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[GNV] Alguém daqui recomendaria?

zOi-br

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Então pessoal minha situação tá brava, ultimamente tenho andado muito com o carro ( que é flex) e tenho gasto muito dinheiro com combustível ( aqui a média da gasolina tá R$4.80 e o álcool R$3.70)

Fiquei pensando seriamente em economizar e dei olhada nos preços do GNV ( R$2.30) e fiquei interessado em colocar no meu carro ( Palio 2004 1.3)

Alguém daqui acharia usa e acharia vantagem ?

Não sei o que faço.

Pros : Preço do gás ,combustível limpo , teoricamente maior durabilidade do motor, desconto de 75% no IPVA (RJ) e maior rendimento Km/ R$

Contras: Todo ano inspeção do gás (200 reais), espaço na mala , custo de instalação ( 2.800 reais ) , preconceito na revenda do carro ( por ter GNV) teoricamente maior desgaste do motor e outras peças.




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geist

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A não ser que rode muito (muito mesmo) pode até ser que valha a pena. Tem que colocar tudo na conta (inspeção, desvalorização, manutenção, desconto no IPVA, custo por m³, etc.). Faça uma projeção anual. Se demorar mais de dois anos para se pagar, acho que não vale a pena.
 

charles_logan22

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Então pessoal minha situação tá brava, ultimamente tenho andado muito com o carro ( que é flex) e tenho gasto muito dinheiro com combustível ( aqui a média da gasolina tá R$4.80 e o álcool R$3.70)

Fiquei pensando seriamente em economizar e dei olhada nos preços do GNV ( R$2.30) e fiquei interessado em colocar no meu carro ( Palio 2004 1.3)

Alguém daqui acharia usa e acharia vantagem ?

Não sei o que faço.

Pros : Preço do gás ,combustível limpo , teoricamente maior durabilidade do motor, desconto de 75% no IPVA (RJ) e maior rendimento Km/ R$

Contras: Todo ano inspeção do gás (200 reais), espaço na mala , custo de instalação ( 2.800 reais ) , preconceito na revenda do carro ( por ter GNV) teoricamente maior desgaste do motor e outras peças.




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Passo o mesmo que você. Mas não coloco GNV de maneira. Nenhuma. Custo de manutenção aumenta consideravelmente. O carro não foi projetado para GNV.....se fosse ja viria de fábrica.

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Shinigami Slash

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Passo o mesmo que você. Mas não coloco GNV de maneira. Nenhuma. Custo de manutenção aumenta consideravelmente. O carro não foi projetado para GNV.....se fosse ja viria de fábrica.

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O meu tio tem um siena 2010 ou 2012 nao sei,que foi projetado para gás,ja veio de fabrica o cilindro e tal,aceita varios outros combustiveis tb

Meu pai diz que proibiram de fabricar pq ia dar m**** pras petroleiras,não sei se é achismo dele,mas o carro é bom pra c***lho mesmo,troca de combustivel eletronicamente e nunca deu problema e olha que meu tio maltrata MUITO o carro
 


geist

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O meu tio tem um siena 2010 ou 2012 nao sei,que foi projetado para gás,ja veio de fabrica o cilindro e tal,aceita varios outros combustiveis tb

Meu pai diz que proibiram de fabricar pq ia dar m**** pras petroleiras,não sei se é achismo dele,mas o carro é bom pra c***lho mesmo,troca de combustivel eletronicamente e nunca deu problema e olha que meu tio maltrata MUITO o carro

O famoso Siena tetrafuel: gasolina pura, gasolina batizada (brasileira), álcool e GNV.
 

geist

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É esse aí mesmo,vc sabe dizer se pararam de fabricar pq ia dar m**** pros pstos de gasolina mesmo? Meu pai diz isso

Não. Foi pelo custo da montadora, pelo estigma de "carro de taxista/frotista" e pela má fama do gás natural (que infelizmente perdura até hoje) por causa dos primeiros kits, que davam muito problema.
 

Shinigami Slash

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Não. Foi pelo custo da montadora, pelo estigma de "carro de taxista/frotista" e pela má fama do gás natural (que infelizmente perdura até hoje) por causa dos primeiros kits, que davam muito problema.
O do meu tio é um trator,ele detesta carro,não tem cuidado nenhum,só troca óleo e f**a-se,mas ta aí rodando a 6 anos no minimo,fora o que o carro ja rodou na mão do primeiro dono (ele é o segundo)
 

charles_logan22

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O meu tio tem um siena 2010 ou 2012 nao sei,que foi projetado para gás,ja veio de fabrica o cilindro e tal,aceita varios outros combustiveis tb

Meu pai diz que proibiram de fabricar pq ia dar m**** pras petroleiras,não sei se é achismo dele,mas o carro é bom pra c***lho mesmo,troca de combustivel eletronicamente e nunca deu problema e olha que meu tio maltrata MUITO o carro
Esse Siena e um carro que compraria sem dúvidas. Ele foi projetado pela fábrica j para vir com gás. Já os outros não.

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zOi-br

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Caraca , eu tô muito indeciso. Vejo vários vídeos e fico inclinado em colocar , mas depois desisto.

Tenho que pensar até o dia 03/04 se coloco ou não.
Aqui no RJ tá insustentável abastecer o carro ( gasolina quase a 5 reais) , ainda tem o fator calor que te obriga a ligar o AR.


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charles_logan22

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Caraca , eu tô muito indeciso. Vejo vários vídeos e fico inclinado em colocar , mas depois desisto.

Tenho que pensar até o dia 03/04 se coloco ou não.
Aqui no RJ tá insustentável abastecer o carro ( gasolina quase a 5 reais) , ainda tem o fator calor que te obriga a ligar o AR.


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Eu decidi em no colocar. Pensei, se GNV fosse ótimo, as fábricas fariam o carro sair de fabrica já com ele. Sem contar as outras exigências que se tem.

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_Cab_

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Eu decidi em no colocar. Pensei, se GNV fosse ótimo, as fábricas fariam o carro sair de fabrica já com ele. Sem contar as outras exigências que se tem.
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A fábrica ta cagando e andando para o que é melhor pro consumidor, eles colocam o minimo possível para ganhar o maior lucro possível, é uma vergonha alguns itens de segurança como air-bag, freio abs etc ser opcional.
Como o outro user já disse a cima, gás tem a má fama por causa dos 'primeiros kits', hoje já está bemmmmmmm melhor.
E como o outro user já disse acima, se você roda bastante mesmo, vale apena colocar, ainda mais com essa gasolina instável, sem contar que tem aquele projeto de colocar etanol até 40% da gasolina até 2030.

Edit: Pesquisa bem onde vai colocar o kit, isso é muito importante. Não vá escolher o lugar só pelo preço.
 

zOi-br

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A fábrica ta cagando e andando para o que é melhor pro consumidor, eles colocam o minimo possível para ganhar o maior lucro possível, é uma vergonha alguns itens de segurança como air-bag, freio abs etc ser opcional.
Como o outro user já disse a cima, gás tem a má fama por causa dos 'primeiros kits', hoje já está bemmmmmmm melhor.
E como o outro user já disse acima, se você roda bastante mesmo, vale apena colocar, ainda mais com essa gasolina instável, sem contar que tem aquele projeto de colocar etanol até 40% da gasolina até 2030.

Edit: Pesquisa bem onde vai colocar o kit, isso é muito importante. Não vá escolher o lugar só pelo preço.

Pois é... eu nem ando tanto assim , mas tem períodos que eu rodo muito.

Pretendo ficar com o carro um bom tempo ainda.


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_Cab_

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Pois é... eu nem ando tanto assim , mas tem períodos que eu rodo muito.

Pretendo ficar com o carro um bom tempo ainda.


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Faça isso então:
A não ser que rode muito (muito mesmo) pode até ser que valha a pena. Tem que colocar tudo na conta (inspeção, desvalorização, manutenção, desconto no IPVA, custo por m³, etc.). Faça uma projeção anual. Se demorar mais de dois anos para se pagar, acho que não vale a pena.

E verifica se vai ter economia ou não no final...
 

BCoisa

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Eu instalaria esse:
carrgas2MD.png


:eek:

Zoeira a parte, acho que vc precisa fazer as contas pra ver se todo o preço do kit + manutenção + preço do combustível vai valer a pena.

Outra coisa: Sempre alterne entre gás e gasolina (ou álcool se for flex) mesmo que por poucos KM (uns 5 KM) durante o uso.

Rodar demais só no gás pode ser prejudicial ao motor.

É o que eu acho. Já teve pessoa na família com carro a gás e rodava nesse esquema. Num trajeto de 20KM, rodava 5KM na gasolina. 2/5KM na ida e 2/5KM na volta.

Se for mesmo partir para o Kit Gás não se esqueça que a gasolina estraga relativamente rápido.

Nunca encha o tanque de gasolina tendo o Kit Gás instalado pois a gasolina depois de uns 4 meses no tanque ela já estará estragada e se for usada pode estragar os bicos injetores.

Faça uma média mensal e coloque no tanque uma quantidade razoável de gasolina para o mês. Dependendo do uso pode ser 10L ou 15L por exemplo, já que o restante vai ser no gás.

Não sei se esse site é confiável mas ai vai uns prós e contras do Kit Gás:
http://www.maosaoauto.com.br/2015/04/carro-a-gas-e-algumas-de-suas-vantagens-e-desvantagens/
 
Ultima Edição:

NJunior

Sonysta Hunter
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Tem que ter coragem pra não explodir o carro com isso...
 

Delphinus

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Meu pai tem uma zafira flex que veio com GNV, é bom demais e economiza, mas a manutenção anual que ferra de vez, eu recomendo que pegue assim, mas não instale gnv
 

zOi-br

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Meu pai tem uma zafira flex que veio com GNV, é bom demais e economiza, mas a manutenção anual que ferra de vez, eu recomendo que pegue assim, mas não instale gnv

Pq ? Poderia explicar ? Essa manutenção anual ?


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Kampfar

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Se vc rodaaaaaaaaaaa pra c***lho,vale a pena claro,mas velas serão queimadas a cada 10k.Isso é OBRIGATÓRIO,independente do kit,da instalação,isso vc tem que ficar em cima sempre.Uma hora se torna chato,pelo tanto que se roda e tempo na oficina trocando esses componentes,fora o cabo da vela que tb deverá ser trocada,não se recomenda deixar o mesmo cabo após troca de vela.Mesmo não tendo kit de gás,trocou vela?Mecânico sempre troca o cabo pra ficar 100%.
Aliás,é o recomendável.

Motores a gás costumam esquentar bem mais que a chásolina e mijocol.Isso é o que dizem,não sei se é verdade.
 

Piga

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@zOi-br
Sou do RJ também e tem um pouco mais de 1 ano mais ou menos que instalei um kit GNV no Peugeot 208 da minha esposa que aliás, é nosso único carro atualmente. O kit que eu coloquei foi o de 5º geração Italiano, que é o melhor que se tem hoje. Os carros da Peugeot no geral são de difíceis adaptação (tive um 206 com o kit de 1º geração, e putz, que sofrimento) mas devo admitir que esses kits de 5º geração novos estão excelentes! Não tive problema nenhum até hoje, é um kit que dispensa regulagens e ele trabalha tão bem com o carro que no uso geral você nem sente diferença pro combustível original. O contra é que se seu carro for flex, você vai ter que optar por dispensar o uso de um dos combustíveis, no caso aqui, escolhemos a gasolina, ou seja, o carro é na prática Alcool / GNV.
 

zOi-br

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Sou do RJ também e tem um pouco mais de 1 ano mais ou menos que instalei um kit GNV no Peugeot 208 da minha esposa que aliás, é nosso único carro atualmente. O kit que eu coloquei foi o de 5º geração Italiano, que é o melhor que se tem hoje. Os carros da Peugeot no geral são de difíceis adaptação (tive um 206 com o kit de 1º geração, e putz, que sofrimento) mas devo admitir que esses kits de 5º geração novos estão excelentes! Não tive problema nenhum até hoje, é um kit que dispensa regulagens e ele trabalha tão bem com o carro que no uso geral você nem sente diferença pro combustível original. O contra é que se seu carro for flex, você vai ter que optar por dispensar o uso de um dos combustíveis, no caso aqui, escolhemos a gasolina, ou seja, o carro é na prática Alcool / GNV.

Vc tem há muito tempo ? Fez alguma manutenção prematura ? Gasta muito com taxa ? Cara a gasolina aqui tá quase 5 reais ... tá loko


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Piga

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Vc tem há muito tempo ? Fez alguma manutenção prematura ? Gasta muito com taxa ? Cara a gasolina aqui tá quase 5 reais ... tá loko

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Então, eu coloquei quando o carro estava com 20.000 km. Não foi necessário trocar nada no carro, tipo as velas e tal. O carro agora está com 41.000 km rodados, e não foi necessário fazer nenhuma manutenção ou ajuste no kit gás, ou no próprio carro mesmo. As manutenções são as de praxe, a cada 10k se troca o óleo, a cada 30k os filtros de ar / óleo / combustível.

Em relação ao kit gás de 5º geração, existe um filtro antes dos bicos injetores que tem que trocar a cada 30k km. Em relação as velas, somente quando houver necessidade. A vistoria anual do GNV é R$ 240,00 e aqui onde faço pode parcelar em 2x s/ juros no CC. No RJ veículos com GNV tem 75% de desconto no IPVA, logo o IPVA caiu de R$ 1.600,00 pra quase R$ 600,00 aproximadamente. Por outro lado há um acréscimo no preço do seguro, nada muito exorbitante.
 

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Então, eu coloquei quando o carro estava com 20.000 km. Não foi necessário trocar nada no carro, tipo as velas e tal. O carro agora está com 41.000 km rodados, e não foi necessário fazer nenhuma manutenção ou ajuste no kit gás, ou no próprio carro mesmo. As manutenções são as de praxe, a cada 10k se troca o óleo, a cada 30k os filtros de ar / óleo / combustível.

Em relação ao kit gás de 5º geração, existe um filtro antes dos bicos injetores que tem que trocar a cada 30k km. Em relação as velas, somente quando houver necessidade. A vistoria anual do GNV é R$ 240,00 e aqui onde faço pode parcelar em 2x s/ juros no CC. No RJ veículos com GNV tem 75% de desconto no IPVA, logo o IPVA caiu de R$ 1.600,00 pra quase R$ 600,00 aproximadamente. Por outro lado há um acréscimo no preço do seguro, nada muito exorbitante.

Show !!!


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Piga

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Esqueci de falar sobre o consumo. O Pug 208 é 1.6 (122cv) automático (4 marchas). Fazia dentro da cidade com ar ligado, 9 km/l (álcool / gasolina) isso dirigindo com o pé muito leve, ou seja, o carro é beberrão. Com o GNV (cilindro de 16 m³) o carro faz 160 km / m³ e gasto uma média de R$ 30,00 - 35,00 pra encher o cilindro. Ou seja, em termos financeiros vale muito a pena, ainda mais na atual conjuntura.
 

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Esqueci de falar sobre o consumo. O Pug 208 é 1.6 (122cv) automático (4 marchas). Fazia dentro da cidade com ar ligado, 9 km/l (álcool / gasolina) isso dirigindo com o pé muito leve, ou seja, o carro é beberrão. Com o GNV (cilindro de 16 m³) o carro faz 160 km / m³ e gasto uma média de R$ 30,00 - 35,00 pra encher o cilindro. Ou seja, em termos financeiros vale muito a pena, ainda mais na atual conjuntura.

Caraca !!! Haja bolso.

Pra mim já tá ficando Salgado manter só na gasolina.

Acho que vou por um mas de terceira geração mesmo.


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Mister Big

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Meu carro é 1.0 e tem gnv, a proposta é para andar de Boa sem forçar muito e não espere desempenho

passei um cagaço esses dias, estava à 80 kmh e fui cortar uma carreta, pisei fundo e nada. Fiquei uns 40 segundos no ponto cego do cara, pra minha sorte ele não trocou de faixa na hora.

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Palhares

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No RJ vale a pena, principalmente para quem roda bastante. Tivemos um Cobalt com cilindro de 16 m³ e fazia cerca de 250 km por abastecimento. O custo variava de 30 a 40 reais pra encher o cilindro e na instalação teve que abdicar da gasolina, ficou etanol e gnv.
 

Snk-Brazil

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Internacional | 05/12/2012 | 18h24
Volkswagen mostra Eco Up!, versão movida a gás
Modelo compacto percorre 100 km com 2,9 kg do combustível alterrnativo

REDAÇÃO AB

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A Volkswagen apresentou na Alemanha o Eco Up!, modelo compacto movido a gás natural. Segundo a montadora, o carro é bastante eficiente e consome 2,9 quilos de gás natural a cada 100 quilômetros, o equivalente à emissão de apenas 79 g/km de CO2.

Essa eficiência resulta em um gasto baixo com combustível. Na Alemanha, o custo para rodar os 100 km com o Eco Up! seria de pouco mais de € 3, cerca de R$ 8,20. O modelo pode utilizar gás natural e combustíveis alternativos como o biometano, feito a partir de subprodutos vegetais (bagaço ou palha, por exemplo).

A produção do biometano não compete com a de alimentos. O gás é neutro em emissão de gás carbônico, já que o CO2 que o carro emite foi absorvido pelos vegetais que deram origem ao combustível consumido.

A Volkswagen acredita que novos métodos para a produção de biometano (a partir da palha, por exemplo) vão ampliar o horizonte dos carros a gás. Somente na Alemanha, 13 milhões de toneladas de palha são desperdiçadas a cada ano. Essa biomassa, de acordo com um centro de pesquisas alemão, poderia mover 4 milhões de veículos a gás natural.



Tags: Volkswagen, Alemanha, VW, Eco Up!, palha, biometano.
 

konata

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Meu pai tinha uma S10 2008 2.4 Flex de 4c com GNV, não me recordo de qual geração, e ela ficava bem manca no GÁS, quando se mudava pra gasolina a diferença era gritante. Na estrada, com os vidros fechados, sem ar e só com duas pessoas no carro, ela não passava de 100km/h.
 

Novalgina

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Meu pai tinha uma S10 2008 2.4 Flex de 4c com GNV, não me recordo de qual geração, e ela ficava bem manca no GÁS, quando se mudava pra gasolina a diferença era gritante. Na estrada, com os vidros fechados, sem ar e só com duas pessoas no carro, ela não passava de 100km/h.

Boa parte disso foi resolvido nos GNV de 5ª geração.
 
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