O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Gigabit (internet 400MB)

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Galera, instalaram hoje meu novo pacote de internet no caso de 400MB. (Eu tinha 60MB antes)

O que ocorre, instalaram o roteador TP-Link Wireless Dual Band AC 1200 Acher C5 - Gigalan. Ao que tudo indica toda configuração deu certo. Me mostraram no note deles o teste batendo 400MB.

Testei no meu Macbook, no meu iPhone e no meu PC (Com cabo, sem cabo) em todos ficou limitado a 100MB.

Comecei a catar e vi diversas informações pela internet, mas já eliminei várias opções entre elas o cabo e placa de rede, meu PC tem uma E2400 Killer que é mais que suficiente para rodar os 400MB, e está com driver atualizados etc. (o mesmo vale pro macbook)

Tentei de toda forma corrigir lendo pela internet (pensei ser o cabo, que é CAT5) usei o que veio com o modem que é CAT5e e nada mudou, enfim tenho certeza que estou está faltando alguma configuração.

Vocês conseguem me ajudar?

Obs: Consta no status de conexão 1,0 Gbps. (No PC, no Cabo)
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Você testou no seu notebook da mesma forma que o técnico testou no dele? Ou seja, conectando o mesmo cabo no mesmo local?

Esse teto de 100mbps parece artificial, ou seja, algo limitando o sinal a tal velocidade.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Pode ser o cabo, ai tem que ser Cat5e em toda a rede...
Ou se tiver um Switch pode ser ele tb que tem que estar compatível com a nova velocidade.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Primeiro testa tudo via cabo.
Depois verifica no roteador está conectado via GB ao modem (pelo que entendi é separado certo). Se não conseguir olhar no modem, troca o cabo que vai do modem para o roteador para roteador -> PC, para saber se vai subir GB também.
Com isso feito, teoricamente estará tudo em GB. Ai deve ser algo mais chato.
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Isola a rede e testa com o cabo direto. Se bater 400mb, como o que aconteceu com o técnico, você tem que verificar sua infra. Se não bater, liga lá e reclama.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Como a galera falou pode ser a infra da sua rede. Tem bastante cara de ser roteador sem porta 10/100/1000 e wi-fi AC. Tive um problema similar, quado mudei de 12mb pra 120mb tinha um roteador beeeeem fuleiro, ele malemá pegava 80mb, só o PC conectado, por wi-fi não passava de 25mb. Troquei o menino e resolveu o problema, tanto com cabo como no wi-fi.

Claro que pode ser o cabo também, pode ser a operadora safada... Mas só tem como descobrir testando coisa por coisa.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
O cara deve ter contratado 400Mbps, não conheço nenhuma empresa que venda internet de 3.2Gbps (400MB/s) para usuários residenciais.

[]'s
Pois é... To achando que ele contratou algum plano com velocidade em "bits"(o que todas empresas fazem). E quando foi olhar a taxa de transferência em "bytes" deve não ter entendido.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Como os amigos já disseram, veja se o Cabo que está ligado no Modem > Roteador é Cat 5e ou 6, faça o teste ligando o Note direto no modem com um Cat 5e ou 6, se não pegar os 400mb é porque esta com problema no fornecimento, se não, está com problema na configuração da sua casa.
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
x
Galera, instalaram hoje meu novo pacote de internet no caso de 400MB. (Eu tinha 60MB antes)

O que ocorre, instalaram o roteador TP-Link Wireless Dual Band AC 1200 Acher C5 - Gigalan. Ao que tudo indica toda configuração deu certo. Me mostraram no note deles o teste batendo 400MB.

Testei no meu Macbook, no meu iPhone e no meu PC (Com cabo, sem cabo) em todos ficou limitado a 100MB.

Comecei a catar e vi diversas informações pela internet, mas já eliminei várias opções entre elas o cabo e placa de rede, meu PC tem uma E2400 Killer que é mais que suficiente para rodar os 400MB, e está com driver atualizados etc. (o mesmo vale pro macbook)

Tentei de toda forma corrigir lendo pela internet (pensei ser o cabo, que é CAT5) usei o que veio com o modem que é CAT5e e nada mudou, enfim tenho certeza que estou está faltando alguma configuração.

Vocês conseguem me ajudar?

Obs: Consta no status de conexão 1,0 Gbps. (No PC, no Cabo)
Amigo ou você está usando um roteador que as portas são somente 10/100 e aí a conexão não vai passar de 100mbps mesmo o modem enviando os 400mbps. Ou se está conectado direto do modem para o computador, sua placa de rede deve ser somente 10/100 e não 10/1000. E se sua placa de rede for 10/1000 deve estar configurada para liberar apenas até 1000mbps. Meu computador também estava assim. Tenho 240mbps mas só chegava 100 no computador e vi que a placa de rede do meu computador estava restringindo a apenas 1000mbps. Arrumei as configurações para 1000mbps e agora chega os 240mbps tranquilamente. Já a wifi só vai passar dos 100mbps se você liga na 5G e não na 2.4G do modem.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O roteador é gigabit, mas sua placa de rede é? Aqui em casa instalei 200MB e tive que comprar uma nova placa de rede pra o computador. Sobre o celular tem que ver se está conectado em 2.4 ou 5ghz, se for em 2.4 fica só a 100MB mesmo.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Aliás, internet dessa velocidade dificilmente vc vai conseguir utilizar, n vai sentir mta diferença dos seus antigos 60mb
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
O autor do tópico nem respondeu mais... tenso.
 
Topo Fundo