O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Giantbomb diz que EA, Ubisoft e Activision que pediram DRM

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Olha, posso estar errado mas, depois dessa E3 a Nintendo pode sair como a grande vencedora numa cagada ( ou competência, vai saber) histórica!!!


Enviado de meu LT26i usando o Tapatalk 2
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
É aí que a Sony fica com duas opções:

1 - Entra na zona do conforto e abre abre as pernas para essas empresas.

2 - Arrisca e vai de "All in" não aceita essa putaria o que aumentaria ferozmente as criticas ao Xone. As três distribuidores anunciariam um ou outro jogo exclusivo e vários conteúdos extras para a plataforma da Microsoft porém o estrago já estaria feito, as vendas do Xone seriam pífias e as distribuidoras seriam obrigadas a reconsiderar ou teriam que vender seus jogos de produções exorbitantes para pouquíssimos gatos pingados do Xone e ficariam na dependência dos usuários da Master Race para pagar o cafezinho que é servido em seus escritórios.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Olha, posso estar errado mas, depois dessa E3 a Nintendo pode sair como a grande vencedora numa cagada ( ou competência, vai saber) histórica!!!


Enviado de meu LT26i usando o Tapatalk 2

Ainda acho difícil, mas certamente também não é impossível. Engraçado é que isso era uma situação inimaginável a 1 mês atras. Esse phoenix down foi dado de mão beijada pela Microsoft.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Na MS não ficará na mão da produtora não. DRM, limitação do comércio de jogos usados, tudo é padrão. O que fica na mão da produtora é se ela vai cobrar alguma taxa da loja para que a loja venda seu jogo usado; taxa essa que obviamente será repassada ao consumidor.

No caso da Sony, tudo isso (DRM, jogos usados, etc) aparentemente ficará na mão das produtoras/publishers, o que é a decisão acertada, pois dá liberdade para a produtora fazer como quiser, e dá liberdade ao consumidor em escolher e filtrar o que vai comprar ou não.

Eu sei que a Sony é uma mãe, mas proibir não faria sentido, pois o consumidor não é criança. Tem que dar liberdade para as produtoras e deixar a escolha da compra na mão do consumidor.


Não. a decisão também é das produtoras. A MS disse que nos jogos dela não haverá impedimento de transferência de licenças. Mas ela disse que as produtoras podem optar por bloquear ou cobrar taxas
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Não adianta nada mimar as thirds com essa porcaria de DRM.
Se no final das contas a base do PS4 for maior que da base do ONE, vai ser multi do mesmo jeito.
Ou você acha que essas 3 ai irão ignorar uma put* base instalada só para ficar "de bem" com a MS?


Não que eu vá comprar, mas a história comprova que nada vende mais console do que JOGOS.
Tendo jogo, tem venda, seja com o pior hardware/SO ou o que for.
É assim em todas as gerações. O maior exemplo disso é o PS2.
 


Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
:klolz

Até parede que activision, EA, etc, vão abrir mão de vender alguns milhões de CoDs e BFs no PS4.

No máximo colocam um dlczinho e um conteudozinho extra exclusivo no XONE.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
:klolz

Até parede que activision, EA, etc, vão abrir mão de vender alguns milhões de CoDs e BFs no PS4.

No máximo colocam um dlczinho e um conteudozinho extra exclusivo no XONE.


Isso é indiscutível, mas não é esta a questão, o que se supõe é que se elas pediram DRM certamente não foi só para a Microsoft. Imagine a Activision implementar um DRM em Call of Duty 20 que impeça a transferência da licença no Xbox One mas libere no PS4. Ela mesmo mata uma plataforma que ela deveria apoiar, não faz o menor sentido.

Se é decisão das publishers esse tipo de bloqueio (segundo a Microsoft), então ou se faz nos dois consoles ou não se faz em nenhum.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Isso é indiscutível, mas não é esta a questão, o que se supõe é que se elas pediram DRM certamente não foi só para a Microsoft. Imagine a Activision implementar um DRM em Call of Duty 20 que impeça a transferência da licença no Xbox One mas libere no PS4. Ela mesmo mata uma plataforma que ela deveria apoiar, não faz o menor sentido.

Se é decisão das publishers esse tipo de bloqueio (segundo a Microsoft), então ou se faz nos dois consoles ou não se faz em nenhum.


Ué, só colocar DRM na versão do PS4 e cobrar online pass, mesmo pro single, não precisa de autorização da Sony pra isso.

Até no PS3 já é possível fazer isso.

A diferença é que no PS4 (se os rumores de que o DRM não será padrão do console como no XONE, mas decisão da produtora, como já é no PS3) teremos a opção de não comprar esses jogos e procurarmos jogos sem essas restrições.

No XONE não haverá essa opção, pois o DRM (necessidade do console se conectar 1 vez por dia para a autenticação) e a restrição aos usados (somente sendo possível 1 "doação" a um amigo que está há mais de 30 dias em sua friend list, bloqueando doações posteriores, ou a venda a retailers escolhidas pela Microsoft) é padrão do console.

No PS4 deve ficar na mão dos consumidores fazer essa triagem e escolha. No XONE não terá escolha.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Ué, só colocar DRM na versão do PS4 e cobrar online pass, mesmo pro single, não precisa de autorização da Sony pra isso.

Até no PS3 já é possível fazer isso.

A diferença é que no PS4 (se os rumores de que o DRM não será padrão do console como no XONE, mas decisão da produtora, como já é no PS3) teremos a opção de não comprar esses jogos e procurarmos jogos sem essas restrições.

No XONE não haverá essa opção, pois o DRM (necessidade do console se conectar 1 vez por dia para a autenticação) e a restrição aos usados (somente sendo possível 1 "doação" a um amigo que está há mais de 30 dias em sua friend list, bloqueando doações posteriores, ou a venda a retailers escolhidas pela Microsoft) é padrão do console.

No PS4 deve ficar na mão dos consumidores fazer essa triagem e escolha. No XONE não terá escolha.


Não é padrão no console da Microsoft, ela já explicou que isto fica a cargo das publishers adotar ou não, e também já informou que nos jogos dela não haverá esta restrição. O que é padrão será a necessidade de autenticar/conectar pelo menos uma vez a cada 24 horas.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.732
Reações
3.125
Pontos
819
Não é padrão no console da Microsoft, ela já explicou que isto fica a cargo das publishers adotar ou não, e também já informou que nos jogos dela não haverá esta restrição. O que é padrão será a necessidade de autenticar/conectar pelo menos uma vez a cada 24 horas.


Se o PS4 não tiver essa restrição de logar todo santo dia quero ver como vai refletir nas vendas...
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Se o PS4 não tiver essa restrição de logar todo santo dia quero ver como vai refletir nas vendas...


Eu francamente acho isso uma crítica muito vaga, quantas pessoas hoje em dia não tem internet em casa? Até eu que moro no brejo tenho Velox de 15 Mbps, não creio que isso seja um fator preponderante para a maioria das pessoas (certamente será apenas para um pequeno número).
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.732
Reações
3.125
Pontos
819
Eu francamente acho isso uma crítica muito vaga, quantas pessoas hoje em dia não tem internet em casa? Até eu que moro no brejo tenho Velox de 15 Mbps, não creio que isso seja um fator preponderante para a maioria das pessoas (certamente será apenas para um pequeno número).


Apesar do mundo ser globalizado e o foco de produtos como este serem em determinadas regiões ninguém gosta de ficar preso em restrições, se você ver os sites especializados verá que a repercussão negativa foi a mesma.
Se em teoria o PS4 fugir dessas imposições junto com seu foco voltado ao game, poder de processamento superior pelo menos os gamers migrarão em peso para ele.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Apesar do mundo ser globalizado e o foco de produtos como este serem em determinadas regiões ninguém gosta de ficar preso em restrições, se você ver os sites especializados verá que a repercussão negativa foi a mesma.
Se em teoria o PS4 fugir dessas imposições junto com seu foco voltado ao game, poder de processamento superior pelo menos os gamers migrarão em peso para ele.


Para tudo e qualquer coisa na vida sempre terá gente fazendo críticas, inclusive pela internet. Mas, como eu disse, não vejo sendo isso um problema para a maioria dos potenciais consumidores deste tipo de produto, acho que essa é a menor das questões quanto ao novo console da Microsoft.

Seria muito mais grave se confirmasse o rumor antigo de estar sempre online, aquilo ali sim era um aborto inadmissível
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.732
Reações
3.125
Pontos
819
Para tudo e qualquer coisa na vida sempre terá gente fazendo críticas, inclusive pela internet. Mas, como eu disse, não vejo sendo isso um problema para a maioria dos potenciais consumidores deste tipo de produto, acho que essa é a menor das questões quanto ao novo console da Microsoft.

Seria muito mais grave se confirmasse o rumor antigo de estar sempre online, aquilo ali sim era um aborto inadmissível


Bom te obrigar a assinar a live para jogar online não foi o bastante, te obrigaram a assinar internet na nextgen.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Bom te obrigar a assinar a live para jogar online não foi o bastante, te obrigaram a assinar internet na nextgen.


Vamos ser sensatos, quantos pessoas que podem comprar um produto de US$ 400,00~US$ 500,00 precisarão fazer isso, ainda mais em pleno 2013? Essa é a questão, a maioria delas (eu e você por exemplo) já possuem internet em suas residências há um bom tempo (só para que fique claro, não acho que pagar para jogar online como sempre aconteceu com a Xbox Live seja justo, justamente pelo fato de já pagarmos um plano de internet).
 
Topo Fundo