O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[GEROMEL BLESSES]: Copa Libertadores da América - GRÊMIO TRI-CAMPEÃO DA AMÉRICA!

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
12-25-Geromito.jpg

Com os poderes concedidos pelo nosso Geromito, Geromonstro, Gerodeus, venho criar o tópico oficial de discussão a respeito da grande final da Copa Libertadores da América, onde Gremistas e Colorados poderão trocar farpas como nos velhos tempos, e os demais torcedores deste Brasil poderão se render às bençãos de nosso grande zagueiro. Venham orar junto conosco. Comentários a respeito dos jogos de ida e volta concentrados neste tópico.

Aqui se desfaz toda a zica, antiantizica, e antiantiantizica possível.
Que os jogos comecem.
------------------

gremio-lanus.jpg

PORTO ALEGRE - ARENA DO GRÊMIO - 21:45HS
=======================================

JOGO 1


Grêmio vence Lanús com gol de Cícero e abre final da Libertadores com vantagem
Meio-campista entra no segundo tempo e marca o gol do 1 a 0 aos 37 do segundo tempo; Tricolor precisa de um empate para ser tri da América
Por Diego Guichard, Eduardo Deconto e Eduardo Moura, Porto Alegre
22/11/2017 23h41 Atualizado há 6 horas

O tri está cada vez mais perto. Em uma partida disputada, com todos os elementos de uma final de Libertadores, o Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, e leva a vantagem para os 90 minutos que decidem a competição, daqui a uma semana, na Argentina. Após quase sofrer o gol no primeiro tempo, Renato Gaúcho mostrou a estrela que brilha mais alto no firmamento tricolor e colocou Jael e Cícero na etapa final. Com passe do centroavante, o meio-campista superou Andrada aos 37 minutos e fez o estádio explodir. O título gremista está logo ali

Com a vitória, o Grêmio precisa de um empate para erguer a taça no dia 29, no estádio La Fortaleza, em Lanús. Se os argentinos devolverem o placar de Porto Alegre, a decisão vai para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Ainda, na final da Libertadores, não há saldo qualificado. Ou seja, se o Tricolor marcar, mas perder por um gol de diferença, tudo se decide também na prorrogação ou penalidades.


Bruno Cortez e Alejandro Silva disputam lance no primeiro tempo (Foto: Reuters)
2017-11-23t000541z_1621433807_rc17ea9f84c0_rtrmadp_3_soccer-libertadores-gre-lan.jpg


A festa começou uma hora antes do jogo, com show do cantor Michel Teló, gremista, no centro do gramado da Arena. Em cada lado do campo, balões infláveis erguiam enormes painéis com os símbolos das equipes. Quando Grêmio e Lanús entraram perfilados, foram ativados canhões de fumaça, bobinas e até sinalizadores na Arquibancada Norte.

A partida começou com o Tricolor no domínio, mas bem controlado pelo Granate. Aos 10 minutos, porém, os argentinos chegaram em boa troca de passes pela direita, mas Ramiro apareceu para mandar pela linha de fundo. O Lanús seguiu no campo dos donos da casa, Renato foi à beira da lateral e cobrou o time para sair de perto da área. E veio dos pés de Luan o primeiro chute a gol. No entanto, muito alto, aos 16 minutos.


A chacoalhada de Renato teve efeito imediato, e o Grêmio mandou todo o Lanús para a própria intermediária. Aos 20, Luan cobrou escanteio, a defesa afastou, e Ramiro pegou o rebote. Só que o chute saiu meio torto e ainda desviou no meio do caminho. Cinco minutos depois, a jogada mais clara do Lanús deu errado pela primeira vez. Pressionado pela marcação e com a bola nos pés, o goleiro Andrada passou mal, e Ramiro quase aproveitou a bobeada.


Arthur teve atuação apagada na Arena (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
arthur.jpg


Os argentinos voltaram a firmar seu jogo de toque de bola e criaram a melhor chance aos 33. Silva deixou Geromel para trás na linha de fundo e rolou para Martínez, que bateu cruzado e com força. Marcelo Grohe espalmou em ótima defesa. E o goleiro tricolor brilhou mais uma vez aos 39, em cabeçada fulminante de Braghieri que ele defendeu no canto esquerdo. No lance seguinte, Kannemann e Guerreño receberam cartão amarelo. O zagueiro gremista está fora da decisão na Argentina por suspensão.

Aos 44, Andrada saiu mal de novo e a bola ficou nos pés de Arthur, que, pressionado, chutou fraco para fora. Nos momentos finais do primeiro tempo, Acosta invadiu a área pela esquerda e caiu ao sofrer a carga de Arthur, mas o árbitro Júlio Bascuñan mandou seguir. No outro lado, Ramiro também desabou ao receber dentro da área, e o juiz novamente negou pênalti. Após o apito final, jogadores gremistas e até o técnico Renato Gaúcho cercaram Bascuñan para reclamar.

Na volta do intervalo, o Grêmio tomou a iniciativa e foi para cima. Aos quatro, Edílson bateu falta de longe ao lado direito de Andrada. Aos nove, Renato sentiu que precisava mexer e chamou Everton para entrar no lugar de Fernandinho. Antes da substituição, porém, Bruno Cortez soltou uma bomba de fora da área e obrigou Andrada a fazer a primeira defesa dele no jogo.


gremiooo.jpg

Cícero e Geromel comemoram gol da vitória (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Aos 17, Geromel fez as vezes de lateral e cruzou na cabeça de Jailson, que desviou para fora. Renato decidiu colocar Cícero e retirou Jailson. Na sequência, o criticado Jael substituiu Barrios. Aos 31, Edílson cobrou falta da direita e Cícero cabeceou por cima. Um minuto depois, Jael viu o caminho livre na intermediária e arriscou de longe, mas Andrada agarrou.

E quando a partida se encaminhava para um 0 a 0 modorrento, a estrela de Portaluppi brilhou mais uma vez. Dois jogadores que saíram do banco de reservas construíram o gol da vitória. Aos 37, Edílson fez um lançamento perto da linha central de campo para a área, pela esquerda. Jael tocou com perfeição de cabeça, e Cícero deu um leve toque com a ponta do pé. A bola ainda bateu no corpo de Andrada, mas pouco suficiente para evitar que a bola morresse no fundo do gol do Lanús.

===========================================================
JOGO 2

Soy loco por tri! Grêmio vence Lanús de novo e é campeão da Libertadores
Mesmo com vantagem no jogo de ida, Tricolor faz 2 a 1, com gols de Fernandinho e Luan, e garante o título em pleno La Fortaleza. Sand descontou
Por Eduardo Moura, direto de Lanús, Argentina
29/11/2017 23h42 Atualizado há 9 horas

Tente ativar o seu wi-fi. Tente o 4G. Tente fazer uma ligação. Tente enviar um SMS. Nada vai funcionar. É possível até que você não consiga ler este texto. Porque o Grêmio acabou com o planeta. Para continuar a seguir estas linhas, pegue um foguete supersônico e vá para Marte. Com gols extraterrestres de Fernandinho e Luan ainda no primeiro tempo, o Tricolor fez o que prometeu, entrou no campo de La Fortaleza em cima do adversário na noite desta quarta-feira, no segundo jogo da final da Libertadores, e venceu o Lanús por 2 a 1. Sand descontou de pênalti. Mas foi pouco. Soy loco por tri, América! O Grêmio é campeão da América pela terceira vez em sua história.

O Grêmio agora concentra todas as forças no Mundial de Clubes. Assim como o Real Madrid, entra direto na semifinal. O adversário será o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos. A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Antes disso, no domingo, encerra sua participação no Brasileirão com time reserva contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 17h.


2017-11-30t002856z_649404881_rc1b2656ff40_rtrmadp_3_soccer-libertadores-lan-gre_5i0Dug2.jpg

Fernandinho e Luan marcaram os gols do Grêmio (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

Sem dois zagueiros titulares, Renato Gaúcho e Jorge Almirón mantiveram o que se esperava e escalaram Bressan e Herrera, respectivamente. Logo nos primeiros movimentos, as equipes deram jus à final de Libertadores. Em um strike no meio de campo, Jaílson, Barrios e Herrera já ficaram no chão. Aos cinco minutos, Guerreño fez falta forte em Ramiro e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo.

O Grêmio fez o que prometeu e foi para cima do Lanús. Aos oito, após boa troca de passes, Fernandinho recebeu na esquerda e chutou cruzado para defesa de Andrada. No minuto seguinte, Silva passou por três adversários e finalizou para Grohe segurar firme. Aos 14, Arthur fez belo lançamento para Ramiro dentro da área, ele ajeitou de cabeça, e Barrios mandou torto, longe do gol.

O Tricolor seguiu dominando a partida e conseguiu calar a torcida granate. Aos 25, porém, Edílson pegou Acosta por trás e também levou amarelo. Mas o lance que era de ataque para os donos da casa virou gol dos visitantes. No levantamento para a área, Grohe afastou de soco e Gómez, na intermediária, errou passe. Fernandinho roubou a bola e disparou em velocidade, sem ser incomodado. Ao adentrar a área, soltou a bomba, inalcançável para Andrada.


caf5b78a-f992-4a45-bab3-4c5bd36ed689.jpg

Milhares de torcedores se reuniram na Avenida Goethe, em Porto Alegre, para acompanhar o jogo (Foto: Eliezer Falcão / RBS TV)

No lance seguinte, Maxi Velázquez cobrou falta no ângulo, e Grohe saltou para espalmar. Em novo contra-ataque rápido, Edílson recebeu na meia direita e bateu forte em direção à área. Arthur apareceu para desviar, e a bola passou sobre o gol. Aos 38, Martínez assustou em uma bomba de fora da área que passou à esquerda de Grohe.

Aos 41, Luan colocou abaixo os muros de La Fortaleza. Ele recebeu passe de Jailson no meio de campo, correu pela esquerda, puxou para o meio e deixou dois marcadores na saudade. À frente de Andrada, mostrou que nem parecia uma final. Com frieza digna de craques, deu um leve toque sobre o arqueiro e ampliou a vantagem. O primeiro tempo acabou em 3 a 0 para os tricolores, com o gol marcado na Arena somado no placar total.

Após o apito final, os gremistas ainda tiveram um momento de preocupação. Arthur se jogou no gramado com dores no tornozelo esquerdo e foi atendido ali mesmo pelos médicos. Ele até retornou normalmente do intervalo, mas aguentou apenas cinco minutos. Michel entrou em seu lugar. Sentado no banco de reservas, enquanto recebia os "primeiros socorros", o jovem chorava copiosamente.


gremio_x6rNDOr.jpg

Gremistas se ajoelham no gramado após gol de Fernandinho (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio recuou, à espera que o Lanús se atirasse ao ataque. E os argentinos assim o fizeram. Aos 10, Bressan bloqueou chute de Acosta, mas Sand ficou com a bola limpa dentro da área. O chute de canhota acertou a rede pelo lado de fora. A resposta veio em cabeçada de Barrios sobre o gol após cruzamento de Edílson.

Desesperado pelo resultado, Jorge Almirón trocou o zagueiro Herrera pelo atacante Moreno. Aos 24, veio o susto. Jailson agarrou Acosta dentro da área e derrubou-o: pênalti. Sand deslocou Grohe e diminuiu. O Lanús ganhou confiança e, aos 29, Marcone arriscou com uma bomba de longe e mandou sobre o gol. Aos 33, Cícero, que substituiu Barrios, viu Andrada adiantado e tentou mandar por cobertura. Errou longe. E levou Renato à loucura.

A vida tricolor ficou ainda mais dramática com a expulsão de Ramiro. O volante recebeu amarelo em discussão com Marcone, seguiu reclamando, e o árbitro Enrique Cáceres lhe mostrou o vermelho. Aos 44, Luan recebeu de Fernandinho na cara do gol e tocou novamente por cima. Desta vez, para fora. Mesmo com um a menos, o Grêmio suportou a pressão e conduziu a partida até o apito final. Grite torcedor! O Tricolor é tricampeão da Libertadores da América!
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Gostaria de lembrar aos meus temerosos companheiros gremistas, que eu, confiante como hoje, foi quem abriu o tópico da Final da Copa do Brasil de 2016. Em virtude dos poderes antizica que possuo, conseguimos deixar para trás 15 anos de jejum em títulos.

Se tudo der certo (e dará), cada Gremista deste forum estará me devendo uma caixa de cerveja. Obrigado.

Referência
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.480
Reações
6.158
Pontos
1.089
Menos de 3x0 pro Grêmio eu nem fico triste.

Sent from my SM-G950W using Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Meio a zero é Goethe

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Estou tentando contato com a filha do Renato, pra ver se ela entra na aposta. Minha ideia é que ela poste nudes na OS, caso o Grêmio seja Campeão da Libertadores. Até então não obtive sucesso no contato.
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
17.794
Pontos
1.174
Juiz filho de uma put*

Tirou o Kanneman da final por NADA
Não só não marcou pênalti claro como impediu o árbitro de vídeo de marcar

Lanús já ganhou roubado do River na semi. E agora isso aqui. No jogo da volta o grêmio vai jogar não contra 11 nem 12, mas pelo menos uns 13

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
MELHORES MOMENTOS DO JOGO 1


E com os poderes de Geromel, Milagrohe!

============================


Milagrooohe 2: defesa do goleiro do Grêmio é comparada por narrador com a de Banks
Lance na primeira partida da final da Libertadores contra Lanús acontece aos 39 minutos do primeiro tempo. Marcelo Grohe já havia se destacado nas semis, após chute à queima-roupa
Por SporTV.com, Porto Alegre
22/11/2017 23h25 Atualizado há 7 horas



Marcelo Grohe anda impossível. Já tinha sido herói da passagem do Grêmio à final da Libertadores por ter salvado de forma espetacular chute à queima-roupa do atacante Ariel, do Barcelona de Guayaquil, nas semis da competição. Agora, no primeiro tempo da primeira partida da final, nesta quarta, na Arena do Grêmio, contra o Lanús, fez outra defesa para entrar no ranking das maiores do século 21.

O lance aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Velázquez subiu mais alto que a marcação e cabeceou para baixo. Grohe, mais uma vez, voou de forma espetacular e evitou o gol do time argentino. A cabeçada do jogador do time argentino aconteceu a 8,4m do gol.

marcelo-grohe-defesaca.png

Marcelo Grohe faz defesaça em Grêmio x Lanús (Foto: Reprodução SporTV)

O locutor Luiz Carlos Jr. não hesitou em compará-la com a de Gordon Banks em cabeçada de Pelé no jogo Brasil 1 x 0 Inglaterra, pela Copa de 1970, no México - até hoje é tida por muitos como a maior de todos os tempos. Depois, no intervalo da partida, perguntou aos dois comentaristas, Lédio Carmona e Muricy Ramalho, se não havia exagerado na comparação:

- Lembra, sim, mas do Banks foi mais difícil, porque foi muito mais rápida - disse Muricy Ramalho, que teve o coro de Lédio Carmona:

- São parecidas, mas a do Banks é mais impressionante. Mas é uma defesaça - afirmou o comentarista do SporTV.

Detalhe: o técnico Tite, da seleção brasileira, está na Arena do Grêmio assistindo à final da Libertadores. Ponto para o goleiro gremista.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
O jogo foi suado, foi sofrido, foi truncado. Teve de tudo, especialmente bençãos e milagres. Teve juiz safado também. Estamos sem Kanneman pra final, e poderíamos ter saído com 2x0 no final, se ele tivesse acionado o vídeo no lance final. Mas tudo bem, é Libertadores, e Libertadores não se vence sem derrotar a tudo, e a todos. Estou confiante para o segundo jogo! Acho até que o Grêmio consegue vencer lá também.

E por falar em bençãos...

http://globoesporte.globo.com/rs/vi...imeiro-jogo-da-final-da-libertadores/6308082/
 

Saberhagen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.951
Reações
3.501
Pontos
303
O sr. tem um minuto para ouvir a palavra de Geromel?
Po, pra um time que quase não sentiu a pressão de jogar fora e tomou um gol daqueles acho que dá pra apostar.

Eu tava era achando que o Gremio ia passar o rodo aqui e garantir o título já agora, não foi o caso.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
To chapado de tão louco e não rola postar direito agora. Mas quero ver nego dizer que zica pra cima de tópico meu, carolho!
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Pra zicar essa final tinha que ser o maior pé frio da humanidade :klolz
 
Topo Fundo