O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Geração NoMo': no Brasil, 37% das mulheres não querem ser mães

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
sussa, mano. cada um no seu canto, sem stress.

mas acho que tem uma treta aí, pelo que me parece há um ímpeto biológico para o ser humano ter um filho, uma espécie de necessidade psicológica mais animalesca. então mesmo que racionalmente as pessoas desejem por não ter filhos, talvez este desejo - totalmente racional - entre em conflito com os sentimentos mais primitivos.

desenrolando mais, acho que pega mais para a mulher, visto que biologicamente o prazo para ela ter filhos é mais limitado. chega nos 35 anos já começa a ficar meio arriscado; já com o cara é meio que o oposto, o homem produz porra praticamente a vida inteira, o cara se quiser, pode tardar seu projeto de ter família e depois arrumar uma garota mais nova. porém isso acaba sendo restrito ao homem. é por isso que acho que rola mais pressão para a mulher e tudo mais. essa pressão social, na minha visão, tem um fundo justificável.

ainda dá pra entrar na questão social-financeira disso, fazendo com que a situação fique ainda mais complexa. uma mulher teria que pausar, durante um certo período, seus estudos/trabalho para se dedicar ao filho; neste tempo, ou teria de haver uma certa quantia guardada, ou um parceiro para dar suporte. enquanto o cara pode esperar um pouco mais e se consolidar financeiramente antes de pensar nessas questões, ele terá mais tempo (um tanto a mais) que a mulher para se planejar.

enfim, essa questão de n querer ter filhos parece ser mais momentânea, mais moderna. acho que daqui uns 10~20 anos teremos uma geração, onde boa parte das pessoas n terá filhos. algo um tanto inédito, certo? enfim, vai ser interessante ver todo o desenrolar disso. aguardemos.
 
Ultima Edição:

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.628
Reações
5.690
Pontos
453
Eu chamo isso de fraqueza, chegar ao ponto de ter um filho por causa de "pressão" alheia é um claro sinal de fraqueza, de se importar com a opinião alheia, de ceder a maioria.
Existe uma certa pressão social contra as pessoas que falam que nao vao ter filhos, isso deve ser mais fortes em cidades pequenas e médias
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Vou engrossar o coro: o que tem de usuário nessa OS que fala que não quer ter filho em vários tópicos, mas quando são mulheres, aí pronto, vão ser infelizes, solitárias,etc. Mas é muita hipocrisia...
Mas um ponto que acho importante, o cara pode mudar de ideia a hora que quiser e ter filhos(Se acha uma mulher disposta), já mulher não. Passou o relógio já era e muito vem desse arrependimento, porque na hora que der recaída e perceber que a decisão não tem volta já era, vai ficar um martelo batendo isso toda hora.

Mas eu não vou julgar ninguém não. É plenamente possível ser feliz sem filhos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Queria entender a relação de não ter filhos de virar mulher dos gatos, ficar solitária.

Não ter filhos diferente de não casar/namorar/ficar com outra pessoa.
Cara, a quase totalidade de quem diz isso é justamente porque se entregou à pressão social e, pra tentar justificar que pensa de modo 'independente', acaba por repetir os mesmos jargões que sempre ouviu sobre a coisa. É tipo a pessoa que se junta a um grupo em que todo mundo se veste e se comporta igual pra dizer que não é igual a todo mundo.
 


FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Queria entender a relação de não ter filhos de virar mulher dos gatos, ficar solitária.

Não ter filhos diferente de não casar/namorar/ficar com outra pessoa.

Não tem relação, é só uma dessas piadas velhas e sem graça que já deram o que tinham que dar.

Uma pessoa pode ter filhos e acabar amargurada, com a síndrome do ninho vazio, ou decepcionada porque os filhos não são o que ela sonhava. Se tiver que virar "mulher dos gatos" vai virar de qualquer jeito porque nunca aprendeu que, estando sozinha ou não, nessa vida a gente tem que aprender a se bastar, já que nunca sabe como será o amanhã.

Da minha parte nunca senti muito essa pressão interna pra ter filhos. O que eu sinto mais, às vezes, é que posso estar sendo egoísta e talvez pudesse dar uma oportunidade de vida melhor para alguma criança sem pais. Talvez eu ainda faça isso em algum momento, embora a burocracia da adoção no Brasil assuste.

E nos momentos em que não estou com alguma pessoa e começa a bater alguma solidão, o que é difícil já que sempre estou com a mente ocupada com alguma coisa interessante, eu entro em uns tópicos aqui no fórum só pra ver os caras falando mal das mulheres. Aí dá aquela sensação de "ufa, antes só do que mal acompanhada" :ksorriso
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não tem relação, é só uma dessas piadas velhas e sem graça que já deram o que tinham que dar.

Uma pessoa pode ter filhos e acabar amargurada, com a síndrome do ninho vazio, ou decepcionada porque os filhos não são o que ela sonhava. Se tiver que virar "mulher dos gatos" vai virar de qualquer jeito porque nunca aprendeu que, estando sozinha ou não, nessa vida a gente tem que aprender a se bastar, já que nunca sabe como será o amanhã.

Da minha parte nunca senti muito essa pressão interna pra ter filhos. O que eu sinto mais, às vezes, é que posso estar sendo egoísta e talvez pudesse dar uma oportunidade de vida melhor para alguma criança sem pais. Talvez eu ainda faça isso em algum momento, embora a burocracia da adoção no Brasil assuste.

E nos momentos em que não estou com alguma pessoa e começa a bater alguma solidão, o que é difícil já que sempre estou com a mente ocupada com alguma coisa interessante, eu entro em uns tópicos aqui no fórum só pra ver os caras falando mal das mulheres. Aí dá aquela sensação de "ufa, antes só do que mal acompanhada" :ksorriso
Essa história de não ter filhos ser uma atitude egoísta é uma falácia das mais ridículas que existe. Até por ser exatamente o contrário. A necessidade que pessoas sentem de passar os genes à frente é que se trata de uma atitude egoísta, sendo que se fosse unicamente pela experiência de ser pai/mãe, o que não faltam são crianças sem lar aguardando por adoção.
Mas claro, isso considerando a conotação negativa dada ao egoísmo, o que é uma grande idiotice. Negativo é tomar atitudes de prejuízo a outros por conta do egoísmo. Tanto no 'egoísmo' de não ter filhos quanto no 'egoísmo' de querer passar os genes à frente ao invés de adotar, trata-se unicamente de egoísmo que afeta somente a própria pessoa. Ninguém tem obrigação moral nenhuma nem de passar genes à frente, nem de cuidar da passagem de genes de outrem.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Já apareceram os sabidões q acham q entendem de alguma porra querendo rotular e medir caráter dos outros de acordo com a vontade alheia.

Eu e minha esposa, casados a 14 anos, ela decidiu não ter filhos e eu TB não faço questão, atualmente ela com 43 anos e eu com 42. Nenhum gato em casa ou qualquer animal de estimação e aproveitamos bem a vida, curtimos sair para ir a shows, barzinhos, em casa vemos bastante filmes, séries e as vezes uns drinks eu no violão e ela cantando.

Sobre o futuro e a velhice, bate o receio as vezes de ficar sozinho, mas filho TB não é garantia q isso não vá ocorrer e vamos ser sinceros!? Nesse mundo de m**** de hj em dia, da até desânimo de por uma criança no mundo.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.487
Pontos
1.253
Já apareceram os sabidões q acham q entendem de alguma porra querendo rotular e medir caráter dos outros de acordo com a vontade alheia.

Eu e minha esposa, casados a 14 anos, ela decidiu não ter filhos e eu TB não faço questão, atualmente ela com 43 anos e eu com 42. Nenhum gato em casa ou qualquer animal de estimação e aproveitamos bem a vida, curtimos sair para ir a shows, barzinhos, ver filmes e séries.

Sobre o futuro e a velhice, bate o receio as vezes de ficar sozinho, mas filho TB não é garantia q isso não vá ocorrer e vamos ser sinceros!? Nesse mundo de m**** de hj em dia, da até desânimo de por uma criança no mundo.
Como assim?
A OS é cheia de cagador de regra? :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Reação natural ao comportamento dos users da OS que rejeitam qualquer mãe solo. E todas as mulheres querem dar para users da OS, por isso nao querem ter filhos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Como assim?
A OS é cheia de cagador de regra? :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Eu já vejo como nerdão q saiu pouco de casa e conhece pouca gente, aí é natural fantasiar estereótipos.
Reação natural ao comportamento dos users da OS que rejeitam qualquer mãe solo. E todas as mulheres querem dar para users da OS, por isso nao querem ter filhos.
Esqueceu TB q aqui só pegam as 10/10 e não menos q isso.
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Não sei qual o problema disso. Pra que sair criando classificação e tornar isso público? Não quer ter filho não tenha ué.

Eu não quero casar nem ter filhos, ainda mais morando no Brasil, mas não preciso ficar anunciando isso pra todo mundo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Tenho uma familiar muito próxima que tem 24 anos e não quer ter filhos, fico triste por isso, pois eu queria muito ser tio, mas é um direito dela, cada pessoa deve ter seus motivos e não posso contraria-la... Eu gostaria de ser pai também, mas infelizmente não posso ser no momento, mas se um dia tiver a oportunidade, gostaria de ser quando pudesse.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.708
Reações
92.723
Pontos
1.353
Tenho uma familiar muito próxima que tem 24 anos e não quer ter filhos, fico triste por isso, pois eu queria muito ser tio, mas é um direito dela, cada pessoa deve ter seus motivos e não posso contraria-la... Eu gostaria de ser pai também, mas infelizmente não posso ser no momento, mas se um dia tiver a oportunidade, gostaria de ser quando pudesse.

eu sou tio de 2 e pelo jeito proibiram meus sobrinhos a conversar comigo, porque "Não sou cristão".
Fica ai a duvida, é melhor ser tio de sobrinhos que voce não pode ter contato ou não ser tio?

:klolz
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
eu sou tio de 2 e pelo jeito proibiram meus sobrinhos a conversar comigo, porque "Não sou cristão".
Fica ai a duvida, é melhor ser tio de sobrinhos que voce não pode ter contato ou não ser tio?

:klolz
Coisa triste isso ai... Também não tenho uma relação muito boa com essa familiar, vivemos nos desentendendo, mas acho que ela não faria uma crueldade dessas comigo caso tivesse filhos, mas sacanagem isso ai, pior que isso acho que só se uma mãe ou pai impedisse a outra pessoa de ver os próprios filhos por pura maldade :ktriste2
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.708
Reações
92.723
Pontos
1.353
Coisa triste isso ai... Também não tenho uma relação muito boa com essa familiar, vivemos nos desentendendo, mas acho que ela não faria uma crueldade dessas comigo caso tivesse filhos, mas sacanagem isso ai, pior que isso acho que só se uma mãe ou pai impedisse a outra pessoa de ver os próprios filhos por pura maldade :ktriste2

pior que eu nem julgo tanto assim,
meu irmão é cristão "pai de familia", uma pessoa bastante honrada que eu colocaria minha mão no fogo pra defender em alguma treta, coisa que nem faço por todos os meus parentes. Mas meus 2 irmãos são pessoas de extrema confiança, mesmo tretado com um deles.

Entra na maneira de enxergar a vida, discordamos de algumas coisas, principalmente no que tange religião. Soma com meu histórico de "loucuras", da até pra entender. Inclusive meu sobrinho quando ainda conversava com ele, sempre me chamava de "tio doido", por causa das histórias que eram contadas pra ele.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.006
Pontos
1.069
Espero que continue assim, temos que reduzir a quantidade de seres humanos

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
eu sou tio de 2 e pelo jeito proibiram meus sobrinhos a conversar comigo, porque "Não sou cristão".
Fica ai a duvida, é melhor ser tio de sobrinhos que voce não pode ter contato ou não ser tio?

:klolz

Graças a Deus, apesar de eu não falar com a minha irmã mais nova (treta feia ao ponto dela me agredir fisicamente), ela não proibe deu ver o meu sobrinho de 6 anos. Por sinal virá aqui essa semana e jogaremos bastante Nswitch.

Sim, sou de uma família truculenta, fazer o q!? :klol
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
20.789
Pontos
453
Espero que continue assim, temos que reduzir a quantidade de seres humanos

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

bQzPGpE.png
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tenho uma familiar muito próxima que tem 24 anos e não quer ter filhos, fico triste por isso, pois eu queria muito ser tio, mas é um direito dela, cada pessoa deve ter seus motivos e não posso contraria-la... Eu gostaria de ser pai também, mas infelizmente não posso ser no momento, mas se um dia tiver a oportunidade, gostaria de ser quando pudesse.
Vai ver que ela não quer ter filhos pelos parâmetros culturais atuais, na sociedade de hoje, jovem mulher ainda mais bonita não quer ter filhos aos 24 nem lascando, a maioria pensa nisso lá pelo fim dos vintes( 28 ou 29) pra 30 anos. Eu mesmo quando era criança/adolescente pensava a mesma coisa, de ter filhos com 23 ou 24, a realidade é que tenho essa idade e nem me formei ainda, como vou ter patrimônio e renda suficientemente boa pra cuidar de uma criança agora...? Sem contar que passei +4 anos estudando monte de coisas sem muito dinheiro pra aproveitar... vc acha que iria querer começar a vida já tendo um bebê? Muito provavelmente não, afinal eu quero curtir e muito(então isso levaria pelo menos 5 anos intensos no mínimo), então é bem Provável que eu só vá ter filhos daqui no mínimo 6 anos. Diferentes da geração dos meus pais e e avós. Alias, com avançar da geração é cada vez mais nítido que as pessoas estão sendo pais mais velhos. Creio que minha geração pensa da mesma maneira.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.173
Reações
16.615
Pontos
1.379
Vamos deixar de existir, normal, é uma escolha.
Sem filhos.
Sem descendência genética.

Só espero que não venha ter um monte de mulher neurótica de 40/50 anos....espera idiota, lógico que vai ter.....hehehehehe

Abraço a todos.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Estou com 33 aninhos e minha esposa com 28, junto a 9 anos, não quremos filhos...


Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk

Eu e minha esposa éramos assim. Eu com 35 e ela com 30, 9 de casado. Sempre falamos que íamos priorizar una vida estável, viajar pelo mundo, etc.

Bem, cá estou na maternidade esperando o horário do parto da minha filha e estamos “arrependidos” de não ter feito essa escolha antes


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Eu e minha esposa éramos assim. Eu com 35 e ela com 30, 9 de casado. Sempre falamos que íamos priorizar una vida estável, viajar pelo mundo, etc.

Bem, cá estou na maternidade esperando o horário do parto da minha filha e estamos “arrependidos” de não ter feito essa escolha antes


Sent from my iPhone using Tapatalk
Que tudo ocorra bem e nasça com saúde.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Vai ver que ela não quer ter filhos pelos parâmetros culturais atuais, na sociedade de hoje, jovem mulher ainda mais bonita não quer ter filhos aos 24 nem lascando, a maioria pensa nisso lá pelo fim dos vintes( 28 ou 29) pra 30 anos. Eu mesmo quando era criança/adolescente pensava a mesma coisa, de ter filhos com 23 ou 24, a realidade é que tenho essa idade e nem me formei ainda, como vou ter patrimônio e renda suficientemente boa pra cuidar de uma criança agora...? Sem contar que passei +4 anos estudando monte de coisas sem muito dinheiro pra aproveitar... vc acha que iria querer começar a vida já tendo um bebê? Muito provavelmente não, afinal eu quero curtir e muito(então isso levaria pelo menos 5 anos intensos no mínimo), então é bem Provável que eu só vá ter filhos daqui no mínimo 6 anos. Diferentes da geração dos meus pais e e avós. Alias, com avançar da geração é cada vez mais nítido que as pessoas estão sendo pais mais velhos. Creio que minha geração pensa da mesma maneira.
Pois é, espero que seja só uma fase mesmo, ela me alegou um problema que até compreendo, um medo que ela tem, mas espero que um dia ela perca esse medo :klol

O foda é que tem pessoas que ficam seguindo umas ideias e umas ideologias doentes, ai isso ai não concordo, essas pessoas parece que sofrem uma lavagem cerebral e ficam comprando ideia de pessoas mal amadas e frustradas que se passam por revolucionárias, só porque se identificam com algumas ideias delas, mas isso ai já é demais.
 
Topo Fundo