessário? Um gancho com tamanha força em uma pessoa negra??? Este é o retrato do racismo em nosso país...com um historico de escravidão que sempre manchou nossa historia...e no esporte não é diferente."
"Concordo sim, é exatamente isso. É hora de dar um basta! Este boxeador branco é cruel, é racista...foi um gancho racista no coração de todas as pessoas e de todos os negros. Esperamos as autoridades tomarem providencias..."

Um mundo ainda mais bizarro esta se formando.

Pessoal, não demorou até o ano de 2025. Em 2020 já tivemos o primeiro episódio.



Sou praticamente um Nostradamus.


As duas mulheres falaram que estavam brincando. Eu vi o vídeo, e a primeira que perguntou realmente parecia estar zoando, mas a segunda não.

Enfim, isso vai começar a acontecer com muita frequência...isso e outras coisas ainda mais bizarras...se preparem.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Um ex atleta apanha do Jake Paul.'
A regra na casa dos meus pais era "-Apanhou na rua apanha duas vezes mais em casa"
Ex atleta apanhando de youtuber e nego veem falar de racismo huahuahuahuhuahua.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494





Os agressores são negros. Por que será que a mídia não ressaltou o tom da pele desta vez?


Isso vai passar rápido e ter só uma notinha. Não é da narrativa da extrema imprensa.

............

Ver a delegada falando desse caso em "racismo estrutural" foi de desgosto e me fazendo torcer por uma invasão de alien e o corona.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.986
Reações
174.348
Pontos
1.003
Parece que houve uma atualização do caso.

A justiça acaba de indiciar 6 pessoas pela morte de João Alberto Silveira Freitas, todas foram indiciadas por homicídio triplamente qualificado:
  • Ex-PM temporário Giovane Gaspar da Silva;
  • O segurança Magno Braz Borges;
  • A agente de Fiscalização Adriana Alves Dutra;
  • Outros três funcionários do supermercado também foram indiciados.
Fizeram um vídeo curtinho, menos de 2 minutos, com uma música emocionante falando sobre a evolução das investigações:


Os dois seguranças seriam indiciamos de qualquer forma, assim como a agente, mas os outros 3 funcionários são o sacrifio necessário no altar da militância da esquerda.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Eu fico espantado de imaginar que um bando de militante fica torcendo para que pessoas brancas matem pessoas negras, para q eles possam ficar postando foto e subindo hashtag para mostrar a outras pessoas q eles são 'boas pessoas' , e preencher um vazio que eles sentem por não fazerem parte de algo.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.949
Pontos
1.204
Eu fico espantado de imaginar que um bando de militante fica torcendo para que pessoas brancas matem pessoas negras, para q eles possam ficar postando foto e subindo hashtag para mostrar a outras pessoas q eles são 'boas pessoas' , e preencher um vazio que eles sentem por não fazerem parte de algo.
Mas tem é MUITA gente torcendo por isso e por outras coisas, para ter oportunidade de mostrar ao mundo a sua bondade. Vivem para isso.

Pessoal sai de casa sonhando em ver um caso no metrô, alguma coisa no trabalho, pra ja sacar seu celular e fazer uma filmagem heróica do ocorrido.

Que existência desgraçada a destes seres.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Eu acho que essas pessoas devem ter algo como uma síndrome de falso protagonista.
Acreditam que estão lutando contra o sistema e mudando o mundo para algo melhor, mas no fim é só um bando de massa de manobra que se seduz pela ideia de delegar responsabilidades para o estado em troca de "direitos sociais".
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Mas tem é MUITA gente torcendo por isso e por outras coisas, para ter oportunidade de mostrar ao mundo a sua bondade. Vivem para isso.

Pessoal sai de casa sonhando em ver um caso no metrô, alguma coisa no trabalho, pra ja sacar seu celular e fazer uma filmagem heróica do ocorrido.

Que existência desgraçada a destes seres.

Sim mano, e isso vai piorar cada vez mais, não duvido q essas pessoas podem até causar algo,para poderem postar
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Eu acho que essas pessoas devem ter algo como uma síndrome de falso protagonista.
Acreditam que estão lutando contra o sistema e mudando o mundo para algo melhor, mas no fim é só um bando de massa de manobra que se seduz pela ideia de delegar responsabilidades para o estado em troca de "direitos sociais".
Eu não acho q seja uma doença, e sim, um vazio q esses movimentos preenchem nessas pessoas q se sentem vazias ou deixadas de lado.
Depois q esses movimentos dão valor e atenção a essas pessoas, elas vão defender com unhas e dentes.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.938
Pontos
453
Eu não acho q seja uma doença, e sim, um vazio q esses movimentos preenchem nessas pessoas q se sentem vazias ou deixadas de lado.
Depois q esses movimentos dão valor e atenção a essas pessoas, elas vão defender com unhas e dentes.
A ideia é ocupar o espaço deixado pela religião. Não é a toa que as cabeças desses movimentos lutam para diminuir a influência da religião sobre as pessoas.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Eu não acho q seja uma doença, e sim, um vazio q esses movimentos preenchem nessas pessoas q se sentem vazias ou deixadas de lado.
Depois q esses movimentos dão valor e atenção a essas pessoas, elas vão defender com unhas e dentes.
Sim. A engenharia social é muito atrativo pois coloca eles em uma posição de destaque (só na cabeça deles) onde eles estão fazendo a diferença na sociedade porém não se questionam o resultado das atitudes (ou falta delas) se realmente está mudando algo para melhor ou até de encontro com a causa que lutam.
É como se uma pessoa achar que está lutando pelo meio ambiente ao não usar canudos, mas agora usa copo de plástico. É um show de duplipensar que chega a dar medo.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.002
Reações
10.949
Pontos
1.204
Eu acho que essas pessoas devem ter algo como uma síndrome de falso protagonista.
Acreditam que estão lutando contra o sistema e mudando o mundo para algo melhor, mas no fim é só um bando de massa de manobra que se seduz pela ideia de delegar responsabilidades para o estado em troca de "direitos sociais".
Não sei sobre síndrome de falso protagonista, mas após observar centenas de esquerdistas, suas ações, o que e como eles falam (tenho curiosidade sobre distúrbios mentais e bizarrices assim) posso afirmar que sim, a grande maioria enxerga o mundo como se fosse um filme, e eles, juntos com seus amigos guerreiros, estão numa batalha heroica contra o mau.

Eles de fato se acham herois por serem vegetarianos (e olha que eu já fui e estou pensando em voltar), por usar canudinho de papel, por compartilhar uma frase do Criolo ou de algum "rapper" brasileiro mais raso que um pires, por comprar uma artesanato de um hippie qualquer, por policiar a todos nas palavras que usam e problematizar tudo. É bizarro demais.

Pra mim é um misto de doença mental com preguiça...afinal eles sabem que fazer as coisas da trabalho, que ser um verdadeiro heroi requer inúmeros sacrifícios...então eles preferem fantasiar tudo isso do conforto do seu sofá vendo um Friends e pedindo um sanduba esperto.
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Não sei sobre síndrome de falso protagonista, mas após observar centenas de esquerdistas, suas ações, o que e como eles falam (tenho curiosidade sobre distúrbios mentais e bizarrices assim) posso afirmar que sim, a grande maioria enxerga o mundo como se fosse um filme, e eles, juntos com seus amigos guerreiros, estão numa batalha heroica contra o mau.

Eles de fato se acham herois por serem vegetarianos (e olha que eu já fui e estou pensando em voltar), por usar canudinho de papel, por compartilhar uma frase do Criolo ou de algum "rapper" brasileiro mais raso que um pires, por comprar uma artesanato de um hippie qualquer, por policiar a todos nas palavras que usam e problematizar tudo. É bizarro demais.

Pra mim é um misto de doença mental com preguiça...afinal eles sabem que fazer as coisas da trabalho, que ser um verdadeiro heroi requer inúmeros sacrifícios...então eles preferem fantasiar tudo isso do conforto do seu sofá vendo um Friends e pedindo um sanduba esperto.
Síndrome do falso protagonista é uma expressão que eu criei (eu acho ao menos). Eu gosto dessa expressão pois fica mais cult kkk.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.018
Reações
102.504
Pontos
1.299
Se "importavam" tanto que depois que o bagulho esfriou e o cadáver deixou de servir de palanque político, simplesmente pluft desapareceram. E aí galera, depois de todo o dedo no cu e gritaria, estardalhaço e aporrinhação finalmente se deram conta que se prestaram a masturbar ideologicamente um tremendo de um mau caráter? Vidas negras realmente importam pra vcs?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se "importavam" tanto que depois que o bagulho esfriou e o cadáver deixou de servir de palanque político, simplesmente pluft desapareceram. E aí galera, depois de todo o dedo no cu e gritaria, estardalhaço e aporrinhação finalmente se deram conta que se prestaram a masturbar ideologicamente um tremendo de um mau caráter? Vidas negras realmente importam pra vcs?

Mas tá tudo certo pq tiraram o laranjão do poder, agora vão tomar no cu com o pedobiden mas ta tudo ok.

this-is-fine-meme.png
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Carrefour terá que pagar R$ 3,5 milhões em honorários para advogados de entidades negras

No mês passado, rede de supermercados foi condenado a desembolsar R$ 115 milhões na maior indenização civil pública da história do país

A Justiça de Porto Alegre determinou, nesta quarta-feira, que o Carrefour pague o valor de R$ 3,5 milhões referente aos honorários dos advogados de movimentos sociais, que participaram das negociações da indenização no caso João Alberto Silveira Freitas, homem negro que foi espancado até a morte por seguranças de uma loja da rede. No mês passado, a empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no valor de R$ 115 milhões, beneficiando a Educafro e o Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo para ações de combate ao racismo. No início de junho, O TAC empacou devido a alterações nas cláusulas do contrato.

Ambev cobra Carrefour por morte de homem negro em unidade da rede (Foto: Wikimedia Commons)

Carrefour (Foto: Wikimedia Commons)

Segundo a decisão do juiz da 16ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, João Ricardo dos Santos Costa, o deferimento de honorários é a medida mais adequada para preservar a garantia da acessibilidade à justiça. "Notadamente em um litígio que coloca na pauta o racismo estrutural existente na sociedade brasileira e reconhecido no Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre as partes. Neste contexto, e pelo fato do Judiciário ser um espaço de resistência, a representação judicial adequada da população negra, o acesso é central ao processo de superação de uma chaga social histórica. Daí que a relutância das requeridas em incluírem os honorários no TAC, confronta com os propósitos externados na referida convenção".

No processo ficou estabelecido o percentual de 3% do valor total da TAC. Marlon Reis, que é um dos advogados que esteve à frente do caso, diz que apesar da decisão ter sido favorável, eles irão recorrer com base na lei que estabelece o valor mínimo dos honorários em 10%.


— Vamos recorrer dessa decisão. Essa sentença é muito bem fundamentada. Ele (juiz) entendeu corretamente a importância da ação porque tem que haver condenação e honorários. Apenas na hora de definir os valores, definiu abaixo do patamar legal. A lei estabelece o valor mínimo dos honorários em 10%. Mesmo assim, ele fixou em 3%. Embora a gente esteja muito feliz com a sentença que impõe uma condenação e sob excelentes fundamentos, entendemos que o valor tem que ser majorado - afirma Reis.

Para o representante da Educafro, Frei David Santos, ambas decisões da Justiça reforçam as lutas dos movimentos sociais. A instituição promove educação para negros e pobres, inclusão nas universidades e no serviço público, através da defesa de cotas, e de metas de inclusão nas empresas.

Primeiro conseguimos a maior indenização coletiva, das três Américas, contra o racismo estrutural. Vitória inusitada e inovadora para as lutas dos movimentos sociais! Agora, a Educafro está inovando: é a primeira vez, que se tem notícia no Brasil, de que advogados que lutam ao lado do povo, passam a ganhar por seus trabalhos, numa ação coletiva! — afirma o Frei.

Segundo ele, a quantia será usada para investimentos de escritórios para atender o povo afro-brasileiro.

— Investiremos esse dinheiro para construirmos o primeiro de muitos escritórios afros, para atender as demandas do nosso sofrido povo afro-brasileiro. Estou feliz, muito feliz, como uma criança pobre que ganha sua primeira bola!.

Em nota, o Carrefour informou que irá analisar e que segue "comprometido com a luta antirracista que se materializa no maior investimento privado já feito para redução da desigualdade racial no Brasil". Além disso, a empresa ressaltou que "são valores que superam R$ 115 milhões e serão majoritariamente investidos em educação e geração de renda para a população negra".

Indenização
Em junho deste ano, o Carrefour assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no valor de R$ 115 milhões, relacionado à morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado em uma unidade da rede, em Porto Alegre, em novembro do ano passado.

Foram seis meses de negociações com os movimentos sociais representativos da população negra e demais entidades que assinam o TAC, de forma a construir um plano de atuação que dialogasse com as demandas sociais dos movimentos negros e para que o acordo, de fato, impactasse a sociedade e trouxesse pessoas pretas, pardas e indígenas para posições de liderança e de igualdade.

A ONG Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes) exigia o pagamento de honorários contratuais para os advogados que participaram do processo. Em contrapartida, a rede dizia que essa exigência não havia aparecido nas conversas nesses seis meses de negociações e, por isso, não constava no acordo.

No final de maio, a viúva de João Alberto aceitou a proposta de indenização feita pelo Carrefour. Segundo o advogado de Milena Borges Alves, o valor pago pelo hipermercado é superior a R$ 1 milhão. Milena estava com o marido no supermercado.

A empresa pagou outras oito indenizações aos demais familiares, entre eles o pai, os filhos e a enteada de João Alberto.




:kbozo
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Viúva = 1 milhão;
Advogados = 3,5 milhões;
Associações negras aleatórias loucas por dinheiro = mais de 100 milhões;

É isso mesmo produção?
A indenização que será usada pelas ONGs envolvidas é auditada pelo Ministério Público e tem uns destinos específicos, tipo bolsas de estudo.

Acho que é um bom resultado, especialmente num país com histórico de multar empresas bilionárias em valores na casa de 20 mil reais.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
A indenização que será usada pelas ONGs envolvidas é auditada pelo Ministério Público e tem uns destinos específicos, tipo bolsas de estudo.

Acho que é um bom resultado, especialmente num país com histórico de multar empresas bilionárias em valores na casa de 20 mil reais.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

kkkkkkkkkkk vc é uma piada

depois reclama aí quando não tiver emprego para vc porque todas as empresas vazarem do país ou quando

OBS: quem é o culpado do problema são os funcionarios e não a loja, imagina vc tendo uma padaria com 3 funcionarios e um deles mata um cliente , aí vc é condenado a pagar 200 mil reais, queria ver a sua cara

OBS 2: ACHAR que os 100 milhões vão para bolsa de estudos num pais corrupto como o nosso é muito inocência ou mau caratismo mesmo
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
A indenização que será usada pelas ONGs envolvidas é auditada pelo Ministério Público e tem uns destinos específicos, tipo bolsas de estudo.
Sei não, colega...
Me preocupa um pouco a sua fé na idoneidade e maneira ótima de distribuição de dinheiro de ONGs e do Ministério Público...
Duas entidades conhecidas por possuírem altíssimos níveis de corrupção...

Acho que é um bom resultado, especialmente num país com histórico de multar empresas bilionárias em valores na casa de 20 mil reais.
Eu não entendi o que o governo tem a ver com isso aí...
O que essas ONGs tem a ver com essa história...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
A indenização que será usada pelas ONGs envolvidas é auditada pelo Ministério Público e tem uns destinos específicos, tipo bolsas de estudo.
aah ta


ninguem vai se preocupar em ver onde foi o dinheir daqui a 5 anos



rindo do meu iate nas Maldivas
 
Topo Fundo