O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Geração Nutella x Geração Raiz diante de problemas da vida

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
Até concordaria se não fosse o fato de que hoje mais do que nunca os pais estão mais presente na vida dos filhos


É justamente o contrário do que você mencionou, a cada geração que passa os pais passam mais tempo com os filhos e em consequência tem maior contribuição nos costumes da geração seguinte.

Ou seja, os valores nutella da geração atual tem origem na geração 'raiz' onde se se vangloriam de serem durões mas na hora de educar os filhos escolhem por poupá-los de experiências negativas, daí saem essas aberrações que vemos hoje.

Reclamam dos nutellas mas a causa raiz (rs) são eles mesmos.
Cara, eu nao tenho muita confiança nessas reportagens ai. Talvez em outros paises possa acontecer, mas a realidade do brasil eh totalmente diferente, onde pais tem que acordar 4h da manha pra conseguir chegar as 7h-8h no trabalho e as escolas começam cada vez mais absurdamente cedo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Geração nutella que foi criada pela geração 'raiz'.

Ache a incoerência.
Nos dias atuais, com a difusao de internet e o bombardeio de valores diferentes em todas as midias e escolas e com a vida corrida onde os pais tem cada vez menos tempo com os filhos, quem menos educa eh a “geracao raiz”.

A educacao sempre foi feita nao so pelos pais, mas tb pelo meio onde os jovens vivem. Ocorre que antes o meio possuia os mesmos valores dos pais e os proprios pais tinham mais tempo para os filhos (por diversos motivos, como: menos maes trabalhando, escola comecando apenas a partir de 6 anos quando hj ja comeca com 2, pais mais presentes por nao terem que se virar em diversos empregos ou em jornadas desgastantes para poder prover a familia). Hoje o meio tem valores diferentes dessa geração antiga e como o meio tem mais presença na educação que os proprios pais, a educação acaba sendo feita por este meio onde vivem os jovens.
É o que falei, se o papo de "homens fracos fazem tempos difíceis" for verdade, então todos os homens sempre foram fracos, porque sempre foi difícil pra todo mundo.

Então a geração anterior à dos meus avós devia ser fraca pra car@lho, porque nunca foi fácil pro meu avô, que passava fome em um sítio onde não conseguia criar nada nem para subsistência.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.836
Pontos
903
Vamos lá. Primeiro que a gente não sabe o contexto da história. Vai que os moleques não estavam querendo molhar o tênis porque é novo e é caro ou a mãe ou pai comprou e iria dar uma coça se isso acontecesse? Fora que a página é da Vila Brasilandia que é um bairro bem periférico daqui de São Paulo, ou seja, onde as pessoas precisam dar um duro danado pra ter as coisas. Eu acho que não dá pra julgar.
E outra coisa, essa história de geração raiz e geração Nutella é chato pra c***lho e um discussão completamente desnecessária. Quem é mais velho sempre vai enxergar os costumes do mais novos de forma ranzinza e sempre foi assim ao longo dos tempos. Se as pessoas se preocupassem em cuidar das próprias vidas e fazer o seu, o mundo seria um lugar muito melhor e mais feliz.
Identificamos o Enzo que não queria molhar o tênis
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Os guri são frescos, isso é fato kkkk


Mas o que eu queria mesmo dizer é que esse negócio de "geração nutella" era engraçado no começo, mas pra mim é uma das citações mais vergonha alheia dos memes da internet

Não consigo imaginar um dito "homem raiz" ficar taxando frescura de "geração nutella", frescura tbm
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.192
Reações
44.450
Pontos
803
Geração criada por pais frouxos e educada por smartphones é daí pra baixo mesmo.
 


¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.562
Reações
26.563
Pontos
803
Mas se os dois v1adinh0s não queriam molhar os tênis novos, era melhor ter esperado em algum lugar, como um shopping, a água abaixar. Mas essa molecada é um bando de impacientes.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Eu só usaria sapato e tênis numa ocasião especial, em que eu possa ir de carro para garantir mais proteção. Os calçados caros eu tenho dó de usar de qualquer jeito.


Já os tênis piratinhas eu uso no dia a dia, então pra mim tanto faz. Inclusive pra malhar eu uso tênis surrupiado, roupas idem. Mas melhores roupas também deixo para certos momentos.


Os caras tão zuando, por que quem em sã consciência iria querer comparar ambos se um deles estava de chinelo??? Claro, se os carinhas ali estiverem usando chinelos e não quisessem sair de jeito nenhum, aí sim podemos criar parâmetro pra isso.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
É cabeça demais, parado. Mas pra quem capta a mensagem, é muito bom.

A propósito, é o único filme do Kubrick que eu gosto. Laranja Mecânica, por exemplo, eu odeio. Pra mim romantiza um estuprador psicopata como um pobre coitado (versão que é totalmente destoante do livro, onde ele toma no ku no final). Aliás Laranja Mecânica é bem o retrato de como as políticas sociais da contracultura estavam migrando para as artes e se tornando progressismo barato (o que hoje conhecemos por lacração).

Inclusive a ideia de passar a mão na cabeça de bandido em Laranja Mecânica veio do próprio Kubrick.

Dr Stangelove eu fui assistir por causa da música do Depeche Mode (sim) e achei uma bozta.

O Iluminado, nunca parei pra assistir.
O Iluminado também fodeu totalmente com o livro, nem perca seu tempo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Já os tênis piratinhas eu uso no dia a dia, então pra mim tanto faz. Inclusive pra malhar eu uso tênis surrupiado, roupas idem. Mas melhores roupas também deixo para certos momentos.
Surrupiados? O senhor é um amigo do alheio?
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Quanta frescura pra atravessar uma rua.
O mais engraçado é o tio ali atravessando de boas e ainda chutando a água,enquanto as duas donzelas feitas de açúcar ficam fazendo dancinhas indecisas :klolwtf

Até achei por um segundo que o tio ia carregar eles no colo pra não molhar seus delicados pezinhos
 
Topo Fundo