O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War 2018 é realmente um bom God of War?

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
pode não ser um bom "God of War" mas é um jogo muito melhor do que um "God of War".... é um dos melhores jogos da geração.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.630
Pontos
1.053
Muito bom. Mas prefiro rejogar os classicos do que ele. Alias joguei so uma vez esse 18.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Um dos melhores da gen passada sem duvidas, acho ele bem diferente do original, joguei muito no ps2 do meu irmão.
Acho que fizeram com maestria essa mudança de rumo.

Alias, ate minha esposa que sempre me acompanha enquanto jogo os games gostou dele.
Não é apelativo a causas sociais ou essas putarias atuais.
É um bom game e ponto.

Só não é tão mais hack-in-slash, porem a base do original tá lá.
Acho que é uma mudança alá mario 64, deixou de ser platarforma, porem se tornou um game melhor que as bases originais.
Quem jogou mario 64 na epoca sabe do que tô falando.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
melhor jogo da franquia e um dos melhores da geração.

(o melhor que joguei até agora) porem tenho um backlog de jogos bons ainda pela frente
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Eu acho os GoWs antigos BEM melhores - não só como jogos da franquia, mas de maneira geral mesmo. Não sou fã do combate novo e enxergo uma lista enorme, enorme MESMO, de problemas de design e de pacing no jogo de 2018.

Não tenho a menor esperança de que a franquia volte aos eixos com a nova “guinada” da Sony, infelizmente.
 


xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
God of war acabou no 3. (e olha que comprei um PS4 só pra jogar ele e me decepcionei)
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
O jogo é meio decepcionante, eu estava esperando por lutas de chefes grandiosas como tivemos na trilogia, entretanto foi bem abaixo do esperado. Outro fator que me desagradou foi a ausência do QTE, achava legal a utilização no GoW.

O jogo melhora um pouquinho se você for matar todas as Valquírias, se não fica ...

Eu não consigo comparar esse jogo com a trilogia, para mim são IPs diferente. Mas a trilogia me rendeu momentos bem mais épicos.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Ninguém aguentava mais outro jogo de chacoalhar correntes aleatoriamente.
Povo é enganado pelos visuais. Pega aquela luta com o Cronos no GOW3. Era basicamente enfrentar as caveirinhas nele e finalizar com uns QTE.
Luta contra a Valquíria Rainha no GOW 2018 já guarda os jogos anteriores no bolso.

es8j4o5xqsr61.png
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Na época eu gostei mais, mas o teste do tempo vem mudando bastante isso. Toda vez que penso no jogo, encontro algum problema.

Todo o sistema de RPG do jogo é extremamente desnecessario.

A ausência de mais bosses também pesa bastante. Baldur é muito fraco.

O template "TLOU" usado no jogo não me agrada em nada.

A história é ok no máximo, muita pretensiosa.

De resto, é um bom jogo. O gameplay é ótimo, eu gostei de explorar Midgard, e o machado é uma mecânica muito bem implementada.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu não curti muito esse último, mas vou dar uma segunda chance.

Enviado de meu SM-A105M usando o Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu achei ok, e só. Nota 7

Os originais são beeeem melhores.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
É o melhor God of War de todos. Coincidentemente é do mesmo diretor do segundo melhor GOW, o Cory Barlog. Resumindo, o cara é fera e entende muito mais de God of War que você, ou eu.

GOW 3 e Ascension foram verdadeiros lixos. GOW 3 só se salvou por ter uns bosses muito maneiros, pois fora isso é um game medíocre, levando-se em conta o tempo e $$ investidos no desenvolvimento, equipe cagona teve medo de incluir qualquer novidade no game. Um simples Ctrl C+V com skin nova e toda a grana e esforço da produção voltados para algumas poucas lutas. Cenários sem vida e inspiração eram comuns, fora os inimigos que proporcionam zero desafio e combate totalmente saturado [] [] /\..

Fico feliz que o diretor tenha percebido que o game estagnou e teve a coragem para tentar um novo rumo, também fico feliz que ele tenha bebido na fonte do TLOU, não é vergonha assumir que a ND é muito boa em contar histórias. Boas práticas e técnicas devem ser 'copiadas' sim, isso não é vergonha. O modo como a história desse GOW é contada, sem transições e rica em detalhes é muito boa, o mundo é bem imersivo e o combate ficou um show a parte, o modo como a porrada 'entra' nos inimigos, e movimentação e a quantidade de recursos, alguns inimigos 'normais' e com bom desafio. Eu gostei muito. Senti falta de chefes 'maiores', mas ok, sem crise.


Pra quem quer sempre mais do mesmo tem FIFA, PES, Dark Souls, COD, Assassins Creed e etc...

abrs
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
God of war é uma franquia que eu sempre achei muito interessante, mas que entrei nela um pouco tarde. Quando eu me interessei pela série pela primeira vez foi quando o God of War 3 já tinha sido lançado, mas na época eu não tinha um PS3, então eu assistia um monte de gameplays e vídeos no youtube sobre o jogo. Das poucas vezes que joguei foi na casa de um primo. Eu comecei jogando o Chains of Olympus e o Ghost os Sparta pq o único console que eu tinha na época era um PSP e anos depois eu troquei o meu 2DS sanduiche por um Vita (E não me arrependo por essa troca) e finalmente consegui jogar e platinar o GoW 1 e 2 e eu amei esse jogos. a jogabilidade, a câmera, tudo era incrível e não me cansava de jogar eles.

Ano passado eu peguei um PS4 e quando vi que o novo GoW estava em promoção em peguei ele. Claro que eu vi as polemicas quando o jogo foi anunciado, mas era um novo GoW e eu finalmente tinha o console para joga-lo!

Achei o jogo interessante, tem vários elementos legais nele, boss fights em cinematográficas, mas o jogo não é perfeito. Um dos maiores problemas para mim, e provavelmente varias outras pessoas é a câmera. Os caras queria porque queria colocar essa câmera estilo TPS no jogo e isso gerou vários problemas, sendo um deles a necessidade de colocar um indicativo na tela de onde um ataque está vindo! A câmera não funciona tão perto assim do Kratos, mas vida que segue.

maxresdefault.jpg


Outra coisa que foi mudada foi o sistema de exp/orbs vermelhas, que nos jogos antigos dependendo do seu combo ou da finalização você ganhava mais orbs vermelhas e as vezes azuis/verdes, fazendo você pensar qual seria o melhor jeito de finalizar aquele combate, ou qual inimigo deixar por ultimo para reabastecer a sua vida ou magia, e isso foi retirado do jogo. Os inimigos dão a mesma quantidade de exp e vc encontra itens que recuperam vida no chão, sem falar que o Atreus pode encontrar esses itens também dependendo da "build" que vc faz para ele.

Agora, sobre a historia, muitas pessoas e sites "especializados" fizeram matérias como "finalmente GoW tem uma historia boa", mas para falar a verdade a historia é "A segunda mulher do Kratos morre e ele e seu filho precisa ir para a montanha mais altas jogar a cinza dela, pq ela queria que eles fizessem isso". Essa é a historia do jogo. Ela não é mais complexa que os outros jogos, mas a narrativa dela é mais densa. A estrutura continua a mesma dos outros jogos. Vc mata inimigos, resolve puzzles, vê uma cutscenes e enfrenta um chefe. A narrativa é mais interessante por que temos um outro personagem junto com o Kratos o tempo inteiro, temos alguém para conversar e ouvir e ver o arco desse personagem.

Diferente dos outros GoW, agora da para equipas armadura no Kratos. E sinceramente para mim não fedeu nem cheirou. Sempre que via um dos anões eu comprava o equipamento que tinha o maior numero de defesa e pronto. Apesar do jogo se vender como se fosse um mundo aberto, o jogo é linear, mas ele te da a opções de voltar para antigos lugares, onde vc pode explorar areas que ou estava bloqueadas ou vc não tinha um item certo para pegar mais loot ou enfrentar alguns chefes secretos. (Já podemos dizer que o GoW 2018 é um metroidvania? :ksafado)

Onde eu quero chegar é que eu gostei do jogo, gostei do Atreus, dos anões e sem falar dos gráficos, mas jogos AAA isso é o mínimo que se espera, não é? Gráficos mais reais que a realidade, e GoW é um jogo muito bonito. Mas, e agora vem aquele "mas" que provavelmente vcs estão esperando, eu achei o jogo genérico. Kratos está lá, tem referencias a trilogia (Ou sexologia se contar os spin-offs) passada, mas o combate, exploração, câmera, eu senti tudo muito genérico. Senti que o estúdio queria fazer um novo GoW, pq é um IP muito popular com uma base de fans gigante, mas eles não sabiam para onde levar ela. Então eles viram o que os outros estúdios estão fazendo, jogos mundo aberto, combate estilo "dark souls" (Usando os gatilhos para atacar), mais focado na narrativa que na ludonarrativa e o resultado final foi bom, mas eu senti que deixou a desejar.

Depois que terminei o jogo eu admito que fiquei curioso para ver o que eles vão fazer, para onde eles vão levar a historia, mas um dia depois já nem pensava mais e até esqueci da franquia, até essa semana onde eu vi que tem GoW 3 para PS4! E está em promoção! O único jogo que eu não joguei da franquia! Então eu comprei o jogo e fui jogar e para mim o começo desse jogo é o melhor da franquia inteira!

captura-de-tela-2017-08-13-as-11.29.03.png


O jogo inteiro tem um tom épico, mas a primeira meia-hora é simplesmente espetacular. O jogo começa já mostrando tudo que um PS3 podia fazer na época, e mesmo agora no PS4 o jogo ainda impressiona. Claro que tem algumas texturas e modelos que envelheceram mal, mas a qualidade do conjunto da obra é inquestionável. Esse jogo consegue fazer algo que o novo GoW conseguiu em pouquíssimos momentos. ser cinematográfico.

PS4_003.bmp.jpg


Com uma câmera "fixa" os desenvolvedores conseguem aproveitar ao maximo os cenários. Mostrando Kratos de perto em horas calmas, afastando ela ao extremo enquanto uma horda de inimigos está se aproximando de vc. Mostrando coisas acontecendo ao fundo que vão interferir no que vc está fazendo. E em nenhum momento vc sente que essa câmera está de impedindo de ver onde o inimigo está ou te atrapalhando, muito pelo contrario. Vc sente que está jogando um filme de ação. GoW 3 é aquele jogo que vc jogar com os amigos e todo mundo fica empolgado, pq ele é incrivelmente bem coreografado e cinemático.

E a historia do jogo, assim como todos os GoW, é bem simples. "Kratos quer se vingar de Zeus por esse tê-lo matado" e durante vários momentos do jogo vc vê que Kratos está descontrolado e que ele está cego por essa jornada e só a partir do final ele percebe que as ações dele tem consequências terríveis. O jogo acaba do jeito que deveria. Kratos apesar de ter uma espécie de redenção, ele sabe que o que ele precisa fazer para trazer a esperança e um novo dia para aquele mundo devastado. Não querendo entrar em spoiler, mas provavelmente todo mundo que jogou o 2018 jogou o 3 (Mas como eu não tinha jogado o 3, nunca se sabe :lolwtf). O final do God of War 3, ou melhor, a historia da trilogia é a típica tragédia grega. E historias assim só tem um jeito de acabar, especialmente com um protagonista tão antagônico como o Kratos. Mas novamente, é uma historia simples, mas muito bem contada. Você nunca se sente com tedio quando vê uma cutscene.

O combate também é o melhor que a série tem para oferecer. Dessa vez o Kratos tem 4 armas e cada arma está vinculada a uma magia diferente. Dependendo do inimigo algumas armas são mais eficientes que outras, as vezes vc tem que misturar elas durante os combos. E como dito antes, dependendo do combo vc recebe mais orbs vermelhas e dependendo de como vc mata certos inimigos ele também dropam mais orbs e orbs verdes/azuis. E apesar do jogo ser extremamente linear ele tem um foco legal de exploração, já que é muito recomendado encontrar baús para conseguir aumentar o maximo dos seus pontos de vida, magia e "itens".

Apesar da franquia ter a infame reputação de apertar quadrado para vencer, vc precisa saber quando desviar, que arma usar e usar o parry para zerar ele. Eu joguei o GoW 3 no modo mais dificil e muitas lutas eu precisei ir na defensiva, usar todos os meus recursos de modo esperto para conseguir vencer.

E apesar do foco do jogo no combate, ele sabe ter os seus momentos de calmaria. Quando vc não está lutando, vc está em um segmento de plataforma, resolvendo um puzzle, voando com o Kratos, e mesmo o combate tem variedade. Quando aparece um ciclope ou um "cerberus" vc consegue montar neles depois de alguns ataques e isso muda completamente o combate. O jogo está constantemente fazendo coisas novas para vc não se sentir cansado do jogo.

Eu acabei meio que escrevendo um bíblia, mas o que vocês acham? Faz uns bons anos que o God of War 2018 foi lançado, então o hype deu uma acalmada. Ainda acham ele o melhor GoW? Nesse meio tempo voltaram para jogar os antigos? O 3? Comentem as suas experiências sobre a franquia e vamos tentar não ir para a baixaria :lolwtf (Alguém vai esperar o filme sair, ou vão ler todo esse texto?)

respeitosamente discordo de quase tudo.
esse Gow é o primeiro a ter uma historia densa, bem trabalhada, profunda, com muitas camadas emocionais envolvidas e um plano de fundo maravilhoso.
Não é nem de longe somente: "vamos enterrar a mulher morta do Kratos" este é o plano de fundo pro INICIO da historia. O jogo fala sobre redenção, relacionamento, amadurecimento, medo do passado e do desconhecido. É muito rica, complexa e bem escrita a historia. Sugiro jogar de novo.

Continuando, os momentos cinematograficos deste jogo são impares. Ele é cinematico ate demais. COncordo que a câmera ficou uma b*sta e que a nova cadencia do Kratos é bem demorada pra acostumar, o jogo não é mais um hack n slash rapido e violento. É um action RPG cadenciado, com combate mais estrategico e lento. Cada golpe conta e voce sente o impacto tanto no Kratos quando nos inimigos. Aquela primeira luta com o barbudinho, rapaz, aquilo é que faz Videogames serem tão apaixonantes.
Os equipamentos do Kratos foram uma adição que vai ser bem melhorada, bem como as runas, dão uma variada bacana no gameplay e aprofundam a personalização, mas a armadura poderia ter sido mais bem desenvolvida mesmo.
No mais minha lista de GOW é 2018 - 2 - 3 - 1 - spinoffs
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Eu adorava os GoW antigos, mas a fórmula já tava ficando batida, o terceiro foi ótimo, mas já não tinha mais pra onde ir. Ascention foi um fracasso. Então a série precisava mesmo de um reboot ou soft reboot. Poderia ir pra mitologia egipcia ou nórdica, era algo meio louco de fazer, mas no fim deu certo.

O jogo é fantástico, isso ninguém pode negar. A jogabilidade poderia ser melhor? poderia. Ela é meio travada sim, mas numa bolha, ela é muito bem feita e divertida. Não adianta comparar com Bayoneta ou DMC, pois são propostas diferentes. Mas eu achei um jogo maravilhoso e uma evolução natural do jogo.

Como já disseram, se continuasse a mesma fórmula antiga tb iria sofrer várias criticas. Mudar é dificil, Final Fantasy , por exemplo, mudou com os anos e pra pior, toda evolução que a série quer trazer não mantém a proposta do que a série já foi. Já GoW teve sucesso em mudar e tem muito espaço pra melhorar mais no combate.

Quem critica é minoria e que tenho certeza que nem fã de GoW é. E temos que entender que todo jogo AAA com notas quase no talo tb tem vários defeitos. Zelda, MGS, Mario, todos tem defeitos e coisas questionáveis.

Já vi vários vídeos de 1h ou mais de gente analisando minuciosamente esses jogos e sempre acho um exagero. É que nem pegar pra analisar o quadro da Mona Lisa sem ser pintor e ficar achando defeitos. É ser engenheiro de obra já feita e criticar oq poderia mudar ou não.

Na boa, tem gente que queria botão de pulo e combos. A série nunca foi assim, até criticavam o antigo por dar pra fechar apenas apertando quadrado. Quem é fã de GoW não quer hack n slash complexo com trocentos combos e talz. Assim como quem é fã de Uncharted não quer um jogo de tiro complexo demais.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Eu adorava os GoW antigos, mas a fórmula já tava ficando batida, o terceiro foi ótimo, mas já não tinha mais pra onde ir. Ascention foi um fracasso. Então a série precisava mesmo de um reboot ou soft reboot. Poderia ir pra mitologia egipcia ou nórdica, era algo meio louco de fazer, mas no fim deu certo.

O jogo é fantástico, isso ninguém pode negar. A jogabilidade poderia ser melhor? poderia. Ela é meio travada sim, mas numa bolha, ela é muito bem feita e divertida. Não adianta comparar com Bayoneta ou DMC, pois são propostas diferentes. Mas eu achei um jogo maravilhoso e uma evolução natural do jogo.

Como já disseram, se continuasse a mesma fórmula antiga tb iria sofrer várias criticas. Mudar é dificil, Final Fantasy , por exemplo, mudou com os anos e pra pior, toda evolução que a série quer trazer não mantém a proposta do que a série já foi. Já GoW teve sucesso em mudar e tem muito espaço pra melhorar mais no combate.

Quem critica é minoria e que tenho certeza que nem fã de GoW é. E temos que entender que todo jogo AAA com notas quase no talo tb tem vários defeitos. Zelda, MGS, Mario, todos tem defeitos e coisas questionáveis.

Já vi vários vídeos de 1h ou mais de gente analisando minuciosamente esses jogos e sempre acho um exagero. É que nem pegar pra analisar o quadro da Mona Lisa sem ser pintor e ficar achando defeitos. É ser engenheiro de obra já feita e criticar oq poderia mudar ou não.

Na boa, tem gente que queria botão de pulo e combos. A série nunca foi assim, até criticavam o antigo por dar pra fechar apenas apertando quadrado. Quem é fã de GoW não quer hack n slash complexo com trocentos combos e talz. Assim como quem é fã de Uncharted não quer um jogo de tiro complexo demais.

Sinceramente quem diz que da para zerar os GoW antigos só apertando quadrado e nada mais, ou jogou no facil ou nunca jogou GoW. No inicio do jogo pode até dar certo, mas com os diferentes tipos de inimigos que aparecem isso não funciona.

Esses videos são realmente exagerados, nenhum jogo é perfeito.

Franquias precisam mudar para sobreviver, Resident Evil é um exemplo perfeito disso, tivemos 2 grandes mudanças em gameplay, fomos de camera fica para camera no ombro e agora em primeira pessoa. E eu gosto de todos os Resident Evils. Mas por outro lado a propria Capcom conseguiu revigorar Devil May Cry sem alterar totalmente o seu genero e acho que um novo GoW com algumas coisas dos antigos daria certo hoje em dia. Claro que não poderia ser um mundo aberto, mas teria potencial.

respeitosamente discordo de quase tudo.
esse Gow é o primeiro a ter uma historia densa, bem trabalhada, profunda, com muitas camadas emocionais envolvidas e um plano de fundo maravilhoso.
Não é nem de longe somente: "vamos enterrar a mulher morta do Kratos" este é o plano de fundo pro INICIO da historia. O jogo fala sobre redenção, relacionamento, amadurecimento, medo do passado e do desconhecido. É muito rica, complexa e bem escrita a historia. Sugiro jogar de novo.

Continuando, os momentos cinematograficos deste jogo são impares. Ele é cinematico ate demais. COncordo que a câmera ficou uma b*sta e que a nova cadencia do Kratos é bem demorada pra acostumar, o jogo não é mais um hack n slash rapido e violento. É um action RPG cadenciado, com combate mais estrategico e lento. Cada golpe conta e voce sente o impacto tanto no Kratos quando nos inimigos. Aquela primeira luta com o barbudinho, rapaz, aquilo é que faz Videogames serem tão apaixonantes.
Os equipamentos do Kratos foram uma adição que vai ser bem melhorada, bem como as runas, dão uma variada bacana no gameplay e aprofundam a personalização, mas a armadura poderia ter sido mais bem desenvolvida mesmo.
No mais minha lista de GOW é 2018 - 2 - 3 - 1 - spinoffs

A narrativa é densa, bem trabalhada, mas a historia é simples. O objetivo do Kratos, como sempre, é simples. Ele quer X e a jornada dele é até esse X. Mas o jeito que eles contam a historia, a evolução do Atreus, as interações com os anões, são fantasticas. Isso eleva a narrativa do jogo. E é muito boa mesmo.

Espero que no Ragnarok eles deem um revamp no sistema de runas, talvez colocando um MP.

Na época eu gostei mais, mas o teste do tempo vem mudando bastante isso. Toda vez que penso no jogo, encontro algum problema.

Todo o sistema de RPG do jogo é extremamente desnecessario.

A ausência de mais bosses também pesa bastante. Baldur é muito fraco.

O template "TLOU" usado no jogo não me agrada em nada.

A história é ok no máximo, muita pretensiosa.

De resto, é um bom jogo. O gameplay é ótimo, eu gostei de explorar Midgard, e o machado é uma mecânica muito bem implementada.

Foi exatamente por isso eu decidi fazer esse topico. No ano de lançamento era basicamente unanime a reação ao jogo, mas com o tempo conseguimos analisar melhor ele e de forma mais imparcial.

Acho que tirando a camera, a minha maior critica é a falta de boses diferentes no jogo. Tirando as valkirias que são opicionais, vc praticamente enfrenta o mesmo "troll" boss umas 4 ou 5 vezes durante o jogo, só mudando a skin dele. Mas está na cara que eles não queria usar todas as cartas e criaturas mitologicas nesse jogo.

Eu acho o melhor jogo da sony, disparado ainda

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Eu fico entre Bloodborn, GoW 2018 e Homem-aranha :klol

Muito bom. Mas prefiro rejogar os classicos do que ele. Alias joguei so uma vez esse 18.

É que ele tem muita coisa para fazer no mundo, mas como ele é um jogo lento é complicado voltar e jogar ele do inicio.

Eu acho os GoWs antigos BEM melhores - não só como jogos da franquia, mas de maneira geral mesmo. Não sou fã do combate novo e enxergo uma lista enorme, enorme MESMO, de problemas de design e de pacing no jogo de 2018.

Não tenho a menor esperança de que a franquia volte aos eixos com a nova “guinada” da Sony, infelizmente.

Se quiser fazer uma lista. Acho que seria uma boa discussão.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.795
Pontos
1.934
o jogo não resolve perfeitamente mas o gui de ataques pelas costas ajuda muito. Da pra passar tranquilo sem reclamar

até pq ver ataques de trás por si é cheat se for pensar realisticamente hehe então não deixa de ser handcap. Esse tipo de "problema" vai acontecer em qualquer third person shooter tbm... tipo last of us não poder ver os clickers q estão correndo por trás e vc se ver obrigado a virar a cabeça pra ver o q ocorre.. tipo like

na vida real quando vem uns trombadinha em vc
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Sinceramente quem diz que da para zerar os GoW antigos só apertando quadrado e nada mais, ou jogou no facil ou nunca jogou GoW. No inicio do jogo pode até dar certo, mas com os diferentes tipos de inimigos que aparecem isso não funciona.

Esses videos são realmente exagerados, nenhum jogo é perfeito.

Franquias precisam mudar para sobreviver, Resident Evil é um exemplo perfeito disso, tivemos 2 grandes mudanças em gameplay, fomos de camera fica para camera no ombro e agora em primeira pessoa. E eu gosto de todos os Resident Evils. Mas por outro lado a propria Capcom conseguiu revigorar Devil May Cry sem alterar totalmente o seu genero e acho que um novo GoW com algumas coisas dos antigos daria certo hoje em dia. Claro que não poderia ser um mundo aberto, mas teria potencial.



A narrativa é densa, bem trabalhada, mas a historia é simples. O objetivo do Kratos, como sempre, é simples. Ele quer X e a jornada dele é até esse X. Mas o jeito que eles contam a historia, a evolução do Atreus, as interações com os anões, são fantasticas. Isso eleva a narrativa do jogo. E é muito boa mesmo.

Espero que no Ragnarok eles deem um revamp no sistema de runas, talvez colocando um MP.



Foi exatamente por isso eu decidi fazer esse topico. No ano de lançamento era basicamente unanime a reação ao jogo, mas com o tempo conseguimos analisar melhor ele e de forma mais imparcial.

Acho que tirando a camera, a minha maior critica é a falta de boses diferentes no jogo. Tirando as valkirias que são opicionais, vc praticamente enfrenta o mesmo "troll" boss umas 4 ou 5 vezes durante o jogo, só mudando a skin dele. Mas está na cara que eles não queria usar todas as cartas e criaturas mitologicas nesse jogo.


Eu fico entre Bloodborn, GoW 2018 e Homem-aranha :klol



É que ele tem muita coisa para fazer no mundo, mas como ele é um jogo lento é complicado voltar e jogar ele do inicio.



Se quiser fazer uma lista. Acho que seria uma boa discussão.
Eu já fiz um wall of text aqui na OS falando sobre os problemas no jogo. Resumindo bastante: o design de mundo aberto é desnecessário e mal feito, absolutamente todas as mecânicas de RPG do jogo são ruins - e isso acaba impactando parte do sistema de batalha, a travessia do jogo é inconsistente, o combate possui (muitas) falhas, a narrativa mirou no primeiro TLoU e não chegou lá, e a câmera é ruim pois o jogo não se decide se quer ser um hack'n slash ou um jogo mais narrativo e burocrático.

Enfim, de noite eu elaboro cada ponto desses com um pouco mais de detalhe. Já reitero que não tiro o direito de ninguém em amar a obra do jeito que ela é. Eu amo The Last Guardian, por exemplo, mas sou ciente dos defeitos do jogo. Já os defeitos do GoW me atrapalharam bastante. É o jogo que menos gosto de toda a franquia principal.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O que eu não gostei foi o fato de fazerem um jogo de mundo aberto num mundo completamente vazio. Não faz nem sentido isso.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Eu já fiz um wall of text aqui na OS falando sobre os problemas no jogo. Resumindo bastante: o design de mundo aberto é desnecessário e mal feito, absolutamente todas as mecânicas de RPG do jogo são ruins - e isso acaba impactando parte do sistema de batalha, a travessia do jogo é inconsistente, o combate possui (muitas) falhas, a narrativa mirou no primeiro TLoU e não chegou lá, e a câmera é ruim pois o jogo não se decide se quer ser um hack'n slash ou um jogo mais narrativo e burocrático.

Enfim, de noite eu elaboro cada ponto desses com um pouco mais de detalhe. Já reitero que não tiro o direito de ninguém em amar a obra do jeito que ela é. Eu amo The Last Guardian, por exemplo, mas sou ciente dos defeitos do jogo. Já os defeitos do GoW me atrapalharam bastante. É o jogo que menos gosto de toda a franquia principal.

As mecânicas de rpg (Como loot, armadura e etc) eu tb achei desnecessário, tanto que não me aprofundei em nada, não fui atrás de nada e só equipava coisas que tinham o maior numero e zerei o jogo de boa.

E não estamos aqui para dizer que X ou Y é ruim, mas sim para discutir. Não quero mudar a opinião de ninguem, nem desmerecer aqueles que acham o GoW 2018 é o melhor da franquia. Mas é legal discutir essas coisas, entender pq alguem pode ter gostado enquanto outros não tanto.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
O que eu não gostei foi o fato de fazerem um jogo de mundo aberto num mundo completamente vazio. Não faz nem sentido isso.

Bem que poderia ter uma cidadezinha no jogo. Alguma coisa que mostre que tem vida nesse mundo. O ragnarok nem chegou, mas parece que todo mundo já está morto.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
O template "TLOU" usado no jogo não me agrada em nada.

De resto, é um bom jogo. O gameplay é ótimo, eu gostei de explorar Midgard, e o machado é uma mecânica muito bem implementada.
"Template TLOU" que você fala é a câmera, as partes de filme interativo, momentos scriptados, ajudar o Atreus a subir em um lugar alto pra jogar uma corrente pra você subir e coisas do tipo?

Se for isso eu também não sou muito fã. Eles citam Ico como influência, mas só se for para fins narrativos, já que toda essa parte no Ico tinha comandos de dar a mão, chamar, puxar e um level design bem bolado. Já nesses jogos, esses momentos são apenas filme interativo pra rolar algum diálogo e desenvolver os personagens.

OBS: eu também gostei muito do God of War 2018. O machado Leviatã deve ser só a minha arma favorita na história dos videogames.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.951
Pontos
1.253
Ainda não joguei o novo God of War, no aguardo de sair a versão de PC para jogar.

Sou contra essa ideia que a série precisava mudar de fórmula para se revitalizar.
Existem franquias de hack n slash como Devil May Cry que existem até hoje e utilizam as mesmas fórmulas de antigamente, só que de forma evoluída, e por isso fazem sucesso.

O que Gow precisava era de uma evolução no game design, aprimorar as mecânicas de combate, mudar o comportamento/IA dos inimigos, aumentar interação com o cenário, evoluir os puzzles (que eram básicos) e introduzir elementos de aventura mais criativos, e por aí vai.

Acho que a Sony mudou a fórmula porque isso aí é o que vende hoje em dia.
Aquele gameplay de hack n slash old-school dos antigos não tem mais tanto apelo quanto jogos com elementos de RPG, enredo estilo filhinho (não estou dizendo que a história é ruim), e outras características que jogadores mais novos curtem.
Não é a toa que o jogo foi um sucesso, se bobear foi o jogo da série que mais vendeu.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Não curti não. Gosto mais do formato antigo.
Do 1 ao 3 são obras de arte. Além dos dois PSP que são ótimos.
Ascension é lindão mas é ordinários demais.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Amigo, tem uma diferença entre história boa e história complexa. A história não é sobre o Kratos ir lá na montanha jogar as cinzas dela, a história é sobre o Kratos aceitar suas que seu modo de ver o mundo está errado, se conectar com seu filho e e quebrar o ciclo de morte e vingança que há entre os deuses. Dito isso, o desenvolvimento da história é maravilhoso, você sente que o Kratos está evoluindo como pessoa em detrimento do seu lado divino, aceitando que a raiva traz apenas arrependimentos. Ao final, o Kratos é outra pessoa, uma pessoa muito melhor.

Por fim, é o melhor God of War, de longe, finalmente Kratos é um personagem e não um avatar de adolescente revoltado, além de que prefiro a jogabilidade nova, achei mais gostosa.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Para mim God of War de 2018 é o melhor jogo da geração do PS4. Seu maior defeito é o nome, pois deveria se chamar God of War 4.

Isso não quer dizer que ele é perfeito, nenhum jogo é. Mas suas qualidades são tantas e o conjunto da obra é tão bom que me faz esquecer facilmente qualquer defeito.

Único jogo que dou nota 10 na geração do PS4.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Um dos melhores jogos de todos os tempos, sem dúvida nenhuma.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.344
Pontos
964
UoFeXI8.jpg

Em homenagem ao tópico, tava jogando essa maravilha. Ngm pode negar que ficou arrepiado quando jogou esse momento em 2010, depois de ter esperado anos pelo desfecho de God of War 2
 
Ultima Edição:

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Bem eu zerei varias vezes do psp e os 1,2,3. Eu tentei rejogar o novo e não tive coragem.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.611
Pontos
1.354
Eu gostei demais do jogo. E olhe que fui jogar com 4 pedras na mão por ter gostado demais da trilogia inicial e quando vi que mudaram muita coisa, minha aposta era que iria dar errado.

Não me lembro de um reboot tão bacana nos jogos.

O jogo inclusive me emocionou, trazendo uma inesperada relação pai e filho que era praticamente inexistente no inicio e amadureceu de maneira muito interessante.

Parabéns a Santa Monica e o David Jaffe

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo