O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GM investirá R$ 10BI no Brasil

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
GM retoma investimentos de R$ 10 bilhões, vai produzir sucessora da Chevrolet Montana para enfrentar Fiat Toro e deve importar a Silverado


chevrolet-montana-kleber-2023.jpg

Projeção da nova picape Montana feita pelo designer brasileiro Kleber Silva.

A General Motors comemora um ano de conquistas para a marca Chevrolet, que se tornou pentacampeã nacional de vendas. A linha Chevrolet é a mais vendida no Brasil pelo quinto ano consecutivo (2016 a 2020). Além disso, o Chevrolet Onix confirmou seu hexacampeonato, o Onix Plus conquistou vendas recordes e o novo Tracker teve uma estreia vitoriosa no segmento de SUVs.

Num ano difícil, em que a indústria automobilística comercializou 1,950 milhão de automóveis de passeio e comerciais leves, a Chevrolet obteve 17,4% do mercado com 338.549 carros vendidos. Considerando só os carros de passeio, a participação da Chevrolet foi maior: 18,9%. Por isso, a GM quer investir no segmento de picapes, mais exatamente na sucessora da Montana.
O designer brasileiro Kleber Silva fez um a projeção da picape Montana 2023 e acredita que a GM vai se inspirar nas linhas do novoTracker ou da nova S10 para produzir sua anti-Toro. "De qualquer forma, terá um visual exclusivo", disse o designer.

O presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, anunciou que os investimentos planejados pela montadora americana antes da pandemia estão sendo retomados. Os aportes somam R$ 10 bilhões no Estado de São Paulo e são estratégicos para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, entre eles os exclusivos OnStar e o Wi-Fi nativo.

“Num ano em que a sustentabilidade do negócio foi o grande desafio, também pela forte desvalorização do real frente ao dólar, que está impactando no aumento generalizado dos preços dos carros, a liderança da Chevrolet é consequência de uma estratégia vencedora”, disse Zarlenga. “Intensificamos o foco no varejo, onde a marca ampliou sua liderança para quase 6% em relação ao concorrente mais próximo.”

onix-e-onix-plus.jpg

Chevrolet Onix e Onix Plus: família de carros mais vendida do Brasil na atualidade.

Entre os comerciais leves, a Chevrolet ficou com 9,9% de participação, atrás da Fiat (46,5%) e da Volkswagen (12,4%). A força da FCA no segmento de picapes foi determinante para que a empresa superasse a GM no ranking de montadoras. Por isso, a Montana será renovada. O atual modelo sairá de linha. Prevista para 2021, a nova picape Chevrolet usará a plataforma do SUV compacto Tracker, conhecida como GEM 2 (Global Emerging Markets), para mercados globais emergentes.

A sucessora da Montana (que poderá ter outro nome) usará o motor 1.4 turbo de 153 cv que atualmente equipa o Chevrolet Cruze. Este motor tem 240 Nm de torque e é fabricado em Rosário, na Argentina. O câmbio será o de seis marchas automático que equipa o Tracker. A ideia é bater de frente com a Fiat Toro, porém trazendo as inovações que fizeram da Chevrolet a marca pentacampeã de vendas no Brasil.

chevrolet-montana-2021-2549.jpg

Picape Montana: chegou ao final do ciclo de vida do produto e será substituída por um modelo maior.

Para se ter uma ideia, a Montana (por estar desatualizada) emplacou 6.654 unidades em 2020, contra 53.974 da Toro. Em São Caetano do Sul (SP), sede da General Motors do Brasil, os executivos acreditam que haja espaço para mais picapes como a Toro. Além da Chevrolet, mais duas marcas devem entrar no segmento: Volkswagen (com a Tarok) e Ford (com a Maverick).

Ainda no segmento de picapes, é possível também que a GM traga a Chevrolet Silverado, para competir com a dupla da Ram, 1500 e 2500. Se vier importada do México, deve ser o modelo vendido como Cheyenne, com motor 5.3 V8 ou 6.2 V8. Se vier dos EUA (de onde o imposto é mais caro), a Silverado tem cinco opções de motor: 2.7 de quatro cilindros, 3.0 de seis cilindros em linha, 4.3 V6, 5.3 V8 e 6.2 V8. Desses, só o 3.0 é a diesel e trabalha com transmissão automática de 10 marcas. Sua potência é de 281 cv e o torque é de 624 Nm.

cheyenne-trail-boss.jpg

Cheynne Trail Boss: esta deve ser a Silverado se a opção for trazê-la do México.

Os investimentos de R$ 10 bilhões da GM vêm na esteira de outra forte aposta no mercado brasileiro (R$ 13 bilhões nos cinco anos anteriores), o que dá uma soma de R$ 23 bilhões nos últimos 10 anos. Outro modelo que está na agenda da GM é um carro familiar de cinco lugares. Esse carro deve ser um crossover médio, com capacidade para cinco ou sete passageiros, para substituir ao mesmo tempo o monovolume Spin (já em final de ciclo de vida) e o Equinox (que é importado).

 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vai investir e vai se dar bem, porque não tem medo de trazer os produtos que a consagraram lá fora, como por exemplo o Camaro, que ninguém dava nada aqui e virou um sucesso estrondoso e agora retornando com a Silverado. Tudo isso enquanto vendem 70 e 10 mil Onix por ano, carro compacto. Fosse a m**** da Ford nunca faria isso aqui, porque só tem animal gerindo aquela m**** e eles tem medinho, bando de calça cagada do cacete.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Fosse a m** da Ford nunca faria isso aqui, porque só tem animal gerindo aquela m** e eles tem medinho, bando de calça cagada do cacete.

Eu já tenho falado isso a muito tempo, muito antes da Ford anunciar que ia dar o pé daqui. Ela já está mal das pernas não é de hoje, e fazendo cagada atrás de cagada (câmbio Powershift, estou falando com vc!). E depois tem gente que ainda fica inventando supostos motivos políticos e econômicos do BR pra ela fechar aqui...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A GM é a única montadora que entende o mercado nacional de fato. As outras vem para cá querendo adotar políticas empresariais generalistas e sempre quebram a cara. A primeira lição do empresário é entender seu público. A discussão sobre as burrices do consumidor médio é algo que o empresário não tem que buscar transformar, mas atender. "O empresário é escravo do consumidor." Problema é que tem uma grande maioria acha que pode inverter essa relação, realmente, tem casos em que isso funciona, mas não é uma regra. Os caras preferem arriscar numa aposta com altas chances de fracasso por causa de uma visão estreita que põe a frente apenas dados contábeis de curto prazo.

A VW parece estar tentando trilhar os mesmos passos da GM. Vamos ver se conseguirá se manter firme até começar a colher os frutos.

A mudança dos hábitos do consumidor médio deve ser incentivada por meio da educação. Isso não é trabalho do empresário que deve apenas se preocupar com sua atividade ser bem sucedida.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A GM é a única montadora que entende o mercado nacional de fato. As outras vem para cá querendo adotar políticas empresariais generalistas e sempre quebram a cara. A primeira lição do empresário é entender seu público. A discussão sobre as burrices do consumidor médio é algo que o empresário não tem que buscar transformar, mas atender. "O empresário é escravo do consumidor." Problema é que tem uma grande maioria acha que pode inverter essa relação, realmente, tem casos em que isso funciona, mas não é uma regra. Os caras preferem arriscar numa aposta com altas chances de fracasso por causa de uma visão estreita que põe a frente apenas dados contábeis de curto prazo.

A VW parece estar tentando trilhar os mesmos passos da GM. Vamos ver se conseguirá se manter firme até começar a colher os frutos.

A mudança dos hábitos do consumidor médio deve ser incentivada por meio da educação. Isso não é trabalho do empresário que deve apenas se preocupar com sua atividade ser bem sucedida.
GM 338k carros vendidos ano passado e a VW 330k, Fiat 321k

GM não está na frente não.. ambas a 3 estão na mesma pegada...
 


D

Deleted member 219486

O problema é você pagar quase metade do carro em impostos mas na realidade do Brasil eles fossem menores as montadoras deixaram os preços semelhantes aos atuais.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
A GM é a única montadora que entende o mercado nacional de fato. As outras vem para cá querendo adotar políticas empresariais generalistas e sempre quebram a cara. A primeira lição do empresário é entender seu público. A discussão sobre as burrices do consumidor médio é algo que o empresário não tem que buscar transformar, mas atender. "O empresário é escravo do consumidor." Problema é que tem uma grande maioria acha que pode inverter essa relação, realmente, tem casos em que isso funciona, mas não é uma regra. Os caras preferem arriscar numa aposta com altas chances de fracasso por causa de uma visão estreita que põe a frente apenas dados contábeis de curto prazo.

A VW parece estar tentando trilhar os mesmos passos da GM. Vamos ver se conseguirá se manter firme até começar a colher os frutos.

A mudança dos hábitos do consumidor médio deve ser incentivada por meio da educação. Isso não é trabalho do empresário que deve apenas se preocupar com sua atividade ser bem sucedida.
Calma aí né mano, a GM tem errado e muito TB. Equinox que não emplacou. Teve que abandonar o segmento Sedan Premium. Não tem SUV top, até pq o Equinox micou. Pau nervoso pra Toyota nós mini caminhõezinhos. Se oc for ver, a GM é praticamente a FIAT, vende bagarai mas nos segmentos de entrada, tudo que tenta pra cima toma pau. Único lado positivo é que a gama é maior, tem Spin que não tem concorrente

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Calma aí né mano, a GM tem errado e muito TB. Equinox que não emplacou. Teve que abandonar o segmento Sedan Premium. Não tem SUV top, até pq o Equinox micou. Pau nervoso pra Toyota nós mini caminhõezinhos. Se oc for ver, a GM é praticamente a FIAT, vende bagarai mas nos segmentos de entrada, tudo que tenta pra cima toma pau. Único lado positivo é que a gama é maior, tem Spin que não tem concorrente

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Eu disse que ela entende o mercado nacional. Não sei o que dessa frase transforma em "GM só acerta.":kzonzo
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Eu disse que ela entende o mercado nacional. Não sei o que dessa frase transforma em "GM só acerta.":kzonzo
Pq se ela entende o mercado nacional, como pode ter tomado bomba em segmentos que ela era uma das donas. Sedan Premium, Vectra. Hatch médio, Astra que foi trocado por Sonic e abandonado rápido demais. SUV com Blazer, a monstrana, que anteriormente até roubava vendas da Strada. GM está igual a FIAT que foi líder por N anos só vendendo Uno e família Palio. GM reina vendendo família Onix.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pq se ela entende o mercado nacional, como pode ter tomado bomba em segmentos que ela era uma das donas. Sedan Premium, Vectra. Hatch médio, Astra que foi trocado por Sonic e abandonado rápido demais. SUV com Blazer, a monstrana, que anteriormente até roubava vendas da Strada. GM está igual a FIAT que foi líder por N anos só vendendo Uno e família Palio. GM reina vendendo família Onix.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Não existe líder de tudo. O que se busca é o equilíbrio numa atividade empresarial e ao que parece a GM encontrou este equilíbrio. O que a Ford busca com estas mudanças é encontrar tal equilíbrio também, assim como a Fiat com a fusão na Stellantis. Analisando de longe eu considero as decisões da Ford burras assim como os dados vem indicando isso, mas, às vezes, decisões tomadas hoje só refletem no futuro e pode ser que o que aparenta ser uma estupidez agora se prove o contrário no futuro, apesar de estar cético quanto isso, mas quem sou eu nisso tudo? EHEH. As decisões que você apontou como ruins da GM conduziram ela para uma posição mais saudável hoje no mercado nacional capaz de encontrar fôlego para fazer o investimento aludido no tópico.

Analisando os movimentos da VWB acho que o resultado também pode ser positivo, por isso lembrei dela.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Eu já tenho falado isso a muito tempo, muito antes da Ford anunciar que ia dar o pé daqui. Ela já está mal das pernas não é de hoje, e fazendo cagada atrás de cagada (câmbio Powershift, estou falando com vc!). E depois tem gente que ainda fica inventando supostos motivos políticos e econômicos do BR pra ela fechar aqui...

O triste é ver que os carros eram bons, Fiesta era um put* carro, Ecosport também teve seu momento (gostaria de ter um até hoje) e Focus nem se fala mas resolvem CAGAR colocando Powershift ao invés de um câmbio automático epicíclico convencional.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Por favor sem or, só me ajude a ganhar dinheiro pra comprar uma Silverado, nunca te pedi nada, oremos!!!!!

source.gif

source.gif

source.gif
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Frente dessa Silverado é mais feia que encoxar a mãe no tanque de pau duro e melado em noite de Natal.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
O triste é ver que os carros eram bons, Fiesta era um put* carro, Ecosport também teve seu momento (gostaria de ter um até hoje) e Focus nem se fala mas resolvem CAGAR colocando Powershift ao invés de um câmbio automático epicíclico convencional.
O problema do Powershift é engenharia ruim da Ford mesmo.

Na época que ele foi lançado o câmbio de dupla embreagem estava na moda, quase todas as grandes montadoras estavam investindo na tecnologia, influenciadas pela Formula 1 e a Ferrari.

Inclusive o mais famoso nem era o Powershift, mas o DSG da Porsche, utilizado pela VW até hoje.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O triste é ver que os carros eram bons, Fiesta era um put* carro, Ecosport também teve seu momento (gostaria de ter um até hoje) e Focus nem se fala mas resolvem CAGAR colocando Powershift ao invés de um câmbio automático epicíclico convencional.
Ecosport poderia nadar de braçada no mercado, mas a ford resolveu que seria suficiente um veiculo que pudesse carregar somente crianças no banco traseiro e duas sacolas de supermercado no porta-malas.
Carro estupidamente apertado em tudo, viu?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Não existe líder de tudo. O que se busca é o equilíbrio numa atividade empresarial e ao que parece a GM encontrou este equilíbrio. O que a Ford busca com estas mudanças é encontrar tal equilíbrio também, assim como a Fiat com a fusão na Stellantis. Analisando de longe eu considero as decisões da Ford burras assim como os dados vem indicando isso, mas, às vezes, decisões tomadas hoje só refletem no futuro e pode ser que o que aparenta ser uma estupidez agora se prove o contrário no futuro, apesar de estar cético quanto isso, mas quem sou eu nisso tudo? EHEH. As decisões que você apontou como ruins da GM conduziram ela para uma posição mais saudável hoje no mercado nacional capaz de encontrar fôlego para fazer o investimento aludido no tópico.

Analisando os movimentos da VWB acho que o resultado também pode ser positivo, por isso lembrei dela.
nao entendi essa do equilibrio

por ela estar emplacando nos segmentos de entrada entao ela vai mal no resto pra se equilibrar? :krip

ela poderia mto bem ganhar nas entradas e tbm acertar nos segmentos de suv e sedan porte grande. errou por vacilo e é basicamente isso. por ela, poderia se dar bem com todas se pudesse.

nenhuma empresa busca esse tipo de equilibrio.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
nao entendi essa do equilibrio

por ela estar emplacando nos segmentos de entrada entao ela vai mal no resto pra se equilibrar? :krip

ela poderia mto bem ganhar nas entradas e tbm acertar nos segmentos de suv e sedan porte grande. errou por vacilo e é basicamente isso. por ela, poderia se dar bem com todas se pudesse.

nenhuma empresa busca esse tipo de equilibrio.

Justamente. Você não entendeu nada do que falei. Só quer encontrar uma razão para a lógica que você tem na cabeça estar certa. Espero que tenha servido.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Justamente. Você não entendeu nada do que falei. Só quer encontrar uma razão para a lógica que você tem na cabeça estar certa. Espero que tenha servido.
talvez pq tenha ficado confuso :p

define o que é uma empresa buscar por equilibrio? em uma situacao como a GM q emplaca carros de entrada mas não consegue emplacar nada nos segmentos superiores "e ta tudo bem pq busca esquilibrio"
 
Topo Fundo