O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Giantbomb diz que EA, Ubisoft e Activision que pediram DRM

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O que me incomoda mais é a falta de retrocompactibilidade. Vou de PC.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
Afinal, qual o problema de estar sempre online? alguem jogar games originais nesses consoles sem estar online, que graça tem? Muito escândalo pra pouca coisa.
 

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
Tambem não entendo a necessidade de retro, voce compra next gen pra jogar jogos da gen anterior, e qual o problema ficar com o console antigo e o novo ao mesmo tempo.?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Afinal, qual o problema de estar sempre online? alguem jogar games originais nesses consoles sem estar online, que graça tem? Muito escândalo pra pouca coisa.



Tambem não entendo a necessidade de retro, voce compra next gen pra jogar jogos da gen anterior, e qual o problema ficar com o console antigo e o novo ao mesmo tempo.?

:facepalm

Engraçado, meu PS2, meu SimCity do PC, Diablo II, não exigem conexão obrigatória.
A não ser que eu queira jogar um MMO.

Se você joga online, tudo bem, pra jogos são offline.



Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.984
Reações
72.997
Pontos
1.684
Três thirds que hoje em dia, com o sucesso comercial, estragariam um console no mercado se não tivessem disponível pra plataforma =/
Triste pra c***lho, tomara que a Sony imponha limites, afinal, seria uma boa estratégia de marketing já que todo mundo tá hateando o Xbox por isso... Só sei que logo mais chegaremos em uma geração que deixarei de comprar videogames!


Foi o q aconteceu com o dreamcast, falta de apoio das softhouse q decretou o fim dele prematuramente...torço para q a EA vá para o limbo nessa estratégia mercenária, ultimamente ela só anda matando franquias e engavetando projetos.
 

kurgan

Veterano
Mensagens
895
Reações
380
Pontos
124
alguma dúvida que a Sony fará o mesmo?

é, desse jeito só PC ou steambox se não virar lenda

essa é a pergunta q vale 1 milhão de dólares ... olhando pelo bom censo, não creio q a M$ embarcaria sozinho nessa ...

é esperar pra ver ...
 


Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
:facepalm

Engraçado, meu PS2, meu SimCity do PC, Diablo II, não exigem conexão obrigatória.
A não ser que eu queira jogar um MMO.

Se você joga online, tudo bem, pra jogos são offline.


Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2


E dai, os tempos mudam, ps2 nem rede online tinha direito, o que era uma pena, e qual o problema de jogar estando conectado, precisa desligar a internet pra jogar pra voce?
 

Mercenarium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.127
Reações
113
Pontos
549
Bom me pergunto se no caso de DRM quando o game ficar velho estilo SNes ou Genesis, eles funcionarão sem o servidor que libera acesso?

Vc perdera os games? O acesso para jogar? E caso os servidores ficarem off line, como ocorreu com a PSN, ficamos sem jogar por dias ou meses??
Complicado estas restrições
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Ainda estou achando que o que vai salvar essa geração são os jogos exclusivos de play 4 e os indies que parecem estar contentes com o console.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
E dai, os tempos mudam, ps2 nem rede online tinha direito, o que era uma pena, e qual o problema de jogar estando conectado, precisa desligar a internet pra jogar pra voce?


Eu gosto de jogar independente de internet ou não.
Do jeito que a minha net é uma b*sta, eu não quero ficar sem jogar quando cair.


Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
A galera falando aqui que vai de PC, mas o que impede de no PC essas empresas lançarem seus jogos com DRM também? Vocês acham que elas iriam colocar um DRM só nos consoles e deixar o PC, cheio de pirataria, ficar tranquilo? Acho que não...
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
dá igual... a MS fez exatamente isso... tudo ficará a cargo das produtoras. ela lavou as mãos dizendo que os que ela MS publicar estarão disponíveis para transferência e venda para os parceiros...

Na MS não ficará na mão da produtora não. DRM, limitação do comércio de jogos usados, tudo é padrão. O que fica na mão da produtora é se ela vai cobrar alguma taxa da loja para que a loja venda seu jogo usado; taxa essa que obviamente será repassada ao consumidor.

No caso da Sony, tudo isso (DRM, jogos usados, etc) aparentemente ficará na mão das produtoras/publishers, o que é a decisão acertada, pois dá liberdade para a produtora fazer como quiser, e dá liberdade ao consumidor em escolher e filtrar o que vai comprar ou não.

Eu sei que a Sony é uma mãe, mas proibir não faria sentido, pois o consumidor não é criança. Tem que dar liberdade para as produtoras e deixar a escolha da compra na mão do consumidor.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
A galera falando aqui que vai de PC, mas o que impede de no PC essas empresas lançarem seus jogos com DRM também? Vocês acham que elas iriam colocar um DRM só nos consoles e deixar o PC, cheio de pirataria, ficar tranquilo? Acho que não...


Mas nos PC's ainda temos a vantagem de baixar coisa velha, apesar de eu detestar a idéia de jogar em um PC.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

_mEta_RiDLey_

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
43
Pontos
59
Bom me pergunto se no caso de DRM quando o game ficar velho estilo SNes ou Genesis, eles funcionarão sem o servidor que libera acesso?

Vc perdera os games? O acesso para jogar? E caso os servidores ficarem off line, como ocorreu com a PSN, ficamos sem jogar por dias ou meses??
Complicado estas restrições


Esse pra mim é o maior ponto e pior cenário possível para esse esquema, porque o que sabemos até o momento(que não é muito) é que sem a autenticação o jogo não vai funcionar e aí jogos antigos sem os servidores simplesmente não vão funcionar.

E sabem no que isso vai implicar? nos remakes/remasterizações, para que as publishers possam cobrar novamente já que jogos antigos perderão a utilidade tanto em vendas quanto em funcionalidade.

Não vejo problemas em jogar conectado é até legal quando estou jogando e vejo a mensagem que um amigo se conectou e ver o que ele está jogando, mas daí virar um obrigatóriedade é outro caso ainda mais em jogos puramente singleplayer.

Esse esquema não rola pra mim, e assim sendo vou procurar alternativas (fora jogos de celular :ksafado, todo respeito para quem gosta só não são o meu estilo :kjoinha)
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Afinal, qual o problema de estar sempre online? alguem jogar games originais nesses consoles sem estar online, que graça tem? Muito escândalo pra pouca coisa.
Tambem não entendo a necessidade de retro, voce compra next gen pra jogar jogos da gen anterior, e qual o problema ficar com o console antigo e o novo ao mesmo tempo.?
:brbr:brbr:brbr
alguma dúvida que a Sony fará o mesmo?
Ela tem duas opções: Faz e recebe jogos ou não faz e o PS4 vira um WiiU mais poderoso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Ela tem duas opções: Faz e recebe jogos ou não faz e o PS4 vira um WiiU mais poderoso.


Mais poderoso e sem jogos que vendem o console porque se a Sony pensar em depender dos firsts dela pra vender console, vish :klolz
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
A galera falando aqui que vai de PC, mas o que impede de no PC essas empresas lançarem seus jogos com DRM também? Vocês acham que elas iriam colocar um DRM só nos consoles e deixar o PC, cheio de pirataria, ficar tranquilo? Acho que não...

PC já teve sua guerra contra DRMs abusivos.

Não acho que aconteceria de novo.

E, no final das contas, Steam, Origin e Uplay são DRMs.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Mais poderoso e sem jogos que vendem o console porque se a Sony pensar em depender dos firsts dela pra vender console, vish :klolz
Pois é, eu até me interesso em dois first da empresa (Last of Us e Gravity Rush), mas não compraria um console só para jogá-los

:klolz
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Cara, se isso for verdade, o xbox one vai ter exclusivo PRA CARAAAAAALHO sem a microsoft ter que pagar nada pras thirds.
Os exclusivos virão simplesmente porque elas vão querer fazer os jogos pra plataforma que elas não vão "perder" dinheiro com usados e pirataria e só pra ela pra obrigar todo mundo a comprá-las lá.

O que é uma m**** porque pode ter todos exclusivos do mundo que nem assim eu vou querer comprar.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Cheeesusss, pediram pros fãs ficar com ódio, isso sim!
 

j0a0gabr13l

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
46
Pontos
28
Tem uma galera aqui que adora se fazer de bobo. Até parece que existem varios videogames no mercado. Quando a sony anunciar oficialmente que DRM ficara com as produtoras e as grandes, que segundo dizem pediram o DRM, a galera vai sim comprar os dois videogames, depois as produtoras medias entram na festa e essa galera daqui compra apenas os jogos da Sony, 3 por ano
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Bom me pergunto se no caso de DRM quando o game ficar velho estilo SNes ou Genesis, eles funcionarão sem o servidor que libera acesso?

Vc perdera os games? O acesso para jogar? E caso os servidores ficarem off line, como ocorreu com a PSN, ficamos sem jogar por dias ou meses??
Complicado estas restrições
Pois é. Vivo fazendo estes questionamentos mas a Microsoft Defense Force daqui do fórum nunca respondeu.
Meu Final Fantasy VII fuderoso, meu Mario RPG, meu Virtua Racing até hj funcionam sem problemas e sem precisar de autenticação.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Pois é. Vivo fazendo estes questionamentos mas a Microsoft Defense Force daqui do fórum nunca respondeu.
Meu Final Fantasy VII fuderoso, meu Mario RPG, meu Virtua Racing até hj funcionam sem problemas e sem precisar de autenticação.


E mesmo que o seu videogame estrague, você pode baixar uma rom/iso e jogar esses jogos legalmente por um emulador pois você DETÉM uma cópia original.
 

TropicaAngel2

Veterano
Mensagens
1.092
Reações
371
Pontos
123
é incrível como tem ms fan boy aqui a sony já não disse que nao tem drm? se a produtoras quiserem em seus jogos ai sim terá.....
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Parece que a Ubisoft apesar de estar no meio é a mais flexível, pois o Wii U não tem e ela é a única que vem dando apoio massivo ao console.

Oque indica que a M$ aceitou o pedido facilmente. Se tivessem recusado e a Sony também não teria ido pra frente. M$ abriu a porteira...
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Cara, se isso for verdade, o xbox one vai ter exclusivo PRA CARAAAAAALHO sem a microsoft ter que pagar nada pras thirds.
Os exclusivos virão simplesmente porque elas vão querer fazer os jogos pra plataforma que elas não vão "perder" dinheiro com usados e pirataria e só pra ela pra obrigar todo mundo a comprá-las lá.

O que é uma m**** porque pode ter todos exclusivos do mundo que nem assim eu vou querer comprar.


Não adianta nada mimar as thirds com essa porcaria de DRM.
Se no final das contas a base do PS4 for maior que da base do ONE, vai ser multi do mesmo jeito.
Ou você acha que essas 3 ai irão ignorar uma put* base instalada só para ficar "de bem" com a MS?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Eu ainda pago para ver essas empresas limitarem a venda no Xbox One e liberarem no PS4. São publishers gigantes, a Microsoft definitivamente não pensou nisso sozinha.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O pior é que sobre a questão de pirataria, se for ver, na geração atual mesmo as 3rds não tiveram nenhum problema do tipo com o PS3 por uns bons anos. Bons anos MESMO. Enquanto o x360 em 2 dias já estava desbloqueado. E mesmo assim não deixou de ter apoio de 3rds.
Publisher que se preocupa tanto com pirataria em console a ponto de criar esses problemas todos para o consumidor tem pouca visão de mercado, visto que as travas estão cada vez mais eficientes. O WiiU mesmo, com arquitetura semelhante ao Wii, ainda não tem desbloqueio.
 

RENANCPR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
607
Pontos
594
quem tiver vergonha na cara vai boicotar essas empresas, se confirmar isso nao compro nem alfinete dessas lixosas. Ja boicoto a EA e Activision, começarei fazer com UBI. Jogo bom é o que mais tem e jogos dessas empresas não me fazem falta alguma.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
vamos ver no que da, tem um fatot, muitos dos usuarios da marca xbox gostam de ter o console conectado entao, nao vem problema nisso, tambem o 360 mesmo com pirataria tem o melhor atach rate da geracao pasada o que leva a ver que sao consumidores mais asiduos de games. Resta saber como esas limitacoes de venda de usados afetam a venda de jogos novos.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
O pior é que sobre a questão de pirataria, se for ver, na geração atual mesmo as 3rds não tiveram nenhum problema do tipo com o PS3 por uns bons anos. Bons anos MESMO. Enquanto o x360 em 2 dias já estava desbloqueado. E mesmo assim não deixou de ter apoio de 3rds.
Publisher que se preocupa tanto com pirataria em console a ponto de criar esses problemas todos para o consumidor tem pouca visão de mercado, visto que as travas estão cada vez mais eficientes. O WiiU mesmo, com arquitetura semelhante ao Wii, ainda não tem desbloqueio.


Mesmo com pirataria o XBOX360 em alguns jogos vende mais software que o PS3.
 
Topo Fundo