O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War (2018) superou The Last of Us?

Qual foi o melhor?

  • God of War (2018)

  • The Last of Us


Results are only viewable after voting.

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Realmente fica difícil a comparação de uma série inteira e um jogo apenas, da geração passada ainda. TLoU leva a ideia de apocalipse zumbi a sua perfeição e entrega um jogo simplismente perfeito. E embora os zumbis sejam terríveis, o perigo está mesmo nos humanos. Os personagens, a história, o desenvolvimento,... Tudo perfeito!

Ja GoW é algo que, imo, vai além da perfeição. A história é sensacional. O personagem foda. É quando você acha que não pode melhorar, entregam esse último jogo, melhorando ainda mais o Kratos, que agora é mais velho, ranzinza e muito mais Parrudo. E como a mitologia grega acabou, se voltam para a nórdica, outra fantástica.

Kratos tem umas das melhores ações/passagens no mundo dos games. O final do 2,e preparo para a então nova geração com o ps3, foi algo maravilhoso. Nesse novo, um momento tão bom é quando ele intervém em um "caso de família".

Quem ganha, com isso, somos nós.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
Pra mim, não.

Rejoguei o Last of Us agora, depois que saiu na PSN Plus, e relembrei como é um jogo perfeito. Mecânicas, duração (acaba antes de ficar repetitivo. Não tem sidequest e colecionáveis inuteis), historia, etc...
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.716
Pontos
803
Pra mim, não.

Rejoguei o Last of Us agora, depois que saiu na PSN Plus, e relembrei como é um jogo perfeito. Mecânicas, duração (acaba antes de ficar repetitivo. Não tem sidequest e colecionáveis inuteis), historia, etc...

O jogo é realmente muito redondo, parece que foi Deus quem construiu, não dura muito, não dura pouco, o gameplay é punch e pesado, ágil, com controles extremamente precisos, responsivos e macios, o level design é muito bom, e permite diversos aproaches, os menus em tempo real são intuitivos e não te atrapalham, a atmosfera é enebriante, heavy, misturada com o belo e o inesperado, a trilha sonora, o final, o início, não tem nada sequer bom, é tudo excelente. Parece que passaram gloss.

Mas GoW é assim também, e tem o Plus do salto gigantesco em tecnologia, sem contar o multiplayer do Daleste, que é plus secundário (e deve sempre ser), eu considero pra meu gosto pessoal um jogo superior. Eu gosto do design Metroidvania 3D também, acho que eleva a exploração, inclusive espero que The Last of Us 2 venha com levels assim, pelo menos em parte.
 


Coyotef

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.278
Reações
3.616
Pontos
703
Cara, dificil essa em
Acho que fico com God of War por enquanto, são jogos de 5 anos de diferença, TLOU 2 ta vindo ai e tenho certeza que vai ser absurdamente maravilhoso
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Na minha opinião chegou perto mas não superou.

É como já falaram aqui, gameplay do GoW é melhor, mas em história o TLOUS é superior. Como experiência no geral, ainda vou de TLOUS.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Difícil responder. É como perguntar a uma mãe se ela prefere um filho ou outro.:kvergonha

Mas vou de The Last of Us por ter sido uma IP nova e arrebatou tudo logo de cara.

God of War (2018) foi uma sequência/reboot de uma série já consagrada.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.269
Pontos
1.094
A comparação que o OP está fazendo é sobre qual é o mais importante para a Sony, independente do gênero.
Ah se for nesse caso então não precisa pensar muito...



The Last of Us é a franquia moderna mais importante para a Sony porque é um jogo com altíssimo nível de engajamento do público. Qualquer vídeo que sai do jogo geram uma caceceta de vídeos de reactions, streamings e grande furor na mídia. Para a Sony isto é ótimo porque coloca a marca Playstation em outro patamar.

God of War é uma franquia importante também, mas ela tem o apelo maior para os fãs da era PS2, assim como Gran Turismo tem o apelo para os fãs da era PS1. Os novos fãs do Playstation e o público que a Sony quer atingir com certeza são mais impactados por The Last of Us, logo o a franquia torna-se a mais importante para a empresa.

Um feito e tanto inclusive, porque a franquia mais importante da Sony da era PS3 deveria ser Uncharted, mas o The Last of Us conseguiu pegar esse título para si, mostrando que a Naugthy Dog conseguiu superar a ela mesma no fechar das cortinas da geração passada.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Final de semana comecei finalmente o GoW...
E na moral, quase dropei logo no incio.... o começo é muito chato, o primeiro chefe lá (to tintindo nada) é ridículo, foi muito chato... Mas depois que eles finamente saem e o jogo começa de verdade fica MUITO melhor... As partes de "plataforma" digamos assim gostei bastante, só o combate que achei meio b*sta, talvez por só ter encontrado um poder até o momento... Por isso não posso opinar entre os dois... ainda...
TLoU pelo menos foi um jogo consistente,apesar do incio meio desnecessário e massante, passa bem rápido e o jogo começa de verdade de forma mais eficiente e veloz... O que quebrava era a IA de b*sta...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Nossa, escolhendo entre esses dois mostra como o nível tá ruim no console da Sony.

Bloodborne eh superior aos dois.

Não amo de paixão nenhum dos dois ( E muito menos Bloodborne ), mas ao menos não reconhecer o que são esses dois games, ou é mal gosto puro, ou má fé.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Nossa, acho que GOW4 sossegado.

Joguei TLOU no PS4 e acho que o jogo encelheceu absurdamente mal. Jogabilidade meia boca e sistema de update de armas meio tosco. E a história que todos falem que é fenomenal, não achei grandes coisa.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu achei esse novo God of War bem pior que os originais, então não, nem chegou perto de superar The Last of Us que é anos luz melhor que os GoW originais
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Esses dois jogos estão em evidencia mesmo por causa de um carinha aí...
The Lastima of Us e Ouro da Guerra... kkkk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Mais um tópico com selo Sevla / 7 outros


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Falaram que é meio injusto comparar com o TLoU 1 pq ele é mais antigo, mas até hoje tem gente que acha o Uncharted 2 melhor que o 4.
Única diferença entre os 2 são gráficos, ta sobrando jogo todo graficoso em 4K e cheio de efeito que é pior que game lá da época do PS2.

Confesso que tenho minhas dúvidas se o TLoU PT2 vai ser melhor que o primeiro, os gráficos com certeza serão melhores mas o jogo em si... acho difícil ter o mesmo impacto.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.141
Reações
18.173
Pontos
753
GOW como jogo me divertiu muito, mas muito mais que TLOU.
É tanto que minha única reclamação sobre GOW era aquela "roda" dos mundos não estar completa.
Tentaram tapear com "fechado pelos deuses", mas é obvio que poderiam ter lançado ao menos DLCs complementares.
Ou seja, eu só queria mais gameplay.
Foi o retorno triunfal de Kratos que já estava mais do que manjado na geração anterior.

Já TLOU pra mim sofria do mesmo mal dos jogos da Remedy:
Ou vc entra num ambiente enorme e vazio, ou enfrenta um grupo de inimigos todos iguais.
Graficamente foi um espetáculo, mas como jogo eu definitivamente não curti muito.
E claro, achei a cena final fraca e clichê.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Tu caiu fácil no bait do droguinha kkkk


Pior que nego não gosta de mim pelo meu flame, mas o Zé era de longe um dos piores users do UOL! E olha que lá era o sanatório da internet. Um louco entrava lá e saia curado em 3 minutos. Kkkk
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
GOW como jogo me divertiu muito, mas muito mais que TLOU.
É tanto que minha única reclamação sobre GOW era aquela "roda" dos mundos não estar completa.
Tentaram tapear com "fechado pelos deuses", mas é obvio que poderiam ter lançado ao menos DLCs complementares.
Ou seja, eu só queria mais gameplay.
Foi o retorno triunfal de Kratos que já estava mais do que manjado na geração anterior.

Já TLOU pra mim sofria do mesmo mal dos jogos da Remedy:
Ou vc entra num ambiente enorme e vazio, ou enfrenta um grupo de inimigos todos iguais.
Graficamente foi um espetáculo, mas como jogo eu definitivamente não curti muito.
E claro, achei a cena final fraca e clichê.

Eeeeeita... Não força amizade né amigo.

Vazio impossível, pq sempre tem cômodo pra vasculhar e achar itens, manuais para upgrade, senhas de cofre ou cartas contando um pouco da história do mundo. E se não tem isso é porque é área de inimigo.
E todos iguais? Uma hora tu enfrenta humanos com pistolas, outra runners, na próxima clickers, outra humanos com escopetas e molotov, próxima runners + clickers no escuro, ai humano com sniper, Bloopers com runners e stalkers, humanos com pedaço de pau e escopeta + molotov... E por aí vai.

Não força! Daqui a pouco vem me falar que gosta de Gears e lá é uma variedade inacreditável. Hahaha

E cena final clichê... devia estar esperando o Joel ou Ellie morrer... protagonista morrer é menos clichê mesmo.

Vou te falar viu.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Pode ser subjetivo então o ideal é procurar elementos mais objetivos.

Prefiro então colocar o peso histórico! Claro que God of War se beneficia em alguns aspectos por ser um jogo bem mais novo,e poder ser mais evoluído e etc...E isso o pessoal não leva em consideração as vezes em uma comparação.

Acho que The Last of Us tem mais peso histórico...Tem um ou outro elemento ,Seja na narrativa ou no modo de conduzir uma história que foi novo na indústria e influente em algum grau,assim como Uncharted 2,dito isso esses dois jogos da Naughty Dog foram superiores a God of War.

O mérito de God of War é de ser uma salada bem feita e revitalizar dentro de sua série.Na verdade a série nunca foi inovadora,mas de pegar elementos já existentes e introduzir de maneiras inteligentes.

Como diversão comprendo quem prefere God of War..Mas The Last of Us entra bem mais profundo na reflexão....diria que é uma obra bem mais artística e tem elementos pra isso,até o próprio ritmo mais lento as vezes é para nós colocar em algum estado. Acho que foi um jogo mais importante de modo geral assim como Uncharted 2.
 
Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.705
Reações
4.141
Pontos
944
Gostei do God of War, mas The Last of Us me agradou mais. De alguma forma não me senti tão envolvido com o enredo baseado na cultura nórdica como a da grega dos jogos antigos.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.141
Reações
18.173
Pontos
753
Eeeeeita... Não força amizade né amigo.

Vazio impossível, pq sempre tem cômodo pra vasculhar e achar itens, manuais para upgrade, senhas de cofre ou cartas contando um pouco da história do mundo. E se não tem isso é porque é área de inimigo.
E todos iguais? Uma hora tu enfrenta humanos com pistolas, outra runners, na próxima clickers, outra humanos com escopetas e molotov, próxima runners + clickers no escuro, ai humano com sniper, Bloopers com runners e stalkers, humanos com pedaço de pau e escopeta + molotov... E por aí vai.

Não força! Daqui a pouco vem me falar que gosta de Gears e lá é uma variedade inacreditável. Hahaha

E cena final clichê... devia estar esperando o Joel ou Ellie morrer... protagonista morrer é menos clichê mesmo.

Vou te falar viu.

Só por citar Gears numa conversa sobre GOW e TLOU já dá pra ver a sua limitação "ista". Portanto nem vou comentar o restante.
Abraço
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Só por citar Gears numa conversa sobre GOW e TLOU já dá pra ver a sua limitação "ista". Portanto nem vou comentar o restante.
Abraço

É melhor mesmo, porque entre falar meerda e ficar quieto é melhor ficar quieto.

Abraço.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.546
Reações
10.719
Pontos
1.424
Ah se for nesse caso então não precisa pensar muito...



The Last of Us é a franquia moderna mais importante para a Sony porque é um jogo com altíssimo nível de engajamento do público. Qualquer vídeo que sai do jogo geram uma caceceta de vídeos de reactions, streamings e grande furor na mídia. Para a Sony isto é ótimo porque coloca a marca Playstation em outro patamar.

God of War é uma franquia importante também, mas ela tem o apelo maior para os fãs da era PS2, assim como Gran Turismo tem o apelo para os fãs da era PS1. Os novos fãs do Playstation e o público que a Sony quer atingir com certeza são mais impactados por The Last of Us, logo o a franquia torna-se a mais importante para a empresa.

Um feito e tanto inclusive, porque a franquia mais importante da Sony da era PS3 deveria ser Uncharted, mas o The Last of Us conseguiu pegar esse título para si, mostrando que a Naugthy Dog conseguiu superar a ela mesma no fechar das cortinas da geração passada.
A Sony é foda mesmo pqp ele tem o dom de deixar expectativa, mesmo vc vendo várias vezes ainda sinto a mesma coisa

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo